Amor Selvagem

Amor Selvagem Rosemary Rogers

Resenhas - Amor Selvagem

Samara 30/12/2018

Selvagem como a terra inóspita do México
Resenha por fazer

Raquel 08/01/2018

Lastimável li apenas 80 %,tinha a intenção de ler um romance, mas este definitivamente não é
o mocinho é bandido, mata, bate na mocinha, fica com prostitutas ao invés dela, credo odiei!

Barbara 29/08/2016

Ginny é a deusa dessa história, sem mais.
Eu tinha parado a leitura desse livro por um tempo porque eu não estava conseguindo lidar com a tamanha degradação da mulher naquela época. Durante a leitura eu tive que ficar lembrando todo tempo da época em que a história ocorreu, cacete, me dava uma dor no coração o modo como as mulheres eram tratadas, o mocinho da história muitas vezes cometeu várias atrocidades, que quase me fizeram largar a leitura, pois eu queria tanto matá-lo. A protagonista sofreu horrores, não era culpa dela nada de ruim que aconteceu, não era culpa dela ser mulher numa época em que não tinha tantos direitos, e eu ficava querendo bater com a cabeça do Steve na parede por não entender isso.

Enfim, foi um livro intenso, cativante, exclusivamente por causa da evolução da protagonista, ela se tornou uma mulher tão forte, fiquei cheia de orgulho, amo ela... Acho que eu só amo esse livro por causa da Ginny, pois eu mataria o Steve fácil.

Lizzy 28/06/2016minha estante
Faz parte de uma série, o livro tem continuação, porém não foram lançadas por aqui...

Lorena 30/05/2014

Difícil, perturbador e inesquecível!
Steve e Ginny, Ginny e Steve... Esses dois protagonizam uma daquelas histórias que perturbam, machucam, ferem e chocam profundamente. A história tem começo, meio e fim, e cada um desses poderia facilmente citar histórias diferentes, são muitas reviravoltas de tirar o fôlego.
A Ginny se revela uma grande surpresa, ela sofre grandes transformações no decorrer desta jornada. A principio ela é apenas linda e superficial. Mas o encontro com Steve e todos os sofrimentos e adversidades que ela tem de enfrentar fazem dela outra pessoa. Ao final ela é uma mulher forte, destemida, inteligente, autossuficiente, uma heroína. E como essa coitada sofre! Ela literalmente atravessa o inferno. E o mais absurdo é que ela consegue sobreviver, consegue superar.
O Steve é o mocinho mais vilão que existe! Todas as tragédias e sofrimentos se iniciam por causa das atitudes dele. Ele é o carrasco da Ginny, e a maior parte do tempo ele é absolutamente detestável!
Mas por incrível que pareça existe amor nesta história absurda e chocante. Existe amor entre esse casal tão improvável, um amor nada convencional, um amor nem um pouco bonitinho, mas ainda assim é amor, um amor selvagem, passional, um amor inesquecível!
Até certo ponto você devora as páginas do livro, você não consegue parar de ler, depois você chega na parte mais perturbadora, sofrimento na sua forma mais crua, a leitura se torna difícil, quase impossível. Você se pergunta quando tudo vai acabar, parece não haver uma luz no fim do túnel, você não aguenta mais. Mas aí acaba, depois de muitas reviravoltas, e contra todas as probabilidades, tudo acaba bem. Com um final feliz!? Que loucura!?
E aí você passa dias, semanas, com essa história na cabeça...Que loucura!
Depois você descobre que a jornada de Steve e Ginny, Ginny e Steve não acaba por aí... Ainda tem mais? Como isso é possível? Mais reviravoltas, mais encontros e desencontros, mais sofrimento? Sim. Que loucura!!!
A série é composta por 6 livros, dos quais 4 são sobre Ginny e Steve. 4 livros!!!!!! ??????? Infelizmente apenas Amor Selvagem, o primeiro, foi traduzido para o português.
Aline 07/06/2014minha estante
Perfeita a sua resenha... Fiquei com uma baita depressão quando terminei esse livro mesmo com o "final feliz", ele me comoveu profundamente, nunca vou esquecê-lo... Mandei emails para algumas editoras, mas não obtive sucesso referente as seqüências... Mas pensando bem, acho que o primeiro livro está de bom tamanho mesmo...

Lorena 09/06/2014minha estante
Obrigada. Sobre as continuações, eu realmente quero lê-las, mas ao mesmo tempo fico meio receosa. Pelo que li de comentários de pessoas que leram os outros livros, o casal continua cometendo os mesmos erros, sendo continuamente unidos pela paixão e separados pelo orgulho e falta de confiança. Mas mesmo assim eu pretendo ler se surgir uma oportunidade.

Rubia 29/05/2016minha estante
Acabei de ler ele agora..nossa queria saber me expressar como vc pois foi exatamente isso tudo que eu senti..me deixou tão nervosa, mas tão nervosa. e ao mesmo tempo eu não conseguir largar o livro ...incrível..amei demais!!

ilmabr 25/03/2014minha estante
Nossa como gostaria que mais pessoas lessem este livro.

Aline 26/03/2014minha estante
Sempre indico este livro, mas percebi que muitas pessoas não gostaram por ter tanto sofrimento, com certeza é um dos meus favoritos e fico indignada por nenhuma editora ter publicado as sequências que ouvi dizer que são tão boas quanto Amor Selvagem...

Rubia 29/05/2016minha estante
Perfeito tudo o que vc falou..esse livro é intenso demais..nunca vou me esquecer..amei.. amei..quase arranquei os cabelos...mas foi maravilhoso..

Cris Paiva 12/10/2011minha estante
Esse revolucionario parece dos bons mesmo! Mas com certeza vou ficar comparando ele com o meu amado Ráfaga.

ilmabr 13/10/2011minha estante
A não vai não , o Rafaga é mesmo tudo de bom, mas o Steve não tem igual , só tem chance de você odiá-lo completamente, mas quem sabe né só lendo mesmo pra ver.

CarlaC 10/02/2012minha estante
Preciso ler esse livro em breve, mas temo pelos livros que vierem depois. Amo e Odeio ficar com DPL. kkkkkkkkkk

ilmabr 10/02/2012minha estante
Carla ele é muito bom, você tem que ler.

Lizzy 24/08/2011

Marcante!
O que dizer depois de ler um livro desse! Ufa! É para o leitor buscar o ar e acalmar a respiração, porque essa história é embriagante, cativante e desperta sentimentos intensos em qualquer um, de encanto ou de repulsa, mas não há como ficar indiferente.
Eu me extasiei com a história de Ginny e Steve Morgan. Dois seres unidos por uma paixão avalassadora, capaz de ultrapassar os limites da sanidade e dos escrúpulos da pessoa comum.
Ela é uma jovem criada com os caprichos próprios de uma família abastada, cujo pai era Senador na América. Na medida em que Ginny saiu do seu mundo de proteção na França e segue rumo à Califórnia para encontrar seu pai, sua vida está destinada a mudar para sempre.
Naquela terra árida e selvagem, ela conhece Steve Morgan, o guia contratado por seu pai para conduzir sua caravana até a fronteira com o México para entregar um carregamento de ouro destinado aos simpatizantes do Imperador Maximiliano.
A atração é instantânea, embriagante, e rapidamente Ginny é dominada pela virilidade rude de Steve. Mas ela desconhece a verdadeira identidade do “pistoleiro” e seu plano. A partir daí acompanhamos a transformação de Ginny, a perda da sua inocência, não apenas física, mas espiritual, disposta a fazer qualquer coisa por sua paixão.
O que dizer de Steve Morgan... Um homem que viveu entre os dois mundos, o civilizado e o não civilizado, que matava e escalpelava como um índio, e não teve escrúpulos em ferir Ginny e usá-la para os seus propósitos. Eu jurei odiá-lo até o final do livro, mas não consegui. A narrativa arrebatadora da autora, os sentimentos que afloram em cada página fizeram com que eu ficasse entorpecida como a Ginny. Não há como resistir a esse homem intenso, indomável, sedutor.
Amei o livro do início ao final, sofri e me choquei, vivenciei essa história diferente, crua, sem superficialidades, que mostra o lado mais sombrio do amor sem macular a grandeza desse sentimento. Super recomendado!
Marcia 24/08/2011minha estante
Amei a resenha! Arrasou, falou tudo! beijos

Lizzy 24/08/2011minha estante
Agradeço a vcs essa dica, é um livro imperdível. Bjs

Gisele Melo 25/08/2011minha estante
Ai Jesus! Já de meu um comichão aqui por esse livro! Pra lista já!

Lizzy 25/08/2011minha estante
Gi, esse livro mostra o outro lado do amor, aquele que os livros bonitinhos e perfeitinhos não retratam, vc deve ler. Bjs

Nadja 01/09/2015minha estante
Nunca esqueci dessa história,indignada que uma amiga autodidata começou a traduzir até o 12º cap do segundo livro mais PAROU!!!
Eles existem em espanhol!!!! Se ao menos fosse português de Portugal!!!!

Nadja 01/09/2015minha estante
Eles existem em espanhol!!!! Se ao menos fosse português de Portugal!!!!
Lizzy vc tem não?

Dayane 24/08/2011

Amor Selvagem
Eu recebi este em e-book há muito tempo de uma amiga, mas levada por críticas, nunca me interessei em lê-lo, mas depois de uma campanha a favor dele no Adoro Romances, resolvi ler para ter minha opinião, e agora preciso compartilhá-la e tirar do meu peito todas as emoções que a leitura me trouxe.

Até que ponto uma pessoa consegue descer para manter-se viva? Quantas pessoas são tão dignas de alma e coração que mesmo toda a degradação de seu corpo não as tornarão secas e vazias?
Conheçam Ginny Brandon, uma mulher admirável, que faz todas as outras parecerem fracas e fúteis, tamanha é sua capacidade de reinventar-se e adaptar-se.

Em um mesmo livro ela foi uma menina curiosa sobre o primeiro beijo, protegida da maldade em um castelo francês, uma mulher feita arrebatando corações e promessas de casamento na alta sociedade americana, um bode expiatório do próprio pai, servindo de cortina de fumaça para levar ouro em uma caravana, uma vítima de sequestro, percorrendo o México em plena revolução com um homem apaixonante, seu amor e seu algoz... uma mulher apaixonada capaz de negociar seu corpo pela vida de quem ama, uma soldadera acompanhando homens rudes em caravanas, uma alta cortesã, desejada por toda a corte do México, uma cigana... uma dançarina... uma menina nos braços do único homem que ela ama.

Eu chorei, sofri por ela, na sua trajetória, me emocionei com ela ao descobrir que seu amor estava vivo, chorei com cada rejeição imerecida, torci desesperadamente para que ela se apaixonasse pelo Conde, o lindo Michel e pudesse deixar seu sofrimento para trás, mas... sua vida já pertencia a Steve Morgan.

Ele, que não era americano, nem mexicano, um expatriado onde quer que estivesse, um espião, um mercenário, um latinfundiário, um homem com ideais tão nobres que matava e morria por eles, e deixava em seu caminho sangue para provar do que era capaz. Um homem de muitas mulheres, mas capaz de apenas um único e verdadeiro amor...

Ele que mesmo sendo açoitado em praça pública, sendo obrigado a gritar para que parassem com a tortura, foi capaz de bradar: Viva la revolucion, esquecia de tudo, deixava tudo para trás, apenas para voltar para os braços dela.

Um amor verdadeiramente selvagem, escrito com palavrões, brigas intermináveis, com Steve batendo nela, com Ginny esfaqueando ao Steve, com uma paixão desenfreada sucedendo estes momentos.

Fiquei sem ar tantas vezes durante a leitura, simplesmente porque não conseguia lembrar de respirar, tamanha a tensão em determinados momentos... "Ginny... sangre de mi corazón..." ou ainda... "ela podia fechar os olhos e fingir que ele era Steve... steve..."

Não é uma leitura fácil, há fatos difíceis de digerir, há todo tipo de violência, há dor, mas inegavelmente, como eu li em poucos romances há um amor que é a toda prova. Só um amor muito grande sobreviveria ao que este dois passarm até finalmente ficarem juntos.

Desnude-se de todo o seu preconceito e leia acreditando que ás vezes os atos mais sujos, são motivados pelo desejo de estar vivo e pela esperança de Deus dar uma segunda chance.

Lindo. Divino. Sublime.
CarlaC 24/08/2011minha estante
Me aconselharam a ler algo no mesmo estilo mas mais soft antes de ler esse. Trata-se d'A Carícia do Vento da Janet Dailey. Não sei se vc já leu, mas se não leu aposto que vai ser mais uma a se apaixonar pelo Ráfaga. Quanto a "Amor Selvagem" está nos meus planos, só ainda não tive coragem de ler. Mas pretendo. Bjs

Dayane 24/08/2011minha estante
Ah leia! Leia! Leia! Meu Deus, estou em transe, de tão forte que é e lindo que é este livro. Sobre o Ráfaga, já ouvi falar dele, acho que é meu próximo. Dizem que ele é inesquecível!

CarlaC 24/08/2011minha estante
É, sim. O Ráfaga é inesquecível. A Carícia do Vento é um daqueles livros que provocam graves depressões pós-livro. rsrs A gente fica semanas lendo outros livros mas só pensando naquele. kkk Vou ver se tomo coragem para ler Amor Selvagem. rsrs Bjs

Bruna Britti 16/02/2011

www.supremeromance.blogspot.com

***

Talvez este seja um dos livros mais difíceis que vou resenhar. Bom, primeiro porque se trata de um romance nada convencional, segundo porque de fato, mexeu bastante comigo.

Primeiramente, de bonitinho o romance não tem é nada. Parece que quando alguém diz: Olha, não leia, achei muito forte, você é atraída a fazer justamente ao contrário, e foi o que aconteceu no meu caso. Quem gosta de algo forte, mais turbulento, talvez goste do livro. Ele contém cenas de estupro, surras, tortura e uma boa dose de romance selvagem. (como o próprio título diz).

O cenário é o México, quando Steve Morgan é contratado para saquear uma caravana. Para seu plano dar certo, ele se passa por um dos cocheiros, onde conhece Virginia, uma moça que a início do livro é a própria pureza em pessoa, por assim dizer. Mas quando Steve precisa levá-la como refém, a história no livro muda drasticamente.

Steve é o mocinho mais vilão que eu já li em algum livro. Ele não é amável, apesar do que muitas pessoas acharam, eu achei que não houve amor nenhum por parte dele, apenas o desejo sexual pela mocinha, que passa a ser estuprada por ele (outras vezes com consentimento mútuo), e mais tarde por outros homens. A maior parte da história Steve a deixa trancada em um quarto de bordel, e vai se divertir com outras mulheres.

O que mais me irritou no livro, foi a autora ter construído uma personagem a início decente, inocente, e aos poucos, devido a tantos estupros, tantas surras, tanto sofrimento que ela teve que suportar ao longo da história, começa a achar comum aquela vida e a usar o próprio corpo para conseguir tudo que deseja. Não que ela se revolte, não que ela fique traumatizada, não que ela tente superar isso com a ajuda de Steve ela simplesmente passa a achar comum.

Achei bem forte e não consegui terminar as últimas 100 páginas. Fiquei alguns dias remoendo a história, só depois voltei a ler, mas não me surpreendi pelo final.

O tema de abuso é bem delicado, mas tratado em diversos livros como Depois da escuridão, Carícia do Vento, Such a Pretty Girl , e por aí vai, mas a diferença entre um e outro podem ser gritantes. Dependendo de como abordado, você pode odiar ou realmente gostar do livro. Um exemplo é Depois da escuridão (Sidney Sheldon), outro como A Carícia do Vento (Janet Dailey), este último um romance de banca que aborda os mesmos assuntos (embora não de um modo tão forte, mas com uma mesma narrativa crua), e ambos os livros gostei muito. Opiniões a parte, Amor Selvagem foi pra mim uma leitura difícil mesmo com uma boa narrativa, exagerada, ao mesmo tempo real e perturbadora, até. Nunca vi uma personagem que foi tão maltratada pela sua autora, um mocinho que não é mocinho, aquele verdadeiro anti-herói, e realmente é preciso ter uma cabeça preparada para ler o livro.
Dri 20/02/2011minha estante
Resenha Perfeita!
Você colocou tudo,tudo que eu senti em relação a esse livro,até dos similares.
Interpretei da mesma forma,sem tirar,nem pôr.*_*Abraços!

KFMDF 04/05/2011minha estante
Adorei sua resenha.
Parabéns!

CarlaC 22/08/2011minha estante
Ainda não li (pura covardia!! confesso que tenho medo). Mas o que me surpreende é que esse livro faz parte de uma série e há pelo menos mais 4 livros sobre esse casal. Se um só já foi tão polémico, imagino como serão os outros. rsrs

Tha Silva 23/06/2012minha estante
Nossa ainda não tive coragem para ler . Se com A carícia do vento , já fiquei chocada , e me disseram que ele é leve perto desse .Fico imaginando como deve ser a trama , por isso vou adiando ...

Hester1 19/07/2013minha estante
Estava em dúvida se lia ou nao. Após ler as resenhas aqui, decidi. Definitivamente nao lerei.
Grata a vcs.

Gabi C. 27/10/2014minha estante
Oi, Bruna! Realmente, esse livro é muito forte. Passei raiva ao longo de qse toda a leitura e teve um momento específico da história que cheguei a chorar de raiva! kkkk Achei muito pesado.

Marcia 04/05/2010

O livro foge do romance convencional, para quem gosta de mocinhas virginais e homens perfeitos e cuidadosos, o livro pode não agradar.

E um romance tempestuoso, que transborda sensualidade, como a própria sinopse fala ... ARREBATADOR!
Uma aventura que se passa no México durante o período de Maximiliano, onde duas personalidades livres e indomáveis se encontram.

A história é forte, realista...mostra o Amor, o ódio, a paixão e a coragem dos personagens, com seus vícios e deficiências.
Apesar da capa e o nome não serem convidativos, o conteúdo é maravilhoso!!

Recomendadíssimo!!

Maria 09/03/2010

Livro Arretado de Bão!!
É impossível começar a ler este livro e não largá-lo até chegar no final. O título é meio "dramalhão mexicano" (o em inglês é mais bonito: "Sweet Savage Love"), mas é pura diversão e pura dinamite. O casal de protagonistas se ama e se odeia com a mesma intensidade. Eles são sensuais, bonitos, corajosos e passam por uma grande transformação à medida em que o livro avança (principalmente a Ginny). O livro sai um pouco daquela coisa certinha, da mocinha que quer um amor sincero e fiel. Eles são promíscuos mesmo - cada um por motivos diferentes, e não são hipócritas. Mas se amam, e dá para perceber que nada será o bastante para separar este casal no mínimo pitoresco. A autora construiu uma saga com base no casal Steve & Ginny. Há continuações que, infelizmente, não foram traduzidas para o português.
Lizzy 26/08/2011minha estante
Amei, obrigada pela dica!! Bjs

Carla.Lorenzi 08/03/2010

Ótimo
O título em português traduz tudo: amor selvagem. O livro é ótimo, com cenas hot, algum sofrimento e final feliz. O Morgan é tdb! E o livro está recomendadíssimo (percebeu o superlativo, né?)! Mas é verdade! Pena que desta autora são poucos os livros lançados no Brasil...
Semiramis 21/12/2010minha estante
Amiga, me refresque a memória: estava fuçando seus favoritos e vi esse livro; por acaso [spoiler] a primeira vez que eles fazem amor é sob uma das carroças da caravana? E tem uma vez que ela esfaqueia-o? Mana, se for esse livro, o li em 19eantigamente e fiquei "chocadérrima", pq até então eu só havia lido uns Sabrinas muito sem graça,kkkkkk
Caraca, tem muitas outras cenas que estou lembrando, mas essa me vieram priemiro à mente. Caso seja o livro que estou pensando,hehehe

"LU" 12/08/2009

nao sou chegada a romances
mas esse tenho na minha estante real! ja enjoei de romances, por isso raramente leio.
amei essa historia, esse ambiente selvagem de velho oeste e depois a revolução mexicana como pano de fundo. gostei mto.