O Sentido Último da Verdadeira Feminilidade

O Sentido Último da Verdadeira Feminilidade John Piper

Resenhas - O Sentido Último da Verdadeira Feminilidade

Ecklezia_Carvalho 20/11/2023

TEOLOGIA FRACA PRODUZ MULHERES FRACAS.

Teologia fraca não dá a uma mulher um Deus grande o suficiente, forte o suficiente, sábio o suficiente, bom o suficiente para lidar com as realidades da vida de maneira a capacitá-la a magnificá-lo e a seu Filho o tempo todo. Ele não é grande o suficiente. Teologia fraca é infestada por centralidade na mulher, ou como chamamos normalmente, antropocentrismo. Teologia fraca não tem em baixo uma fundação de granito que é a soberania, não tem a estrutura de aço de um grande propósito teocêntrico para toda a existência humana, incluindo os piores seres humanos.

Qual é o sentido último da verdadeira feminilidade? A verdadeira feminilidade é um chamado distinto de Deus para demonstrar a glória de seu Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade.

Se você tentar reduzir a sua feminilidade a características físicas ou funções biológicas, e então determinar o seu papel na vida puramente baseada em suas competências, você não apenas perde o objetivo da feminilidade, mas diminui a glória de Cristo na sua própria vida. A sua distinta personalidade feminina é indispensável no propósito de Deus de demonstrar a plenitude da sua glória.

A verdadeira feminilidade foi feita para demonstrar a glória da graça de Deus no sacrifício do Filho de Deus na compra e purificação da sua noiva que, então, vive a sua vida eterna em intensa alegria em sua presença, em admiração por ele, reverenciando-o e honrando-o.

Pois, antes que qualquer coisa existisse senão Deus, Cristo foi crucificado na mente de Deus pelo pecado!

PORTANTO, A SUA VERDADEIRA FEMINILIDADE FOI CRIADA PARA A GLÓRIA DE CRISTO.

Canoff 21/11/2023minha estante
Daqui a pouco aparece uma femimi. ?

Ecklezia_Carvalho 21/11/2023minha estante
Será?!??

AndrAa58 24/11/2023minha estante
O que seria a verdadeira feminilidade?

Misael Neves 12/08/2023

Uma pregação poderosa
Uma pregação transliterada de Piper, com instruções para mulheres casadas e solteiras, com ênfase em seus papéis, condizentes com seu gênero a luz da Palavra.

Bem simples. Esperava que fosse mais incisivo, porém, bem básico, teológico, pouco prático. Por isso, apesar de amar Piper, 3,5 estrelas está de bom tamanho!

Não o julguem, ele não pensava em um livro. Sua pregação, com certeza foi poderosa no contexto em que foi pregada!

raissa 13/03/2022

último sentindo da verdadeira feminilidade- lindo e sábio.
o que falar deste livro maravilhoso? amei a forma como trata um tema muito questionável na sociedade, sua leitura rápida e o fato de ser muito recomendável. é um incentivo ao estudo teológico para mulheres, um ótimo meio de se tomar um caminho e entender mais sobre a verdadeira feminilidade. agradeço muito a pessoa que me indicou e falo com muita convicção que este livro acrescentou muito na minha vida!

Kelly Oliveira Barbosa 08/03/2021

Ainda pensando no último livro que li do John Piper, me lembrei desse artigo que li lá em 2014; quando traduzido e publicado pelo site Voltemos ao Evangelho. Essa mensagem foi pregada pelo pr. John Piper em 2008, na conferência True Woman.

“O sentido último da verdadeira feminilidade” é aqui que surgiu a frase tão famosa e repetida no meio cristão reformado desde então: “Teologia fraca produz mulheres fracas”. Uma afirmação forte que mais do que uma frase de efeito deve ser entendida no contexto e significado que Piper a trouxe: “Teologia fraca não dá a uma mulher um Deus grande o suficiente, forte o suficiente, sábio o suficiente, bom o suficiente para lidar com as realidades da vida de maneira a capacitá-la a magnificá-lo e a seu Filho o tempo todo. Ele não é grande o suficiente.” O ponto é: o que eu creio é importante. Saber no que eu creio e porque eu creio no que creio. Mas também, saber no que eu não creio e porque eu não creio é importante. Teologia é importante! É a minha teologia, o meu conhecimento de Deus, a lente através da qual – eu queira ou não, consciente disso ou não – vou enxergar o mundo, as pessoas, os relacionamentos, a vida, a morte.

Qual é o propósito último do universo? “O propósito final do universo, e para toda história, e para a sua vida, é demonstrar a Glória de Cristo em sua maior expressão, em sua morte para tornar um povo rebelde a sua noiva.” É partindo daqui que John Piper vai tratar a feminilidade como algo tão importante, um propósito tão grande – muito maior que esteriótipos, formas, fórmulas, modas, corpos… – muito maior que nossas vidas finitas. Um dos grandes problemas que temos as vezes para tratar certos temas é a constante tendência humana à superficialidade, à trivialidade. Masculinidade e Feminilidade não é simples, não é assunto para um dia. É algo profundo, complexo e maravilhoso, que merece nossa atenção.

Piper trata na maior parte da sua mensagem dos pontos citados e por último faz uma aplicação do propósito de Deus para a feminilidade às casadas e às solteiras. O que por fim se aplica a todos os contextos de mulheres: viúvas, divorciadas, jovens, idosas, adolescentes, crianças… Deus não faz acepção de pessoas! Deus não faz acepção de pessoas! Deus não faz acepção de pessoas! – quem faz isso é o ser humano.

Confesso que me sinto tentada a citar varios trechos aqui, mas não farei. Para saber mais você vai ter que ler o artigo ;)

Visite: https://cafeebonslivros.blog/

site: https://cafeebonslivros.blog/2021/03/08/o-sentido-ultimo-da-verdadeira-feminilidade-de-john-piper-89/

Gabrielle 07/09/2020

Este livro eu recomendo a todas mulheres e homens cristãos. Pipper demonstra que feminilidade é bem além do que pensamos.
O livro aborda que a mulher deve Glorificar a Deus e estudar a sua palavra pra dar um bom testemunho em tudo o que faz. No mais, aborda que a mulher deve cumprir os propósitos de Deus tanto no casamento como solteira, sendo que em cada um há funções a serem cumpridas as quais são todas importantes.
Apesar de curtinho, com a leitura do livro, é possível concluir que a visão que o ?mundo? tenta mostrar da mulher é diferente do que Deus planejou. Deus não deseja uma mulher que grite, que seja violenta, vulgar e cheia de convicções que não tem a Sua palavra. Ressalta-se que feminilidade é diferente de feminismo.
Particularmente, o livro poderia ter abordado mais assuntos e ser um pouquinho maior.

mandss 03/09/2020

Verdadeira Feminilidade - John Piper
Esse livro aborda como principal tema a feminilidade e qual objetivo Deus busca em nossas atitudes, que é demonstrar a glória de seu Filho de maneiras que não seriam demonstradas se não houvesse feminilidade, mostra como ela é importante para sermos firmes, e principalmente na fé, que se somos cheias de teologia forte assim seremos mulheres Cristãs fortes em Deus em qualquer que seja a situação, precisamos seguir o papel ao qual fomos chamadas, seguir os planos e propósitos de Deus para nossas vidas, e com nossas vidas honrar Seu nome. Piper aborda como esses temas se tornaram banais na sociedade em que dita que ?temos os mesmos direitos? ou até mesmo
?meu corpo, minhas regras?, mostrando o propósito no qual Deus nos fez femininas, e que não foi acidentalmente que isso aconteceu, ele nos criou a sua imagem e semelhança mas será que estamos vivendo de acordo? Não foi sem querer que Deus fez cada um com um objetivo foi totalmente programado, e muito menos não é algo de gerações passadas, como a sociedade coloca em nossas mentes. Quando vc perde sua feminilidade vc também está perdendo a glória de Cristo em sua vida, trazendo maldição para vc mesma, simplesmente por não estar obedecendo um mandamento de Deus. Mostra como o homem foi criado para exercer um papel, e a mulher outro, e que não pode inverter essas ordenanças. Ele finaliza nos dizendo como mulheres solteiras ou casadas cada uma com sua feminilidade pode magnificar a Cristo de uma maneira de acordo com a Sua vontade! Amém!!!!

Elber.Joaquim 28/06/2020

Mais do mesmo
Não sei se porque já acompanho esse autor a bastante tempo, mas não trouxe nada de novo na minha perspectiva.

Se trata de uma transcrição de uma palestra dele, muito boa e embasada biblicamente, mas pela temática, esperava uma abordagem diferente

Rosane. 07/03/2014

Download gratuito
Faça download gratuito em http://www.ministeriofiel.com.br/ebooks/detalhes/78/O_Sentido_Ultimo_da_Verdadeira_Feminilidade