Em busca do Verdadeiro

Em busca do Verdadeiro Babi Barreto

Resenhas - Em busca do Verdadeiro

Angela Serrano 27/12/2016

Vale a pena a leitura para as mulheres verem que o amor deve ser altruísta, e não devemos nos diminuir ou aceitar algo que é ruim e destrutivo. E para os homens também, aprenderem a respeitar a mulher. Da pra ver isso através do Marcos e também do Rafael quando ele finalmente admite que errou feio e que deve ajudar as pessoas a quem machucou com seus erros.

site: http://estandeanacronico.blogspot.com.br/2016/12/lido-em-busca-do-verdadeiro.html

dayukie 24/04/2016

"Contado pelo ponto de vista de cada personagem principal, esse livro te faz pensar muito na vida. No quanto deixamos coisas simples passar, pessoas que poderia ser tudo, ir embora, porque não olhamos para ela corretamente. Sim, esse livro foi uma grande lição de moral para mim. E apesar de ser fantasioso, ele também é real. Eu pude me ver sendo a Elisa, ela foi uma mocinha bem real, atitudes de pessoa "normal", não alguém inalcançável de ser. Eu gostei dessa sensação de poder ser a mocinha, de verdade. Tornou o livro bem mais intenso e maravilhoso."

Vem ler a resenha completa no blog!

site: http://goo.gl/n3NWam
Babi Barreto 26/04/2016minha estante
Aiii como eu amei sua resenha.
Muito obrigada pelo voto de confiança e carinho.
Mil beijos =)

Emerson. 23/10/2015

Resenha Em Busca Do Verdadeiro - Babi Barreto (Parceira)
Elisa, é apenas uma sonhadora. E seu grande sonho é trabalhar em uma editora, só não sabe ela que seu futuro reserva muitas dificuldades, uma delas e namorar uma pessoa possessiva e ciumenta. A relação deles e sempre estável entre brigas e amor, Mas será que é amor mesmo? Isso e o que vamos descobrir, Pois quando Elisa descobre que Rafael seu quase verdadeiro amor. Esta traindo há muito tempo ela precisa tomar uma decisão. Colocar um fim nessa historia, Só nunca imaginou que a vida nos prega peças, Pois o Rafael e um doente, ciumento e além de tudo um cara que não deixa passa nada. Mas algo aconteceria e uma noite ele morre....

Calma meus pequeninos, Pois nem depois da morte, ele à deixa em paz, sim, ele faz de tudo pra voltar, para no pensamento dele, seu amor entre juras e lutas. Mas nada e fácil e começamos a desfrutar de momentos mágicos e loucos onde só a Elisa pode vê-lo e isso é magnífico, pois ele tenta fazer com que ela, passe por esse luto interminável. Que ela se propôs, e isso faz os leitores se apaixonar por ele. Porém será que ele mesmo depois de morto é o grande amor dessa loira linda, que é a nossa querida Elisa? Iremos descobrir segredos obscuros, onde o grande final e a questão aceitável é entre a grande escolha: ela vive ou ela morre? Quem decide e você Rafael Dias, a vida de Elisa esta em sua mão.

Pois o grande lá de cima sempre tem grandes planos para todos nós e o de Elisa e Rafael estava completamente entre ligados, mas não totalmente pois ainda tinha algo no caminho deles...
Ele se tornará um anjo e ela vivera seu amor “Em busca do Verdadeiro”.

Cuidado com falsos amores. Eles podem ser atrativos e te tiram da busca por este que pode ser o seu “para sempre”.

O livro e uma ótima e agradável leitura, onde faz o leitor refletir sobre amor e conhecimento, Pois para amar, temos que nos amar primeiro e deixar-se sentir os limites da vida. Devemos viver mesmo depois de vários tropeços e saber que ninguém e de ninguém!!! E que somos livres, para fazer nossas escolhas, mas elas sempre têm consequência e Rafael conheceu a que eles teriam que passar, por ser um cara egoísta e doentio, porem vamos refletir, não faça guerra, faça amor e viva, pois o amor que não foi de hoje pode ser o de amanha. E acredite iremos conseguir amar e odiar um anjo em vários momentos, mas a reviravolta que a escritora fez com o final foi lindo pois reconhecer o erro e aceita o fim é um lindo ato e é prazeroso o gosto que faz o leitor entender que a vida sempre ha uma nova chance para si próprio, e para todo nós!!!

Obrigado Babi, por compartilhar esse livro magnífico, onde me fez chorar e refletir sobres amores do passado. O próximo vai ser Magia do sorriso aguardem...

site: http://pensamentogeeks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-em-busca-do-verdadeiro-babi.html#comments

Blog Metamorfose 29/09/2015

SORTEIO
Oláá Skoobers, tudo bem??
Então estou passando aqui para avisar que o blog e a escritora está sorteando um exemplar autografado do livro + marcador, são apenas 2 regras simples, seguir o blog e curtir a fanpage da Babi! Também não se esqueçam de entrar no link abaixo e preencher o formulário que é por onde será realizado o sorteio!
Bjooos

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/09/sorteio-livro-augrafado-marcador-2.html

Meu Vício em Livros 05/06/2015

RESENHA POR "MEU VÍCIO EM LIVROS"
Imagine a seguinte situação: você tem um namorado mega possessivo e ciumento, é super apaixonada por ele e por isso faz todas as suas vontades. Um belo dia você descobre que ele esta te traindo e obviamente termina o relacionamento. Meses se passam sem que ele largue do seu pé, ele não desiste de te reconquistar e aí puff! ele morre! Calma gente que isto não é spoiler...continue lendo... Ele morre, você sofre horrores pensando que deveria ter dado uma chance ao dito cujo, e de repente, ele aparece em forma de anjo com a missão de resolver a sua vida amorosa que sempre foi um desastre.

Gente que livro mais incrível! Eu conheci a autora na Bienal e sempre ouvi muito falar dele. Antes mesmo de formalizarmos a parceria, eu já divulgava em todo lugar. Nunca, mas nunca mesmo, iria imaginar que a estória seria assim. Fiquei passada quando comecei a leitura. Falei com a autora que ela me surpreendeu demais. Ai você pode pensar que pela sinopse eu deveria ter imaginado né? Pois aí é que está gente, raramente leio sinopse. Vou com a cara e a coragem na maioria das vezes e confesso que fiquei morrendo de medo de não gostar.

Elisa é uma jovem de 21 anos que sonha em trabalhar em uma editora (olha só, eu também). Rafael, seu namorado, começou bem na estória, mas depois da traição, inferniza a vida da ex querendo uma nova chance. Nem depois de morto ele larga do pé dela. Após sua morte em um acidente de carro, ele torna-se seu anjo da guarda devido a uma proposta de redenção pelo monte de pecados na terra. Tem a missão de encontrar um amor verdadeiro para a mulher que ainda ama. Louco isso né?
"Foi aí que descobri que não interessava o que eu sentia mais. Eu precisava salvar a Lisa. Mantê-la viva e saudável, feliz e amada, mesmo que por outra pessoa."
Rafael é um personagem complexo, odiei algumas vezes, amei em outras. Torci por ele até um determinado ponto. A autora fez uma reviravolta na trama que me deixou de boca aberta. Confesso que também fiquei um pouco decepcionada no começo, no entanto, ela soube como desenrolar os acontecimentos de uma maneira tão maravilhosa que não teve como eu não concordar que tinha que ser daquele jeito o final.
"Lisa, a vida não é assim. Estou aqui como seu guardião. Porém, primeiro, você precisa se conhecer, sabe o que quer." LEIA MAIS NO LINK:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-em-busca-do-verdadeiro-babi.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-em-busca-do-verdadeiro-babi.html
Babi Barreto 21/09/2015minha estante
Di, minha flor.

Obrigada por essa pérola de resenha.
Espero que a nossa parceria perdure por muito e muito tempo.
Bjux

estantedasuh 02/06/2015

Em busca do Verdadeiro - Blog Era Uma Vez o Livro
Elisa Alcântara é uma mulher de 21 anos, muito estudiosa e trabalhadora. Mas tem um único defeito, namorar Rafael. Um bad boy que a impede de fazer várias coisas. Ela o conheceu na adolescência e desde então estão juntos. Ela não tem uma vida social e nem amigos, pois Rafael a impedia. Até que um dia ela descobre que Rafael a traia. Assim o mundo de Elisa desmorona.

Rafael é um cara muito egoísta e arrugante. Ele manipula Elisa a fazer tudo que ele quer. E chega a ser agressivo que confrontado. Quando Elisa descobre sua traição ela termina o namoro, mas Rafael não aceita e faz de tudo para tê-la de volta. Até que um dia indo para casa de Elisa, ele bate o carro e morre. Mas você acha que com a morte ele iria parar de perturbar Elisa? Não, Rafael se torna o anjo da guarda dela e tem a missão de fazer com que Elisa seja feliz. Isso vai dar certo? Acho que não...

O livro é bem engraçado, os personagens adoram citar frases de outros livros e vivem brigando o tempo todo. Tinha cenas engraçadas da Elisa falando com ele, mas ninguém o via a não ser ela e as outras pessoas o achavam louca.

Rafael me irritou muito. Nem a morte o redimiu, ele achava que a felicidade de Elisa era ele e fez de tudo para que ela o continuasse amando. Ele é imaturo e muito arrogante, um cara chato que eu não aturaria como namorado nem por um segundo.

Elisa é linda, uma fofa, mas muito influenciável. Pra mim ela se acomodou na relação e não via um outro caminho a não ser o relacionamento com Rafael, mas como o tempo ela abre os olhos e vê que existe vida após a morte de Rafael. Sua vida muda quando Marcos entra na história.

A história é bem fluída, os personagens bem realistas. A escritora soube conduzir a história e nos mostrar que podemos mudar, mesmo que tudo dê errado. O final foi lindo e bem estruturado. Todos os personagens tiveram o final que mereceram, e adorei.

A capa condiz com a história, a diagramação é simples mas bonita. A fonte tem o tamanho certo, adorei por que sou cegueta. Só a folha por ser branca incomoda um pouco, mas isso não influência em nada a leitura. Não achei erros grotesco de Português.

Eu super recomendo o livro pra todos que gosta de uma comédia romântica, misturado com um drama básico. Uma leitura ótima para um tarde chuvosa.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/06/resenha-em-busca-do-verdadeiro-de-babi.html
Babi Barreto 21/09/2015minha estante
Que resenha maravilhosa!

Muito obrigada, e espero continuar te agradando com novas obras.

Pri Chaves 11/05/2015

Uma Graça!
Tenho me surpreendido com as autoras nacionais! Em Busca do Verdadeiro é um livro lindo! Com traços de comedia no inicio, mas com um desenrolar bem legal. Confesso que não sabia por quem torcer... Se o que foi descrito na história fosse real, e acontecesse comigo, acho q também ficaria em duvida. A mensagem se altruísmo do final foi marcante ( confesso que as lagrimas rolaram nos capítulos finais...) Um livro gostoso de ler, de fácil compreensão. Amei!
Babi Barreto 14/09/2015minha estante
Quer fazer as minhas lágrimas rolarem?
Conseguiu!!
Que comentário lindooooo!
É muito bom saber que de alguma forma um livro que escrevi te cativou.
Muito obrigada por me dar esse presente de comentário.
Mil beijos,

Babi

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/03/2015

Em busca do verdadeiro é uma mistura de romance e fantasia, dividido em capítulos que são narrados por 3 personagens: Rafael (um fantasma), Elisa (ex-namorada do fantasma) e Marcos.

Elisa tinha 21 anos e passava por uma fase difícil: Rafael, seu namorado de longa data, tinha morrido num acidente de carro. A perda dele não era a única coisa que lhe machucava, suas feridas vinham de antes. Por causa da possessividade doentia e do ciúme exagerado de Rafael, Elisa se afastou de todos. Com a perda do namorado, ela estava mergulhando na depressão.

Para se redimir de seus erros e da extensa lista de pecados que havia cometido, a alma de Rafael recebeu uma segunda chance. Deveria vir à terra como um anjo e cumprir uma missão: recolocar Elisa no caminho da felicidade, fazer com que ela vivesse o verdadeiro amor. Ele voltou para a terra e podia ser visto e conversar com ela. Mas essa missão exigiria muito de sua alma irresponsável e egoísta, e do coração fragilizado de Elisa. E, se tratando de uma oportunidade dada por Deus, O Todo Poderoso, o final disso tudo não poderia ser previsto por eles nem por esta leitora que vos fala.

"- Rafael, você é completamente insano. Como quer que supere tudo que passei, que eu esqueça as traições e ameaças, com a lembrança quase física de toda a dor do meu lado? - expliquei que essa ideia não daria certo. Não mesmo!
Rafael levou as duas mãos sobre o coração e fez uma cara de cachorro que caiu da mudança. Por um breve momento senti pena dele.
- Ai, Lisa. Essa doeu. E olha que eu nem tenho corpo para sentir dor." (página 39)

Pela capa e pela sinopse, eu esperava um livro bem dramático e uma leitura difícil. Talvez por isso tenha demorado para começar a ler. Mas me surpreendi! Tem sim uma boa dose de drama, principalmente nas partes finais do livro, mas o que me deixou surpresa foi a forma leve como a história começou. O Rafael volta para a terra e, por mais maluca que a situação possa parecer, a Elisa aceita ele em sua vida como se fosse normal ver um fantasma. E a autora mostra a ambiguidade da relação deles antes do acidente: havia muito ciúme por parte dele, mas os dois tinham bons momentos.

Rafael passa a tentar ajudar Elisa a se reerguer, conversa com ela, se divertem juntos. Por alguns momentos, cheguei a acreditar que ele era o amor verdadeiro dela, torci para que o Rafael se redimisse e ganhasse uma vida nova na terra, para poder ficar ao lado da Elisa. Num livro, tudo é possível! Ele é bem humorado quando quer, conquistador, era difícil vê-lo como um cara mau algumas vezes.

"É uma droga essa coisa de ser guardião. Eu poderia ver e saber de tudo, tirando o fato de que por um lapso de um guardião júnior, eu tenha relaxado demais e não prestei atenção os sinais. Mas está na hora da INTERVENÇÃO RAFÍSTICA!" (página 49)

Porém, era Elisa quem tinha que decidir o que fazer de sua vida. E, aos poucos, vamos tendo noção do quanto Rafael foi prejudicial para ela, de como ele abalava seu psicológico e do quanto era insano e perigoso, capaz de qualquer coisa para ter o que queria. Elisa merecia uma pessoa melhor ao seu lado, talvez essa pessoa pudesse ser Marcos, um rapaz que ela conhece no decorrer da história, tão diferente de Rafael. Mas a relação deles não chegaria facilmente ao final feliz, em parte por ele ser diferente de seu namorado anterior, em parte pelas feridas que Elisa trazia.

"Eu queria viver a breguice de um amor puro. Um amor que não guardasse tantos ressentimentos, tantas feridas e tantas lembranças ruins." (página 170)

Gostei das partes em que o Rafael tinha que lidar com seus superiores celestiais, ele não se entendia muito bem com seu "chefe" direto: o Anjo Gabriel, nem concordava muito com as ordens divinas.

"- Você pode ter conquistado as coisas no grito enquanto vivia na terra. Aqui, as regras são impostas por Deus, e você ou as aceita e continua seguindo, ou você as nega e vira uma alma errante." (página 136)

Em busca do verdadeiro é o primeiro livro publicado pela Babi Barreto, confesso que esperava menos de uma estreante. Ela conseguiu construir uma história que manteve o nível ao longo das 282 páginas. Preciso ressaltar que a obra tem toques de mineirice, o que me agradou, acho que foi um acerto ambientar a história em Minas Gerais (nosso estado) e colocar um jeito mineiro nos personagens.

A edição que li é da Editora Tribo das Letras, foi meu primeiro contato com o trabalho deles e gostei bastante. Achei a capa bonita, tem a ver com a história e a escolha das cores preto e dourado me agradou. A revisão estava boa; fontes, margens e espaçamento de bom tamanho e páginas amareladas. Em cada começo de capítulo, havia o nome de quem estava narrando e uma bonita citação de alguma outra personalidade. Recentemente, a autora lançou a segunda edição de forma independente, com uma capa nova e muito linda.

Mesmo ficando confusa em algumas passagens de tempo, apesar da carga dramática e de não ter me emocionado muito, Em busca do verdadeiro foi uma boa leitura.

O livro foi minha escolha para o Desafio Literário Skoob de março, o tema era "Escritoras com ‘A’ maiúsculo", devíamos ler um livro escrito por uma mulher (já que é o mês do Dia Internacional da Mulher). Imagino quantas garotas vivem situações semelhantes as vividas por Elisa, se afastam de tudo e de todos, se isolando por causa de uma namorado ciumento, que as trata como se fossem coisas que podem ter um dono e não pessoas. Perdem oportunidades, a saúde, a chance de ser feliz e até mesmo a vida. Todos deveriam ir e deixar que os outros fossem em busca do verdadeiro sentido da vida, da verdadeira felicidade e do verdadeiro amor.

"Sempre tive orgulho do que ela é. Talentosa. Essa é a palavra. E era por esse motivo que sentia tanto ciúme da Lisa. Ela achava que eu a controlava porque escondia as minhas traições. É, não posso negar, esse é um dos motivos. Mas o principal é porque me achava pouco para ela, e sabia que se ela se exibisse muito por aí, apareceria uma porrada de marmanjo querendo ciscar no meu terreiro." (página 62)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/03/resenha-livro-em-busca-do-verdadeiro.html

Itamara 05/02/2015

Maravilhoso
Amei seu livro até porque nos dias de hoje as pessoas colocam suas vontades em primeiro lugar e nunca dividem com o seu parceiro seus sentimentos, suas conquistas do dia a dia. E no seu livro mostra a relação de troca, de se colocar no lugar do outro e não ser uma relação mesquinha. Pra mim foi perfeito porque, muitas vezes me fez parar para pensar tb na minha relação, tanto com as pessoas que me rodeiam, quanto com minha família e meu esposo. Em como nos doamos para o outro e não esperar nada em troca. Espero em breve poder ler mais de seus livros. Bjs e mais uma vez Parabéns.
Minha linda autora!

Cada vez que leio seu comentário, me surpreendo com o quanto ele me alegra.
Obrigada por todo carinho e apoio.
Te adoro MUITOOOO!

Mari Siqueira 04/02/2015

Fantástico e apaixonante!
Fantástico! E não estou falando apenas do gênero literário de Em Busca do Verdadeiro. O romance da autora Babi Barreto traz uma narrativa intensa, inovadora e cativante. Com uma boa dose de drama, pitadas de erotismo e humor na medida certa, o livro me conquistou e fui logo fisgada pela habilidade de Babi para contar histórias.

Contrariando os já batidos e clichês triângulos amorosos, Babi desafia os leitores a conhecer personagens nada perfeitos, pouco ideais e muito reais, quase palpáveis. Ao mesmo tempo, ela mistura elementos fantásticos e sobrenaturais ao enredo que fazem de Em Busca do Verdadeiro, uma leitura única. Temas fortes como o ciúme, a possessão e a insegurança são contrastados com a busca da protagonista pelo amor verdadeiro e mais do que isso, por sua própria identidade.

Elisa foi muito machucada no passado pelo ex-namorado. Rafael era um cara possessivo, ciumento e a traiu diversas vezes. Após a morte do rapaz, ela entra em depressão e não consegue se aproximar de mais ninguém. Com medo de se ferir novamente, a menina se fecha em seu próprio mundo e afasta todos ao redor. Os sentimentos da jovem pelo ex são um misto de amor, alívio, culpa e raiva. Rafael acabou com a própria vida num acidente de carro, ele estava indo encontrar Elisa e ia tentar reconquistá-la. Completamente bêbado, perdeu o controle do carro e não conseguiu chegar ao seu destino.

Já num plano espiritual, Rafael recebe uma chance de provar seu amor pela garota. Ele é incumbido da difícil tarefa de ser seu anjo da guarda. Ajudá-la a superar o luto, a depressão e a seguir em frente. O que o 'anjo' não imagina é que essa missão não vai ser nada fácil porque ele ainda a ama e não vê sua vida, ou sua morte, sem ela. Curar o coração de Elisa parece ser impossível, mas aos poucos ele vai percebendo o quanto a magoou (bem aos poucos mesmo). E eu confesso que torci muito para que o rapaz tomasse consciência das idiotices que tinha feito.

Enquanto isso, na Terra, Elisa conhece Marcos, um rapaz simpático, bonito e carinhoso que vai tentar fazê-la esquecer o passado e olhar para o futuro. Galanteador e um verdadeiro príncipe, ele se mostra o total oposto de Rafael. Mas como Elisa conseguirá esquecer Rafa se ele ainda aparece para ela todos os dias? Como ignorar tudo o que eles passaram? De bom e de ruim?

Dividida entre o ex-namorado morto tenta provar que ainda a ama e o príncipe encantado dos seus sonhos, a garota fica cada vez mais confusa. Principalmente porque ela não consegue se encontrar. Em Busca do Verdadeiro fala sobre encontrar não só o amor da sua vida, sua alma gêmea, mas também encontrar a si mesmo. Seu ponto de equilíbrio, sua coragem, seu próprio caminho. A protagonista tem uma difícil decisão e precisa abrir seu coração para confiar em outra pessoa.

Babi Barreto foi uma grata surpresa da literatura nacional. Eu sofri com a personagem e ri com as tiradas do anjo torto. Apesar do ciúme possessivo e da loucura obsessiva, Rafael foi de longe o meu personagem favorito. Sua evolução no decorrer do livro foi incrível e eu fiquei com lágrimas nos olhos quando cheguei nos últimos capítulos. O único ponto negativo, na minha opinião, foram as cenas eróticas entre o anjo e Elisa. Me pareceu um pouco sórdido, mas sei lá, tentei abrir minha cabeça e me livrar dos conceitos comuns de um anjo como um tipo de santidade casta. Apesar disso, sou #TeamRafael, porque mesmo depois de morto e sendo um psicopata ciumento, ele é fantástico e talvez, se tivesse tido uma chance em vida, poderia ter feito escolhas menos erradas.

É leitura mais que recomendada e como eu disse anteriormente, é uma narrativa diferente de tudo o que estamos acostumados a ver. Entre um anjo tão problemático quanto apaixonado e um apaixonante e misterioso pretendente mortal, é difícil decidir qual risco correr. Elisa vai te mostrar que entre a vida e a morte existem muito mais coisas do que imaginamos e que o amor verdadeiro pode estar onde menos se imagina. Amei, amei e amei!

"- É. Eu deveria ter te preparado. Enquanto você não aceitar sua missão, a Elisa não poderá nem te ouvir. Mas ser tocada por você, isso nunca vai acontecer - explicou para o meu total desespero. Mas que merda! Ver a mulher que você ama nesse estado, e não poder nem abraçá-la? Tem castigo pior?
- Isso não é uma proposta de redenção. Isso é estar no inferno - suspirei derrotado." (p. 35)

site: http://loveloversblog.blogspot.com.br/2015/02/livros-em-busca-do-verdadeiro-babi.html
Mari, minha linda.

Como amei sua resenha.
O meu MUITOOOO OBRIGADA!
Saber que consegui te surpreender em minha primeira obra, é incrível.
Estou muito feliz.

Francine 03/02/2015

Escrever essa resenha é um desafio! Isso porque Em Busca do Verdadeiro me surpreendeu, encantou e fugiu do que esperava desde o início. Estava preparada para um romance de entretenimento, mas encontrei muito mais que isso.

Narrado em primeira pessoa, somos apresentados à Elisa que, com 21 anos, está finalmente fazendo autoescola. Quando seu instrutor questiona os motivos para não ter obtido a habilitação antes, Elisa hesita e somos levados pelas suas lembranças até seu ex-namorado, Rafael. Entendemos, então, que o relacionamento de Elisa e Rafael era conturbado. Ele era ciumento, possessivo e muito desconfiado. Em uma época com tantos romances eróticos, nos quais algumas vezes os autores nos fazem pensar que um homem controlador está apenas expressando o seu amor, Babi Barreto vem apresentar a veracidade de que nenhuma mulher merece ser submetida aos caprichos de um homem.

Rafael sufocou Elisa, afastou-a dos seus amigos, controlou suas vestes e manipulou sua autoestima. Quando o namoro finalmente chegou ao fim e Elisa recomeçou a viver, ele decidiu que não queria perdê-la. Mas, antes de conseguir chegar até ela, Rafael morre em um acidente. E, assim, começa "a saga de Elisa", gente! Achei genial o que a autora aprontou. Rafael recebe uma chance divina para sua redenção e volta à vida de Elisa como um anjo. Eu diria que o rapaz estava mais para assombração, porque a bagunça que faz na vida dela não tem precedentes.

Ela é capaz de ver e conversar com Rafael, sem poder tocá-lo, levando-o a provocar muitas confusões. Mas a verdade é que ele não quer a redenção… Seu desejo é ter Elisa outra vez! É difícil compactuar com o jeito intransigente e machista desse personagem, pois nem a morte conseguiu endireitá-lo (rs). Nem mesmo o anjo Gabriel conseguia fazê-lo entender que o sentimento dele não era amor, e sim uma doentia obsessão. Apesar disso, notamos que o casal realmente nutria fortes sentimentos um pelo outro, mas não sabia demonstrar. Era o tipo de relacionamento no qual um causava a infelicidade do outro.

Em Busca do Verdadeiro é um livro maravilhoso, que possui a dose certa de fantasia para abordar um assunto importante: a violência contra a mulher. Não apenas a violência física, mas aquela que machuca a dignidade, impede a autonomia e mata o amor próprio. O Rafael violentou Elisa de inúmeras maneiras, mas nunca entendeu que a fazia sofrer. Ele era doce, acolhedor e gentil em muitos momentos, confundindo Elisa e o leitor. Mas a verdade é que Rafael nunca soube amar. E isso fez com que Elisa acreditasse que também não sabia.

Paralelamente a isso, Elisa conhece Marcos, um homem honesto e disposto a amá-la como merece. Vemos, então, como é difícil curar o coração de alguém. E como é difícil reconstruir a confiança necessária para aceitar um novo relacionamento. Não importava o quanto Marcos se esforçasse para conquistar Elisa… era um passo que a nossa querida protagonista precisava dar sozinha em direção a ele.

A narrativa se intercala entre Elisa, Rafael e – em certo momento – Marcos, o que rende um bom ritmo à leitura! A autora encanta com suas palavras e sensibilidade, equilibrando o enredo com momentos divertidos, sensuais e tensos. Eu gostei muito de Em Busca do Verdadeiro e imaginei a história como um filme (adoraria que houvesse uma adaptação!), torci por Elisa e desejei que a sua mensagem alcançasse muitos leitores. O desfecho foi maravilhoso e atendeu completamente as minhas expectativas. Babi Barreto está de parabéns pela criatividade nessa história encantadora!

O único aspecto frágil que me incomodou foi a semelhança entre as narrativas dos personagens. Não é algo que afete a leitura e o bom desenvolvimento do enredo, mas gostaria que o discurso de cada narrador-personagem fosse mais caracterizado. A despeito disso, Em Busca do Verdadeiro é um ótimo livro, que recomendo a todos os leitores! A capa já me agradava, mas recentemente a autora lançou uma nova edição que a tornou ainda melhor.

– Saiba novidades sobre a nova edição e os meus quotes favoritos desse livro, junto a informações sobre outras publicações da autora, acessando a resenha no blog:

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/02/resenha-70-em-busca-do-verdadeiro.html
Fran, minha linda.

Já disse o quanto confio no seu critério, e o quanto suas críticas me ajudaram na minha evolução né?
Muito obrigada por ter apoiado uma autora desconhecida, e por ter me dado a oportunidade de te apresentar minha obra.

Kelly 30/01/2015

" Cuidado com os falsos amores.Eles podem ser atrativos e te tiram da busca por este que pode ser o seu "para sempre"."

Olá pessoal!!
Logo quando vi essa capa linda passeando pelo facebook, já me interessei pelo livro, e nem precisei pesquisar sobre a sinopse, e confesso que até a parceria ser fechada e nós começarmos a ajudar a Babi com a divulgação do lançamento eu ainda não sabia sobre o que era a estória kkkkkkkkkkk, meu ponto fraco são capas...

Elisa é uma adolescente um pouco dedo podre, só teve dois namorados na vida e nenhum dos dois eram flor que se cheire.
Ela é jovem e está fazendo cursinho para vestibular, a tipica nerd, quando conhece Rafael, o bad boy nada estudioso, que por acaso a salva de Mark, seu ex namorado troglodita que quer agarrá-la a força na porta do cursinho.

Rafa é um moreno simpático e gatinho que a primeiro momento se mostra gentil e educado ao salvá-la e depois cortejá-la. Após algum tempo mantendo paquera, eles dois vão começar a namorar, e é nessa hora que Lisa vai perceber que nem tudo que reluz é ouro.

Rafa é muito ciumento, mas acredite, não em um sentido bom, mas em um sentido muito muito ruim... Ele é possessivo e descontrolado, agressivo e machão. Segue Lisa por todos os lugares para ter certeza que ela não está saindo com outro, implica com suas roupas, e ainda por cima a afasta de todos os seus amigos e amigas.

No começo Lisa acha bonitinho e acredita que esses ataques de ciumes sejam provas de amor e medo de perder, o que como ela mesma diz é a ilusão de toda mulher... Só que depois de anos de namoro, a situação já ficou mais do que desgastante e Lisa não aguenta mais se submeter as torturas e ofensas de Rafael.

"Mas eu o amava tanto e fazia de tudo para evitar esses desgaste, inclusive me afastava de todos. Aquela máxima de primeiro amor, que você não sabe como agir e normalmente acaba agindo da pior forma: se abaixando demais. Aprendi a duras penas o que significava o que minha avó me ensinou: Quem muito abaixa, o popô aparece."

Um belo dia, Lisa escuta o namorado combinando com o vizinho uma festa para mais tarde, é quando ela passa por cima do orgulho, e junto com duas ex amigas, afastadas pelo seu relacionamento, resolve ir atrás de Rafael, e o encontra com outra. Diante da traição ela resolve colocar um fim em seu relacionamento tempestuoso, e é nesse momento que descobre que não conhecia nem 1% de quem ele realmente era,por se achar dono de Lisa, Rafa não aceita o fim, e começa a ameaçá-la de morte caso o namoro não seja reatado.

Revoltada e cansada de ser coagida, ela resolve que chegou a hora de se impor e colocar um fim em toda essa situação, depois de uma calorosa discussão no meio da rua Rafael cede e vai embora, mas não sem antes ameaçá-la. Lisa se sente finalmente livre, apesar de ainda ter amor em seu coração por aquele que foi seu primeiro namorado e primeiro homem e também o primeiro a magoá-la tanto.

Depois de 6 meses vivendo sua vida e tentando se reerguer, Lisa volta a ter uma vida normal, mas quando tudo parecia estar indo bem, o pior acontece, Rafael sofre um acidente de carro e morre, Lisa queria ele longe, mas nunca morto e o fato faz com que ela caia em grande depressão. E é quando Rafa volta como um anjo, com a missão de ajudá-la a ser feliz, curar seu coração e encontrar pra ela um novo amor, que ela vai descobrir que Deus pode ter outros planos.

"Tipo os pactos com o Diabo que aparece no Supernatural? Pois é, só que eu faria com o cara lá de cima."

Apesar da missão de Rafa ser concertar seu erro e ajudar Lisa, ele ainda acredita que o melhor pra ela seja voltar pra ele, mesmo que pra isso ele tenha que desafiar Deus, o problema é que Lisa vai descobrir outras mentiras de Rafael e vai ficar mais revoltada ainda com ele.

E é nesse meio tempo de guerra e paz, que aparecerá Marcos, o estudante de medicina gato e romântico, irmão de Leticia, uma de suas amigas. O problema é que Marcos também tem seus traumas, e pra que esse romance vá para frente, os dois vão precisar curar suas feridas e confiar no amor, o mesmo que antes magoou tanto os mesmos.

"Não existe amor sem confiar."

E se você acha que a estoria acaba por aqui, não se engane, ainda tem muita coisa pra acontecer....

A estoria inteira eu me reconheci em Lisa, e talvez isso tenha sido um dos motivos da minha emoção ter sido tão grande no final da leitura, ela era muito nova e inocente quando conheceu o Rafael, e isso faz com que ela acredite que o sentimento dele é amor, independente das atitudes grosseiras e violentas, sendo assim ela abaixa a cabeça e faz de tudo pra evitar aquilo que ela deveria encarar, a possessão do namorado.
Quando ela finalmente se cansa e coloca um fim, ainda sim ela não esta livre pois ele acredita ser dono dela, e acha que ela não pode ser de mais ninguém.

Quando Rafa sofreu o acidente de carro, ele estava embriagado, indo para a casa de Lisa tentar reatar o namoro, e isso faz com que ela se sinta mais culpada ainda, mesmo que nós leitores saibamos que não é, e para alguns o pensamento é claro, ela é uma besta quadrada, porque não toma uma atitude? Mas vou garantir pra vocês, que não é assim tão fácil, tudo é muito confuso.

Quando Deus manda o Rafa de volta, juro que acreditei que ele ia mudar e que tudo ia dar certo, mas não, ele é um babaca completo e não vai ser assim tão fácil. Muita coisa vai acontecer antes que ele realmente tome um rumo na sua "morte"

O livro é todo narrado por Lisa, Rafael e no final por Marcos,o príncipe encantado de Lisa!! Gente não tem como não se apaixonar por esse rapaz, e quando digo isso, não é porque ele é lindo, ta bom vai também kkkkkk, mas é porque ele tem um coração e uma sinceridade que é tudo que a Elisa precisava pra curar as feriadas daquele coração tão maltratado.

O livro é bem curtinho, e a leitura é uma delicia, cheia de momentos engraçados, na maioria deles protagonizados por Rafa que como a Babi mesma diz é o anjinho mais torto que eu já conheci nesses meus anos de leitura, mas além disso ele também é repleto de momentos quentes, beeem quentes, e momentos fofos, tocantes, emocionantes, românticos.... me falta elogios para esse livro, eu nunca imaginei que então poucas páginas pudessem acontecer tantas coisas.

"Uma observação: esse negócio de só ouvir a voz de Jesus e não vê-lo, não é legal. Acho que vou bater um papo com a administração para eles colocarem pelo menos uma câmera né?! Todo mundo quer saber qual é a face de Cristo, se é como a descrição do filme do Mel Gibson ou não. Poxa, o cara gastou um tanto de dinheiro para fazer aquele filme. Deve ter um mérito né?."

" Oh, minha Nossa Senhora dos ex-namorados azarados."

São tantas reviravoltas e tantos acontecimentos bombásticos, que é impossível largar a leitura, e depois que Marcos entra na jogada, tudo fica mais empolgante.

Amei a Lisa por tudo que ela é e por tudo que ela viveu, em nenhum momento consegui julgá-la, só conseguia torcer pra que no final tudo ficasse bem e seu coração fosse curado das mágoas, e no final, o desfecho que a Babi colocou na estoria pra resolver os problemas dela, na minha opinião foi simplesmente perfeito, além claro, do Rafa finalmente se encontrar e me tirar lágrimas com suas atitudes.

"Foi ai que descobri que não interessava o que eu sentia mais. Eu precisava salvar a Lisa. Mante-la viva e saudável, feliz e amada, mesmo que por outra pessoa."

De todo o livro eu posso dizer que o final foi o que mais amei, o que me tocou e me tirou lágrimas e suspiros, cada final feliz entregado a seu dono com muita perfeição, um digno final de novela onde tudo é perdoado e os laços são refeitos, amores se unem, magoas são curadas e tudo fica bem. Além de ter uma super trilha sonora...

Com relação a autora só posso dizer que amei a estória, que ela foi perfeita em cada personagem e seu desfecho, todos eles são de suma importância para um fim que no minimo pra mim foi mágico e perfeito, ela elaborou cada detalhe de uma forma que a única coisa que não cabe na nossa vida real, é um ex tão cruel virar anjo kkkkkkkk.

Sei que vocês vão pensar que estou puxando saco, mas não estou, e por favor dêem uma chance a essa linda estoria que já entrou pra minha lista dos favoritos e com certeza quero em físico pra deixar minha estante ainda mais bela.

Eu realmente espero que tenham gostado e que se deixem conquistar por esse anjinho travesso, se pudesse falaria muito mais sobre o livro, mas ai acabaria com a graça e viraria spoiler.

Super beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
E eu chorei?
Sim ou com certeza?
Muito obrigada pelo lindo comentário!

Mil beijos!!

Paraíso das Ideias 30/01/2015

lá pessoal!!

"Não existe amor sem confiar."

" Oh, minha Nossa Senhora dos ex-namorados azarados."

Super beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Gisele 28/01/2015

Essa não é uma resenha comum. Eu não vou falar muito sobre a história e o que se passa na trama, mas o que ela representa, principalmente pra mim. Acho que todos passam por situações complicadas e não sabemos como sair dela. Assim foi para Elisa. Ela tinha uma vida relativamente perfeita, era alegre, tinha amigos e vivia bem com o que conquistava, só não tinha muito gosto pra relacionamento.

E é numa briga com um ex que ela conhece o Rafael, um cara extremamente sensual e que aparece com um príncipe para resgatá-la. Quem nunca sonhou com um príncipe encantado, certo? Só que o cara vira um sapo, e infelizmente para nossa mocinha ela se vê presa em um relacionamento destrutivo. Descobre traições e mais traições do seu tão sonhado, felizes para sempre. Sua vida muda de rumo, ela se torna uma garota insegura, dependente e subjugada. Até que uma tragédia tira o chão sob seus pés.

Quantas pessoas vivem esse tipo de relacionamento, seja com namorado, marido, amigo, pais, irmãos... Enfim, tem a vida controlada por alguém e não vê saída para a situação e muitas vezes, não sabe viver de outra maneira. Está tão acostumada a se rebaixar que vira uma rotina “confortável”. Ter seus passos ditados por outra pessoa pode ser uma fuga, ou talvez um martírio? Quantas meninas tem sua autoestima rebaixada por aqueles que deviam elevá-las e se sentem “gratas” por qualquer migalha que recebem? E nem sequer se dão conta disso.

E a Babi retrata esse tema no livro com tanta sensibilidade e humor que me deixou completamente encantada e orgulhosa. Ver uma garota praticamente ressurgir das cinzas foi emocionante.

O Rafael é um personagem que você ama e odeia! Ainda estou me decidindo quanto a ele, mas que também trouxe grandes ensinamentos no que não fazer. No que não ser! No que não sentir!

Ninguém é dono de ninguém, nascemos livres e assim devemos seguir!

Quem não está em busca do seu verdadeiro?

O que a autora frisou na história é isso, temos que ter cuidado e saber distinguir um verdadeiro amor, de uma necessidade de ser aceita e amada.
O amor é intenso e incondicional. Amar acima de tudo a si mesmo, pois só assim poderá amar outra pessoa.

Eu me emocionei tanto com a história que tive que parar muitas vezes e recuperar o fôlego. Chorava de soluçar, pois conheço tantas histórias parecidas, tantas “Elisas” reais que precisam se amar antes de tudo. Fiquei completamente apaixonada e orgulhosa da Elisa, a Babi soube escrever uma história tão dolorosa e triste, transformando-a em algo lindo e apaixonante trazendo um ensinamento tão importante cheio de humor, superação, alegria e acima de tudo, muito amor... O saudável!

O que eu aprendi com o livro? O verdadeiro está dentro de nós.
Todos têm a chance de amar e ser feliz, basta acreditar em si mesmo e tomar as rédeas da própria vida.

Acredito que essa história de amor irá ajudar muita gente, será de exemplo de superação.
Amiga, linda.

Quando li sua resenha a primeira vez, fiquei sem ar.
Saber que uma autora que respeito TANTO, se emocionou com um livro que escrevi sem pretensão alguma, foi uma emoção indescritível.
Muito obrigada por tudo que fez e faz diariamente por mim.
Te amo forevermente.

Mil beijos

RHSwire 23/01/2015

Que livro mais fofo! Com uma pitada de humor e uma mistura de realidade com fantasia, que nos faz refletir sobre o que é o verdadeiro amor, o egoísta ou o altruísta?! Recomendo a leitura!
Babi Barreto 26/01/2015minha estante
Obrigada pelo carinho, minha flor!!!
Adorei seu comentário!!!
Bjux carinhosos!