Morgana e Charles

Morgana e Charles Giselle Trindade

Resenhas - Morgana e Charles

Lina DC 12/04/2014

O prólogo do livro apresenta ao leitor Gorlois, um cavalheiro de Camelot e amigo pessoal do rei Uther. Sua esposa é Vivienne Le fay, uma feiticeira elemental que comanda a água. De uma vida cheia de amor e companheirismo temos uma mudança brusca quando a cobiça se envolve e a inveja e a traição acabam trazendo ao mundo um ser inocente.
Anos se passam, ressentimentos crescem e no meio de um cenário devastador e triste encontram-se Morgana e Charles. Morgana retorna ao lar aos 21 anos, acompanhada da única família que conheceu verdadeiramente: seu tutor Magnus e filha Evanora, duas pessoas que desempenham papéis de pai e irmã na vida da jovem.
Morgana é jovem, linda e inteligente, mas tem o coração fragilizado pela ausência de algumas pessoas em sua vida. Sua jornada é árdua e o sofrimento é presente, mas sua resiliência é sensacional.
Charles é um homem a serviço do rei, mas isso não o impede de sofrer com os atos cometidos. É consciente dos seus atos, mas cumpre o seu dever mesmo sabendo que o resultado pode dilacerar a sua alma.
Poderiam duas pessoas tão quebradas se recuperarem?
Para os leitores que esperam um simples romance onde os protagonistas se apaixonam e vivem felizes para sempre, podem parar de ler a resenha nesse instante.
O livro é repleto de aventura antes dos protagonistas trilharem um caminho em comum: encontramos magias, Dracopyres, soberanos e até mesmo uma Guerra Santa no caminho! E não para por aí: que tal um personagem com o dom de manipular o fogo e que ao mesmo tempo sofre de reptilose? Sim, o livro tem tudo isso e muito mais.
São tantas aventuras que em alguns momentos o leitor fica querendo saber mais sobre a vida dos personagens, implorando que a escritora conte mais um pouquinho sobre as lendas que envolvem os Morgana e Charles.

"Você só pode odiar quem um dia amou ou quem você deveria amar. O oposto do amor não é o ódio. O oposto do amor é a falta de sentimentos. E esses sentimentos batalham entre si diariamente em seu peito". (p. 189)

É claro que além de toda essa aventuras temos romance e muito, muito amor. Não apenas amor entre um homem e uma mulher, mas um amor relacionado à família, aos amigos e aqueles que fazem parte da vida dos protagonistas.
O enredo é elaborado com a inserção de vários personagens que se destacam. Como a história se refere a uma jornada que dura um bom tempo, é e se esperar que cada personagem adicionado traga sua própria história. Mesmo com tantos detalhes a obra não ficou pesada e na verdade o leitor sente falta de mais detalhes sobre algumas dessas figuras que fazem parte da história do casal.
Giselle Trindade 05/04/2014minha estante
AMEI AMEI AMEI Carol sua linda, muito obrigado

LeCorvalan 09/07/2014

Meu clichê preferido
"A vida não passa de uma oportunidade de encontro de almas e alguns deles acontecem mais de uma vez...." Comandante do exército, braço direito do Rei... Honras que qualquer homem nobre desejaria, mas para Charles eram um fardo terrível e doloroso. Morgana, a bela e gentil filha do Rei da Cornualha, há muito fora tomada por um intenso desejo de vingança e pelo ódio. Duas almas, atormentadas pela dor e pela culpa, ligadas por um elo que transcende gerações, unidas pelas forças de um sentimento fugaz e implacável, do qual não se pode fugir. Mal sabem eles que nasceram para permanecer juntos e que a vida de um estava intrinsecamente ligada à existência do outro. Duas almas, duas vidas... um único destino! Porém, muitas vezes, o passado não pode ser apagado... Uma linda História, envolvente e emocionante, ambientada na Era do Rei Arthur!

Só a sinopse já me deixou com uma imensa vontade de ler, e quando isso finalmente aconteceu, foi aos pouquinhos, li cada capítulo duas vezes, e já vou partir pra terceira.
Morgana & Charles, não é nada do que eu esperava,e eu ainda não sei o que esperava antes de lê-lo. Ele conta a história de uma jovem, que acaba por se apaixonar por um comandante de exército, só que ali ao lado do amor que ela sente por ele, ela também sente esse ódio quase irreparável e destrutivo e com isso ela procura se vingar. No caminho da história de Morgana, e ao decorrer do livro, eu não só percebi como a autora, Giselle Trindade, descreve cada cena fazendo-a parecer real e saltar do livro para a realidade, como também notei a complexidade dos sentimentos dos personagens, sem contar, a grande história que os personagens principais carregam,e que me fizeram perceber que, afinal, eu adoro um clichê. O livro me deixou com um gostinho final de "quero mais, preciso de mais", e muitas vezes eu quis estrangular a Giselle, sério eu ainda vou encher ela de petelecos e beliscões... aguarde-me, Giza.
Enfim, estou totalmente apaixonada pelo Charles, e totalmente seduzida pela Morgana. E indico a leitura para quem gosta desse tipo de clichês maravilhosos, com lendas, muita mágica e ADVINHEM, isso mesmo, minha gente, cenas calientes.
Gisele Trindade 09/07/2014minha estante
Awn

Gisele Trindade 09/07/2014minha estante
Awn

"Ana Paula" 13/11/2014

Em Morgana e Charles, vamos conhecer os personagens que dão nome a esta história: Morgana, filha de um rei que a trata muito mal. Ela é uma elemental e possui o dom de manipular o ar. Depois de 11 anos enclausurada, ela volta para seu reino, mas a sede de vingança por tudo o que seu pai a fez passar é maior do que a vontade de ser feliz, até conhecer Charles, Comandante Geral do exército do reino. Assim que se conhecem, o amor acontece. Depois disso, ambos são suspiros um para o outro.

Apesar desse amor ser correspondido, ambos possuem um passado que trás escuridão a suas vidas. Morgana quer vingança, Charles já matou tantas pessoas em nome do rei que sente se tornar mais sombrio a cada nova morte. Mas ambos se amam enlouquecidamente, será que conseguirão vencer o passado e trilhar um futuro juntos?

"Permitiu-se por um momento acreditar nessa ilusão, mas as coisas mudaram tanto, ela não era a mulher que ele imaginava que fosse. A partir de agora, não teria mais rumo, viveria um dia de cada vez, enfrentaria uma batalha por dia. Nunca faria um homem como ele feliz. Ela nunca mais será feliz."

Eu adoro histórias medievais! Creio que este tenha sido o motivo por eu ler este livro, claro que a capa ajudou muito, pois é linda e reflete bem o enredo apresentado pelo livro. Mas algumas coisas me incomodaram, como o pouco desenvolvimento do romance inicial dos personagens. Ok! Pode acontecer amor a primeira vista, ainda mais em livros! Mas acho que um desenvolvimento maior aqui, não prejudicaria, ao contrário, enriqueceria o enredo já rico em sentimentos. A autora não trabalha somente o amor entre os personagens, ela fala de família e preconceitos. Achei isso maravilhoso, pois podemos ver a evolução dos personagens no decorrer dos capítulos. Outro ponto importante de ressaltar, são as cenas quentes entre o casal. Algumas são bem escritas, outras no entanto, são rápidas e sem precisão para o momento em que a história acontece. Ambos os personagens passam mais tempo fazendo amor do que cuidando de seus filhos, cheguei a pensar que a autora tinha esquecido das crianças!

A narrativa é em terceira pessoa rápida, fluída e atual. Para aqueles que gostam de livros medievais, mas sem aquele linguajar de época, este livro é um prato cheio! A autora aborda mais sobre os personagens principais, mas também acompanha os personagens secundários que foram bem construídos em suas histórias pessoais.

"Mas não adiantava chorar, essa era a sua realidade.Ela era escrava da dor e do sofrimento."

A editora caprichou muito na edição! Como já disse, a capa é linda. Li o livro em pdf, então não posso falar da edição física, mas no pdf, encontrei alguns erros de revisão. Os capítulos são separados por números e títulos, com imagens dos personagens ao fundo. A editora MODO sempre capricha nos livros, e este não ficou diferente. Um livro lindo, tanto no enredo quanto na edição!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-morgana-e-charles-uma-lenda.html#.VGSLsvnF9Ig

Ani 18/09/2014

O livro começa contando a história de Gorlois, cavalheiro de Camelot, marido de Vivienne, uma feiticeira que comanda o elemento água. Morgana é fruto de uma traição, o que gerou muitos conflitos entre Gorlois e a jovem. Ela é uma jovem linda, de cabelos longos e negros, muito inteligente, mas de coração frio por sentir a falta de carinho e atenção de pessoas que deveriam ser próximas á ela. Charles é um cavaleiro que serve ao rei e sofre pelas consequência de seus atos. Obedece as ordens mesmo morrendo por dentro tendo que tirar vidas. A vida de ambos muda ao se encontrarem. O amor acontece no primeiro cruzar de olhos. Um amor puro, vindo de outras vidas.
Morgana e Charles para mim se tornou um livro de amor e ódio e eu explico o porque, a autora não poupou elementos para prender a atenção do leitor, os personagens contem uma bagagem emocional pesadíssima, que em cada capitulo aparece querendo "vingança". Tudo consequência de atos não pensados no passado. Giselle trabalhou o fato do amor de outras vidas de uma forma linda e genuína e eu amei isso. Eu acredito que o amor cura, cura feridas do passado, cura a mágoa, o rancor, o ódio. Eu acredito nesse amor e no livro encontramos isso. Passagens que mostram que Morgana e Charles já pertenciam um ao outro e nada separaria, achei isso incrível e a Gi está de parabéns por saber construir um passado conturbado e um amor tão puro para curar isso. Mas o que não me agradou muito, foram as cenas excessivas de sexos protagonizadas pelo casal. Achei que muitas cenas desnecessárias, eu não sou nenhum pouco chata com isso como sei que tem gente que é. Eu gosto de livros com esse toque de sexualidade, mas achei que o casal passava muito tempo na cama, ou no chão, ou na pia HAHAHA. Se tornou cansativo e previsível. Outra coisa que me desanimou um pouco foi o fato da Morgana não dar muita atenção para os filhos (tanto os delas, quanto os de Charles) porque estavam trancados no quarto. Nimithiel - que tinha o dom de manipular o fogo e sofria de reptilose, uma doença que deformava seu rosto e corpo - foi a que mais sofreu, ficou sozinha durante muito tempo, por um instante achei que a autora tinha esquecido dela.
O casal passa por varias batalhas, o passado vem cobrar os erros que eles cometeram no passado, e isso deixou a história incrivelmente interessante. Eu adoro tudo que tem sobrenaturalidade e adorei todas as batalhas que eles enfrentaram, sempre juntos.

Morgana e Charles contém vários personagens secundários que são cheios de histórias interessantes, mas com passagens infelizmente muito rápidas, é um romance puro e lindo que mostra que o amor pode vencer muitas barreiras sempre que lutamos juntos e mesmo com os pontos negativos que citei é uma ótima pedida. E como tenho contato com a autora já vi no Facebook que o segundo livro vem aí e pelo o que terminou o primeiro livro, creio que terá mais a participação de Annabelle, filha de Morgana e Charles. Estou no aguardo da continuação.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2014/09/livros-morgana-charles-giselle-trindade.html