Descobrindo Você

Descobrindo Você Camila Ferreira

Resenhas - Descobrindo Você

Bruna.Bookstagram 19/06/2023

Sophie começa a trabalhar em uma empresa de telefonia depois que consegue se livrar de sua tia, que cuidou dela depois que os seus pais morreram em um acidente de carro. Depois de ser muito a gata borralheira dela e de sua prima, ela quer a sua independência, pra isso, ela precisa se dedicar no serviço.

Tudo muda quando ela conhece Alex, dono da empresa de telefonia e os dois se apaixonam. Sua vida mudou da água pro vinho sem perceber, mas nada vai ser tão fácil assim, já que tudo muda em uma noite e estraçalha o coração de Sophie.

Sophie é muito articulada, independente e forte, eu já disse que amo personagens assim. Sou totalmente a favor da extinção das bobinhas. Ela fez tudo o que podia por Alex, mas quando colocou na cabeça que ia seguir, ela realmente seguiu.

O acompanhamento dos outros personagens foi muito legal, todos eles tem o seu final, sua trama e o seu próprio drama, nenhum deles ficou de fora e nem foi mais ou menos abordado que o outro. Da ate uma vontade de ler uns spin off deles.

Alex é um amor, apesar de algumas coisas que acontecem na trama que faz a gente ficar com raiva, sabemos que não é culpa dele. Amo livros que o cara é doce e não só uma casca, como a maioria das histórias que tem por aí.

Amei o início, o meio e o fim, não poderia ser melhor.

Thais 05/04/2023

Sem palavras...
Comecei com zero expectativas, ZERO... E nossa, como me surpreendeu, que história, que escrita!! O livro foi desenvolvido tão bem, com tantos detalhes, tantos assuntos importantes abordados, me arrependo de não ter lido antes, pois estava na minha biblioteca há muito tempo!! Estou sem palavras, que livro perfeito, se tornará um dos meus favoritos com toda certeza...
Sophie e Alex, perfeitos, que paixão avassaladora (coisa que só vemos em livros), passaram por tanta coisa, tanta coisa, mas no fim deu tudo certo, e a história deles foi incrível, foi linda!! Vou sentir saudades desse casal de milhões (literalmente ?).

Alessandra Bevilaqua 10/04/2023

Plots digno de novela mexicana
?Descobrindo você? conta a história de Sophia, uma jovem que mora em Paris e está, de fato se descobrindo no meio de um emprego com uma chefe cruel e após cortar laços com sua tia mais cruel ainda. Quando se apaixona pelo dono da empresa, Alex, a vida parece tomar outra cor, mas acontecimentos desenrolam a história de uma forma inesperada.
Quando Sophia e Alex começaram a se envolver, achei o romance um pouco intenso e apressado demais, mas os plots que surgem fazem esse fato ficar pequeno. Entre acidentes, descobertas que mudam a vida da protagonista, personagens que aparecem a todo momento nos deixando na expectativa e vilãs detestáveis, o livro não para de acontecer em nenhum momento.
Tem plots dignos de um drama de novela mexicana e é de certa forma, delicioso de acompanhar (mas eu também sou uma fã de um bom drama mexicano).
A escrita da autora também é bem envolvente, detalhado e com um bom desenvolvimento dos enredos propostos - apesar de achar que acontece muita coisa ao mesmo tempo.
No final, é um livro que carrega um drama que antes de você perceber, já te prendeu na história. E esses livros, geralmente, valem a pena!

ixté 12/02/2015

Posso dizer logo de cara que amei esse livro? hahaha
Camila Ferreira traz uma paz imensa com esse livro, um romance com muitas intrigas, reflexíva, triste e alegre ao mesmo tempo.
O casal (Sophie e Alex) não é água com açúcar e sendo assim, um livro bem gostoso de se ler.
A história gira em torno da Sophie, que nas primeiras páginas, consegue um emprego em uma empresa de telefonia em Paris. Ela quer viver sozinha, e independente sem precisar de sua tia que sempre a tratou mal. Nessa empresa ela acaba se apaixonando por Alex, que é o dono da empresa. Mas vai acontecer uma reviravolta. E ai? Será que o amor vai falar mais alto?
Daí pra frente vão acontecer muitas coisas, que ninguém, irá imaginar... Muitas coisas estão pra acontecer, e só lendo esse livro maravilhooooso pra saber!
Um romance maravilhoso, e cheio de emoções! :D

dayukie 22/01/2016

"É um livro que trabalha bastante na esperança e o amor verdadeiro.
Questões como o câncer são bem citadas, além da Eloise, mostra também o câncer infantil e a dor da perda por essa doença, o que me faz lembrar que esta parte em específico do livro, foi uma homenagem da autora para alguém que perdeu uma pessoa importante para esta doença. O que me fez chorar no livro, a forma como a autora colocou, me emocionou muito.
Se eu recomendo este livro? Sim, não precisou ser recheado de sexo quente e maravilhoso para chamar a atenção. A escrita foi incrível, tudo narrado pela Sophie, tentando passar também os sentimentos do Alex e dos outros personagens."

Confira a resenha completa lá no blog!

site: http://goo.gl/HGeGVG

Jay 29/01/2016

Perfeito... Cada dia mais apaixonada pelos livros dessa Autora.
Livro perfeito,uma historia de romance e superação,que nos ajuda a enxergar que mesmo em meio a dificuldade,o amor sempre vence.
Amei ter descoberto os livros de Camila Ferreira,uma excelente Autora e Ótima pessoa,super humilde e amorosa.. super indico os livros dela.
Parabéns e sucesso.
Fã incondicional... Mil beijos

Lari / @palavrasdalari 23/01/2017

Descobrindo esse livro
Sou leitora assídua do Wattpad, um app maravilhoso de leitura. Nisso, descobri esse livro. Mais um da Camila Ferreira linda. É um livro que conta a história de amor, entre duas pessoas aparentemente de mundos diferentes... E sabe aquele velho ditado? Quando você ia com banana eu já voltava com a bananada? ( OK não é bem assim, porém..) pois é... Quando ela começava a se interessar pelo boy, descobre que ele já tava de olho nela faz tempo.

É surpreendente, encantador e dramático. Tudo num livro só. E o epílogo é lindo também ? vale a pena ler, você, que idolatra um romance bem água com açúcar, mas que ama um dramazin tbm.

Silvia.Souza 21/12/2017

Perfeito
Maravilhoso... romance lindo, envolvente, personagens muito bem construídos, enfim... perfeito.... adorei a história é super recomendo a leitura... . .

Jessica1248 16/04/2022

"... esquecer é difícil para quem tem coração."
"Seu beijo é possessivo, intenso, e suas mãos passeiam pela minha cintura me atraindo contra seu corpo grande, estreitando-me entre seus braços fortes. Alex treme enquanto arrepios percorrem todo o meu corpo."

"Dou ainda muito mais valor em minha vida por ter apenas as melhores pessoas ao meu lado."