Em busca do Verdadeiro

Em busca do Verdadeiro Babi Barreto

Resenhas - Em busca do Verdadeiro

Roberta 22/01/2015

Em busca do verdadeiro
É uma estória encantadora , que te prende e você não sabe se ama ou odeia o Rafa, um “ANJO TORTO LINDO", que apesar de cometer muitos erros, tirou vários suspiros de mim.....
Babi Barreto 26/01/2015minha estante
Betha, sua linda...

Obrigada por todo apoio, amizade, e por ter entrado de cabeça nessa loucura comigo.
Te adoro..

Nikah 13/01/2015

como descobrir o seu verdadeiro????
Dia 15 de janeiro sai Em busca do Verdadeiro da Babi Barreto. Eu já o tenho em livro físico há algum tempo, mas só tive tempo para reler agora.
A história narra a trajetória de Elisa, uma menina que ama profundamente um namorado ciumento e mandão, depois de muito sofrimento acaba rompendo seu relacionamento com ele, por conta de seu temperamento e suas traições, algum tempo depois ela é avisada de sua morte num acidente de carro.
A perda do grande amor de sua vida a deixa numa depressão profunda, e ela, só começa a superar a perda quando um anjo aparece em sua vida. Esse anjo tem a missão de tirá-la da depressão e encontrar seu verdadeiro amor... Sei que você deve estar pensando que isso é o sonho de todo mundo que passa por uma tragédia, não é????? Pois não é bem assim.... Esse anjo é ninguém menos que Rafael, o namorado egoísta e ciumento, que vai ter que se desdobrar para ajudar Elisa a superá-loe encontrar o rumo para sua vida.
Claro que Rafa, vai se meter em encrencas, deixar a Elisa confusa e até tentar voltar para ficar ao seu lado....tudo isso tempera a história com uma humor. Em certos momentos você quer matar esse anjo torto, em outros quer ajudá-lo.
Já ia esquecendo, nas tentativas de superar a depressão Elisa encontra Marcos, um cara que se apaixona por ela e decide lutar por seu amor.
Enfim, será que Elisa deve perdoar o namorado que tanto a fez sofrer? Será que Rafael vai conseguir cumprir sua missão e abrir mão da SUA Elisa para que ela possa ser feliz? Será que Marcos vai conseguir fazer com que ela esqueça o ex-namorado morto???
Garantia de grandes emoções, boas risadas e muita reflexão.....vale a leitura....
PS: soube que na edição da Amazon haverá cenas extras.....morrendo de curiosidade....
Babi Barreto 16/01/2015minha estante
Nikah...

Muito obrigada por essas lindas palavras.
É um prazer saber que gostou tanto do meu livro.
Sinto-me honrada por esse carinho.
Obrigada de todo coração.

@cheiade9h 12/01/2015

Conheci Em Busca do Verdadeiro no ano passado, quando eu estava vivendo/respirando Wattpad. A autora estava postando de pouquinho e pouquinhos os capítulos de EBDV mas não consegui acompanhar até o final, então na Bienal do Livro de SP e comprei o meu exemplar no estande da Editora.

Em Busca do Verdadeiro conta a história de Elisa, uma jovem que tem tudo pra ser feliz na vida mas amorosamente falando é uma cagada. O seu ex-namorado Rafael era um cara mega ciumento e muito possessivo. Era, no passado mesmo, porque ele sofre um acidente de carro e vem a falecer. E não, ele não larga da Elisa mesmo morto. Ele agora é o anjo da guarda de Elisa e a missão dele é ajudá-la a achar o seu amor verdadeiro. Só que Elisa tem as cicatrizes do relacionamento com o Rafael, então se torna uma jovem um pouco desanimada, quando Rafael estava vivo ela não poderia se divertir, agora com ele morto ela nem sai de casa.

Elisa e Rafael tiveram um relacionamento longo e cheio de histórias, mas o que estragava era o ciúme excessivo do Rafael e claro... Suas traições. E uma das "grandes" traições de Rafael, Elisa descobre após ele ter falecido, e é essa que finalmente faz a Elisa acordar um pouco em relação a ele.

Rafael foi o personagem muito complicado por mim, eu o odiei do começo ao fim, nenhuma tentativa de mostrar o amor verdadeiro para Elisa eu engoli porque ele é extremamente machista (e possivelmente doido? Ninguém merece o controle que ele causava em Elisa), mas pelo menos no final do livro ele amadurece de uma forma significativa #aleluia

Já a Elisa eu a compreendi, mas com toda a certeza, se eu tivesse passado por 1% do que ela passou com o Rafael eu a entenderia mais. Ela é engraçada, bem humorada, bem resolvida (profissionalmente) mas quando se trata de Rafael ela fala mais do que age. Mas claro, isso de início, porque ela ainda está de luto pelo suposto amor da vida dela. Até que aparece outro personagem, o Marcos, que é um cara totalmente diferente de Rafael, comprometido, responsável e o mais importante: não possessivo.

Mas a autora conseguiu caminhar os personagens para um ótimo final e feliz, claro :3
Acredito que vá agradar a todos os leitores.

Em Busca do Verdadeiro é um romance com uma pitada de fantasia e narrado em primeira pessoa pela Elisa e pelo Rafael. Aqui a narrativa de Rafael é importante no desenvolvimento da trama pois complementa a narrativa de Elisa.

Gostei e não gostei da narrativa da Babi. Gostei porque é uma escrita simples e com uma dose de humor, mas essas doses de humor em alguns momentos não eram necessários porque ela usava numa hora em que o personagem estava numa epifania um pouco dramática e do nada vinha um comentário de "humor".

site: http://www.livroterapias.com/2015/01/resenha-em-busca-do-verdadeiro.html
Babi Barreto 13/01/2015minha estante
Obrigada Nathy, pela leitura e pelos comentários.
Vou analisar tudo, para tentar te agradar em um próximo livro.
Bjux lindona!

Loly Fonseca 02/09/2014

É possivel dar mais de 5 estrelas?
Em busca do Verdadeiro vai muito além do livro clichê com anjos ou da menina que se resigna com um namoro que não acrescenta em nada. Em alguns momentos nem é possível lembrar que o Rafa é um anjo, e não o ex-namorado que continua presente! No início fiquei surpresa com a força que a Lisa teve em encerrar o namoro e se manter firme, até que ocorresse o acidente, mas mais surpresa ainda fiquei com a evolução que ela teve durante o decorrer do livro... Elisa se transformou de uma menina insegura em uma mulher decidida a ter o que quer... Com o Rafa, desenvolvi uma relação de amor e ódio! Em alguns momentos tão fofo e romântico, e em outros tão insuportável e machista, mas posso garantir que depois da decisão que ele tomou pude ter certeza que ele era sim uma pessoa boa (talvez não soubesse agir da maneira que deveria, mas procurou aprender com os erros)... E o Marcos (lindo!) me ganhou desde a primeira vez! Agiu sempre como um príncipe que era, e em todos os momentos tentou fazer o melhor possível, se tornando o melhor tipo de homem: aquele romântico incurável!
Tive uma paixão a primeira vista com esse livro e garanto que está entre os meus favoritos! Há uma evolução completa ao longo da história, tanto dos personagens quanto da escrita... A forma como se desenrola envolve desde o início até a última linha! Fiquei completamente intrigada com o final, e garanto que não poderia ter sido melhor! E o melhor de tudo é ser uma autora nacional, pois além de incentivar a nossa literatura ainda é possível ter contato com a mente criativa que está por trás (e aproveito pra afirmar que a Babi é sempre um amor com os leitores)! Depois de EBDV lerei todas as outras histórias que a Babi escrever (se duvidar até a lista de supermercado kkk) e estarei acompanhando sempre! História mais que perfeita, merecedora de muito mais que 5 estrelas! Por mim eu daria milhões!
Babi Barreto 11/09/2014minha estante
Lorene sua lindaaaaaaaaa!!!
Como te amo garota!
Muito obrigada por ter se tornado minha leitora amiga, e por ter me ajudado a chegar até aqui!
Estou tão emocionada, que me faltam as palavras para te agradecer devidamente!
Muito obrigada.

Cynthia 16/08/2014

O verdadeiro amor!
uma estória encantadora, que deixa você indecisa sobre quem você gosta mais...
De um lado Rafa um anjo louco totalmente egocêntrico, mas apesar de suas falhas ele acaba tirando alguns suspiros das leitoras.
Do outro Marcos um mister príncipe, aquele que toda mulher sonha ..... o homem fiel e totalmente amoroso ...
E por fim a mulher disputada nessa estória Elisa uma jovem linda que infelizmente sofre muito por ter feito escolhas nada agradáveis, que sofre por ter amado demais o Rafa que já está morto. Porém ela tem a possibilidade de poder voltar a viver e ser feliz do lado do Príncipe Marcos.
Babi Barreto 21/08/2014minha estante
Muito, mas muito obrigada pela resenha... linda! PERFEITA!
Espero que goste do final que vem por aí!
E que goste de ter o seu Rafa e Marcos em casa.
Um beijo,

Babi