Einstein - Verdades e Mentiras

Einstein - Verdades e Mentiras Waldon Volpiceli Alves

Resenhas - Guia Politicamente Incorreto de Albert Einstein

@adriana_ lerlivros 07/04/2021

Confesso que o início quase me fez desistir pq o autor fala abertamente da teoria da relatividade (que não sei nada, até vou estudar um pouco). Mas depois desse primeiro capítulo, os outros assuntos sobre Einstein são curiosos. É uma leitura breve.

Eduardo 15/11/2023

Livro interessante!
A vida do Einstein é repleta de misticismo....
O cara é muito icônico! Desde a famosa foto dele com a língua de fora, passando pelos seus grandes feitos no campo da física e frases famosas proferidas por ele, até os mitos sobre sua pessoa!

O livro explora e até elimina alguns desses mitos, mas muitos ainda permanecem!

Interessante!

Leticia3 16/03/2017

Einstein - Verdades e mentiras
O livro é uma não-ficção sobre um pouco da vida de Einstein, sobre as verdades e mentiras que rondam algumas de suas mais famosas descobertas: a Teoria da Relatividade .
Será que Einstein plagiou essa idéia?
Essa é uma das questões que são abordadas no livro.
Podemos ver que são várias questões e dúvidas que lemos ao decorrer do livro.
Em um tipo de discussão, vemos várias opiniões sobre os feitos de Einstein.
Confesso que no início do livro, achei tudo bem chato, aquelas questões sobre Física, onde eu não entendia nada. E isso me fez enrolar um pouco com a leitura.
Mas quando essa parte acabou, quando começaram a aparecer as partes interessantes sobre Einstein, cartas escritas por ele, a leitura começou a fluir muito bem, e logo apos poucas horas, eu havia terminado.
@adriana_ lerlivros 03/04/2021minha estante
Comecei agora e tô achando penoso, pelos mesmos motivos. Que bom que melhora.

Carlos531 10/01/2022

Celebridades da física.
Nessa minha leitura me lembrou daquelas revistas de fofocas de celebridades, claro que essas celebridades citadas neste livro eram todos gênios em física e matemática, onde as acusações maldosas e elogios eram desferidos por gente da área. Leitura recomendada para os que se interessam por esse assunto.

jeferson.balbue 28/05/2018

Levemente tendencioso
O livro tem uma linguagem de fácil compreensão, parece ser bem embasado, mas em alguns momentos mostra-se tendencioso, especialmente no capítulo sobre o plágio da Relatividade e sobre o socialismo. O autor, visivelmente, tenta convencer o leitor de Einstein é o autor da Relatividade. Mas, para vocês terem uma ideia, a discussão é tão densa na Física que Einstein NÃO venceu o prêmio Nobel pela Relatividade, e sim pelo Efeito Fotoelétrico. As tentativas do autor de tender ao seu ponto de vista ficam mais claras quando chegamos ao capítulo em que fala que o cientista era socialista. O autor chega ao absurdo de citar outros autores da economia para tentar desqualificar Einstein chegando à conclusão de que o Físico pode opinar sobre Física, mas não sobre economia. Entendo que o escritor deveria ater-se ao que era Einstein e não tentando mostrar se ele estava certo ou errado sobre alguma coisa.