A menina de véu

A menina de véu Natália Nami




Resenhas - A menina de véu


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Portal Caneca 25/06/2014

A menina de véu é bem diferente de muita coisa que já li em termos de romances, sonhos e ilusões. Lígia, a protagonista da história, carrega consigo um fardo de tristeza e abandono jamais superado. Ela será sempre a menina do véu: abandonada pelo noivo na porta da igreja, grávida.

A partir deste momento não teria sorte alguma no amor, sendo sempre marcada pela rejeição. Como uma maldição. Em meio a narrativas meio soltas no tempo, nos perdemos em suas memórias e ao mesclar a vida de outros personagens, Natália Nami quase cobre o leitor com o mesmo véu que batiza seu livro. Tornando a narrativa difusa e quase confusa até que por fim tudo se encaixa através das delicadas costuras de rendas.

Em pouco mais de cem páginas, a leitura é leviana e envolvente pelo mistério e capítulos aparentemente livres em meio ao livro. Trata-se de um livro com uma temática tão fria e verídica que somente um romance psicológico poderia dar conta de o fazer. Num primeiro momento o livro pode parecer denso e de fato o é, porém a leitura deve ser degustada aos poucos, sentidas página-a-página com paciência e louvor, como o próprio caminhar de uma noiva em direção ao altar.

site: http://portalcaneca.com.br/a-menina-de-veu-resenha/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1