Eu Nunca...

Eu Nunca... Sara Shepard

Resenhas - Eu Nunca...

AlvinhoB 30/06/2023

Esse superou
Surpreso pelo segundo livro conseguir superar o primeiro. Esse pegada era justamente o que eu queria vindo da Sara, me deixando curioso e ansioso por ler os próximos capítulos ?

Jéssica 26/05/2022

Um pouco arrastado
Comecei ler essa série por conta da série de TV que foi cancelada e eu amava.

O primeira livro foi super empolgante e carregado de mistério, uma leitura bem rápida pq a cada capítulo lido eu queria saber mais.
Nesse segundo livro, por mais que ainda tenha tido muito mistério, achei a leitura menos empolgante e mais arrastada.

Eu já tô num momento em que tô desconfiando até do Ethan ?

Rafael 22/02/2020

E se as pessoas que sua irmã gêmea mais ama fossem as responsáveis pela morte dela?
Depois do ótimo primeiro livro, estava ansioso para continuar The Lying Game. Eu Nunca... segue a premissa de apontar novos possíveis assassinos para Sutton, mas diferente dos apresentados em O Jogo da Mentira, as duas novas suspeitas não possui tanto impacto. Não é nem por elas, afinal elas têm atitudes realmente loucas, mas sim por sabermos que esse é o segundo livro de seis, ou seja, nada será resolvido de fato aqui. O primeiro tinha a seu favor jogar mais de três prováveis assassinos, o que rendia várias vertentes.

Porém não significa que o livro seja uma enrolação, porque não é. Apesar das suspeitos não se igualarem aos do primeiro, ela criam diversas situações loucas, o que nos prende e faz a leitura fluir para vermos a próxima atitude. Esse segundo livro também elimina alguns dos suspeitos entre o grupo de amigas de Sutton, o que acaba criando um laço maior de Emma com elas. Além disso, algumas das meninas começam a ter mais destaque próprio, principalmente Mads. Sua família sempre foi bem misteriosa, grande parte por conta do sumiço de Thayer, mas aqui vemos que ele não é único problemático dos Vega.

Os trotes do grupo também ganham profundidade e descobrimos que Sutton ultrapassava os extremos em prol de suas "brincadeiras", rendendo sequelas físicas e psicológicas nos envolvidos, o que acaba dando motivos de sobra para os personagens quererem sua morte. Ainda temos mais cenas de Emma e Ethan - Sara Shepard continua construindo-os aos poucos - e o retorno de um personagem que promete uma grande reviravolta para a história.

Em um geral, apesar de O Jogo da Mentira continuar como o meu favorito da série até agora, Eu Nunca... foi uma grata continuação. A escrita de Sara Shepard continua viciante e convidativa e quero muito ver como os personagens reagirão em Duas Verdades e Uma Mentira ao já mencionado retorno.

site: instagram.com/crushforbooks

lele 08/02/2022

Gostei e me prendeu igual o primeiro livro. Acho que a série toda vai ser uma leitura rápida e legalzinha kkk
Entendo que é norma cada um parecer suspeito uma hora mas me dá bode toda vez Emma/Sutton tem a certeza de que tal pessoa foi o assassino
Me perdi mto no epílogo mas é isso aí vamos para o terceiro kkkk

Tai Costa 28/07/2022

Bem melhor que o primeiro.
Superou e muito o primeiro!
Não sei se é porque ja estou mais apegada aos personagens... Mas me prendeu demais!
Do início ao fim!
Tão PLL! Rsrs
Acho engraçado como a cada livro a Emma e a Sutton tem 'certeza' do culpado... Rsrs
Gente... Ja to shippando Emma e Ethan. Tomara que eu não tombe!
E vamos seguindo rumo à resolução desse mistério!

Larissarpd 24/02/2023

O segundo livro fluiu muito melhor que o primeiro, para mim, fiquei bem mais interessada na história como um todo. Além de que me lembrou PLL em alguns momentos, e isso foi bom.

John 21/02/2022

Sem suspeitos
Eu nunca é o segundo livro da série The lying Game. Emma segue fingindo ser a irmã morta Sutton, e em meio a jogos, festas e dramas adolescente tenta descobrir o assassino da irmã.
Confesso que até então não tenho em mente fixo nenhum suspeito, assim como em Pretty Little Liars as pistas vão indicando uma pessoa, mas depois toda teoria é desfeita. Estou adorando por isso, o mistério me mantem firme em terminar logo a série para descobrir o que aconteceu com Sutton.

Monica 27/05/2023

Adorei
Amei o livro. Muito empolgante. Estou ansiosa para o próximo volume. Pena que a série de TV foi cancelada.

Ceile.Dutra 17/12/2014

Desde que assumiu a identidade da irmã Sutton, Emma está tentando descobrir quem a matou. Quanto mais próxima parece estar do assassino, mais em risco está sua própria vida.

Antes de começar esta resenha, fui ler a do primeiro livro (O Jogo da Mentira) e, como eu desconfiava, bastaria trocar algumas palavras e a resenha de Eu nunca... estaria pronta. Sabe por quê?
Este livro, assim como provavelmente o próximo e o próximo e o próximo ~infinito~, mantém a mesma estrutura do anterior: confusão, suspense, quase certeza, romancinho, perigo, espere o próximo livro, porque voltamos para o ponto zero.

Sara Shepard traz uma lista de possíveis assassinos de Sutton, foca em um, traz todas as evidências e depois desconstrói isso como se não passasse de um mal entendido. E isso não é um spoiler, hello, se a trama tem como conflito principal descobrir quem é o homicida e estamos falando de uma série, é ÓBVIO que isso só vai acontecer no último livro (ou perto da metade, como em PLL, e a autora vai achar alguma coisa pra render mais). Então, já estou conformada com o ritmo dos próximos livros: você vai acreditar que sabe de tudo, mesmo estando óbvio demais, mas lá perto do final do livro, a autora vai desmentir e você vai ficar "mas, oh, quem será o tal?". Isso não é ruim, viu, gente? É um fato, então não vou criar expectativas demais. A série poderia ser condensada em menos volumes? Muito provavelmente, mas os livros são ok, então dá pra passar o tempo lendo. Acontece que: a série Os Imortais tem uma estrutura semelhante (parece que vai resolver, nada resolvido, próximo livro), então amo/sou um pouco traumatizada com esse tipo de série, entende?

Mas, vamos lá: o livro não é chato. Como não precisamos mais de apresentações (como no primeiro), acompanhamos um pouco mais da rotina da Emma que já está bem familiarizada com a vida da irmã rica - mesmo que em alguns momentos ela fique meio "oh, acho que a Sutton falaria assim" mesmo sem nunca ter conhecido, de fato, a irmã. Mas ok, Sutton é o tipo de garota desprezível clichê, então até eu saberia como agir. Eu sempre me pegava pensando no tipo de ~amizade~ que as meninas do grupo tinham, tipo, aquilo é o que elas chamam de amizade? Não dá pra confiar em ninguém, elas são egoístas, não têm um momento de ~encosta sua cabecinha no meu ombro e chora~, mas a autora mostrou que existe um pouco de humanidade no coraçãozinho dessas crianças e fiquei um pouquinho mais esperançosa que elas não estavam usando a palavra (amizade) em vão. Amém.

Não quero ficar repetindo o tempo todo "assim como no primeiro livro", então saibam que todos os parágrafos começariam assim, ok? Então: (...) o livro é narrado em terceira pessoa e em primeira - Sutton faz algumas aparições com observações sobre o momento, uma vaga lembrança etc, mas nunca expressamente sinalizado. Você está lendo algo em terceira pessoa e quando passa para o próximo parágrafo, lá está Sutton divagando. Não, não é confuso, porque é bem fácil (e rápido) perceber que é ela. Somente os flashbacks são em itálico, mas têm um capítulo só pra eles #exclusividade. É engraçado ver como ela mesma fica com certa vergonha de ter sido como foi (?), assim tão menosprezível. Os assuntos afetivos também são levemente abordados e é fofo ver como a família tem seu lugar na trama, rendendo momentos comoventes. Mas tudo suave, não esperem um drama apurado. O romance, na contra-mão das demais coisas, dá um passinho pra frente (ufa, algo evoluiu), mesmo que eu leia "programada" para não confiar em ninguém, nem mesmo no parceiraço/fofo/gracioso Ethan.

Sobre as brincadeiras desse grupo de ````````amigas´´´´´´´´: elas são malucas! Totalmente piradas! Tem que ser muito cruel pra fazer O Jogo da Mentira do jeito que elas fazem (sério, até eu caí achando que era verdade). Espero, de coração, que as pessoas sigam a orientação da autora no final do livro para jamais reproduzirem as peripécias dessas garotas. E eu espero, ansiosamente, o terceiro livro, porque o final foi digno de desespero. Não com as expectativas de que algo vai ser resolvido, mas eu preciso conhecer essa pessoa que apareceu. PRECISO.

site: www.estejali.com

souza263 21/06/2022

O que foi isso?
Nada demais acontece nesse livro, assim como em todas as histórias da Sara Shepard, a gente tem umas pequenas revelações lá para as últimas 100 páginas -nada muito chocante, bem óbvio na verdade-. E eu já percebi que nessa saga vai ser a mesma coisa que acontecia em Pretty Little Liars, cada livro a Emma vai suspeitar de uma pessoa e vai alimentar essa idéia até chegar no final e ela ver que estava errada e mudar de foco, isso é tão ultrapassado e genérico em tantos sentidos que eu me peguei até bocejando em certas partes desse livro, ele é um grande acúmulo de nadas sobre nadas.

Críticas a parte, eu gostei da relação da Emma com o Ethan ter dado um "avanço" e já prevejo que não vai muito longe -visto a entrada de um novo personagem no final- e também gostei que vimos um pouco mais de uma das amigas da Sutton, a Madeleine.

Tirando isso, é um livro só pra passar o tempo mesmo, não é nada marcante e fica bem abaixo do livro anterior, Jogo Da Mentira. Pelo ao menos é pequeno.

Pam_antasy 17/07/2023

Possíveis suspeitos...
Como continuação do livro “O Jogo da Mentira”, achei que tivemos uma evolução na estória, onde é possível descartar alguns personagens como o assassino da Sutton, apesar disso não vi nenhum ponto guiador para o verdadeiro assassino. Acredito que a lógica é que o personagem menos provável seja o assassino, eu continuo com o mesmo suspeito do primeiro livro. No mais, achei o livro fluído e curto, com a entrada do novo personagem fico ansiosa para saber como ele será inserido na continuação.