King Kong

King Kong Edgar Wallace

Resenhas - King Kong

Inlectus 02/08/2009

Obra Excelênte.
Esse livro tem um texto apaixonante, muito rico e uma aventura muito agradavel de se ler, indicado para o lazer intelectual. Leitura altamente recomendavel.

Jo 18/03/2011

Livro é regular, sua história em si e ídeia em geral são satisfatórias mas é transmitido em uma forma negativa. Que na minha opinião atrasa a leitura e deixa a pessoa sem graça com o livro, sem vontade sabe.

Li até o final, uma história do filme já lançados a mais de 70 anos é muito quase-perfeito! as precisão da narrativa o enredo fantástico!

Marcos Faria 04/02/2012

“King Kong” foi um engodo. Comprei achando que era o livro havia sido adaptado para o cinema, mas foi justamente o contário. O romance é que é uma novelização do filme de 1933 (republicada pela Ediouro em 2005 no embalo da refilmagem de Peter Jackson). O texto de Delos Lovelace não acrescenta nada ao argumento original de Merian Cooper e Edgar Wallace. Teria que rever para afirmar com certeza, mas acho que até os diálogos são todos tirados do filme. No fim, a única coisa que o autor revela são as cores de um pôr do sol que no cinema era visto em preto e branco (spoiler: vermelho, laranja e amarelo). No fim, Ann Darrow e King Kong got caught in a cellulose jam do mesmo jeito. Caça-níqueis, e pegou os meus.

(http://almanaque.wordpress.com/2012/02/03/meninos-eu-li-19/)

Mr. Jonas 03/02/2018

King Kong
A novelization of the 1930s cinematic classic follows the discovery on a remote island of the giant ape, the beast's ill-fated affection for a young woman, and his capture and exploitation by greedy would-be entrepreneurs. Reprint. (A Universal Pictures film, directed by Peter Jackson, releasing December 2005, starring Adrien Brody, Naomi Watts, & Jack Black) (Science Fiction)