BUDISMO NA MESA DO BAR

BUDISMO NA MESA DO BAR Lodro Rinzler

Resenhas - BUDISMO NA MESA DO BAR

Hugo350 16/03/2024

Livro agradável e fácil de ler.
O livro trata de forma bem simples alguns conceitos do budismo tibetano. Prende na leitura e ensina bastante. Eu pessoalmente achei que os ensinamentos presentes no livro podem realmente auxiliar qualquer pessoa a ter uma vida mais plena. O bacana é que o autor trata todo o livro de forma simples e verdadeira, levando em consideração aspectos da dura realidade das pessoas em uma cidade grande.

Adriano Schiessl 29/10/2023

Leitura agradável e simples. Fácil de entender e ver na prática do dia a dia.
Quanto ao conteúdo eu achei o livro muito bom, me fez pensar as coisas de uma forma diferente e tem uma leitura bem leve pra quem quer aprender sobre o budismo. Acabei e fiquei com vontade de me aprofundar mais no assunto.

Maria 17/10/2023

Budismo na mesa do bar
Primeiro livro sobre budismo que li, e amei. Ele explica em uma forma mais informal, cm exemplos do cotidiano que a gnt entende super bem. Só nn dei 5 estrelas pq acho q ele repete mt a msm coisa tem horas e fica cansativo, mas tirando isso é pft o livro. Leiam

luciano.maciel.140 01/06/2023

Ensinamentos do Budismo em uma linguagem mais atual, com exemplos de práticas cotidianas. O autor nos propõe formas de encarar a vida a partir de preceitos budistas, levando em consideração relacionamento, trabalho e dinheiro. Uma boa leitura para quem pretende conhecer um pouco mais da filosofia budista.

Rafa 13/05/2023

Gostei bastante!
Ótimo livro para quem tem interesse no budismo. Estou buscando me aprofundar sobre o tema é esse livro trouxe contribuições efetivas nesse sentido, além de ter me aberto para novas leituras e me enriquecido com práticas cotidianas simples e de muito valor. Recomendo bastante a leitura!

Lucas 17/02/2023

Ótimo leitura para iniciar
Achei um excelente livro para iniciar a prática da meditação. Gostei muito dos ensinamentos do budismo e tenho tentado aplica-los no meu dia a dia. Recomendo a leitura para curiosos sobre o tema! ????

Cristina 11/02/2023

Faltou a foto no bar com um chopp hahaha. Livro leve, descontraído. Fez refletir bastante. Explicou de maneira mais povão, dia a dia. Indico bastante.

RicXand 15/05/2021

Gostei muito do livro.
O autor usa uma linguagem e exemplos simples do dia a dia.
Ele usa os arquétipos do Garuda (metade homem e metade pássaro), do Dragão, do Leão da Neve e do Tigre para refletimos sobre suas qualidades e nos tornar pessoas melhores.
A escola de budismo que ele segue é a Shambhala e ele não entra em termos técnicos. A leitura é simples e fluída.

Juliana 23/06/2020

Um livro bem descomplicado acerca do budismo, onde traz a sua filosofia não como sendo algo inatingível, mas também como nós simples mortais podemos usufruir de alguns conceitos budistas sem nos privarmos dos nossos prazeres corriqueiros.

clebersan 12/03/2020

Surpreendeu
Leitura bem agradável, como se estivesse conversando num bar e falando sobre Budismo.

Suellen.Montenegro 17/02/2019

Para iniciar no budismo
Hoje fala-se de meditação em todos os lugares e o incentivo a sua prática tem feito com que eu a inclua no meu dia a dia. O livro nos ajuda a entender sobre os princípios básicos do budismo, sobre as suas dignidades, que são mais bem detalhadas (o tigre, o leão da neve, a garuda e o dragão) de maneira simples e de fácil leitura. Gostei muito do livro e da forma que o tema é abordado.

Michel.Luca 15/10/2016

Ótimo para quem deseja começar a entender o budismo
Linguagem descontraída, conceitos bem explicados de fácil leitura!
Eu acredito que a tradução para o português falha em alguns momentos. Tem um trecho por exemplo em que é usado o termo slogan, no entanto era mais apropriado pensar no que foi dito como um aforismo e não slogan.
A leitura no geral é bem agradável, sem duvida vale a pena