Me Liga

Me Liga Sarah Mlynowski

Resenhas - Me Liga

stanczyk 17/01/2022

(Por Favor Não) Me Liga
Não posso começar essa resenha se não MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL, pronto.
Tudo começa com tudo dando errado, namoro recém acabado, presentes para devolver, uma faculdade pior que tudo e nenhuma amiga pra te confortar. Essa é a vida de Devi no começo desse livro, tudo que ela consegue pensar é quão bom seria se ela pudesse mudar as coisas na vida dela que a levaram a esse momento específico no meio do shopping. Quando seu celular cai na fonte e liga para um número - supostamente - aleatório, Devi ouve a voz da sua eu do primeiro ano do Ensino Médio, era a chance perfeita de mudar tudo o que queria.
Na trajetória das duas Devis - a Cal e a Ivy - vemos como coisas pequenas podem ter influências enormes, como certas coisas são inatas a sua vontade de mudá-las e como o amadurecimento é necessário.
Com o hall de cartas de aceitação das universidades no mural da Devi e os rabiscos do seu caderno conseguimos sentir raiva das suas ações, compreender algumas, mas é isso que a torna mais relacionável - pois ela age como uma adolescente agiria -. O final foi o esperado, nada surpreendente mas que cabe certinho na história.
Gostei bastante do livro e recomendo a quem puder ler, está disponível no Kindle Unlimited.

Isabeli.Nascimento 01/01/2022

A mesma personagem é a melhor e a pior do livro kkk
Quando ouvi a premissa a pulguinha atrás da orelha já se atiçou. Comecei o livro crendo que enviaria mil e um conselhos a Isa da pré adolescência. Terminei tendo a certeza de que jogaria o telefone no boeiro mais próximo caso acontecesse.

Seu início é lento, devido a necessidade de localizar o leitor e não criar uma narrativa desleixada. O restante, no entanto, transcorre rápido com uma liçãozinha de moral no fundo.

O único motivo pelo qual tirei uma estrela foi minha vontade, durante todas as páginas, de meter a mão na cara da Devi do presente. Apesar disso, entendo a importância de ter sido narrada desse jeito.

Ademais, recomendo essa leitura fofa para seu 2022.

Observação: Romance não é o foco principal da trama.

oLola 08/02/2021

mistura de *de cair o cu da bunda* e *ogiva nuclear*
de cair o cu da bunda = perfeito
ogiva nuclear = queima esse livr

Vamos aos fatos. Não é maravilhooso, não é uma super construção. Todas as páginas se passam no mesmo destino - a escola, a casa, o passado, o futuro, os amigos, os namorados. A escrita é simples, os personagens criaram vida mas os entendo como simples tbm... Tudo é simples, escrito para distrair: a narrativa que você já viu em todo canto, mas as conclusões de alguma forma trazem uma mensagem de arrepiar pelo até onde não tem.
Apesar da simplicidade, é ± imprevisível (cada mudança no passado etc) e me entreteu que não consegui largar. E sim, eu senti raiva da Ivy! Muita. Acho que gosto mais da Cal do que da Ivy, oq é quase estranho já que é a mesma Dev, mas acontece e já aceitei.
A forma como tudo se resolve é satisfatória. Já dá pra saber que é um livro feito pra te distrair quando a gente sabe que vai ter um final bom, né? Não tem como eu jogar um final desastroso nessa premissa! Tinha q ter alguma lição, parece até fábula. O típico livro de 200 págs que não deveria mesmo ter mais - obrigada Sarah por nunca errar.

Enfim, estou divagando. Não sei dizer. Amei pq concordo com cada lição que a Ivy aprendeu, porém já aprendi com a vida então não foi lá uma grande revelação - como dizem, a sabedoria vem pelo cu: quanto mais você toma, mais sábio fica HAHAHSHAHSHHS perdão pela alusão grosseira.
Estou dando o exemplar pro meu irmão, ele sim precisa aprender sobre umas coisas aqui...

"Só pq um relacionamento termina, não significa que não valeu a pena tê-lo". VALEU SARAH, amei as risadas, espero não te ler por um bom tempo. razoável RECOMENDO.

(palmas pra resenha mais contraditória que já fiz depois de simplesmente acontece)
saraiva 08/02/2021minha estante
"a sabedoria vem pelo c*" KKKKKKKKKKKKKKKKKK vou levar essa como lição de vida

Sara277 08/02/2021minha estante
Ameiiii a resenha haha??

oLola 08/02/2021minha estante
?????

Linne 20/10/2020

O que você diria para o seu Eu de alguns anos atrás?
O livro nos trás a tona aquele frase que todo mundo já deve ter dito: "Se eu pudesse voltar no tempo...", nós não podemos, mas a Devi sim (tecnicamente falando), e com essa oportunidade ela planeja mudar algumas coisas. E o efeito borboleta? Bom... ele continua lá.
Gostei bastante do livro.
Devemos ser o melhor que podemos ser, e não esquecer de quem está do nosso lado quando coisas boas acontecem.
Equilíbrio é tudo.

Leticia 15/04/2020

Posso dizer que eu amei esse livro, ele me emocionou... talvez pra outra pessoa não seja tão especial mas esse livro tocou meu coração. Ele me deu respostas no meio desse presente e futuro... bom foi uma leitura prazerosa, bem fluída, um pouquinho confusa kkkk mas recomendo demais... um livro que valeu muito a pena

Janise Martins 27/03/2020

Me Liga
O livro é escrito na primeira pessoa. Uma escrita simples e fluida. Mas logo de início já fica bem claro que é uma literatura juvenil, aguinha com açúcar pra distrair.
Por algum milagre ou coisa parecida, Devi, por meio de seu celular consegue falar com ela mesma 3 anos atrás. A Devi do futuro consegue ajuda da Devi do passado para mudar algumas coisas. Mas o que ela quer mudar mesmo são as coisas com seu namorado.
É interessante as mudanças constantes que elas provocam, só que é Devi do passado quem tem todo trabalho. Não acho a Devi muito simpática.
É um livro leve pra distrair e com um final ruim hehehehe, mas tudo bem, acho que valeu a brincadeira.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/me-liga.html

Mari 21/03/2017

Sobre me liga
Gostei do livro, leitura fácil e rápida, sem maiores complexidades, bom para passar o tempo e viajar um pouquinho kkk
Renata 22/03/2017minha estante
kkk
hahahahaha

Mari 27/03/2017minha estante
Diga se não é

clarinha 31/12/2016

+ ou -
No começo me cativou. Mas eu fui lendo e só me deixou mas confusa, foi muita coisa chata e a leitura não me suprendeu. Foi um livro que eu não gostei, mas foi uma leitura rápida e leve, não tinha muito conteúdo e não explica muita coisas, deixa em sem fundamento. Apesa que eu não gostei de como a história se deselvoveu.

Iris Figueiredo 19/10/2016

Uma boa ideia, uma protagonista que estraga tudo
Devi terminou com o namorado e sua vida está uma porcaria. Aos dezessete anos, ela perdeu as amigas, vai para uma faculdade ruim e levou um pé na bunda. Ao ligar para a própria caixa postal, algo estranho acontece: ao invés de ouvir os próprios recados, o que ela escuta do outro lado da linha é sua própria voz, mas aos quatorze anos de idade. Demora um pouco até a ficha de Devi cair: ela tem uma linha direta com ela mesma, no passado, e agora pode consertar a própria vida! Mas mexer com o passado não é exatamente tão simples como ela imaginava…

Tenho o hábito de escrever cartas para minha versão do futuro, guardar e anos depois ler e escrever uma resposta. De alguma forma, na minha cabeça, é como se estivesse conversando comigo mesma e evitando que, em uma realidade paralela, eu cometa os mesmos erros. Quem nunca pensou em voltar no tempo e corrigir a própria vida? A premissa de “Me liga!” é excelente – inclusive há uns anos tentei escrever uma história com a mesma premissa –, mas a execução é decepcionante.

Escrito pela mesma autora de “Feitiços & sutiãs”, a protagonista de “Me liga!” tem a chance de realizar todos os seus desejos. Com uma linha direta para o passado, ela pode consertar os problemas da sua família, apagar a existência do ex-namorado e voltar às suas amizades. Mas até ganhar na loteria tem consequências drásticas.

O grande problema de “Me liga!” é a protagonista. A versão de Devi aos dezessete é insuportável! A menina é chata, mimada e mandona. A autora tentou passar uma lição através das atitudes que ela toma em relação ao passado, mas a certa altura fica apenas cansativo. É difícil criar empatia quando nem mesmo a própria Devi parece se importar com sua versão do passado.

Ainda que seja divertido pensar no que pode acontecer a cada pequena mudança que a Devi do passado faz, chega a um ponto que a Devi do presente enjoa. Ela é uma personagem extremamente egoísta e teve uma hora que deu vontade de entrar no livro e dizer pra ela: “tudo isso aconteceu por que você é chata. CHATA!”.

Por causa disso, foi difícil curtir a leitura. Como o livro é narrado todo do ponto de vista da Devi, era complicado ficar dentro dos pensamentos dela. Uma pena, pois uma ótima premissa se perdeu com uma personagem difícil de engolir.

A ideia é interessante e a mensagem também – cada pequena decisão que tomamos influencia o rumo de nossas vidas e não seríamos quem somos sem ter escolhido uma rota diferente. Ainda assim, não foi uma leitura que eu recomende.

site: http://irisfigueiredo.com.br

Nanda 08/04/2016

Acho que todos nós, pelo menos uma vez na vida, já quisemos mudar algo do nosso passado. Seja uma prova para a qual nós não estudamos, ou uma briga boba com alguma amiga. É esse o caso de Devi, que prestes a se formar no ensino médio começa a pensar em como seriam as coisas se ela tivesse feito algo diferente no passado. O quão legal seria poder ligar para o seu eu do passado e mudar algumas coisinhas? Isso é o que acontece com Devi e o que a leva numa história repleta de confusões.

Eu gosto muito da temática de viagem temporal. Apesar de início ter achado a proposta de Me Liga um pouco parecida com o filme De Repente 30, a autora soube trabalhar com o tema e criar uma história com o propósito de entreter e, ainda assim, ensinar umas lições. Porque cada ação tem uma reação, cada escolha que nós fazemos no leva a uma encruzilhada e tudo muda no nosso futuro. Devi não imaginava que uma simples mudança no passado, como decidir não sair com o cara que parte seu coração no futuro, mudaria todo o contexto.

No início da história eu achava Devi muito chata, daquele tipo de pessoa que te dá vontade de pegar pelos ombros, sacudir e gritar: PARA COM ISSO! Por sorte, ao longo da história, ambas as Devis foram amadurecendo e me conquistaram aos poucos. A história é narrada em primeira pessoa, só que por dois pontos de vistas ligeiramente diferentes: a Devi do passado (Cal) e a Devi do futuro (Ivy). A autora fez um trabalho excelente na construção dos personagens, em diversas situações consegui me colocar no lugar de uma das Devis e pensar no que eu gostaria de mudar.

Mas será que teria valido a pena mudar o passado? Não sei se eu, com meus 20 anos, conseguiria lidar com as consequências de alguma mudança no passado. E é isso que o livro faz com o leitor. Ele nos leva a refletir nossas escolhas, nos faz pensar que mesmo um ato impensado, ou impulsivo, talvez tenha sido o necessário naquele momento.

É uma história divertida, mas com um ponto de ensino no final. Eu me encantei pela história e pelos personagens, apesar de em algumas partes ter odiado Ivy. No final de tudo foi um livro muito bom para passar o tempo, além de me lembrar de como era ser uma caloura do ensino médio e achar que tudo ia ser um problema. Sarah fez um trabalho excelente no livro, ela pegou um tema um tanto batido e inovou na história.

O trabalho gráfico que a Galera Record fez no livro ficou muito bom, conseguindo não me deixar perdida entre passado e futuro. Me Liga é um livro muito bom, bem adolescente e que conseguiu arrancar boas risadas de mim. Vale a pena ler e se perder nas páginas da história.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/04/resenha-me-liga-sarah-mlynowski.html

Gii 21/04/2015

Recomendo!
Gostei mesmo, bem descontraído, leitura bem facilzinha e boa! Parabéns a leitura, se situou muito bem na situação das Devis! Não senti falta de nada! Recomendo!

Samantha 30/10/2014

Quem nunca quis voltar ao passado para consertar algum erro? Quem nunca se pegou imaginando como as coisas seriam melhores se você tivesse feito o que te falaram? É nisso que Devorah Banks está pensando quando acidentalmente derruba seu celular no chafariz do shopping, que na verdade é uma fonte dos desejos.

Ao resgatar o celular, Devorah tenta ligá-lo, mas só consegue após discar a sequência de todos os números e o botão de enviar, duas vezes. De repente, ela está ligando para uma menina que diz ter o mesmo nome que ela. Sim, duas Devorahs Banks, estranho? Muito!

Depois de algumas ligações as duas Devorahs acabam descobrindo que são a mesma pessoa, mas uma está no primeiro ano do colegial e a outra está no último, prestes a se formar. A Devorah do futuro faz de tudo para convencer a do passado de que são a mesma pessoa, logo ela consegue e trama vários planos para consertar sua vida.

A Devorah do futuro passou o colegial inteiro namorando Bryan, ela não estudou, se afastou de suas amigas e de sua família, agora Bryan terminou com Devorah, a deixando sem amigos, com um vazio no coração e à caminho da pior faculdade do país. Por isso ela quer mudar sua vida, a Dev do futuro quer impedir que a Dev do passado se apaixone por Bryan, quer que ela estude, que faça amigos e que até mesmo salve o mundo. Mas se tem uma coisa que nós sabemos bem, é que não se pode mexer com o passado sem ter consequências no futuro, até que ponto as Devs não chegar?

A narrativa dessa história é legal porque é dividida entre o passado e o futuro da Devorah, a Dev do passado recebe o apelido de Cal (o que facilita muito a vida do leitor, ficar falando Dev do passado e do futuro, complica) e a Ivy, que é a Dev do futuro. Os capítulos são alternados entre Ivy e Cal e narrados em primeira pessoa, as melhores cenas são as ligações que Ivy faz (só ela consegue usar o celular dessa forma), é engraçado ver uma pessoa falando com seu passado ou uma pessoa recebendo ordens do seu futuro o.O

Minha personagem preferida foi Cal, ela é uma menina muito esforçada, não gostei muito de Ivy pois ela é uma folgada, passa três anos namorando com um menino e quando falta pouco para se formar, liga para o passado, obriga Cal a estudar para que os resultados daquelas lições mudem sua vida para melhor. Cal se mata, enquanto Ivy fica curtindo as festas e os passeios, não achei justo!

Uma coisa que achei bem interessante e engraçada foi que as lembranças de Ivy não mudam, por mais que Cal estude, faça burradas ou namore, Ivy sempre vai se lembrar de Bryan, de ter ficado com ele. Agora imagine você estar andando na rua e de repente tudo ao seu redor mudar, as pessoas com quem você tem amizade são outras, sua fama é outra, seu namorado é outro... Assim que Ivy se sente, risadas garantidas!

É claro que nem tudo sai como Ivy quer, algumas coisas que parecem ser muito boas, viram coisas muito ruins, mexem de verdade com a vida de Ivy. Em muitas cenas do livro, eu me peguei pensando "Pare com isso, não vai acabar bem", "Olha, presta atenção no que você está fazendo...", queria entrar na história para falar com as personagens que o que estavam fazendo só iria complicar as coisas.

Existe sim romance nesse livro, mas não é nem de longe, o foco principal, pois Ivy não deixa Cal namorar. Então, não leia essa história esperando romance pois você vai se decepcionar!

A ambientação acontece na casa das Devs, nas festas em que elas vão e na escola. Por falar na escola... Gente, eu fiquei muito impressionada com essa escola, ela andava pelos corredores falando com as amigas e apareciam vários meninos, os comentários eram só: "Ai, que lindo", "Esse é muito gato", "Estou gostando desse aí", "Que charmoso", sério, eu fiquei reparando nisso e cheguei a uma conclusão: só tem menino bonito por lá!

"Me Liga" é um livro leve, engraçado e bem escrito, as situações apresentadas são o tipo de coisa que as pessoas fariam tentariam fazer se tivessem a chance de voltar ao passado.

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Livy 07/09/2014

Me Liga é um livro delicioso para ler, para passar o tempo e para refletir.
Quantas vezes você já se pegou pensando no passado e em como poderia ter feito tantas coisas diferentes. Ficou pensando "e se..." tivesse feito algo de outra forma, tivesse pensado melhor antes de agir, quantos aborrecimentos e tristezas teria evitado!? Claro, é inevitável, todos já passamos por isso.

Pensar em como poderíamos ter agido de outras maneiras, ou até mesmo como nossa vida poderia ter tido outros rumos se tivéssemos tomado outras atitudes, é perfeitamente normal. E é o que Devorah Banks acaba fazendo consigo mesma. Em um dia no shopping, depois do rompimento do namoro com Bryan, a jovem de 17 anos se pega pensando em como gostaria de poder falar com seu eu do passado, a Devi de 14 anos e alertá-la sobre inúmeros erros que cometeu: um corte de franja horroroso, se dedicar mais aos estudos... evitar namorar Bryan e ter o coração partido.

Mas desastrada como só ela pode ser, Devi acaba derrubando o celular em uma fonte justamente enquanto pensava sobre o assunto. Adeus celular! O mais estranho é que mesmo não funcionando mais ele ainda consegue fazer uma chamada, para um único número de celular: o seu próprio... de 3 anos atrás. Ops, será que aquela era uma fonte dos desejos?

Agora Devi tem um canal direto para o seu passado! Tudo o que ela mais queria! Depois de muita relutância da Devi mais jovem, ela consegue finalmente convencer o seu eu do passado a mudar certas atitudes e começar a ouvi-la, assim prevenindo uma série de acontecimentos desagradáveis. Assumindo personalidades bem diferentes, apesar de estarmos lidando com a mesma pessoa, temos Cal, a jovem de 14 anos e Ivy a Devi de 17 anos.

O problema, claro, é que não se pode controlar a vida, os acontecimentos, ou qualquer pessoa sem que haja consequências no destino e no futuro. Durante os próximos dias Cal e Ivy vão se meter em muitas confusões, alterando demais o passado e o presente, de uma forma descontrolada.

Eu não achei que iria gostar do livro tanto quanto gostei, confesso. Mas acabei me vendo envolvida demais na leitura, que é muito gostosa. Me Liga é o primeiro livro que leio da autora Sarah Mlynowski, e gostei bastante de seu jeito leve e divertido de narrar. Também adoro toda história que tenha qualquer tipo de viagem no tempo, mesmo que de forma mais sútil. E o modo como a autora aborda o tema no livro ficou muito divertido, e até mesmo causa certa reflexão.

Claro, eu fiquei muito irritada com Ivy em boa parte do livro pois ela é muito controladora com Cal. Ela não entende que quanto mais tenta mudar e moldar os acontecimentos, mais afeta seu futuro. Ela havia perdido o namorado, e durante o namoro havia perdido as amigas e a chance de entrar em uma boa universidade. E agora que ela tem a chance de mudar este quadro ela fica obcecada com tudo isso que pode mudar. Faz Cal estudar mais, entrar em todas as atividades escolares extras que pode, e fazer de tudo para manter as amigas e a manter longe de Bryan.

Uma das coisas que mais marca na trama é que nem sempre o que achamos que é melhor para nós realmente vai ser melhor. E muitas vezes temos que aceitar o que nos acontece, pois é simplesmente o que temos que viver, não há como fugir. Pessoas e lugares que temos que conhecer, sentimentos que temos que viver e experimentar são inevitáveis quando têm que fazer parte de nossa vida de alguma forma. Podemos sim tomar um posicionamento diferente de como iremos nos sentir ou agir diante de tal situação, mas não podemos alterar algo que será essencial para nossa vida e construção do que somos. E Sarah nos mostra isso em seu livro.

Eu gostei muito da Cal, pois em sua inocência juvenil, e com os conselhos atrapalhados de Ivy ela acaba amadurecendo. O interessante aqui é que a própria personalidade de Devorah se desdobra em duas partes, entre o passado e o presente, ambos lutando para chegar ao futuro ideal. Em determinado momento finalmente elas aprendem o que é essencial e importante e acham um equilíbrio entre o que querem e o que têm que ser. Assim finalmente Devorah aceitando-se, e à sua vida também.

Este é um livro bem bacana, apesar de juvenil. Eu gostei bem mais do que esperava, e ainda mais da lição e mensagem da história. Tem muitos momentos hilários, e eu adorei ver como uma coisinha pequena no passado poderia mudar tanto o futuro dela. É o tal do Efeito Borboleta. Me Liga é um livro delicioso para ler, para passar o tempo e para refletir. Um livro que fala de amizade, aceitação, de se encontrar e destino. Ser feliz com o que se tem e o que se é, lutar pelo futuro que se quer conquistar e aceitar o que vier, simples assim.

site: Confira mais resenhas: http://nomundodoslivros.com

Mariana Garcia 18/06/2014

Me Liga – Sarah Mlynowski – #Resenha | O Blog da Mari
Assim que vi os lançamentos de fevereiro da Galera Record fiquei curiosa para saber mais a respeito do livro Me Liga. A capa chamou muito a minha atenção, não apenas por conta das cores delicadas, mas porque fez com que eu me identificasse instantaneamente com a garota. Corri para ler a sinopse e a minha expectativa em relação ao livro somente aumentou, principalmente por ter visto a série Dating Rules From My Futureself e ter lido o livro O Futuro de Nós Dois, que possuem temáticas bem parecidas.

Em Me Liga, Devorah Banks (Devi), a personagem principal, está recebendo ligações dela três anos mais velhas. Já pensou nisso? O que faria se estivesse no lugar da personagem? Esse sempre é o meu pensamento. Começo a viajar e refletir e sempre acabo chegando a seguinte conclusão: não tenho ideia. Não acredito que faria a Mari três anos mais novas tomar decisões diferentes, pois acredito que os erros cometidos foram necessários para meu próprio aprendizado e amadurecimento. Também não sei se escutaria ou daria ouvidas a Mari do futuro, pois confesso que sou um tanto quanto teimosa, motivo por qual não consegui me identificar com as personagens.

“Só porque um relacionamento termina, não significa que não valeu a pena tê-lo.”

Ao perceber que pode mudar seu passado e seu presente/futuro Ivy, a Devi do futuro – o apelido foi usado para que elas não se confundissem, decide que a melhor solução para o fim do seu namoro com Bryan é nunca namorá-lo. O que faz com que ela se torne obcecada pelas ações de Devi. Ivy tinha um poder enorme nas mãos, mas o seu drama de adolescente que não sabe o que fazer da vida após o fim do namoro, acaba fazendo com que ela se torne extremamente controladora e um tanto quanto egoísta.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/05/me-liga-sarah-mlynowski-resenha.html