They All Fall Down

They All Fall Down Roxanne St. Claire

Resenhas - They All Fall Down

Nati 24/02/2017

"EX UMBRA IN SOLEM. From shade to sunlight."
They All Fall Down foi um livro que acabei pegando por acaso por conta da capa e da sinopse interessantes. Eu gosto desses livros de mistério meio thriller, com assassinatos estranhos e pistas enigmaticas (no caso desse livro, mensagens em latim que somem do nada!). Gostei bastante do livro, a narrativa é envolvente - inicialmente, começa meio bobinha, como quase todo YA, mas à medida que o mistério é apresentado e as mortes começam, é ai que o livro prende e não larga até que tudo seja revelado, de uma forma bem diferente (um pouco sensacional e nada realista, mas ok) - foi interessante a maneira como tudo foi construído e como tudo acabou se amarrando no final. Houveram algumas reviravoltas que me pegaram de surpresa e me deixaram de queixo caído, mas a maioria foi bem previsível, mas não me incomodou tanto quanto eu imaginaria, contando que é um livro de mistério e a surpresa É uma grande parte da graça do livro. Não me senti tão ligada aos personagens, é mais como aquele filme da sessão da tarde que você assiste quando está esperando na recepção do dentista ou algo do tipo - você se interessa pela história e pelo desenrolar dela, mas não tem aquela conexão, aquela relação com os personagens, é uma coisa meio distanciada, e achei isso um pouco de falha da autora. Agora, se tem uma coisa que posso dizer é que esse livro me deixou arrepiada REAL em vários momentos. Não sei se é aquela tensão, aquela sensação de perigo eminente, de que algo realmente te observa das sombras, mas comecei a ler o livro à noite e depois de um determinado momento, tive que fechar e fazer outra coisa antes de dormir. E nem pensar em ir na cozinha sozinha de madrugada! Ou ler de novo sozinha em casa e com tudo escuro hahahaha! O final foi bem pensado e deu foco em um personagem secundário, inclusive redimindo-o de algumas coisas e deixando o gancho para uma possível continuação ou spin-off (que, admito, eu leria, porque o conceito pareceu super legal. Não vou dizer mais para não spoilar). Acabei dando 3 estrelinhas por ter gostado da leitura, apesar dos probleminhas que já citei aqui e do tempo que demorou para terminar (a primeira metade foi bem rápida, mas depois meio que esqueci que esse livro existia e só peguei de novo agora).
Bella Nine 06/09/2021minha estante
Comecei a leitura ontem. To meio perdida. Primeiro o fato da menina ter saído de carro na chuva, ter discutido com a mãe e o acidente. Ai enquanto o carro tava pra colidir as mensagens em latim - achei isso muito louco e instigante, mas não entendi nada - ai agora a amiga da protagonista tá falando de uma lista, a Mackenzie tá nela e o quanto a lista pode mudar a vida dela. Sério, to muito perdida, me sentindo uma tonta

Nati 06/09/2021minha estante
Esse início é bem confuso, mas melhora depois

Bella Nine 06/09/2021minha estante
Obrigada Nati!! Esse foi o começo de livro mais confuso que já li na vida