O Caixão Quadrangular

O Caixão Quadrangular Edgar Allan Poe

Resenhas - O Caixão Quadrangular

Jess 29/01/2022

Totalmente inesperado
Surgiu finalmente a oportunidade de experimentar uma leitura em audiobook e o escolhido foi este conto de Poe. Gostei muito da história e da construção do suspense. Fiquei intrigada para saber o que havia no caixão quadrangular e o mistério que o envolvia. O desfecho foi totalmente inesperado e entendi perfeitamente as motivações do Sr. Wyatt para não querer se desfazer do caixão. Adorei e espero ter outras experiências com o autor e audiobooks.

Laura Santos 08/08/2021

O QUE TEM LÁ DENTRO?
O velho Poe sabe fazer um suspense viu kkkk
Tive acesso a história através de um audiobook, ai é que o suspense aumenta mesmo. E esse suspense é para saber o que tem dentro desse bendito caixão quadrangular.

A revelação foi para mim algo totalmente inesperado, e tem um desfecho muito bom.
RECOMENDO

Lívia 13/06/2021

História bem desenvolvida e com um mistério que realmente te faz ficar atento a todos os detalhes para tentar desvendá-lo. Excelente conto!

Na Literatura Selvagem 19/11/2016

12 Meses de Poe: O caixão Quadrangular
Olá, amigos... Ainda tentando 'tirar o atraso' nas postagens do Desafio 12 meses de Poe, trago para vocês a resenha do conto de outubro, O caixão quadrangular... É uma história curta que fala sobre uma viagem a Nova York, onde o narrador se depara com uma estranha bagagem trazida por um amigo seu, que viaja com a mulher e suas irmãs.

O que deixa o narrador curioso é o fato de que esse estranho caixão tem um formato quadrangular e está acomodado na cabine de seu amigo, Cornélio Wyatt. Os dias passam e ele começa a especular o que é levado naquele caixão... A descoberta o deixa estarrecido...

leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2016/11/12-meses-de-poe-o-caixao-quadrangular.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 23/09/2016

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Conto lido para o desafio literário 12 meses de Poe

O conto de setembro é "O caixão quadrangular", tem oito páginas e traz um narrador sem nome, mas muito curioso. Ele iria fazer uma viagem de navio com duração de alguns dias, de Charleston até Nova York, e por coincidência, um conhecido dele, dos tempos da faculdade, também viajaria nesse mesmo navio. O conhecido iria com as irmãs e a esposa, mas havia solicitado três "quartos", e o narrador ficou imaginando para que ele precisava de três quartos, se ficaria em um com sua esposa e o outro seria dividido pelas irmãs, um quarto sobraria.

O narrador foi atormentado pela curiosidade durante toda a viagem, especialmente quando uma caixa grande, um caixão, também foi embarcado e fazia parte da bagagem de seu conhecido. Ele criou uma hipótese e tentou prová-la, mas a verdade foi algo que ele não imaginava e, talvez, serviria de lição para a sua curiosidade excessiva.

Eu gostei bastante do conto do mês (talvez por ter um interesse específico em histórias que envolvam viagens e o mar), a trama é interessante, causa curiosidade para saber o que há dentro do caixão e tem um desfecho muito bom. Mais um conto do Poe para entrar para a minha lista de favoritos e para eu recomendar, tanto para quem já conhece a escrita do autor quanto para quem quer conhecer.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/09/resenha-conto-o-caixao-quadrangular.html