A Morte: um Amanhecer

A Morte: um Amanhecer Elisabeth Kübler-Ross

Resenhas - A Morte: um Amanhecer

Edianara.Lino 15/11/2022

Fiquei surpresa com o desenvolver do livro. Confesso que não esperava a temática de experiência de morte ou sobre o pós morte. Gostei do livro, única questão é bem pequeno, gostaria que tivesse mais páginas.

nsilvamarques 16/02/2022

As fases do luto
Em um livro conciso e de leitura rápida, A autora nos apresenta suas experiências com pessoas que vivenciaram situações de quase morte, além do resultado de suas observações com pacientes em situação de terminalidade.
Interessante para descontrair tabus sobre a morte e o morrer, além de humanizar nosso tato com pacientes terminais.
Vale a leitura.

Luis Felipe S. Correa 02/12/2020

Uma outra percepção sobre a morte
Sem explorar o lado técnico, Elisabeth Kubler-Ross apresenta uma percepção diferente sobre o que pensamos saber sobre a morte. Texto simples para um público diverso, vários exemplos de casos vivenciados pela psiquiatra ao longo dos anos dedicados aos pacientes em estado terminal e com experiência de quase morte.

Klay Pequeno 27/08/2020

"A morte é uma transição"
Nem sempre nos agrada pensat sobre o evento morte, pois sempre a entendemos como o fim. Tal visão nos deixa sem perspectiva ante à vida e, em alguns momentos, desesperançados. Entender o processo da morte como algo natural e irremediável, mas também como o início de uma nova jornada nos encoraja a vivermos mais intensamente o momento que nos é dado.

livros.mudam.o.mundo 26/09/2022

Um visão diferente sobre a morte
O livro é na verdade uma transcrição de palestras a respeito do tema realizadas pela autora. Vários dos textos abordados neste livro estão também compilados na última obra da autora, o livro a Roda da Vida.