O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Roubo da Coroa de Berilos e Outras Aventuras

Anniye 22/10/2023

Achei ok até, mas ainda prefiro os filmes e séries que tem do Sherlock... não sei se recomendaria, acho que só se você for alguém que é fã da história.

http.lluuaa 22/06/2023

É bom até
Livrinho rápido, leitura fácil, eu meio que já tinha descoberto mais ou menos quem era o ladrão mas enfim sksksks
Não sei se eu recomendaria mas o livro é bonzinho até

Analu 31/12/2022

O Roubo da Coroa de Berilos e outras aventuras
Excelente livro com várias histórias curtas e intrigantes, todas elas prendem o leitor e possuem final explicado.

Bia 22/06/2022

Perfeitinho
Os casos são completos, Watson nunca deixa nada incompleto na hora de relatar os caso de nosso caro Sherlock Holmes, antes mesmo de seus clientes sentarem na famosa cadeira ele já sabia a resolução dos casos, e eu me sentia o próprio Watson, nunca entendia nada até o Holmes esclarecer, todos os casos são incríveis, eu sou completamente apaixonada no famoso Sherlock

Lu Fernandes 23/04/2022

Sinopse:
Holmes ficou conhecido por descobrir a verdade sobre mistérios com ajuda do Dr. John Watson. leal aliado. Desta vez eles desampararam com uma série de roubos e encontram o ladrão, chamado Arthur, ele revela um novo mistério que espalha pânico por Londres dando início a uma nova missão da dupla da detetives.

Lanah 17/04/2022

Como sempre muito bom sempre que estou de ressaca literária pego um dos livros de Sherlock Holmes para sair pq são muito bons e o jeito que Holmes resolve os casos dele é simplesmente explendido

Drubzy 05/04/2022

Sherlock Holmes nunca fica ruim!
Desde que me lembro, sempre gostei das aventuras de Sherlock Holmes. Conheci ele ainda bem novinha, pela terceira série, quando nem lia direito ainda mas já me interessava por livros. Lembro de ir na parte da biblioteca onde ficavam os livros para as crianças mais velhas, especificamente na parte de terror, que sempre amei, e lá encontrei o título ''Um Estudo em Vermelho''. O que me inicialmente me atraiu foi a capa, mas quando comecei a ler a história não quis mais largar, ficava ansiosa para ver o que aconteceria enquanto tentava eu mesma desvendar o mistério antes do Watson. Infelizmente não pude pegar o livro emprestado naquela época por conta da faixa etária, porém, ainda me marca muito esse acontecimento por ter sido meu primeiro contato com a obra de Sir Arthur.
Sherlock Holmes é uma das únicas obras que, até então, não importa a fase da minha vida que estou, continuo achando divertido e interessante.

Camila 21/03/2022

Vários contos e muito suspense
Nesse livro tem vários contos de investigação que são bem interessantes. A maioria deles envolveu joias como coroas e, também, tiveram contos com casas grandes e misteriosas. Todos ambientados na Inglaterra. Recomendo para quem gosta de contos curtos e que envolvem bastante suspense sem serem óbvios.

May 20/01/2022

Sherlock Holmes traz uma surpresa atrás da outra
A capacidade de Sherlock em resolver questões difíceis traz um gostinho de quero mais para a leitura do livro, a cada página um nova pista, um novo mistério, e como somos curiosos por natureza devoramos o livro em uma velocidade absurda.
Leitura leve e divertida.

Ah_Nih 26/12/2021

Legalzinho
Fazendo a resenha agora meses depois de ler pq enqueci total de falar sobre. Eu gostei mais desse do que do que o q li anteriormente, só acho que os casos são muito fáceis pro Sherlock kkkkk

gaby_goulart_ 12/12/2021

Ótimo
É uma história super leve e divertida que poderá te chocar com o que acontece então é perfeito. Não troco por nada

Masisnatore 27/06/2021

Quero mais
Achei interessante o tipo de narrativa, a história sendo contada pelo Waston com uma visão não tão apurada para detalhes quanto a de Sherlock, deixa as investigações legais e divertidas. Adorei os contos e com certeza vou querer ler mais.

Allife 14/07/2020

Caro sr Holmes
Sua capacidade dedutiva é imprecionante, casos que levariam muito tempo ou mesmo nem seriam resolvidos se tornam divertidos quebra-cabeças na sua mão

Lobim 27/06/2020

Ordem de lançamento dos livros pela Editora Melhoramentos
A coleção dos livros de Sherlock Holmes lançada pela Editora Melhoramentos, com inúmeras reimpressões, se tornou uma das mais populares do investigador britânico. Entretanto, como a mesma não possui nada além dos contos, pesquisei sobre a organização dos livros de acordo com a ordem de lançamento original dos mesmos. Cheguei à seguinte lista:

1887 - Um estudo em vermelho
1915 - O vale do terror
1908-1917 - O último adeus de Sherlock Holmes
1921-1926 - A vampira de Sussex e outras aventuras****
1921-1927 - O arquivo secreto de Sherlock Holmes****

*Ambos os livros são presentes na coletânea As aventuras de Sherlock Holmes (1892).
**Presentes na coletânea Memórias de Sherlock Holmes (1894).
***Presentes na coletânea A volta de Sherlock Holmes (1905).
****Presentes na coletânea Histórias de Sherlock Holmes (1927).

Por fim, algumas observações:
(1) em alguns livros, os contos não estão organizados de acordo com sua ordem de publicação, porém, isso não interfere na leitura;
(2) o conto "A caixa de papelão", que pode parecer ausente no livro "O último adeus de Sherlock Holmes", na verdade foi publicado originalmente na coletânea Memórias de Sherlock Holmes, de forma que, na organização da Editora Melhoramentos, o mesmo se encontra presente no livro "O enigma do Coronel Hayter e outras aventuras";
(3) originalmente a maioria dos contos foram publicados no periódico Strand Magazine, que não coincide com a data de lançamento das coletâneas originais. A partir de 1917, o autor publicou também em outros períodos, como Collier's, Liberty e Hearst's International.

Caso tenha ficado algo confuso, favor entrar em contato.