Céu de um verão proibido

Céu de um verão proibido João Pedro Roriz

Resenhas - Céu de um verão proibido

Kézinha 20/09/2023

Que livro maravilhosoooo!!!
Li em 2019 e nunca achei o livro 2, infelizmente.
Mas a história é tão bela, tão apaixonante, senti cada emoção, me senti parte do livro, se não me engano foi um dos primeiros livros que me proporcionou isso, essa sensação de ao vivo e as cores, acho que meu cérebro nunca teve uma imaginação tão fértil e tão vívida antes da leitura desse livro. Aliás, esse foi o primeiro livro que eu favoritei, mexeu no profundo do meu coração, e por mais que eu o ame, tenho medo de reler e não gostar.

Caroline1056 30/08/2023

Ceu de um verao proibido
Gostei bastante do livro a escrita é bem fluida e tals. no começo eu fiquei me perguntando ?que merda é essa?? pq tipo ??? umas coisa bem estranha ne, mas mostra realmente um pouco da nossa adolescência ne, as paixões, drogas, amizades, bullying, escola, traumas etc. inclusive comecei a ler mario quintana por causa dessde livro :)

Lalaukz 25/01/2023

Esse livro é muito bom pras crianças de 11 a 13 anos que estão passando pelos mesmos "dramas" que a personagem principal, vão se identificar bastante por estar passando por essa face conturbada que é de ir de criança pra pré adolescência.

madu 01/12/2022

"É isso que torna o amor tão especial"
Exatamente o tipo de livro que eu seria obcecada se tivesse lido na pré-adolescência.
A escrita leve e os conflitos da personagem principal cumprem muito bem o seu objetivo, e envolvem o leitor nas aventuras juvenis de forma extraordinária.

Lidi.Murinelli 15/03/2022

Gostei
Adorei o livro, é um livro narrado por uma pré adolescente, ele é um livro leve, que é bom ler em menos de uma semana, eu super indicaria esse livro para pré adolescentes de 11 pra cima, pois narra algumas coisas legais e nova dessa idade, como primeiro amor, amizade, menstruação e que não se pode confiar em qualquer um, etc
Enfim, super indico ele

Maria Merlo 22/04/2016

Verão Proibido
Alexia é uma menina de 12 anos... Assim como eu!
Lendo este livro, consegui me identificar com a protagonista da história. Assim como Alexia, eu também gosto de livros, também gosto Rock 'n Roll e às vezes me sinto completamente diferente de todos ao meu redor.
Acho que todas as meninas que lerem este livro irão se identificar com Alexia.

myn 26/12/2014

Esta história, conta a história da Alexia uma menina que vive com sua vó e seu pai mas bastou um verão para que tudo mudasse.Todos da sua turma começaram a ''amadurecer'' e ela queria ''amadurecer''.E então ela começou a receber ligações estranhas e ela precisa desvendar este mistério.
Ela descobriu que era apaixonada por ler então é bom por que ela se descobre neste livro, e você ''vê'' tudo e lembra daquele livro que fez você começar a ler.
A história é muito boa e eu não parei de ler ou pensar nela até terminar, eu recomendo muito, o livro é bem pequenininho então você não vai ter que se preocupar com isso !