Santuário Meg Cabot

Resenhas - Santuário

Joyce Adrielle 12/05/2020

Mais um mistério
E Jess salva a cidade ...mais uma vez. É como se a polícia,no FBI simplesmente não funcionassem. Enfim, esse é um dos livros mais "chatinhos" a autora mais uma vez nos faz perder tempo relembrando casos dos livros anteriores. O melhor é que Rob finalmente a chama de minha namorada e ela apresenta eles aos pais.

Enfim, vamos para o último.

Drez 22/04/2023minha estante
Amo essa série ??

Leandra.Oliveira 24/12/2022

Santuário
A mais pesada e sem dúvidas a mais tensa aventura que até agora a nossa querida protagonista Jess vive nessa série, e eu gostei muito é bem difícil não ficar desesperado com as cenas finais, e as cenas de ação são simplesmente magníficas tem um começo chatinho mas depois o bagulho vai de 8 a 80 muito rápido.

Leilane 26/12/2014

É, não tem sido nada fácil para a Garota Relâmpago.
Santuário é o quarto livro da série Desaparecidos de Meg Cabot. Nos livros anteriores, a personagem principal, Jess Mastriani, foi atingida por um raio, começou a saber exatamente onde pessoas desaparecidas estão apenas tendo o mais leves dos contatos com qualquer uma delas – o meio mais eficaz são fotos –, a impressa ficou em cima dela que nem louca para saber tudo sobre esse seu poder único, os agentes do FBI ficaram loucos para tê-la em sua equipe, e seus métodos de persuasão não deixaram Jess nem um pouco animada, muito pelo contrário, o que a levou a decidir que a melhor opção era fingir que não tinha mais poderes e continuar com suas ligações anônimas para o Disque-Desaparecidos. É, não tem sido nada fácil para a Garota Relâmpago.
Claro que não posso deixar de descrever as relações interpessoais de Jess que são do tipo que faz com que rapidamente nos conectemos aos personagens que é sempre num estilo marca registrada da autora: sua melhor amiga chama-se Ruth e é o tipo de amizade que dá para confiar até o segredo de que Jess ainda tem seus poderes; ama e faz de tudo para proteger seus irmãos principalmente Douglas que é esquizofrênico e passa a maior parte do tempo em seu quarto com seus HQ’s – e quem falar mal dele pode ter uma conversinha com os punhos de Jess –; seus pais são do tipo que amam e desejam sucesso aos filhos na mesma intensidade, então são pais comuns que querem o melhor para os filhos e acaba sendo difícil encarar o fato que cada um está seguindo o próprio caminho; e, mas não menos importante, Rob, o bad boy que prefere manter a distância de Jess por ela ser chave de cadeia e por serem de origens diferentes, ele um caipira e ela da cidade, mas que simplesmente não consegue ficar longe dela, principalmente quando ela se coloca em perigo o que acontece com muita frequência considerando seus poderes, então se fosse para classificá-los como no facebook seria: “em um relacionamento complicado”.
O que mais gosto na Jess é seu humor sarcástico e essa vontade de ajudar, mas sempre nos seus próprios termos, pois não quer prejudicar ninguém a sua volta. Durona e decidida, ela não mede consequências quando se trata em salvar alguém em perigo e, neste livro, ela é obrigada a enfrentar fanáticos pela supremacia americana e pureza racial e religiosa que estão dispostos a exterminar pessoas em nome de suas crenças.
Meg Cabot como sempre sabe dosar todos os elementos de seus livros, ela é o tipo de autora que escreve de tudo: chick lit, romance de época, sobrenatural, policial e até um pouco de fantasia e releitura de contos de fadas; e na série Desaparecidos não é diferente, a base é o sobrenatural e o policial, com uma personagem estilo chick lit, com muitas questões pessoais para resolver, mas sempre com muita determinação e humor sarcástico tão característico das heroínas desse tipo de história, e lógico, com um romance divertido e incerto-certo, que faz com que torçamos do começo ao fim pela Jess e pelo Rob – sim, eles são um dos meus casais favoritos da Meg.
Assim como todos os livros da Meg, recomendo muito a série Desaparecidos, essa série foi concluída pela autora em 2006, a Galera só começou a lançá-la depois disso e como os cronogramas para a autora são de espaço anuais – aliás, esse é o padrão da editora para séries, as continuações são lançadas com espaço de um ano, mas lógico que há variações tanto para menos como para mais –, o último livro da série só será lançado em 2015, provavelmente no segundo semestre. E, pelo que vi no site oficial da Meg Cabot, essa série para mesmo no quinto, mas considerando que as séries Diário da Princesa e A Mediadora vão continuar, sem contar a série Heather Whells que tinha três e agora encerrou no quinto, acho que podemos considerar que as séries da Meg podem sempre ter uma continuação, afinal a autora é jovem e vai escrever muito ainda nessa vida.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/10/08/santuario-meg-cabot/

bárbara 20/10/2016

A única coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro é:
Se Meg Cabot escreve mais 10 livros sobre Jessica Mastriani, eu leria todos.
Eu amo essa série demais!

Elane.Magre 23/10/2021

"Olá, Jessica," Cyrus Krantz disse para mim, com um sorriso que ele achava que me tranqüilizava, mas que na verdade somente me deixava adoecida. "Se lembre de mim?"

Fran.ncy. 06/02/2024

Releitura do momento!
Com certeza esse é o livro com mais ação de todos da série. O livro traz um tema um pouco pesado porém de uma forma mais leve voltada para os jovens.
Jess continua perfeita como sempre, corajosa, leal e destemida. O Robb aparece mais nesse livro, se mostrando totalmente corajoso e protetor com a Jess, e temos uma evolução no romance deles, finalmente.

Mariana Garcia 04/03/2015

Santuário – Meg Cabot – #Resenha | O Blog da Mari
SANTUÁRIO É O QUARTO LIVRO DA SÉRIE DESAPARECIDOS, PORTANTO ESTA RESENHA PODE TER SPOILERS DE QUANDO CAI O RAIO (#1), CODINOME CASSANDRA (#2) E ESCONDERIJO PERFEITO (#3).

O terceiro livro da série, Esconderijo Perfeito, tinha sido ótimo, mas depois de meses sem ler nada da Meg Cabot ou do gênero young-adult estava receosa. Felizmente fui surpreendida positivamente e a leitura de Santuário fluiu muito melhor do que imaginava. A narrativa da história continua sendo feita por Jess Mastriani, a protagonista da história, em primeira pessoa, nos contando tudo o que acontece em forma de relato.

Neste livro, o foco deixa de ser os seus poderes, ou, pelo menos sua tentativa de escondê-lo do FBI. Com crianças sendo assassinadas e ataques sendo feitos pelos chamados “verdadeiros americanos”, Jess muda suas prioridades a fim de salvar a vida de mais um garoto inocente. Ainda que o livro seja um young adult e Jess uma adolescente, vemos problemas muito maiores sendo abordados na história. Os verdadeiros americanos são preconceituosos em um nível inacreditável. O livro não é muito atual, mas infelizmente a nossa realidade não é muito diferente.

"- Não adianta argumentar com Jim Henderson. Para ele, os únicos americanos de verdade são aqueles que desceram a bordo do Mayflower… brancos e cristãos. E não é você quem vai fazer com que a cabeça dele mude. Não se não quiser um calibre doze enfiado na sua “guela”.

- Então, os únicos americanos de verdade, segundo Jim Henderson, são pessoas exatamente como o… próprio Jim Henderson."

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/11/santuario-meg-cabot-resenha.html

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Falar sobre livros da Meg é algo extremamente divertido e prazeroso. Por mais que muita gente diga que determinado livro é bobo ou algo do gênero, eu sempre acabo aproveitando muito a leitura e me divertindo a beça! E com Santuário, não foi diferente.
Como este livro é o quarto volume de uma série, já aviso que esta resenha irá conter spoilers dos volumes anteriores. Leia por sua própria conta e risco.

Nossa personagem principal, Jessica Mastriani, popularmente conhecida como a garota raio, encontra-se mais uma vez atrás de um assassino (parece que depois do livro anterior, virou moda). Dessa vez a vítima foi o seu vizinho, o Nate. O corpo dele foi encontrado no meio do milharal em circunstancias violentas!

(Continue a ler no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/09/livro-santuario-desaparecidos-vol-04.html

Ani 24/03/2018

Santuário é o quarto livro da série Desaparecidos da autora Meg Cabot e foi lançado no Brasil pela editora Galera Record em 2014. A obra dá continuidade à história da Garota Relâmpago, ou melhor, Jess Mastriani. Ela era uma jovem comum até que durante uma tempestade acabou sendo atingida por um raio e desde então passou a ter “pesadelos” onde descobria exatamente onde estavam algumas pessoas desaparecidas. Esse dom fez com que o governo americano se interessasse por Jess e querer utilizá-la como uma ferramenta contra os criminosos.

Nos últimos livros, nossa protagonista conseguiu “enganar” as autoridades e começou a focar em seguir sua vida como uma adolescente normal, mas com pequenos atos de heroísmo, afinal, sempre que possível, ela ajudava a polícia encontrar os desaparecidos de maneira anônima.
O enredo se passa na época de final de ano, mais exatamente no período de ação de graça e tudo estava indo bem, até que o vizinho de Jess desaparece e ninguém imagina o que pode ter acontecido. Só que quando ela está voltando da casa do namorado, Jess percebe uma movimentação esquisita da polícia e encontra Nate – o vizinho – morto em um milharal com um símbolo estranho no peito. Dias depois, a sinagoga do bairro é incendiada e o mesmo símbolo está marcado como se fosse um aviso. Jess começa a investigar com Rob – seu namorado – qual a relação do símbolo aos crimes.
Diferente dos outros livros, Santuário tem uma pegada mais densa que as outras. É como se ele fosse uma mistura de todas as formulas já utilizadas por Meg só que de uma forma melhorada, nele eu consegui ver um pouco de A Mediadora, Ela foi até o fim e até mesmo um pouquinho de A Rainha da Fofoca – todas são obras da autora.

"Não se pode prender um homem por causa de suas crenças. Um homem tem o direito de acreditar no que quiser, por mais retrógada de merda que seja tal crença."

Santuário fala sobre nazismo e foca no extremismo cego religioso e eu achei que foi feito de uma maneira bem ponderada, principalmente tendo em vista que o público alvo da autora é adolescente. Eu particularmente acho que é mega importante ter um debate do que “certo” ou “errado” em livros, pois querendo ou não, nós sempre absorvemos algo de uma obra, né?
A escrita da Meg é envolvente, a obra é narrada em primeira pela Jess, o que a torna mais envolvente e mesmo com um assunto sério, a obra consegue ser divertida, afinal a protagonista é uma adolescente e seus pensamentos fazem com que possamos rir durante uma cena ou outra.

Que eu sou apaixonada pela a autora, isso não é segredo para ninguém. Meg consegue passar algo em suas obras que faz com que eu me identifique sempre (ou quase sempre) com seus personagens. Ela também é responsável por me tirar da ressaca literária. É sempre um prazer ler seus livros e sempre que possível eu indico uma ou outra obra da autora.
Santuário estava parado na minha estante há uns bons anos, pois estava na esperança de que a Editora Record trouxesse a continuação e há alguns dias eles anunciaram que em breve será lançado o último livro da série Desaparecidos. E eu já posso afirmar: estou com saudades.
Em suma, essa é uma série muito bacana que vai crescendo a cada livro e não se perde na proposta inicial. A história inclusive foi adaptada em duas temporadas no Canadá, mas infelizmente não localizei uma forma de assistir aqui no Brasil. A leitura é leve e envolvente, vale muito a pena arriscar. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2018/02/santuario-meg-cabot.html

Jamile.Lucato 22/08/2020

Novo Favorito?
Amo a escrita da Meg Cabot pois é muito divertida. Desta vez, me surpreendi ainda mais pelo fato de como a história é rápida para chegar no clímax e nem por isso ela perde o charme!

Muito pelo contrário! As cenas de ação deste livro são incríveis e fáceis de ler, o que pra mim é um ponto positivo.

Com certeza gostei mais de Santuário do que de Esconderijo Perfeito, mas veremos qual o melhor de todos depois de eu ler o último...

Outro detalhe que gostaria de destacar (talvez spoiler) é que achei que esse livro teria picuinhas de relacionamento (ao menos começou assim), mas a Meg não deixou isso acontecer e sou muito grata por isso, de verdade.

Mari 24/12/2022

Santuário
Esse livro tem muito mais aventura e romance que todos os outros dessa saga que é a saga Desaparecidos da Meg Cabot é o quarto livro de cinco. Um livro que tem bastante suspense, vai te dar um frio na barriga em alguns momentos e as vezes um pouquinho de raiva. Mas é normal.
Escrita muito simples e boa pra sair da ressaca.

Bjss
Com amor mari?