Todo o Conselho de Deus

Todo o Conselho de Deus Ryan McGraw

Resenhas - Todo o Conselho de Deus

Tex 07/03/2014

Meditação
Embora o livro inicie defendendo e falando do "lógica e claramente deduzido" presente na Confissão de Fé de Westminster que afirma:
"Todo o conselho de Deus concernente a todas as coisas necessárias para a glória dele e para a salvação, fé e vida do homem, ou é expressamente declarado na Escritura ou pode ser lógica e claramente deduzido dela." ele nos mostra a necessidade e importância de aplicarmos esse princípio no estudo das Escrituras.

A proposta do livro é interessante pois indiretamente convida o leitor a de fato meditar nas Escrituras a fim de conseguir compreender tudo o que Deus falou. O interessante é que a defesa do "lógica e claramente deduzido" é um convite para que o homem médio possa de fato meditar na palavra de Deus, não sendo isso um dever apenas dos Ministros do Evangelho.

Isso porque a ideia de que nem tudo é expressamente declarado requerendo uma dedução lógica pode soar como esquiva e desculpa de alguns para que somente os "letrados" ou "mestres" o possam fazer.

Ademais, indiretamente o livro também é um convite ao estudo e a meditação na palavra de Deus.