Sailor Moon

Sailor Moon Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon #1

Karen 06/04/2024

Adorei ler o início dessa jornada mágica!
Assisti a primeira temporada do anime, então foi muito legal ler esse primeiro volume da história e acabei comprando toda a coleção.

Segue as aventuras de uma estudante do ensino médio chamada Usagi Tsukino, que descobre que tem o poder de se transformar na guardiã Sailor Moon para proteger a princesa da Lua, assim como a Terra das forças do mal.

As sailors Mercúrio, Marte, Júpiter e Vênus são introduzidas (Vênus de maneira indireta). Gostei que o anime é bem fiel ao mangá.

PERSONAGENS

Essas são as Sailor Guardians que compõem o núcleo inicial do grupo liderado por Sailor Moon:

Sailor Moon (Usagi Tsukino): A protagonista da série, que descobre seu destino como a guerreira Sailor Moon e lidera o grupo na luta contra o mal.

Sailor Mercury (Ami Mizuno): A inteligente e tímida Ami Mizuno se transforma na guerreira Sailor Mercury, usando suas habilidades de água e gelo para ajudar na batalha.

Sailor Mars (Rei Hino): A forte e determinada Rei Hino é a guerreira Sailor Mars, com poderes ligados ao fogo e à visão espiritual.

Sailor Jupiter (Makoto Kino): A atlética e corajosa Makoto Kino se transforma na guerreira Sailor Jupiter, com habilidades de relâmpago e força física.

Sailor Venus (Minako Aino): A alegre e determinada Minako Aino é a guerreira Sailor Venus, que possui habilidades de amor e beleza.

Suspiro pelo Tuxedo Mask (apesar de achar um pouco chato ele sempre aparecendo pra salvar a Sailor Moon. Sei que ela é chorona mesmo, mas né, se empodera Usagi! Kkkkkkk).

deardean 01/04/2024

Como sempre, Sailor Moon segue sendo uma leitura divertida e apaixonante. A arte do mangá é linda e tem bastante personalidade, apesar desse primeiro volume ser mais para apresentar cada personagem.

Sailor1 27/01/2024

Vou te punir em nome da lua!
Sailor Moon é minha religião!!! Estous lendos as HQs agora e estou amando muito!
A cada capítulo parece que tudo vai criando vida no meu imaginário. Ta sendo gostoso revisitar a história em forma de leitura!

mcnmelo 24/01/2024

Carisma em nome da lua
Com Sailor Moon de volta, resolvi retomar a leitura do mangá.

Já no volume 1, se nota a história mto corrida, mas há sempre aquele ar de magia/fantasia que só os shoujos sabem proporcionar. Além de lindas ilustrações - eu fico babando. As sailors são as rainhas do carisma

(Originalmente escrito em: 10 de Junho de 2021)

moon 23/01/2024

Apesar de já ter lido muitas vezes, nunca me cansa essa história, nunca me canso da história de como usagi do nada se torna uma guerreira, encontra muitas companheiras e um amor de outra vida.

Liv.b3e 19/01/2024

Sailor Moon!
Esse volume serve pra introduzir ao universo assim como 99% dos primeiros volumes, nele conhecemos Usagi Tsukino que se torna a famosa Sailor Moon após conhecer a gata Luna.

Carolina 09/09/2023

Sailor Moon
Me sentindo novamente nos anos 90 com nossas guerreiras e a Luna!
Como era viciada nessa série de desenho!
Que saudades!!!!

Fox 31/12/2022

História cheia de magia
A história da Sailor Moon é cheia de magia e conteúdo, tendo vários ciclos incríveis, e personagens cativantes.

estantedogabs 03/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.

Gabrielle609 01/06/2022

Eu simplesmente amo
Eu poderia escrever durante horas o porquê de amar tanto Sailor Moon e ainda assim não conseguiria expressar tudo. É simplesmente perfeito, a escrita é incrível, a arte é linda e é muito bom ter uma protagonista atrapalhada!

Letícia 24/02/2022

Pelo poder dor prisma lunarrrrr
Sirva a magia bem gelada! Sabe aquelas coisas que te trazem sensação de paz e alegria? Então, foi o que esse mangá me deu. Ele é tão fofo, tão cuidadoso que traz uma sensação tão boa de ler. A história é muito bem estruturada e a construção dos personagens é excelente. A individualidade que cada personagem tem, também é excepcional.

Foi até meio nostálgico para mim a leitura, pois lembrei de quando eu era mais nova que, amava heroínas, e tentava descobrir qual delas eu me identificava mais kkkk

J.Victor 23/02/2022

O início de um sonho
Amo qualquer coisa que envolva garotas mágicas com poderes brilhantes e óbvio que amaria Sailor Moon.
Não me recordo de assistir o anime quando pequeno mas é algo tão impregnado na cultura pop e o maior do gênero que é impossível não conhecer, lendo a primeira edição agora me fez entender o sucesso atemporal.
Gosto que mesmo tendo diálogo e enredo um pouco raso a velocidade que as coisas vão acontecendo é fácil se apegar e conectar com a história, ansioso para saber qual será o final feliz dessas princesas guerreiras.

Dutra 05/10/2021

Se não gostar dessa leitura, será punido em nome da Lua!
Neste primeiro volume conhecemos as quatro guerreiras em seus uniformes, prontas para salvar o mundo das forças do mal! A arte é linda demais, às vezes fica difícil avançar na história, pois queremos ficar alguns minutos apreciando os painéis tão cheios de beleza!

Helena.M 07/07/2021

Sailor moon é sailor moon ne moris...
Foi muito bom ter relido o inicinho dessa historia,as partes que elas descobrem as coisas é muito bom,fico passada igual a elas kkkkk
Pretendo ler todos os mangás ainda esse ano!

aquele Vini 06/06/2021

Um perfeito início
Sempre gostei do anime de Sailor Moon, por este motivo comprei os mangás para ler eles, e já sabia que iria gostar, e ele está superando minhas expectativas.
Cada página uma risada e sensação de nostalgia, e um quente no coração pela maravilhosa história e o conforto de edição da JBC.
Ainda se tem bastante coisa para acontecer e me emocionar, e sei que vai me surpreender ainda mais com tal magia...