Sailor Moon

Sailor Moon Naoko Takeuchi

Resenhas - Pretty Guardian Sailor Moon #1

Liv.b3e 19/01/2024

Sailor Moon!
Esse volume serve pra introduzir ao universo assim como 99% dos primeiros volumes, nele conhecemos Usagi Tsukino que se torna a famosa Sailor Moon após conhecer a gata Luna.

ira_rafael 24/03/2021

Neste primeiro volume, descobrimos que  as forças do Dark Kingdom estão em busca do lendário Cristal de Prata e, enquanto não o encontram, roubam a Énergie dos humanos para ressuscitar a Suprema Conquistadora, através da Queen Beryl e dos quatro generais.

Orientadas por Luna, uma gata preta falante, enviada do Reino da Lua, quatro guerreiras são despertadas para derrotar o inimigo:

- Usagi, uma adolescente preguiçosa e esfomeada, que descobre ser Sailor Moon, guerreira defensora do amor e da justiça;

- Ami/Sailor Mercury (controladora da água), é inteligente e estrategista do grupo;

- Rei/Sailor Mars (fogo), é sensitiva e sacerdotisa;

- Mako/Sailor Júpiter (relâmpagos), é durona, boa de briga e romântica.

Conhecemos também Mamoru Chiba/Tuxedo Mask, guerreiro misterioso que sempre salva Usagi. Será ele inimigo ou amigo?

Leonhard 25/05/2021

Poucas expectativas
Não sei se por ter começado os mangás com Yu Yu Hakusho que fez parte relevante da minha infância ou pelo último mangá, PunPun ter um contexto adulto, mas achei esse primeiro volume imensamente bobo.

Dutra 05/10/2021

Se não gostar dessa leitura, será punido em nome da Lua!
Neste primeiro volume conhecemos as quatro guerreiras em seus uniformes, prontas para salvar o mundo das forças do mal! A arte é linda demais, às vezes fica difícil avançar na história, pois queremos ficar alguns minutos apreciando os painéis tão cheios de beleza!

Carolina 09/09/2023

Sailor Moon
Me sentindo novamente nos anos 90 com nossas guerreiras e a Luna!
Como era viciada nessa série de desenho!
Que saudades!!!!

Sailor1 27/01/2024

Vou te punir em nome da lua!
Sailor Moon é minha religião!!! Estous lendos as HQs agora e estou amando muito!
A cada capítulo parece que tudo vai criando vida no meu imaginário. Ta sendo gostoso revisitar a história em forma de leitura!

Thais 27/06/2014

Essa é a primeira vez na vida que eu leio um mangá, e para aqueles que não sabem o mangá é um livrinho com histórias em quadrinhos no estilo Japonês. Ao contrario dos gibis e HQ's, os mangás são, originalmente, publicados com leitura oriental. Logo, a maneira correta de lê-lo é sempre da direita para esquerda, e inicia-se da capa a direita, tipo de trás para a frente. Em 'Sailor Moon' a Editora JBC deixou um demonstrativo disso, para orientar aqueles que irão ter a sua primeira experiencia com os quadrinhos japonês.

Quando fui começar a ler meu mangá não pude deixar de voltar nos tempos da escola e me lembrar de um querido amigo, o Vinicius. Ele era aquele aluno nerd, que além de mandar bem em todas as matérias, adorava animes, e tinha o costume de levar mangás para a sala de aula. Nessa época eu já assistia 'Sailor Moon', e me lembro de sempre pedir para o Vinicius desenhar as Sailors para eu pintar - é ele também mandava super bem nos desenhos, e nem precisava por a imagem por baixo da folha sulfite. E eis ai o motivo por eu ter ficado louca com esse lançamento da Editora JBC: 'Sailor Moon' fez parte de um bom pedaço da minha infância! O que não me fez pensar duas vezes para ler meu primeiro mangá.

Nossa história começa com Usagi Tsukino (alguns a conhece no Brasil como Serena) encontrando uma gatinha preta com um sinal em forma de Lua na testa. Ela ainda não sabe, mas sua vida está prestes a mudar depois deste encontro.

Até então Usagi é apenas uma ginasial de 14 anos de idade, que está sempre atrasada para as aulas e choramingando pelos cantos. Ela é aquele tipo de personagem que parece ter duas pernas esquerdas, está sempre tropeçando nos piores momentos, e comer e dormir são seus hobbies favoritos. Porém, como se já não fosse uma adolescente atrapalhada demais, ela descobre que é na verdade uma das guerreiras escolhidas para proteger a Princesa e evitar que o Cristal de Prata caia em mãos erradas.

Daí por diante damos incio as aventuras de Usagi como Sailor Moon, lutando contra terríveis vilões, e tentando encontrar as outras garotas que pertencerão ao seu grupo de guerreiras. É lógico que em meio a uma história com tantas garotas bonitas, um romance proibido não poderia ficar de fora, não é mesmo? Assim conhecemos o misterioso mascarado que rouba o coração de Usagi, mas que ao mesmo tempo pode ser uma possível ameaça para o grupo de guerreiras.

Quem - assim como eu - assistiu o anime vai notar logo de cara que o mangá é bem mais resumido, uma vez que no desenho a Sailor Mercury é encontrada lá pelo capitulo oito, e nesse meio de tempo Usagi vai adquirindo experiencia com a tiara lunar por exemplo enquanto luta com os vários vilões que vão aparecendo. Já no mangá conhecemos a Sailor Mercury no segundo capitulo, e as outras Sailors logo na sequencia, porém não é algo que venha atrapalhar a leitura daqueles que nunca assistiram o anime. Outro diferencial é que Usagi, pode parecer bem mais infantil e irritante na TV, enquanto na leitura as suas atrapalhadas acabam dando aquele toque cômico ao enredo.

De qualquer forma ler 'Pretty Guardian - Sailor Moon' foi ótimo e fluiu tão bem que eu conclui o primeiro volume em algumas horas de um único dia. Sem falar na nostalgia, ela foi tão complexa que eu cheguei em casa e corri para ligar o PC na Televisão e assim assisti alguns episódios do anime. É claro que eu fiquei que nem uma louca dançando e cantando a musiquinha inesquecível da abertura (Mesmo querendo não posso ser sincera...♬), mas isso são detalhes a parte é lógico.

No entanto, só tenho a dizer que foi - e é - muito bom voltar a ser criança. A leitura - e toda essa sensação que eu experimentei assistindo novamente a série - foi leve, me fez desligar dos livros mais intensos que eu andei lendo nos últimos dias, me livrando da tal ressaca literária. Meu único arrependimento foi não ter aproveitado que estava na Saraiva (lá em Sorocaba) para já ter comprado o segundo volume do mangá. Pois tenham certeza que eu acabei de começar mais uma nova coleção!!

No blog: http://migre.me/k8Cj3

aquele Vini 06/06/2021

Um perfeito início
Sempre gostei do anime de Sailor Moon, por este motivo comprei os mangás para ler eles, e já sabia que iria gostar, e ele está superando minhas expectativas.
Cada página uma risada e sensação de nostalgia, e um quente no coração pela maravilhosa história e o conforto de edição da JBC.
Ainda se tem bastante coisa para acontecer e me emocionar, e sei que vai me surpreender ainda mais com tal magia...

Letícia 24/02/2022

Pelo poder dor prisma lunarrrrr
Sirva a magia bem gelada! Sabe aquelas coisas que te trazem sensação de paz e alegria? Então, foi o que esse mangá me deu. Ele é tão fofo, tão cuidadoso que traz uma sensação tão boa de ler. A história é muito bem estruturada e a construção dos personagens é excelente. A individualidade que cada personagem tem, também é excepcional.

Foi até meio nostálgico para mim a leitura, pois lembrei de quando eu era mais nova que, amava heroínas, e tentava descobrir qual delas eu me identificava mais kkkk

deardean 01/04/2024

Como sempre, Sailor Moon segue sendo uma leitura divertida e apaixonante. A arte do mangá é linda e tem bastante personalidade, apesar desse primeiro volume ser mais para apresentar cada personagem.

Helena.M 07/07/2021

Sailor moon é sailor moon ne moris...
Foi muito bom ter relido o inicinho dessa historia,as partes que elas descobrem as coisas é muito bom,fico passada igual a elas kkkkk
Pretendo ler todos os mangás ainda esse ano!

mcnmelo 24/01/2024

Carisma em nome da lua
Com Sailor Moon de volta, resolvi retomar a leitura do mangá.

Já no volume 1, se nota a história mto corrida, mas há sempre aquele ar de magia/fantasia que só os shoujos sabem proporcionar. Além de lindas ilustrações - eu fico babando. As sailors são as rainhas do carisma

(Originalmente escrito em: 10 de Junho de 2021)

Chibi 10/02/2018

Make up!
Admito que nunca gostei do anime de Sailor Moon, mas quando lançaram o mangá eu resolvi dar uma chance e eu me surpreendi! Pode até ser cisma minha e tals, só que eu amei o mangá e até achei bem melhor que o anime hehe~
Adoro como as meninas vão evoluindo ao longo da história e como a amizade delas vai se tornando mais forte a cada edição.
Thaila 24/09/2019minha estante
A mais pura verdade >^_^

Fox 31/12/2022

História cheia de magia
A história da Sailor Moon é cheia de magia e conteúdo, tendo vários ciclos incríveis, e personagens cativantes.

estantedogabs 03/07/2022

Amo esse mangá e estou adorando reler, a história e personagens são incríveis. Ess edição e muito bonita, bem como a arte. Única coisa que me incomoda é que, em alguns momentos, acho que tem informação demais nas páginas.