Usando Sua Mente

Usando Sua Mente Richard Bandler

Resenhas - usando sua mente

Sandrow 08/03/2024

Fantástico
Leitura fácil. Não é um livro cheio de técnicas. São algumas, mas todas úteis para nos livrar de crenças limitantes e de fobias. Autor fala um pouco sobre sua vida e como criou a PNL. Explica muito bem as técnicas, facilitando assim seu uso nos mais diversos problemas. É um livro prático e objetivo!

Luis Gustavo 27/09/2020

PNL
As coisas que você não sabe que não sabe.
Diversas maneiras da atividade prática de PNL

Fabi 03/09/2020

Livro foi "transcrito" de um seminário. Tem leitura leve e fluida, assim como algumas técnicas possíveis de aplicar.

Cibele 26/07/2020

É um bom livro para quem é estudante de psicologia e pretende aprender sobre programação neurolinguística.

Bruno.Anderson 05/07/2019

Excelente
Livro bem direto, pequeno porem cheio de conteúdo , PNL é a maneira de controlar a comunicação interior e como você reage a ela , o livro tras bastante tecnicas de como mudar o estado de consciência e como reagir a diversas situações

Carla 07/08/2018

Esse livro mostra que o "como" fazer as coisas pode ser a diferença crucial entre obter ou não o resultado esperado, tanto em questões internas, quanto externas.
Explica o que são as submodalidades e a importância dela para modificar estados emocionais

Lecarvalho 22/05/2015

As coisas que você não sabe que não sabe
Para você que leu este livro, "tem certeza o bastante para ficar incerto" de que entendeu tudo?

"De que maneira suas experiências são diferentes?"

"A confusão é um caminho para uma nova percepção!"

Aprendi nesse livro de Richard Bandler, com as passagens de seus seminários, maneiras de usar as submodalidades para modificar comportamentos e torná-los positivos. O livro carrega um texto bem humorado e de fácil entendimento, e vai transcorrendo de maneira prática tudo o que está explicando.

Lucas 24/07/2013

Excelente livro sobre PNL.
Nesse livro, Richard Bandler mostra como podemos usar o cérebro a nosso favor. De maneira bem completa, temos a oportunidade de vivenciar reais transformações nas nossas crenças, medos, dúvidas.
Ótima leitura.

Vitor 31/03/2012

Simples, direto e interessante
O livro trata-se do registro adaptado de um seminário sobre PNL. O autor inicialmente introduz a PNL utilizando bastante do humor para atrair o leitor. Ao avançar no livro são apresentadas algumas técnicas e termos sobre PNL, basicamente voltadas para profissionais utilizarem em terapias com seus clientes.
É um livro simples, direto e interessante. Não é "formal" e serve como uma boa introdução da matéria para os iniciantes. Com certeza você deverá ler mais material para construir uma base realmente sólida neste assunto.

Recomendo!

Moitta 06/04/2011

Um excelente livro sobre PNL.

Dependendo do tamanho, luminosidade, distância e etc das nossas imagens internas, reagimos de maneira bastante diferente aos mesmos pensamentos. Compreendendo esses princípios (e praticando-os) podemos mudar as nossas experiências para reagir da maneira que mais agradar.

Associação/dissociação - A experiência de lembrarmos de algo do nosso próprio ponto de vista (dentro da situação imaginada) é bem diferente da lembrança de outro ponto de vista.

Uma opção para não ter de corrigir um erro após tê-lo cometido, é não cometer o erro num primeiro lugar. Fazer com que ajamos de tal maneira para que tudo passe da maneira como desejamos.

Todos nos motivamos a fazer coisas, descobrir a forma COMO nos motivamos, se conhecemos o processo de motivação torna-se possivel escolhermos o que estamos motivados a fazer, usando sensações positivas poderosas para atingir nossas metas. Ex: imaginar-se já tendo cumprido certa tarefa enfadonhas, se ver como alguem que já dominou/compreendeu isso ou aquilo.

A maneira como organizamos as nossas experiências para atingirmos a compreensão são ímpares e podem ser direcionadas e modificadas. Podemos aprender muito ao experimentarmos o modo de compreensão de outra pessoa.

O sistema educacional tende a ensinar o conteúdo e não maneiras de aprender. Há problemas de aprendizado, mas pouco se fala em problemas de "ensinamento".

Swish - Ao compreendermos como o cérebro faz a ligação entre diversas experiências é possível mudar alguns padrões. Por exemplo, um hábito de roer unhas, usa-se o gatilho que antes acionaria este padrão para acionar um outro, associado a uma imagem própria melhor, que redireciona o impulso de roer unhas em outra coisa (não roer) o que gera conforto/prazer.