Contos Completos

Contos Completos Monteiro Lobato

Resenhas - Contos completos

Elifas 24/06/2020

Essencial
Conheci duas impressões de Monteiro Lobato até a leitura desse livro: a primeira, influenciada pelas obras infantis; a segunda, que rejeita o autor por um suposto racismo.
Por isso, decidi comprar o esse livro, e graças a Deus, hoje tenho outra impressão: Lobato foi genial!
Um dos maiores autores da nossa Literatura. Não só recomendo como acredito que deve ser obrigatória a leitura de seus contos. Sempr
e que posso estou trabalhando em sala de aula.

Eduardo 17/12/2016

Excelente essa coletânea de Monteiro Lobato. Quem ainda tem preconceito a respeito desse autor paulista, genuinamente brasileiro, ao ler essa obra ficará boquiaberto com o seu senso crítico, cujos temas da época do início do século XX está tão atual e apropriado aos dias atuais deste século XXI. Não percam tempo, leiam e saboreiem esse livro!

sabren 10/11/2023

Os contos de monteiro lobato não são ruins, são interessantes até, alguns, arrisco dizer, muitos são extremamente bons; monteiro lobato tem uma visão singular e visionária por vezes, tem críticas e observações pertinentes. mas uma coisa me incomoda bastante, algo que extrapola até a época em que está inserido esses contos e o próprio monteiro, o racismo escancarado (não dá pra falar aqui de velado ou estrutural), alguns contos só tem racismo e nada mais, parece que alguns negros foram inseridos no conto apenas pra sofrer, é uma imaginação perturbadora.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

O volume compila todos os contos de Urupês (1918), Cidades mortas (1919), Negrinha (1920) e O macaco que se fez homem (1923) e ainda traz um bônus que revitaliza as pesquisas sobre o autor no Brasil: uma vasta fortuna crítica que posiciona e transporta o leitor de hoje à atividade literária feita na época. Estão presentes contos clássicos como “Meu conto de Maupassant”, “Bucólica”, “Cavalinhos”, “As fitas da vida”, “O bom marido”, entre dezenas de outras histórias.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525055835

Victor.mcrv 24/01/2022

Parece que nunca muda
Achei os contos do autor muito bons, sempre tenho um problema em ler livros de contos mas esse foi muito bom, foi um leitura fluida e o melhor de tudo é que o livro me emocionou demais e me mostrou que o que acontece com o nosso país não é de hoje ou ontem, vem acontecendo desde a fundação.