Retratos de Uma Vida

Retratos de Uma Vida Naty Rangel

Resenhas - Retrato de Uma Vida

Blog com V 19/06/2017

Resenha – Retratos de Uma Vida
O livro de Naty Rangel me deixou boas e más impressões, mas antes de tudo, ele me surpreendeu porque principalmente no início da leitura, parece algo suave e clichê, não retiro essa última característica, porém suave não o define. É um romance que nos mostra o amor de uma forma idealizada mas também apresenta temas complexos e difíceis de serem escritos – e também de serem lidos.

A narrativa flui rapidamente, e embora isso pareça algo positivo, isso se deve ao fato de que a autora utiliza pontos finais para encerrar qualquer sentença e isso interfere no fluxo, tornando o ritmo bagunçado. Praticamente não existe o uso de vírgulas e raros momentos há uma descrição realmente detalhada e bem escrita, a obra possui muitos diálogos e são eles que basicamente a compõe, facilitando a leitura visto que conversações costumam serem simples e rápidas de serem lidas. No entanto, apesar de termos a sensação de que a leitura é breve e sem empecilhos, isso atrapalha o leitor que espera explicações além de somente diálogos e o envolve de uma forma superficial na história.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/06/19/retratos-de-uma-vida/

Marriete 02/01/2017

Retratos de Uma Vida - Resenha Autora: Naty Rangel
Jennifer perdeu seus pais de forma trágica e como se não bastasse, ainda sofreu mais um trauma com um ex-namorado. Isso a fez fechar-se, fez com que ficasse desconfiada em relação aos homens. As vezes uma pegada aqui, outra ali... nada sério. Até que ao tentar uma vaga de emprego como assistente fotográfica, (fotografia é sua paixão), depara-se com Victor, e, todas as suas certezas vão por água abaixo, deixando-a atordoada. O fato de começar em um novo emprego e ele vir a ser seu chefe, complicava ainda mais a situação. O clima vai esquentando entre Jennifer e Victor, e, quando tudo parece estar se encaixando, o seu passado retorna com força.
Jennifer terá forças para resgatar sua paz e exorcizar seu passado? Victor será capaz de transpor as barreiras que ela impôs?
Retratos de Uma Vida mescla romance e suspense, utilizando uma linguagem simples e convidativa, muito bem utilizada pela autora.
Leitura recomendada!
#RetratosDeUmaVida#NatyRangel#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#instabooks

Kah 01/05/2016

Não deixe o trauma do passado impedir você de continuar
Responsável, atraente, amorosa, essas são umas das características que formam Jennifer, uma fotógrafa que mora com seu irmão em um apartamento. Na sua juventude passou por uma grave desilusão em um relacionamento, trazendo traumas até agora, quando já é uma mulher. Victor é empresário de uma revista, rico, sexy e determinado. Eles se encontram por acaso em uma entrevista de emprego. Após uma pergunta inconveniente que ele faz, Jennifer vai embora sabendo que o emprego não vai ser dela. O que não é verdade, por causa de sua ousadia conquista sua vaga na revista famosa.

Desde então o relacionamento deles vai fluindo de uma forma nada harmoniosa, por pura insistência de Victor, fazendo surpresas, trocando olhares. Jen começa se apaixonar sem perceber. Mas, quem não se apaixonaria por Victor? Uma copia perfeita de cavalheiro sedutor.

A narrativa da história vai nos cativando até o fim com a pergunta: O que será aconteceu no passado de Jennifer? Descobrimos isso da pior forma possível, sempre torcendo pelo bem de Jennifer e para que o casal finalmente fique junto.

Algumas partes são narradas por Victor e seu desejo fica evidente, poucas coisas sobre ele são reveladas. A história se foca mais em Jen, que tem um passado perturbador e Victor a ajuda, ou pelo menos tenta.

Com poucas páginas e uma narrativa rápida e apaixonante, atos que acontecem rápido como o piscar do olhos, com um pingo de suspense que nos querer logo chegar ao fim.

Retratos de Uma Vida é apenas o começo de uma história de amor, a autora já nos prometeu a continuação, e mal posso esperar para saber as novas aventuras que esses dois vão se meter.

site: http://cupcakelandsz.blogspot.com.br/2016/04/resenha-retratos-de-uma-vida-de-naty.html#more

Ester Liveranni 22/04/2016

Põe hot nisso!
Hoje no primeiro post do ano, eu vou falar de um livro do qual eu tenho um carinho todo especial, não só por ser o livro da minha amiga/irmã, Naty Rangel, mas por que eu presenciei toda a construção desse livro. Desde os primeiros capítulos até a escolha da capa, em fim, a única coisa que eu pedi para não dar pitaco foram as ilustrações. Já que foi uma delícia reler toda a trama sem conhecer as ilustrações, o que na minha opinião tornou toda a experiência maravilhosa.

Em retratos de uma vida, acompanhamos a jornada de Jennifer, na descoberta do amor e de outras "coisitas mas". Bom como eu disse o livro é ilustrado, mas isso não significa que o mesmo possua classificação livre. E apesar de não ter nenhum alerta na capa, eu acredito que ele possua uma classificação mínima de 13 anos, devido aos termos usados. Eu poderia continuar falando o quanto essa é uma ótima leitura, mas como já disse anteriormente tenho receio de sem querer acabar dando um spoiler.

C_R 05/03/2016

Aprecio muito os escritores nacionais e sei como é difícil ser reconhecido como escritor em um país que privilegia a literatura estrangeira, principalmente a americana. Já li vários livros nacionais de alto gabarito, mas esse não entra nessa lista. Vou dividir minha opinião em dois blocos: Pontos positivos e pontos negativos do livro.
*Ponto Positivos: é para um público mais adolescente; livro curto e de leitura rápida. O interessante é a abordagem homossexual que ela faz no livro, achei super bacana.
*Pontos Negativos: contém muitos erros de concordância, ora é escrito em primeira pessoa, ora é escrito na terceira pessoa. É fato que no dia-a-dia não usamos o português corretamente, agora na escrita, principalmente de um livro, considero inadmissível não saber escrever. Fica óbvio que a revisão foi muito falha. Personagens com personalidades muito volúveis e dúbias, que se contradizem em vários momentos. Achei a protagonista muito "femme fatale", mas em alguns momentos extremamente fraca de personalidade e de postura. O drama/suspense inserido no livro achei muito fraco, raso mesmo. Outro fato que não gostei no livro é a questão de ela nomear os personagens pelo sobrenome. Sabemos que no Brasil não existe a cultura de chamar as pessoas pelo sobrenome e sim pelo primeiro nome. Achei essa colocação dela totalmente desnecessária e que não condiz com nossa realidade. O único local onde se utiliza o sobrenome como nome é no exercito e como o enredo não se passa no exercito...
Como disse no inicio, é sempre bom valorizar escritores nacionais. Mas há certas coisas que fazem de um livro um bom livro, e essas coisas dependem do escritor exclusivamente, como ter um bom enredo, escrever e argumentar bem, permitir que outras pessoas leiam a obra antes de sua publicação e ouvir as criticas, fazendo os ajustes necessários.
Se eu indico o livro? Bom, para quem gosta de leituras rasas e rápidas, está aí uma dica!

Rebecca Victória 20/02/2016

Vem ler comigo: Retratos De Uma Vida - Naty Rangel.
A resenha dessa semana é o livro 'Retratos de uma vida' da autora nacional, Naty Rangel. O livro chegou até mim atráves de um bookhaul (um único livro que passa por vários blogueiros até chegar á primeira pessoa. No caso, a autora Naty Rangel). Junto com o livro bem embalado e em perfeitas condições veio um envolope com dois marcadores com o meu nome atrás e a assinatura da autora. Sendo assim, cada blogueiro receberá dois marcadores com o seu respectivo nome e eu fiquei muito feliz em receber um marcador com o nome do livro!

Sobre o livro eu tenho que fazer algumas observações antes de contar realmente sobre o que é o livro: 1) Eu não sou acostumada a ler o gênero romance. 2) Esse livro é bem bipolar.
Como diz a sinopse do livro, nós vamos conhecer a história de Jennifer e o seu irmão Lucas. Ambos moravam no Canadá e por conta de um acidente com os pais, os irmãos passam a morar no Rio de Janeiro com a Tia Jô, até atingirem a maior idade e conseguirem um apartamento próprio, uma vida própria. Bem diferente do que eu pensava, no livro nós vamos focar na vida de Jennifer indo atrás de um emprego junto com o que ela mais ama na vida: A fotografia.
Devo realçar nessa resenha literária que Jennifer é uma personagem forte, com emponderamento feminino e várias ações da mesma durante o livro mostrando o seu crescimento com personagem/pessoa, e mostrando o que muitas pessoas estão batendo na mesma tecla, que todas as mídias sociais falam sempre que você entrar na sua timeline no Facebook: O empoderamento feminino.
A cena de emprego que ela faz em uma empresa que é a chave principal do livro me pegou! Confesso para vocês que é a minha cena favorita no livro e foi por conta dela que eu passei duas madrugadas lendo o livro e esperando mais cenas onde a personagem principal consegue demonstrar o seu empoderamento feminino. Confesso para vocês que isso não acontece tantas vezes quando eu queria que isso acontece, porém, a cena é a chave para o desenrolar do livro e mostrar um desfecho com o vilão da história quase no final do livro.
O 'Príncipe Encantado' do livro é o cara perfeito para todas as meninas (menos para mim), Victor é seu nome e ele é simplesmente o cara dos sonhos no maior estilo de Dorian Gray (sim, eu estou citando 50 Tons De Cinza).
Mais, muita calma nessa hora! É agora que o livro começa a ficar um tanto bipolar. E agora eu vou comentar com vocês os 'Prós' e 'Contras' do livro.

Prós: A leitura é bem rápida, já que o primeiro capítulo do livro consegue transmitir uma curiosidade maior no leitor. Ilustrações no meio do livro.
Contras: No meio do livro, perdemos a noção do tempo da duração do romance do casal principal e também o que acontece com o irmão da protagonista principal após todos se acertarem.

A resenha da semana foi essa! Eu espero que vocês tenham gostado, eu super agradeço o convite da autora Naty Rangel para participar do booktour. Agora o livro está indo para outro blogueiro

Brenda Sousa 09/02/2016

RESENHA - RETRATOS DE UMA VIDA
Por: Brenda Sousa
"A nossa vida é feita de flashes. E fazemos uma coleção deles: bons, ruins, inesquecíveis e inesperados."
Retratos de uma vida - Naty Rangel

Jennifer é uma jovem fotógrafa que tem como grande sonho trabalhar para uma das maiores revistas do país. Ela e seu irmão, Luke, perderam os pais quando eram jovens em um trágico acidente de carro, e desde então são o porto-seguro um do outro, juntamente com uma tia muito próxima. Eles moravam no Canadá e, depois de todo o acontecimento, se mudaram para o Brasil para morar com a tia.

Jennifer corre atrás do seu sonho e tem agendada uma entrevista de emprego na tão sonhada revista. Era o seu emprego dos sonhos e nada a faria desistir. Ela só não esperava que o entrevistador, vulgo dono da empresa, fosse um homem tão maravilhoso e te fizesse uma pergunta indecente logo nos primeiros minutos de entrevista. A situação foi tão constrangedora, que Jenny desistiu do emprego e partiu da sede da empresa com toda a raiva do mundo acumulada na cabeça. O que ela não sabia é que, por trás daquela pergunta, muitas outras coisas estavam por vir. Victor bate a sua porta ainda naquele dia e depois de uma conversa um tanto quanto estranha, ela é convencida a aceitar o emprego na revista. A partir daí Jenny percebe que aquela mulher durona que tentou bancar pode acabar se derretendo por alguém que nem conhece direito.

Gente! Esse livro é TÃO gostoso de ler. Eu comecei em um dia e terminei na manhã do dia seguinte, me empolguei, achei a leitura muito confortável e a história me conquistou. Tenho visto muitos livros de chicklit que tratam do romance de forma muito sexual, mas este está entre os que trataram tudo de forma equilibrada e o jogo de sedução entre os personagens quase me enlouqueceu! Sem contar que é um livro ilustrado, então tudo ficou ainda mais real, especialmente a sensualidade dos personagens. hahaha'

Um ponto que me deixou muito curiosa foi o passado de Jenny e o fato de receber cartões, flores e mensagens misteriosas. Essa parte da história te faz tentar entender até o fim quais os riscos que a personagem está correndo e de onde vem tudo isso. O suspense, romance e comédia foram muito bem distribuídos, o que fez com que a história se tornasse gostosa, relaxante. Eu gostei muito da leitura!

Ps. Fui inventar de ler os agradecimentos até o final e a autora me deixa desesperada com um: "Querem mais de Jennifer e Victor? Aguardem...". Olha, isso não se faz com coração de leitora viciada! hahahaha'

site: postandotrechos.blogspot.com.br/

MãeLiteratura 25/01/2016

Retratos de Uma Vida - Eu Li!!
Gosto muito de participar de book tours. Acho que são ótimas formas de conhecer novos talentos e estreitar contato com os autores. Recebi o convite para participar deste, da Naty Rangel, uma carioca alto astral, organizada, bem humorada e muito atenciosa e aceitei animada.
Esta semana o livro chegou e li rapidinho. Um livro leve, divertido, alto astral, como sua criadora. Considero o livro, um chick-lit, gênero que curto muito e que alterno com leituras mais pesadas.
Jennifer a personagem principal é uma fotógrafa descolada e antenada, que tem um histórico de perdas familiares e traumas importantes. Apesar destes temas mais pesados como pano de fundo, o livro é leve, engraçado, com pitadas de adrenalina e alguma tensão. Por vezes a autora parece "conversar" com você, mantendo uma linguagem informal e divertida. O livro aborda de forma leve questões importantes como preconceito, morte, amizade, entre outros temas interessantes.
As ilustrações de Fransuá de Lima dão um toque muito bacana ao livro. Gostei muito!
Fiquei com a sensação que teremos novas aventuras de Jennifer e sua turma. Tomara! Vou adorar acompanhar novas emoções.

site: http://www.blogdaclauo.com/2016/01/retratos-de-uma-vida-eu-li-book-tour.html

Um Simples Leitor 20/01/2016

Retratos de uma vida | resenha
Retratos de Uma Vida é um dos livros mais viciantes que li. Uma leitura muito fácil e rápida. Peguei pra ler e quando fui ver já estava com a leitura bem avançada. Já de madrugada estava no fim e decidi terminar logo e ver o que seria daquele desfecho.

Jennifer é uma jovem que sonha em ser uma fotógrafa da revista que sempre tanto sonhou. Ela mora no apartamento do irmão, Pedro Lucas. Os dois se dão super bem e Luka (como Jennifer o chama) foi o refúgio quando perderam os pais.

Ela vai para a entrevista de emprego para o tão sonhado sonho. Enquanto ela é a próxima algo acontece com o rapaz que entrevistou todos os seus "concorrentes". Ela espera algum tempo para entrar na sala e quando entra ela se depara com o dono da revista, um homem muito bonito, másculo. Durante a entrevista, Victor, começa a flertar Jennifer. Muito sem graça e já cheia de tudo que ouviu ela por impulso ela da um tapa na cara do rapaz e vê que ele não odiou aquele tapa nem um pouco, pelo contrário, ele tinha gostado.

Já em casa tentando processar tudo que aconteceu ela recebe um telefonema de uma pessoa dizendo que ela tinha sido aprovada para aquele cargo. Num breve pensamento pelo constrangimento que passou ela diz não àquela proposta. Victor então resolve fazer uma visita a futura funcionária e a surpreende. Jennifer não é tão pouco paciente com o rapaz. Por fim ele consegue a convencer e ela aceita ao trabalho.

Victor está absurdamente apaixonado por ela e não desiste nunca. No trabalho ao encontrar com Jennifer, ele se alto convida para jantar na casa dela. Querendo e não querendo ela acaba aceitando a ideia até porque será um jantar diferente. Jennifer é uma pessoa cheia de mistérios e segredos. Temos um segredo em comum e eu gostei da autora introduzir "esse segredo" na personagem. Deixou ela mais construtiva, com detalhes que no começo do livro não temos nem noção do que seja. Os personagens foram construídos perfeitamente. Cada um tem o seu papel no drama da vida de Jenni.

O livro é cheio de detalhes, desenhos dos momentos focados do livro. Curti demais isso. Eu amo essa jogada de desenhos no meio e tal. Retratos de Uma Vida me deixou intrigado com uma coisa. O final foi bem elaborado e como podemos esperar terá uma continuação. No fim do livro muitas coisas ficaram vagas então da pra perceber isso. Ele me deixou com aquela vontade de quer ler mais. É um livro bem revisado. A editora está de parabéns pelo trabalho com a capa que é super envolvente e leva a história principal. Eu super vou recomendar para meus amigos e para vocês também.

site: umsimplesleittor.blogspot.com.br

Gramatura Alta 04/01/2016

Romântico e engraçado
Às vezes, o amor surge de um primeiro olhar, da convivência entre amigos, da ajuda mútua em uma situação difícil, de tantas outras formas, mas também da provocação. É o caso de Jennifer e Victor. Desde a primeira vez que se falaram, quando Jennifer deu um tapa no rosto de Victor, o relacionamento dos dois tornou-se explosivo.

Ela é a nova fotógrafa contratada por uma das maiores revistas do país. Ele é do dono dessa revista. Apaixonado pela personalidade e indiferença de Jennifer, Victor usa todo o seu charme, e um pouco de sua influência, para tentar conquistá-la.

A partir daí, acompanhamos diversos momentos engraçados e românticos que, aos poucos, aproximam Jennifer de Victor. Em paralelo, conhecemos o romance de Luke, irmão de Jennifer, com Bernardo; o drama da perda dos pais de Jennifer; e a existência de alguém no passado que machucou e ameaçou Jennifer de alguma forma.

"Ele se aproximou e beijou meu rosto molhado, sua mão ainda estava no meu queixo. Ele começou a acariciar meu rosto enquanto enxugava as lágrimas que aos poucos pararam de cair. Eu não conseguia pensa em nada, eu queria abraçá-lo, sentir o calor do seu corpo e nunca mais sair dali."

Embora o enlace de Jennifer com Victor pareça evidente, uma questão apenas de tempo, surgem obstáculos que acabam por criar dúvidas no leitor. Principalmente com as complicações que a ex-namorada de Victor cria para o relacionamento. Assim, precisamos seguir até as últimas páginas para nos assegurarmos de como será o final.

A narrativa de Naty Rangel é ágil e conduz o leitor, situação após situação, a torcer pelo casal principal. Os trechos mais quentes são descritos com naturalidade, sem perder a sensualidade. A química entre Jennifer e Victor é cativante, principalmente pelo temperamento esquentado dela, e pelas tiradas convencidas dele.

"Foi então que realmente percebi onde estava e o desespero começou a tomar conta de mim. Tateei meus bolsos vazios, levantei da cama ainda sentindo fortes dores para verificar a porta, mas, como já era de se esperar, estava trancada. Eu mal conseguia andar, precisava ficar curvada porque minhas costelas reclamavam toda vez que tentava ficar em pé."

Uma novidade da edição, são as ilustrações de algumas das melhores situações de Jennifer com Victor. O traço arredondado dos desenhos combina com a história e transmite uma simpatia que aumenta o interesse pela leitura.

Como o livro é relativamente pequeno, você se surpreende quando percebe que terminou a leitura. Felizmente, segundo a autora, já existe uma continuação do romance, que deve ser publicada ano que vem.

Vamos torcer para tudo dar certo e podermos seguir um pouco mais da vida do casal.

Eu, pelo menos, estou ansioso!

site: http://www.gettub.com.br/2015/12/retratos-de-uma-vida.html

estanteelivros 26/12/2015

Retratos de uma vida
Jennifer Torres está prestes a concorrer a tão sonhada vaga de fotógrafa em uma revista muito importante para ela. Mas um imprevisto acontece quando impulsivamente ela agride seu futuro chefe.

Como é de se esperar ela consegue o tão sonhado emprego e passa ser a mais nova contratada de uma das revistas mais importantes de todo o país. Logo podemos observar permanentemente as perseguições de Victor, o dono da revista. Presumi que este livro seria mais um new adult sobre a atração entre chefe e funcionária, mas me enganei. A autora transformou a história em algo diferente e que muito me agradou.

O bacana foi que ela não focou apenas na atração entre os dois personagens, ela nos forneceu informações muito importantes sobre a vida de Jennifer e de seu irmão, Luke. Ambos sofreram com a perda de seus pais e a autora tratou disso de forma singela, nos mostrando como eles enfrentaram os traumas e situações.

O livro é ilustrado com cliques que dão mais beleza ao livro, cada assunto tratado pela protagonista é registrado através de flashes. A única coisa que me chateou foram as páginas brancas, mas a história é tão cativante que logo eu superei esse meu preconceito, rs.

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Jhonatan A. @jounalmeida 22/12/2015

Retratos de uma vida - Naty Rangel
O livro se inicia com nossa narradora-protagonista, Jennifer Torres, minutos antes de uma entrevista para concorrer a tão sonhada vaga de fotógrafa em uma revista. Era tudo importante para ela, desde o emprego até a lembrança que aquela revista te trazia.

Foi então que se deparou com esses sonhos perdidos ao agredir seu futuro chefe, impulsivamente. Nem pensava ela que Victor entraria em sua vida, assim... de repente.

Jennifer passa a ser a nova contratada da revista Famosos, uma das maiores do país, onde Victor é o dono. Logo observamos constantes perseguições do chefe pela funcionária. Pode parecer uma premissa de livro hot bem clichê, mas não é não. Naty transformou em algo diferente para os leitores. Algo bem maior do que essa atração chefe-funcionária.

Paralelamente ao romance, temos conhecimento de Luke, irmão e companheiro de Jennifer, e seu parceiro Bernardo. Sabemos sobre a vida da protagonista, o trauma que teve e todo o processo de superação. A perda dos pais e a passagem deles no Canadá. Tudo bem estruturado. Cada assunto tocado pela protagonista é apresentando como um clique. São coisas rápidas que vêm de forma simples completando a narrativa.

Mesmo com a insistência de Victor, Jennifer tentou evitá-lo ao máximo, tudo por motivos claros. Ele era seu chefe, o dono da Revista. Fora isso ela possuía um segredo, que guardou até o final e portanto não queria se relacionar com outra pessoa.

Acho que – tenho certeza – Jennifer e Victor foram o casal que mais me apeguei durante as leituras de 2015. Juntos eles possuem algo diferente...

Os vários flashes dela estão bem registrados nessa narrativa, bons e ruins – sem exceção. O livro é ilustrado, sim! Os melhores momentos ganharam um clique e estão postos durante a narrativa.

Quando achei que o livro fosse apenas o romance, a Naty bateu na minha cara e mostrou que consegue surpreender os leitores. Estou absorvendo isso ainda. Naty, continuação precisa estar nessa pegada de suspense, ok? Adorei totalmente, o conjunto está perfeito.

Vários prós, um contra: As paginas são brancas. (Choremos). Recomendo a leitura desse livro, você irá gostar! Deixarei o contato da autora abaixo caso haja interesse pelo livro, ela tem uma promoçãozinha pra você. ;) Abraços!

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2015/12/resenha-retratos-de-uma-vida-naty-rangel.html

Nathy520 19/05/2014

Não é uma resenha.
Até porque eu sou a mais suspeita da face da terra em falar sobre ele (e talvez minha mãe). kkkkk
Quero dizer que o livro será publicado pela Editora Nova Terra e será um livro ilustrado! (sim estou feliz demais com isso)
Está ficando lindo e assim que tiver mais novidades eu avisarei no blog e nas minhas redes sociais.
Beijos!

site: http://livrosdanatyrangel.blogspot.com.br