Você se torna aquilo que adora G. K. Beale

Resenhas - Você se torna aquilo que adora

_Wesley_ 31/12/2022

Teologia bruta
Poucos livros surpreendem em questões inéditas, em teologia pensar em todos os espectros e entender as Escrituras é para poucos. O autor persegue o tema central da história cristã, mas que poucos nos dias de hoje se detêm. O tema é abordado de uma forma impar, com um esmero invejável, provando que a Bíblia é uma obra divina, completa e fascinante.

Lu Leal 24/02/2024

Você se torna aquilo que adora
Esse livro é um deleite, um achado, embora tenha uma teologia robusta o autor escreve divinamente, a leitura não é cansativa. Obrigada!
Com as palavras do autor: "Pai, nós te damos graças por tua palavra, que é firme, mas não sem esperanças. Jesus reconstruiu seu verdadeiro povo na sua própria imagem com base na sua própria pessoa, na sua morte e ressurreição, e enviando o Espírito, e deseja que confiemos nele e não sejamos idólatras. Por isso, Senhor, faze-nos referenciar-te para que nos tornemos parecidos contigo e sejamos abençoados e restaurados a ti, e não arruinados. Dá -nos olhos para ver e ouvidos para ouvir a tua verdade e nos dá "compreensão a fim de que conheçamos a ele, que é a verdade" para permanecer "nele, que é a verdade, no seu filho Jesus Cristo. Esse verdadeiro Deus e a vida eterna" (1Jo 5:20). Dá-nos a graça para " nos guardar dos ídolos " (1Jo 5:21). Fica conosco para essa finalidade e para a tua glória. Em nome de Cristo, Amém"
G. K. Beale

marcosm 09/05/2021

Você se torna aquilo que adora
Diria que é uma leitura obrigatória para cristãos. Tanto pelo conteúdo como pelo rigor da análise textual.

Martinho 26/12/2017

Importante
Um livro de alto nível didático e profundo na área da idolatria, mostrando e sistematizando as passagens bíblicas referente aos ídolos na história de Israel!

Danielle.Aguiar 30/03/2024

Uma literatura, uma tese, você se assemelha ao que adora?
Esse foi o meu primeiro livro teológico, eu confesso que tinha lá um certo preconceito com essa tipologia literária, pois acreditava que a fé muito estressada torna-se fanatismo num piscar de olhos.
Posto de lado o meu preconceito, iniciei a leitura e a princípio tive dificuldade com os termos técnicos, o livro é de abundante em referências.
Com perseverança fui dando andamento a leitura e me adaptando a escrita. Em sua riqueza de detalhes o livro nos leva a reflexões também detalhadas sobre a nossa própria espiritualidade.
Transcrevendo através das palavras os dilemas indizíveis que por vezes passamos em nossa vida com Deus, o autor explica como nos tornamos idólatras até mesmo como integrantes da igreja do Senhor Jesus.
A verdade é que diferentemente do que se pensa, a idolatria não é uma prática isolada no tempo e sazonalmente cultural, como por muitas vezes supomos.
Ela é objeto ativo do hoje, que nos afasta da sensibilidade do ouvir a voz de Deus, substituindo a reverência, adoração e temor que deveriam ser direcionados a Deus (note que aqui me direciono a quem tem a fé teísta, vide ao nicho que se aplica o livro), e é por essa razão que a idolatria é nocivamente perigosa a nossa fé.
Como cristã indico o livro especialmente a esse público, acredito que para quem tem fé em outras crenças não é muito interessante, porque o contexto do livro requere um pré conhecimento bíblico para aproveitamento e compreensão total.
É importante ressaltar que nada impede a leitura por parte de quem abraça outras crenças, a literatura dessa obra é livre, principalmente a quem discorda. Faço as minhas recomendações onde acredito que a leitura tenha mais efeito, mas essa é uma opinião estritamente minha.
Por fim, agradeço por de forma tão indireta ter tido esse livro em minhas mãos, foi de grande contribuição em minha vida, do primeiro parágrafo dessa resenha ao último você pode perceber como o autor conseguiu virar o jogo a respeito das minhas considerações sobre a teologia e a idolatria.