Gathering Darkness

Gathering Darkness Morgan Rhodes
Mãe Manu da Oxum

Resenhas - Gathering Darkness

Thaysa 03/06/2021

I am my magic, and my magic is as old as the stars.
Ao contrário da opinião geral eu achei esse o mais fraco dos três livros, tanto em história quanto em ritmo.

A autora tem problemas pra desenvolver relacionamentos entre as personagens e tudo parece acontecer muito de repente, acaba ficando jogado. E outro ponto que passou a incomodar bastante são as mortes. Ela mata tantos, tantos, tantos (!) que acaba sendo indiferente para o leitor, nenhuma morte é sentida.

O núcleo do Jonas, Lysandra e Felix foi o melhor e foi o que segurava o livro, queria que tivessem tido maior destaque. O núcleo da Cleo e do Magnus caiu muito de qualidade e nem vamos falar da Lucia que até agora ficou só na promessa.

O final do livro foi bem.... mal feito. O grande ápice vendido desde o livro anterior surgiu e desapareceu do nada. E eu poderia citar mais um monte de críticas nesse sentido. Enfim, não é ruim mas é muito potencial desperdiçado.

Geli 23/04/2015

Não acredito que vou ter que esperar até dezembro para saber como continua a história!!! AAAAAAAHHHHHHH
Daniel 23/04/2015minha estante
kkkkkkkkk

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 14/03/2016

Essa série só melhora a cada livro que leio. Apaixonada!!!
Lucineia32 14/03/2016minha estante
Ver comentários assim só me anima mais a ler os outros.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 16/03/2016minha estante

Leca 01/04/2016

O melhor até agora
Gostei do desenvolvimento dos personagens, apesar de ainda não gostar de alguns. Não tem um personagem que eu realmente goste e torça. E as mortes desnecessárias continuaram neste volume, o que me incomodou. Mas no geral, foi bom. Revelações que eu não esperava e que me faz querer ler logo FT.

fevieira 09/10/2016

FANTÁSTICO,este livro tem muito mais tramas e reviravoltas do quê ação, estou sem fôlego não consigo para de ler! Estou completamente abismado! O QUE FOI ESSE FINAL?! COMEÇANDO A LER O PRÓXIMO LIVRO AGORA MESMO!

A trama do livro é muito bem desenvolvida e faz você perde o fôlego com facilidade, a melhor parte é as reviravoltas inesperadas que faz você( bom pelo menos eu ) pular da cadeira e fala PUT@ QUE P@RIU COMO ASSIM?! O livro não teve tantas cenas de ação como no anterior, porém isso não me incomodou nem um pouco a trama é tão bem construída que você avança rapidamente e quando dá por si já terminou o livro.

Os personagens, a cada livro que passa Cléo ganha meu coração, as jogadas dela são maravilhosas, a momentos que simplesmente eu acho que ela é inocente e está perdida mas vem algum personagem e me lembra de uma coisa " Ela é mentirosa, não caia na teia dela".

Nic... você ganhou meu coração nesse livro, meu deus é o que mais sofreu de todos os personagens e pior, ele ficou sozinho o tempo todo! Em pequenas partes ele ia falar com a Cléo porém continuava sofrendo sozinho! Nic meu coração é seu!

Alexius foi uma decepção pra mim, esperava muito mais dele e acabei me decepcionando com ele...
Lucia me irritou um pouco nesse livro, porém eu relevei " o poder subiu um pouco a cabeça".

Jonas não teve um foco tão grande nesse livro, porém adorei os arcos dele, não gostei muito do Felix, não confiei nele logo de cara e no final das contas eu estava meio que certo.

Agora ele... Magnus, olha do começo do livro até um pouco antes do final, meu ódio por ele ainda continua ( não deixou de existir não é isso), porém chegando no final do livro Magnus FINALMENTE tomou atitude e foi é pau mandado do Rei, isso fez eu não odia tanto ele.

Honestamente não sei o que esperar do próximo livro, o final desse livro foi muito surpreendente eu não esperava essa reviravolta, o romance nesse livro não me incomodou tanto nesse livro, porém ainda acho que a autora precisa trabalhar um pouco mais a forma que ela desenvolve o romance, enfim bora começa a ler o quarto livro pq não estou me aguentando.

Mais uma coisa... " TOCA UMA PROS GAYS!!!" Mais representatividade LGBT obrigado, de nada.

4 estrelas.

Paulinho 08/12/2020

O melhor da série até o momento
Gathering Darkness é, sem dúvidas, o melhor livro da série Falling Kingdoms até aqui. Continua com o ótimo desenvolvimento de personagem que vem marcando essa série de Morgan Rhodes e melhora a dinâmica dos relacionamentos amorosos em relação aos livros anteriores.
O mundo e a fantasia também se expandem bastante, como é de se esperar em um terceiro livro de saga.

Da metade para o final, o livro fica espetacular. É difícil não ler todos os últimos capítulos de uma única vez.

A influência da Saga do Gelo e do Fogo permanece evidente, mas os muito bem escritos desenvolvimentos dos personagem vêm dando uma identidade própria cada vez maior a Falling Kingdoms.