Simplesmente Mulher

Simplesmente Mulher Dixie Browning, Zoe Dozier, Bronwyn Williams

Resenhas - Simplesmente Mulher

CarlaC 03/06/2011

A história é muito linda, mas considero que a autora que criou o maravilhoso Kinnahauk (Feitiço Branco) poderia ter feito melhor. O amor entre os protagonistas é muito belo mas me pareceu que faltou mais profundidade nos momentos de ambos juntos. Entendo que a mocinha era casada e Jonah se comportou sempre de forma irrepreensível, mas gostaria que a química do casal tivesse sido mais explorada nas pequenas sutilezas. No entanto é uma bela história e eu a adorei.

Rosy Sales 07/04/2021

Bom....
Esse livro me dá uma ideia bem vasta sobre como as mulheres eram tratadas antigamente, tive momentos de pura revolta e vou te falar uma coisa:
Se ela resolvesse matar o marido eu ia passar um lindo pano com glitter sem nem pensar 2x (misericórdia Jesus mas é a verdade)
A revolta que eu tive,o nojo,a vergonha e a raiva que me motivou a terminar esse livro
Sobre os personagens tudo estava em um ótimo contexto mas achei que o casal foi pouco explorado como casal. Eles mal trocavam umas palavras e passado um determinado tempo já se amavam
Eu fiquei com cara de besta pq não entendi bulhufas e achei q o meu livro estava faltando páginas (só pode) mas tirando essa falta de profundidade e informação sobre o descobrimento do amor deles foi uma boa leitura

Josy-chan 18/11/2010

Lindo!
Nao gosto mto do tema infidelidade, pois da maioria das vezes é tratado de forma banal e vulgar.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Simplesmente mulher é um dos livros mais lindos que eu já li. Lembro-me claramente de ter começado a noite, e adentrado a madrugada. Li de uma só vez e chorei muito, diante de tanta coragem e de um amor tão puro nascido de forma tão doce.

O marido dela é um canalha. O casamento acontece pq a coitada foi vendida pelo pai. Sozinha, ela se esforça pra manter a fazenda deles, trabalhando muito. Ela compra um escravo que passa a ajuda-la.

Eles não ficam naquele sexo vazio e gratuito.. ao contrario... primeiro acontece a amizade, o respeito, o carinho. Primeiro acontece o amor. Mais pra frente, é que as coisas esquentam.
É um livro divino e vale cada pagina.

Elaine 16/04/2023

Uma linda história, um pouco sofrida mas legal de ler. .O desenvolvimento do enredo é muito bom, os personagens secundários são fundamentais e me deixaram querendo saber o que houve com eles. Os protagonistas Jonah e Carrie são fortes e valentes diante da situação e tornam-se amigos próximos e um romance floresce entre ambos. Vale muito à pena ler.

Silvana Barbosa 01/10/2015

Simplesmente ? Não é simples ser mulher , não . Nem mestiço . Muito menos no Velho Oeste .
Boa história !
As autoras , as irmãs Bronwyn e Williams , trabalharam um tema pouco usado em romances de banca : mocinha casada + mocinho solteiro .
Pra complicar - ou apimentar - mais ainda a situação , este mocinho é mestiço , filho de índia com branco , e um rejeitado pelos dois lados . Jonah teve uma vida difícil , e foi acusado injustamente de roubo . Enquanto aguarda seu julgamento , é colocado à disposição da "comunidade" para trabalhar , desde que a pessoa que solicite seus préstimos pague uma taxa ao xerife , e alimente o homem "alugado*" ( * leia-se "escravo" ).
A mocinha Carrie , que compra estes préstimos , leva Jonah acorrentado como um animal para casa , e antes de chegarem à residência , os dois já se estranham .
Não demora muito para as coisas mudarem e Carrie descobrir que o silencioso mestiço à sua disposição na verdade é um homem que fala muito bem sua língua , é bem educado e inteligente , além de bom coração .
Trabalhando juntos diariamente , sozinhos numa área onde o vizinho mais próximo fica a horas de distância , os protagonistas não tem como evitar o surgimento da amizade , atração , e do amor . No entanto o senso de honra que os norteia não permite que suas vontades sejam saciadas .
Duas crianças orfãs entram na história para unir ainda mais Carrie e Jonah , e o retorno do insuportável marido de Carrie vai culminar na grande virada da história .
O negócio fica tenso .

Gostei do tema , de Jonah , da Carrie , e os pensamentos irônicos do mocinho-índio conseguiram quebrar algumas vezes a seriedade e a aridez do livro .
Hester1 02/10/2015minha estante
Parece bom. Gostei da resenha. Vou procurar para ler.

Jane 02/10/2015minha estante
Fiquei interessada.

Janne 02/10/2015minha estante
Adorei a resenha, vou adiantar a leitura dele ;)hehehe

Silvana Barbosa 02/10/2015minha estante
É mesmo um bom livro .

Laura 06/10/2015minha estante
Opa! Gostei.

Silvana Barbosa 09/01/2016minha estante
Acho que vai gostar , Laura .

Eu 26/09/2012

Um livro MUITO bom, realmente ótimo!
Jonah Longshadow teve uma vida difícil desde seu nascimento. Sua mãe, uma índia, seu pai, um branco que a estuprou. Ele é um mestiço perdido e rejeitado pelos dois povos, alguém que não tem um rumo, somente a vontade de ter seus cavalos e liberdade, de poder dizer que algo é seu.
Depois de anos lutando para conseguir seu dinheiro honesto ele é falsamente acusado de ser um ladrão, obviamente ele é preso... Mas se vê caindo nas garras de uma mulher a quem não conhece.
Carrie mal acredita no que acabou de fazer. Tudo bem que ela precisa de ajuda para poder construir sua plantação de milho... Mas contratar um ladrão que ainda estava preso e que de tão perigoso lhe foi recomendado que o deixasse acorrentado, não lhe parece uma boa ideia. Porém sua consciência não a deixa em paz e logo o liberta das correntes mesmo sabendo que ele é um mestiço e alguém perigoso.

"Jonah não era nenhum rapaz, mas um homem em toda a plenitude da palavra. Um homem forte, bonito, cuja simples presença a fazia vibrar e despertava em sua alma desejos inconfessáveis."

Essa demonstração de confiança inocente muda algo entre os dois. Depois, nos dias que se passam mesmo não se falando- pois Jonah não conta a ela que sabe seu idioma e ela pensa que ele não a entende- eles acabam se conhecendo.

"Erguendo os olhos para o céu sem nuvens, ele inclinou a cabeça para trás e emitiu o grito vitorioso dos guerreiros."

Os dois acabam formando uma família junto com dois garotinhos órfãos que Carrie recolhe para si... Porém mesmo gostando muito de Jonah, há muitos motivos para que os dois não fiquem juntos.
O Maior dos motivos é seu marido, - sim ela é casada- um homem frio que aparece de mês em mês em casa, viciado em jogo e que a agride a cada oportunidade possível. Será possível que algo mais aconteça entre ela e Jonah? Será pecado somente pensar em algo mais?
Um livro realmente doce, mas vou logo lhes avisando: não há adultério. Como eu já lhes falei, é muito doce, porém principalmente inocente e marcante. Não se arrependerão aqueles que o lerem.

Quer ver mais resenhas e ler esse e muitos outros livros online? Acesse:
Blog meuslivrosmeumundo.blogspot.com

Patrícia 16/02/2012

Achei muito lindo o livro, muito gostoso de ler.

Katia 21/12/2017

Mocinho Mestiço. Mocinho Presidiário. Mocinha Casada. Mocinha Forte. Mocinha Sonhadora.
Muito bonito esse romance.
A mocinha sofre o pão que o diabo amassou mas não perde a ternura, o mocinho é um guerreiro massacrado, humilhado, mas não perde a dignidade.
É um romance bem lento, contado aos poucos, eles vão se apaixonando gradativamente, é lindo ver o desabrochar do amor entre eles.
Minha nota não foi a máxima só por conta dessa lentidão do romance, por demorar a acontecer. Mas é muito bem escrito, ambientado, e com particularidades e informações da época que são bem interessantes.
Luana 21/12/2017minha estante
Nossa, fiquei interessada!

Katia 21/12/2017minha estante
É um romance muito bonito Lu, vale a pena!

Kelly.Ginger 03/02/2024

Órfã/ prisioneiro/ mestiço/
Esse livro foi uma agradável surpresa... pensa em uma leitura boa para acabar com a ressaca literária, é esse.
No melhor estilo sessão da tarde, recomendo.