Círculo de Fogo

Círculo de Fogo Elysanna Louzada

Resenhas - Círculo de Fogo

Rodrigo.Cabanne 14/08/2022

Enrolado
O livro é bem enrolado, fica bom já no finalzinho. Faltou explorar mais o lado fantasia do livro que apareceu bem no primeiro livro.

Camilla 19/05/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Círculo de Fogo é a super aguardada sequência do romance fantástico nacional, Herdeiros do Trono, escrito pela Elysanna Louzada, uma autora querida do blog. Publicado pela editora Ases da Literatura, o primeiro livro da trilogia foi lançado em 2013, mesclando o gênero fantasia/romance/aventura de forma maravilhosa.

Eu estava realmente ansiosa por este volume desde que li o primeiro, em outubro do ano passado. Como já disse em outras postagens a respeito da trilogia, a história me encantou muito, de forma inesperada. Para a minha sorte, foram apenas alguns meses entre o lançamento de um e outro, logo, não precisei esperar tanto para a continuação. Infelizmente, o terceiro só será lançado no próximo ano e, não vai ter jeito, terei que esperar. Fazer esta resenha está sendo bem difícil. Sempre é quando gostamos muito de tudo.

Em Círculo de Fogo, uma etapa da grande jornada dos quatro personagens principais já foi vencida e, agora, novos desafios surgem. A situação de Petra está cada vez mais complicada com o reinado de uma rainha corrupta e seu filho, que não é quem aparenta ser. Claro que nada disso é o bastante para impedir Pedro e Eloise, os verdadeiros herdeiros de uma capacidade para poucos. Ao lado dos irmãos, seus amigos, Tommy e Isabel, se mostram a cada momento mais fiéis a seu legado. Juntos a outros aliados, os personagens continuarão embarcando em jornadas perigosas e irrenunciáveis.

Neste volume, não há grandes novidades. O primeiro livro explicou tudo o que precisávamos saber sobre a missão dos garotos, deixando o gancho apenas para a forma a ser executada. Assim, Círculo de Fogo já inicia com momentos tensos, deixando bem claro o que está por vir. Não há calmaria. Cada personagem terá que lidar com seus próprios demônios para que alcance mais uma etapa. Definitivamente, neste livro, não há parte chata. Diga adeus ao tédio.

O sonho de se tornarem cavaleiros da Academia está cada vez mais próximo e os desafios só aumentam. Mas isto é só o começo dos que os quatro vão enfrentar. A busca pela Arca, importante demais para a vitória na guerra entre o bem e o mal, também os levará a lugares inimagináveis, passando por situações muito difíceis...

Eloise ainda está vivendo o dilema em que se envolveu no final de Herdeiros do Trono, mas finalmente saberá com o que está lidando e, acredite, sua relação com outros personagens vai evoluir, positivamente. O peso da responsabilidade é cada vez maior à medida que uma guerra se aproxima, mas ela não vai estar sozinha com seu irmão.

Pedro continua sendo Pedro. Seu senso de justiça e a missão de mudar o mundo parecem deixar sua visão cada vez mais clara. Consegui visualizar um amadurecimento no personagem, que já era meu favorito. Sua relação com os animais é cada vez mais útil, assim como sua amizade. Finalmente aconteceu o que eu tanto esperava (suspira, rs). Infelizmente, algumas atitudes drásticas terão de ser tomadas dada a sua posição.

Tommy também continua com a mesma força do primeiro livro, porém mais amadurecido. Sua relação com quem ama é leal, mas alguns empecilhos bem complicados acabam atrapalhando seu desenvolvimento. Acho que não seria um romance se não tivesse um pouco de drama amoroso, então tudo bem, pois neste caso, não teremos um triângulo bizarro e sem sentido. Elysanna consegue trazer o drama sem perder o foco da batalha que estão enfrentando.

Já Isabel, pensei que veria um pouco mais da personagem, mas ainda não foi dessa vez. Quando detalhes do seu passado são relembrados, surge uma nova vontade/missão para a personagem, algo muito positivo, na verdade. Esperava um pouco mais dela, mas acho que teremos mais até o fim da saga. Talvez eu esteja cobrando demais da personagem, que é minha segunda favorita.

Não sou muito fã de certo personagem chamado Arnon. Nada pessoal, mas quando ele surgiu, no primeiro livro, achei que fosse causar muitos problemas para um certo casal. Acontece que agora ele me surpreendeu. Sua integridade é inacreditável, especialmente quando se trata de Bárbara, a “nova” personagem que quer marcar presença em sua vida de qualquer forma. Gostei muito da forma como ele lida com ela, sem querer se aproveitar da situação.

De qualquer forma, estou extremamente satisfeita com o rumo da história. Coisas horríveis acontecem numa guerra, mas disso todos sabemos. A parte incrível é o aprendizado. No caminho, os personagens encontram outros homens, alguns muito bons e puros, outros maus, mas a beleza do mundo sempre supera. A mensagem é clara: Criador e Sua obra são maravilhosos demais para serem esquecidos. Meu coração enlouqueceu em alguns momentos. Algumas perdas são muito tristes, mas também há ganhos. Novos personagens chegam com força total. Os traços de Steampunk estão mais fortes do que nunca e eu adorei a viagem a bordo do Pelicano, um dirigível fantástico.

Posso dizer que, mais uma vez, aguardo pela sequência com muita ansiedade. Seja qual for o desfecho, sei que valerá a pena a espera. Enquanto isso, deixo para vocês meu quote preferido de Círculo de Fogo.

“- Eu te amo. Amo sua inteligência. Sua coragem. Sua força. Sua determinação. Você é a mulher da minha vida.”

leia mais em:

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/

Lina DC 17/07/2014

"Círculo de Fogo" é o segundo livro da Trilogia Herdeiros do Trono e retorna com os quatro amigos inseparáveis: Tommy, Isabel, Eloise e Pedro em uma aventura espetacular. Narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em três partes.
A primeira parte tem como foco O Torneio de Bravura. O quarteto se encontra no reino de Gazara, mais precisamente na estalagem Pedregulho em Dravos. Eles precisam participar do torneio e se saírem bem para poder exercer o que é seu de direito.

"Agora ele era pedro Belmonte, um Escolhido da Aliança, herdeiro do trono de Petra e tinha plena consciência de que ele e Eloise representavam a diferença para o povo". (p. 25)

O que eles não esperavam, é que nessa edição do torneio, o Rei Edgar Belmonte (responsável pela morte de Pietro) estivesse por lá. Como se não bastasse isso, eles ainda precisam lidar com o arrogante Estéfano Talmoi e suas armadilhas para derrubar Tommy. Essa parte do livro é repleta de competição e intrigas. Temos provas de montaria, lutas de espada e testes de inteligência que colocam os participantes do torneio em situações mirabolantes para conquistar uma vaga na Academia, que está sob a direção de Ayla Benson.
Nesse primeiro momento o leitor tem um maior conhecimento sobre a Rainha Elba Belmonte e o que aconteceu com Semil Arzu há alguns meses atrás. E é claro, novos personagens, como Angelina Martine, uma competidora mestiça do Reino de Kedah se mesclam com personagens já queridinhos dos leitores, como o guardião Arnon.
Existem diversas reviravoltas no livro, mas uma em particular dá início a uma nova jornada que deverá ser realizada em duas equipes. E é assim que começamos a segunda parte do livro.
Eloise, Tommy e Arnon usam o Pelicano, pilotado por Atsu e Isabel e Pedro vão para o navio comandado pelo Capitão Hamilcar Akim. A nova missão tem como objetivo recuperar um artefato dividido em partes, mas a jornada levará esse grupo a conhecer os quatro cantos do Reino e observar as dificuldades do povo. Mesmo essa parte tendo um enredo repleto de aventuras e descrições de locais detalhadas, o que mais se destacou foi o lado emocional. Observar Isabel sofrendo com o povo, a situação do "veneno da loucura" no Pelicano e todas as dúvidas desses jovens guerreiros, desperta um sentimento de proteção no leitor.

"Escuta, não fique com medo de sentir. Sinta tristeza, raiva, alegria, angústia... Isso faz de você humana. O sentimento não é o problema. A questão é o que fará a seguir". (p. 170)

A terceira e última parte finaliza o livro de modo perfeito. Finalmente iremos saber o que é o "Círculo de Fogo", teremos ação, aventura e um desfecho inacreditável! (O final irá deixar todo mundo desesperado para ler o terceiro livro!).
"Círculo de Fogo" é uma história sobre a jornada de quatro jovens destinados a liderar um povo, mas também fala de crescimento pessoal, lealdade, honra, amor e sacrifícios que realizamos por aqueles que amamos. A autora conseguiu inserir diversas lições que tornam essa aventura real, pois permite que o leitor se conecte não apenas com os personagens, mas com o povo em geral.
A escrita é fluida, as descrições passam a sensação de estarmos percorrendo os locais e os personagens são carismáticos. Para aqueles que acompanham a trilogia, desde o início do livro fica evidente o crescimento e amadurecimento individual de cada um deles. O entendimento de que precisam lutar por algo maior do que eles, de que a vida é preciosa e de que não podem deixar de expressar seus sentimentos é algumas das características apresentadas.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um trabalho excelente. A revisão está impecável, existem detalhes internos, como por exemplo nos rodapés, que enriquecem ainda mais o livro. A capa é bonita e se destaca.

"Ambos se completavam, porque eram inteiros. Eles não precisavam um do outro, mas se acrescentavam. Não se cobravam, eles se respeitava. Não se censuravam, eles se permitiam". (p. 179)

Lulu 17/08/2014

Leitura maravilhosa
Minhas reações lendo essa incrível, espetacular e surpreendente trilogia!! Sem falar que meus lindos livros foram autografados com lindas mensagens 😍📚😄🎉🎉🎉🎉Gente a história é incrível estou apaixonada 😍😍😍 por Pedro, Tomy, Elo e Isabel!!! A @elysannalouzada fez uma história incrivelmente arrebatadora quando comecei a ler o livro não consegui mas parar, o romance entre Elo e Tomy foi perfeito, mais o de Pedro e Isabel foi uma jogada de mestre, eles se encaixam tão perfeitamente bem, nossa o que posso falar além de que estou aguardando anciosa pelo próximo livro e que espero ainda mais surpresas que me façam suspirar e me assustar ou mesmo ter medo junto com os personagens?! @elysannalouzada parabéns vc mostrou que a literatura brasileira pode ser melhor que a estrangeira 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝🔝 #herdeirosdotrono #circulodefogo #amolivros #livrosperfeitos #trilogiaincrivel #vemprabrasiliaelysannalouzada

Luana 19/08/2014

LEITURA MARAVILHOSA

Incrível, espetacular e surpreendente trilogia!! Sem falar que meus lindos livros foram autografados com lindas mensagens :)Gente a história é incrível estou apaixonada por Pedro, Tomy, Elo e Isabel!!! A @elysannalouzada fez uma história incrivelmente arrebatadora quando comecei a ler o livro não consegui mas parar, o romance entre Elo e Tomy foi perfeito, mais o de Pedro e Isabel foi uma jogada de mestre, eles se encaixam tão perfeitamente bem, nossa o que posso falar além de que estou aguardando anciosa pelo próximo livro e que espero ainda mais surpresas que me façam suspirar e me assustar ou mesmo ter medo junto com os personagens?! @elysannalouzada parabéns vc mostrou que a literatura brasileira pode ser melhor que a estrangeira!! #herdeirosdotrono #circulodefogo #amolivros #livrosperfeitos #trilogiaincrivel #vemprabrasiliaelysannalouza

Juliana 02/05/2015

Herdeiros do Trono - Círculo de Fogo
Na resenha do primeiro livro da série, eu disse que ele era “bem tranquilo” se comparado ao que estava por vir, né? Pois agora preciso fazer uma correção: Comparado a “Círculo de Fogo”, o livro “Herdeiros do Trono” se parece mais com um dia na praia. Eu não estava preparada para tantas emoções juntas.

Círculo de Fogo começa com o Torneio de Bravura, para o qual Pedro, Eloise, Isabel e Tommy estavam se preparando no final do primeiro livro; E o livro se divide em três partes: 1º As maravilhas da cidade de Dravos e o Torneio de Bravura; 2º Sequestro, fuga e duas viagens que te prendem do inicio ao fim e; 3º A luta e seu infarto do miocárdio catastrófico.

O Torneio acontece na cidade de Dravos, que é linda, linda, linda. Claro que eu nunca fui lá, mas também nunca fui a Disney, e isso não significa que o parque seja feio, né? Essa lógica fez muito sentido pra mim; mas o meu momento favorito é a segunda parte do livro.

As duas viagens pelo Reino acontecem ao mesmo tempo, enquanto Isabel e Pedro seguem a bordo do navio “Cavalo Solitário”, Tommy, Eloise e Arnon seguem pelo ar, no dirigível “Pelicano”. Durante essas viagens você pode sentir como os personagens amadureceram ainda mais.

As várias regiões de Petra tem muito haver com a nossa realidade sobre: tráfico de pessoas; campos de refugiados; lugares onde a lei não chega; mas principalmente, o quanto no fundo do poço as nossas vontades, longe de Deus, podem nos fazer cair. Quando você acha que está ruim... é melhor colocar o cinto de segurança, porque a queda pode ser ainda maior (a rainha Elba quem o diga).

E já que começamos a falar de personagens... Acho que Pedro foi quem mais cresceu nesse livro. Ele já tinha aquele sentimento de superproteção, mas antes ele funcionava mais como culpa, se algo errado acontecia era culpa dele; mas agora essa superproteção se mostra como uma responsabilidade. É como se algo precisasse ser feito e ele sabe que pode ser a diferença, então ele abraça isso, não como um peso, mas como o meio que ele tem de ajudar e proteger.

“Um varão sábio é forte, e o varão de conhecimento consolida a força.” Provérbios 24. 5

A segunda personagem que mais cresceu, pra mim, foi a Isabel, porque antes, o passado dela assombrava ela, mas ela teve a oportunidade de ver que não foi a única que passou por aquilo e que ela não sofreu quase nada do que poderia ter sofrido. Essa situação deixa ela mais determinada e com um foco, não apenas alguém tem teve um trauma e quer lutar.

“Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” Josué 1.5

A situação de Tommy foi a que mais me ensinou. Você já parou pra pensar, quantas vezes por dia você coloca o amor de Deus a prova? E que se a situação fosse inversa você chutaria o balde! E quando Deus permite que você passe por uma prova, que não é nada comparada aos seus pecados, você pensa logo em desistir achando que não vai dar conta? Então, como Tommy foi mais ou menos isso; ele deve ter um nível de amor muito alto, pra lidar com toda aquela situação.

“Porque eu bem sei que pensamentos penso de vós, (diz o Senhor); pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29.11

Mas se teve alguém que eu queria segurar pelos ombros, sacudir e perguntar “No que você estava pensando???”, essa era Eloise. Eu até que me identifico com a personagem, também sei que ela está doente e não é pouco, mas eu alguns momentos eu queria sim sacudir ela hahahaha. Ah! E assim como Pedro, Elô também tem um dom que se desenvolve na história, mas acho o dom dela ainda mais pesado do que o de Pedro, então, de forma geral, ela também cresceu bastante.

“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” 1Coríntios 13.2

Oh! E o Arnon, gente, pense em alguém que passou por muito sufoco, mas muito sufoco mesmo!!! Foi o Arnon, essa viagem, para ele, não foi nada fácil, principalmente quando a personagem Bárbara começa a aparecer. Bárbara já estava presente no final do primeiro livro, mas eu não tinha dado muita atenção xD

“Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o Dia do Juízo, para serem castigados,” 2Pedro 2.9

Claro que estou amando a história e já criei mil teorias sobre várias coisas: Desde a cor da capa do último livro até situações na vida do rei Pietro; mas senti falta de algumas coisas, tipo, 310 páginas xD. Por mim, Círculo de Fogo poderia ter o dobro de página. Não que tenha ficado corrido, mas eu queria mais detalhes sobre o Torneio de Bravura e sobre a história da rainha Elba.

Outra coisa que teria deixado o livro ainda melhor, eram mapas. Li em algum blog, que resenhou o primeiro livro, sobre a falta de mapas, mas superei bem a falta deles em “Herdeiros do Trono”, mas no segundo... poxa, eu queria um mapa ou sete hahahahaha.

Fora isso, a história te prende do inicio ao fim, não deixa nada perdido e mantém as doses de humor, romance, drama e ação. E também notei que tive algumas ideias erradas sobre o primeiro livro, ideias essas serão corrigidas, então, aguardem novidades!

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/07/livro17-herdeiros-do-trono-ii-circulo.html

Luiza.Thereza 14/10/2015

Círculo de Fogo
Pedro e Eloise já sabem quem são, o que são e qual é sua missão para com o reino de Petra. Filhos legítimos do falecido herdeiro do trono, os dois, juntamente com seus guardiões Isabel e Tommy, precisam combater a antiga Rainha, um ser maligno que pode lançar trevas por sobre todo o reino.

Confesso, estou de me sentindo de consciência pesada. Esse livro teve tudo o que gosto em uma história: ação, um pouco de intriga, boa narração e ótimo enredo. Mas por algum motivo não tive start que me faz ler algo alucinadamente sem parar. A história foi saboreada, e não devorada (e isso não é ruim). Pelo menos foi assim até o capítulo XLV. Quando dei por mim meus pés estavam inquietos na cadeira e eu mal conseguia respirar.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/08/circulo-de-fogo-elysanna-louzada.html

LAPLACE 09/11/2015

Círculo de Fogo - Elysanna Louzada
O rei Pietro morreu, porém deixou dois filhos para o sucederem no trono, escondidos no anonimato ao longo de 18 anos. Essa espera acabou, Pedro e Eloise não só descobriram sobre sua linhagem real, como foram preparados para assumirem o seu lugar como líderes do Reino Unido de Petra.

Ao lado de seus fiéis amigos, Tommy e Isabel, os herdeiros do trono participam do Torneio da Bravura, para ingressarem na Academia de Cavaleiros. Por mais preparados que estejam, não será uma tarefa fácil. Velhos e novos conhecidos aparecerão, perturbando a harmonia do grupo, e o próprio rei Edgar Belmonte estará presente para sagrar os novos cavaleiros.

Teriam as identidades dos filhos de Pietro sido descobertas? O rei Edgar teria antecipado a revolta planejada para destroná-lo e agiu para pôr um fim em qualquer ação antes que ela ocorresse? A Ordem da Aliança não tinha como saber, nem poderia mudar os planos, uma vez que para desafiarem o déspota e terem direito ao trono, Pedro e Eloise precisam vencer o Torneio da Bravura.

Os problemas não param por aí. Os jovens terão que lidar com os problemas que o cenário pré-guerra traz à tona, enfrentando difíceis situações e decisões. Há incertezas sobre como Eloise será afetada pela droga da loucura com a qual foi contaminada no passado, e a princesa herdeira ainda precisa lidar com o triângulo amoroso que forma com Tommy e Arnon.

Quer saber o que acontece? Então corre para ler o livro.

***

Círculo de Fogo é o terceiro livro escrito pela autora Elysanna Louzada, e foi publicado em 2014 de forma independente através do selo Ases da Literatura, criado pela autora Lycia Barros. Li o primeiro volume da trilogia em 2013, e desde então fiquei ansioso para saber o que viria a seguir, uma vez que o final da trama prometia uma continuação cheia de emoções.

E a obra não deixou a desejar nesse quesito, fico até imaginando a Elysanna se divertindo com nosso coração acelerado e apertado ao longo da leitura. O ritmo em Círculo de Fogo é muito mais frenético que em seu antecessor. Não há mais espaço para descanso ou preparo, a Ordem da Aliança está em uma corrida contra o tempo para libertar o Reino Unido de Petra da opressão do rei Edgar e da rainha Elba.

Fiquei muito feliz com o crescimento dos protagonistas, podemos ver que eles absorveram bem a missão que têm pela frente. Pedro e Isabel foram os que mais me orgulharam, principalmente o herdeiro do trono. Já Tommy algumas vezes me fez ter vontade de cortar a cabeça dele. O que ele tem por Eloise não é amor, é doença. A forma como ele lida com esse sentimento, colocando-o acima de qualquer coisa, fizeram-me querer torcer seu pescoço.

Círculo de Fogo mostrou a que veio, é uma sequência que faz com que nos envolvamos ainda mais com a história, ao invés de ser uma continuação que reduz nosso interesse pela trama. Se você gostou de Herdeiros do Trono, não irá se decepcionar com esse livro, e por ele já temos uma ideia de que Corações em Guerra vem para nos deixar com os nervos à flor da pele.

Cammitammy 08/09/2016

Círculo de fogo - Elysanna Louzada
Em CÍRCULO DE FOGO, Pedro, Eloise, Isabel e Tommy continuam sua busca por justiça. Com a ajuda dos Cavaleiros da Aliança, nossos heróis conseguem localizar e resgatar a espada do primeiro rei e com ela conseguem derrotar a rainha Elba. Mas não sem antes passarem por muitas aventuras, surpresas e romances. A rainha Elba foi derrotada, porém o rei Edgar ainda não se entregou, portanto, vem muitas outras aventuras por ai!! ??????????????????
Mais um excelente livro de nossa parceira @elysannalouzada. Elysanna, amamos o primeiro e segundo livros da trilogia Herdeiros do trono. Aguardamos ansiosamente pelo terceiro livro ?

One Books Oficial 05/10/2016

Resenha Circulo de fogo!!!
“A cortina de fogo, que encerrava o duelo mortal entre a seguidora da Primeira Rainha e o Escolhido, cessou. Ambos os lutadores estavam caídos. Duas espadas transpassavam, cada uma, o corpo dos combatentes. Uma perfurara o coração, enquanto a outra passara a centímetros...”

Depois de todos os acontecimentos do último livro. Os amigos Pedro, Eloise, Tommy e Isabel continuam firmes e fortes na intenção de vencer o Torneio da Bravura.
Rei Pietro foi morto há anos, mas deixou não apenas um herdeiro e sim dois.

“Seus sonhos já não eram mais os mesmos, porque ele também já não era o jovem de antes... Agora ele era Pedro Belmonte, um escolhido da Aliança, herdeiro do trono de Petra e tinha plena consciência de que ele e Eloise representavam a diferença para o reino.”

Agora Pedro e Eloise têm um motivo maior para ganhar a competição, encontrar a espada do Primeiro Rei, seu antepassado e matar a Rainha Alba, assim livrando o Reino Unido de Petra da escuridão. Só não esperavam que o próprio Rei Edgar fosse dificultar e encher o Torneio de mais obstáculos.
Meses atrás, Edgar descobriu que Pietro antes de ser morto havia tido herdeiros com sua antiga namorada Laura e só estes podem empunhar a espada que está na Arca da Aliança, tendo poder para destruir tudo que ele e Alba construíram.
Ainda sem a identidade dos herdeiros, ele decide “atormentar” o torneio e descobrir quem são os filhos do Rei morto e dar um fim neles.
E assim começa mais uma aventura desses quatro amigos... Cheia de perigo, ação, desafios, amadurecimento e fé em si mesmos.
“Círculo de Fogo” segundo volume da trilogia mantém um ritmo alucinado, deixando o leitor preso à leitura e desesperado pelo fim.
O oposto do primeiro, onde vemos as descobertas que os personagens fazem e as nossas próprias sobre esse mundo.
Elysanna continua com a escrita fantástica, detalhada e envolvente.
O mundo que ela criou e como ela nos mostra é lindo, nos faz nos sentir dentro do livro, caminhando ao lado dos quatro amigos, vivenciando suas aventuras e sofrendo ao seu lado.
Morri com o prólogo e em alguns trechos, reviravoltas de roer as unhas.
Estou em cólicas por “Corações em Guerra”, o último da trilogia e já dei uma olhada na sinopse.
“A guerra não pouparia vidas. O fato era inevitável.”
Trechinho da sinopse...
Vejo que meu pobre coração ainda vai sofrer um bocado...
Que venha o último livro dessa trilogia maravilhosa!!!

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/

Marriete 12/02/2017

Círculo de Fogo – Resenha Autora: Elysanna Louzada Plataforma: Amazon
Pedro e Eloise resolvem entre tantos perigos, assumir sua missão, cuidar do seu povo e tentar restabelecer a paz no reino de Petra. Mas eles não estão sozinhos; junto a eles estão todos os defensores, os cavaleiros da aliança estão reunidos. Sua missão mais urgente é reunir todas as partes de um mapa para encontrar a poderosa espada do rei e destruir a rainha Elba, aparentemente, o elo mais nocivo que sustenta seus inimigos.

Muitas dificuldades se interpõem em seu caminho, assim como, toda a infelicidade do povo do reino é vista de forma nua e crua, mais contundente.

Círculo de Fogo, o segundo livro da Trilogia Herdeiros do Trono dá continuidade a saga de Pedro e Eloise, os príncipes reais de Petra que buscam resgatar seu trono e a paz de seu reino. A descrição dos personagens continuam ótimas, há novos elementos no enredo, não há pontas soltas em relação ao primeiro livro da série. O envolvimento de Pedro e Isabel, que já era esperado no primeiro livro, é de encher os olhos, assim como o aparecimento da segunda personalidade de Eloise, muito bem construída por sinal.

Minha única ressalva é em relação a batalha entre Pedro e Elba, que, a meu ver, deveria ser melhor detalhada. Continuo amando a série, e, estou com muitas expectativas para o terceiro livro. Levando em consideração todo o enredo, creio que será bombástico!

#CírculoDeFogo#TrilogiaHerdeirosDoTrono#Trilogia#ElysannaLouzada#Resenha#MarryAquinnah#Amazon#AmazonBr#Kindle#KindleBr#Autoranacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AmoLer#Instabooks

cotonho72 28/12/2017

Muito bom!!!
Esse é o segundo livro da Trilogia Herdeiros do Trono e acompanharemos os quatro amigos inseparáveis Tommy, Isabel, Eloise e Pedro em mais uma grande aventura, agora eles participam do Torneio da Bravura, para ingressarem na Academia de Cavaleiros, mas apesar das dificuldades conseguem o que tanto almejavam. Sempre depois do termino do torneio acontece um baile em homenagem aos novos cavaleiros, e é nesse baile que o rei Edgar Belmonte surpreende a todos, inclusive Eloise e Pedro.

Mas isto é apenas o começo dos que os quatro vão enfrentar, pois após uma grande armadilha eles são resgatados e partem para uma missão para tentar restabelecer a paz de Petra. Eles viajarão para várias cidades, só que separados em 2 grupos, Eloise, Tommy e Arnon usam o Pelicano, pilotado por Atsu, Isabel e Pedro vão para o navio Cavalo Solitário comandado pelo Capitão Hamilcar Akim. A nova missão tem como objetivo recuperar um artefato dividido em partes, mas durante esse trajeto a jornada levará esse grupo a conhecer os quatro cantos do Reino e observar as dificuldades do povo.
Durante toda viagem muita coisa acontece, vários ataques, tráfico de pessoas, aldeias totalmente tomadas e acabadas por uma estranha doença, a luta de Eloise contra droga da loucura a qual foi contaminada no passado, muitos perigos e muitas reviravoltas, a busca pela arca é super importante nessa guerra e nada será fácil.
A autora Elysanna Louzada consegue novamente criar uma trama incrível, além dos personagens principais, são inseridos outros que enriquecem ainda mais a história, claro que o romance ainda continua a todo vapor, mas com muitos percalços e o crescimento de cada personagem também é evidente.
A capa da minha edição é legal, mas a nova é bem melhor, a leitura flui bem e não vemos o virar das páginas, uma história cheia de ação, aventuras, batalhas, romance e mistérios que vai agradar a muitos.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br