Um Caso Perdido

Um Caso Perdido Colleen Hoover




Resenhas - Um Caso Perdido


5347 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Alane.Sthefany 17/04/2022

Um Caso Perdido - Colleen Hoover
É um livro bom, bem escrito... Tiveram umas coisas fora da realidade, quase que impossíveis de acontecer, por exemplo o envolvimento do pai da Sky (Hope), com todas as mulheres que passaram ou tiveram um grau de importância na vida dela.

Ao mesmo tempo que achei algumas coisas bem previsíveis, quando não eram, acabavam sendo bem fora da realidade.

A história da irmã do Holder, a Less, achei que foi deixada de lado, a autora não se aprofundou, nem consegui imaginá-la ou sentir empatia pelo que ela passou, mesmo ela sendo uma peça importante no enredo.

O que aconteceu com o pai da Sky (Hope), foi bem ... Inesperado e ao mesmo tempo, eu não gostei.

Não gostei tanto da personalidade ou jeito da protagonista. Ela tinha várias atitudes impulsivas e infantis, mas achava muito engraçado as vezes que ela não tinha filtros do que pensava e falava, dizendo coisas bem constrangedoras, e também gostei do lado dela sarcástico, porém não foi uma protagonista que me conquistou. No entanto, eu amei o Holder, o lado protetor e apaixonado dele ???

A leitura é bem fluida, a Colleen tem uma ótima escrita.


Trechos Preferidos ?????

Só é possível medir a estupidez de uma decisão com o tempo.

[...]

Ele ergue a sobrancelha para mim.
? É uma desculpa de merda eu odiar o colégio?
? Não. É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto de sua vida.

Sair do colégio é simplesmente desistir. Está dando razão a quem quer que tenha duvidado de você.

Vai desistir e mostrar ao mundo que é mesmo um caso perdido? Que maneira de enfrentá-los.

[...]

O que Less fez não foi corajoso nem nobre ou valente. O que ela fez foi algo egoísta. Ela nem tentou superar. Não pensou em mim, não pensou nos meus pais. Só estava pensando em si mesma e não deu a mínima para nós. E eu a odeio por isso. [P****], a odeio por isso e estou cansado de odiá-la, Sky. Estou tão cansado de odiá-la porque isso está acabando comigo e me transformando numa pessoa que não quero ser. Ela não merece ser odiada. É minha culpa ela ter feito tudo aquilo. Devia ter ajudado, mas não ajudei. Não sabia. Eu amava aquela garota mais do que já amei qualquer pessoa e não fazia ideia do quanto ela estava mal.

Holder, você tem todo o direito de odiar sua irmã pelo que ela fez. Mas também tem todo o direito de amá-la apesar disso. A única coisa que não tem o direito de fazer é se culpar. Nunca vai entender por que ela fez isso, então precisa parar de se recriminar por não ter todas as respostas.
Ela escolheu o que achava ser melhor, apesar de ter feito a escolha errada. Mas é isso que precisa lembrar... foi ela que escolheu. Não você. E não pode se culpar por não descobrir o que ela não lhe contou.

? Você precisa se livrar disso. Pode manter o ódio, o amor e até a amargura, mas precisa se livrar da culpa. É isso que está acabando com você.

[...]

Ignoro-o e fico esperando que um buraco de minhoca apareça e me sugue de todas essas situações vergonhosas em que me meto

[...]

Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a [*****] do fôlego.

[...]

Não quero ser chamada de Hope, de Sky ou de princesa nem de nada que me separe de qualquer outra parte de mim mesma. De repente me sinto como se fosse pessoas completamente diferentes aglomeradas numa só. Alguém que não sabe quem é nem onde é seu lugar, e isso é perturbador. Nunca me senti tão isolada na vida; como se não houvesse uma única pessoa no mundo inteiro em que pudesse confiar. Nem eu mesma. Não posso confiar nem nas minhas próprias lembranças.

Preciso aprender a depender somente de mim mesma para ser forte, porque sou a única pessoa em que posso confiar.

[...]

Eu não queria estar em nenhum outro lugar nem com nenhuma outra pessoa, que não ele.

[...]

Sei exatamente o que está sentindo porque agora nosso sofrimento é compartilhado. Tudo pelo que ele passar vou sentir. Tudo pelo que eu passar ele vai sentir. É o que acontece quando duas pessoas viram uma só: elas passam a compartilhar mais do que amor.
Também compartilham todo o sofrimento, mágoa, dor e aflição.

[...]

Tenho medo do quanto me sinto desconectada de Hope. Sei que somos a mesma pessoa, mas sinto como se o que aconteceu com ela não tivesse acontecido comigo de verdade. Sinto como se a tivesse abandonado. Como se a tivesse deixado lá, chorando naquela casa, apavorada por toda a eternidade, enquanto eu simplesmente entrava no carro e ia embora. Agora sou duas pessoas muito distintas. Sou essa garotinha que está sempre apavorada... mas também sou a garota que a abandonou. Eu me sinto tão culpada por erguer essa parede entre as duas vidas e tenho medo de que nenhuma dessas vidas ou dessas garotas possa voltar a se sentir completa.

[...]

Depois que meus pais se divorciaram ? diz ele ?, minha mãe ficou preocupada conosco, então colocou Less e eu na terapia. Só durou uns seis meses... mas lembro que sempre fui muito rigoroso comigo mesmo, achando que tinham se divorciado por minha causa. Sentia como se o que eu não fiz no dia em que a levaram tivesse deixado eles dois muito estressados. Agora sei que a maior parte das coisas pela qual me culpava naquela época estava fora do meu controle. Mas meu terapeuta fez uma coisa uma vez que me ajudou um pouco. Na hora foi meio constrangedor, mas de vez em quando percebo que estou fazendo aquilo novamente em certas situações. Ele me fez visualizar a mim mesmo no passado, conversar com a versão mais nova de mim e dizer tudo que eu precisava. ? Ele levanta meu rosto me fazendo olhar para ele. ? Acho que você devia tentar isso. Sei que parece bobagem, mas é sério. Acho que pode ajudá-la. Acho que precisa voltar no tempo e dizer para Hope tudo que queria ter sido capaz de dizer no dia em que a abandonou.

Precisa encontrá-la. Converse com ela. Conte o quanto ela é forte. Diga o quanto é bonita. Diga tudo que ela precisa ouvir de você, Sky. Tudo que você queria ter sido capaz de dizer para si mesma naquele dia.

Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você.
Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes.

[...]

? Por que seus pais se divorciaram?
Ele abre um sorriso tenso e tamborila de leve os dedos na mesa antes de dar de ombros.
? Acho que tinha chegado a hora deles ? diz ele, de maneira indiferente.
? Tinha chegado a hora? ? pergunto, confusa com a resposta vaga. ? E hoje em dia os casamentos têm prazo de validade, é?
Ele dá de ombros.
(...)
? Todos os casamentos têm limite de tempo se as pessoas se casam pelos motivos errados. O casamento não vai ficando mais fácil com o tempo... só fica mais difícil. Se decidir se casar com alguém na esperança de melhorar as coisas, é melhor marcar logo o timer no segundo em que disser ?sim?.
(...)
? Mas não acha que o divórcio é inevitável para todos os casamentos?
Ele cruza os braços por cima da mesa e inclina-se para a frente, estreitando os olhos.
? Sky, se está se perguntando se tenho problemas em me comprometer com alguém, a resposta é não. Algum dia, num futuro muito, muito, muito distante... tipo num futuro depois da universidade... quando eu for pedir você em casamento... algo que vou mesmo fazer um dia, pois não vai se livrar de mim... não vou me casar com você na esperança de que nosso casamento dê certo. Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando sério.

[...]

? Ela quer que eu decida, Holder. Quer que eu decida o que vai acontecer em seguida. O problema é que eu não sei qual é a escolha certa a fazer.
Ele segura minha mão inteira, entrelaçando nossos dedos.
? É porque não existe escolha certa ? diz ele. ? Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. V ocê simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.

[...]

? Esse tempo inteiro... ? diz ele baixinho. ? No último ano, tudo que fiz foi odiar e me ressentir de Less pelo que ela fez. Eu a odiava porque tínhamos exatamente a mesma vida.
Tínhamos os mesmos pais que enfrentaram o mesmo divórcio. Tínhamos exatamente a mesma melhor amiga que foi arrancada de nossas vidas. Compartilhamos exatamente o mesmo luto pelo que aconteceu com você, Sky. Nós nos mudamos para a mesma cidade com a mesma mãe e estudamos no mesmo colégio. As coisas que aconteciam na vida dela eram exatamente as mesmas que aconteciam na minha. Mas, às vezes, ela era muito mais afetada do que eu. De vez em quando, eu a escutava chorando à noite. Sempre ia me deitar ao lado dela e abraçá-la, mas várias vezes tudo que eu queria era gritar com minha irmã por ser tão mais fraca que eu.
?Então naquela noite... quando descobri o que tinha feito... passei a odiá-la. Eu a odiava por ter desistido tão facilmente. Odiava o fato de ela achar que a vida dela era tão mais difícil que a minha, quando na verdade nossas vidas eram iguais.?
(...)
? Agora eu sei a verdade. Sei que a vida dela foi um milhão de vezes mais difícil que a minha. E ela ainda ser capaz de sorrir e de dar risada todos os dias nunca me deu pista alguma do tipo de merda pelo qual passou... Finalmente estou percebendo o quanto ela foi corajosa. E não foi culpa dela não ter conseguido lidar com tudo aquilo. Eu queria que tivesse pedido ajuda ou contado a alguém o que aconteceu, mas cada pessoa lida com essas coisas de maneira diferente, especialmente quando acha que está sozinha no mundo. V ocê conseguiu bloquear as lembranças e foi assim que lidou com a situação. Acho que ela tentou fazer isso, mas era bem mais velha quando tudo aconteceu, então era impossível. Em vez de bloquear as lembranças e nunca mais pensar nisso, sei que fez exatamente o oposto. Sei que aquilo consumiu todas as partes da vida dela até não aguentar mais.

[...]

Obrigada por me mostrar que não precisamos ser fortes o tempo inteiro para ajudar um ao outro... não tem problema sermos fracos, contanto que estejamos juntos.

[...]

Promete que vai pensar no céu quando ele deixar você triste?

Não sei por que ele quer que eu prometa isso, mas concordo com a cabeça mesmo assim.

? Mas por quê?
? Porque sim. ? Ele vira o rosto para as estrelas novamente. ? O céu sempre é bonito.
Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça... e sei que sempre estará bonito.

[...]

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.
VickyB 17/04/2022minha estante
Se gostou do Holder, pode ser que goste bastante da continuação e talvez consiga entender um pouco mais a Less e tudo que ele passou ...


Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Amei ele. Vou ler a continuação, espero que a autora aprofunde na história dos dois, que ficou bem batida.

Obrigada ??


VickyB 17/04/2022minha estante
É basicamente a mesma história, contada do ponto de vista dele. Com bastante acréscimo, já que ele conta também sobre a irmã e como foi para ele tudo o que aconteceu.


sthe.may 17/04/2022minha estante
O Holder é maravilhoso né? Sou apaixonada nele! ??


Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
VickyB,

Eu li uns 5 a 6 cap. e continuo da mesma forma em relação a Less ?
E já estou me deparando com cada cagada do Holder ?


Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Sthé,

Sim, para mim, o que salvou e deixou esse livro interessante, foi a construção do protagonista ???

Mas no segundo livro, até então, estou perdendo o encanto ?


VickyB 17/04/2022minha estante
É, não aproxima muito a gente da Less, mas mais do que o livro anterior, já que é a irmã dele.


Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Ela já morre no primeiro capítulo ??


sthe.may 17/04/2022minha estante
@Lannêh Miga tô me sentindo do mesmo jeito que você com relação a Sem esperança, eu juro KKK eu AMEI o primeiro livro, nem tenho palavras pra ele, sai apaixonada pelo Holder, peguei uma ressaca enorme depois dele, ai quando me senti bem comecei Sem esperança, mulher KKKK perdi aquele encanto, não sei se é pq a gente lia pela visão da Sky e ela descreve ele tão perfeito... mas tive que parar um pouco, ai retomei outra leitura minha, mas tô mal por não conseguir continuar agora, não sei o que aconteceu, eu comecei com tantas esperanças achando que ia devorar :c


Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Sthé,

Não acho que seja pelo fato da protagonista narrar a história, mas devido que no segundo livro, ele já começa a fazer coisas reprováveis...

Sei que ele está de luto, mas nada justifica as atitudes e ações dele.

Eu recomendo para você, que está desmotivada a ler, a procurar um audiobook e acompanhar a leitura com o livro, lendo silenciosamente ao mesmo tempo que o audiobook rola...

Muito bom, para esses momentos, tenho certeza que logo, logo, você terminará, sem muito sofrimento e não se sentirá dessa forma, se sentindo mal por não conseguir ler no momento.


sthe.may 17/04/2022minha estante
Obrigada meu bem! Que você conclua sua leitura, logo também! Depois me conta se tá melhor!


Alane.Sthefany 18/04/2022minha estante
Sthé,

Do primeiro ao 7 cap. é só o Holder fazendo cagada, uma atrás da outra. Aí ele se encontra com a Sky, e está só repetindo o que já contou e vimos no primeiro livro, mas do ponto de vista dele.

Nada demais.


sthe.may 18/04/2022minha estante
Sim! ? Eu tinhas muitas esperanças com o livro, parei no capítulo 13.


Alane.Sthefany 18/04/2022minha estante
É ler e ver se ao menos tem algumas cenas extras no segundo, se não tiver, para mim, nem tem sentido o livro 2 ???


Vik 18/04/2022minha estante
Eu estou na parte em q o Holder conta sobre a irmã... Olha não sei se foi uma impressão minha mas eu acho ele bem...um cara hetero top sabe... Com atitudes machistas.


Eliane 19/04/2022minha estante
As vezes me sinto pouco alienígena por tanta gente amar os livros da Colleen e eu não achar nada demais. Kkkk! Já abandonei 4 livros dela e finalizei 2, são bonzinhos mais só isso mesmo. Posteriormente tentarei o aclamado " É assim que acaba".


Alane.Sthefany 19/04/2022minha estante
Eliane,

Já iria indicar o livro É assim que acaba ?
Até então, foi o que mais gostei.
Mas não crie muita expectativa ?
As vezes, isso atrapalha.
Quais foram l que você abandonou?
Eu não li muitos dela, mas o que menos gostei foi "Talvez Não", acho que dei uma estrela (1?).


Eliane 19/04/2022minha estante
Abandonei Confesse, Métrica, Tarde demais e Talvez um dia.

No geral acho os personagens dela bem imaturos e cansativos, fora que a maioria mal si ver e se apaixona, dar para mim não, gosto de amores construídos aos poucos.


Evellyn.Brasil 19/04/2022minha estante
Caramba, só pelo o que você escreveu me deixou apaixonada pelo livro. Obrigada! ?


Martony.Demes 20/04/2022minha estante
Eu o li! Achei bem emocionante! Sintomático para quem tem um ente em situação de saude delicada! Também indico-o! Adorei sua resenha! Abraços!


Soninha.Beltrame 03/06/2022minha estante
oii, esse livro tem hot? n gosto mt...


Raquel 13/07/2022minha estante
Acabei de baixar o app,como faço para ler????


Alane.Sthefany 14/07/2022minha estante
Raquel,

Nossa, já vi muitas pessoas nos comentários perguntando isso, na verdade, esse app não é para ler, mas é meio que uma estante virtual, onde você organiza os livros que você já leu e os que quer ler, você pode tbm ir atualizando o seu andamento de leitura, por meio da quantidade de pág, e ele mostra a porcentagem,...

Pode ir falando o que está achando da leitura e conversar c outros leitores e vendo o que eles estão lendo tbm, é complicado explicar por mensagem de texto, mas eu recomendo um tutorial no YouTube, que explica muito bem como usá-lo

"Como usar o Skoob - Tutorial Super Mega Blaster - Parte 2"

Do canal, "Página 31"

Ela fez dois vídeos explicando, mas comece pelo vídeo 2, que é mais completo, espero ter ajudado.


Alane.Sthefany 14/07/2022minha estante
Soninha,

Sim, mas não é explícito.


Alane.Sthefany 14/07/2022minha estante
Soninha,

Sim, mas não é explícito.


Mariana 13/09/2022minha estante
Como faço para começar a ler?


Camih._ 09/10/2022minha estante
Olha terminei o livro agora, já vi muitas pessoas falando mal da SKY por ter atitudes infantis
Mas, gente ela tem 17 anos, é óbvio que ela vai ser mais infantil, todo era infantil com 17 anos hahaha
É sobre o Holden??
Ele é muito maravilhoso
Pra mim os dois fizeram um bom casal, acho que a autora não se perdeu neles, demorou um tempo pra ele se apaixonarem, gostei disso!
Sobre sentir atração de cara? Quem nunca olhou aquele boy e ficou perdidamente afim, quando se é adolescente tudo é mais amplificado!
Sobre a relação dela com as vítimas do pai não achei fora da realidade!
Quantas irmãs não são abusadas, filhas, vizinhas!
Holden até fala, que independente se ela tivesse sido levado pela tia ou não a irmã dele seria vítima , pq pessoas como o pai dela existe e não ligam pra quem estão abusando!
E quando eu vi a menina na casa dela, meu instinto ficou em alerta, pq se ele fazia com a própria filha, pq não fazer com outra pessoa?
Gostei da atitude da tia dela de ter ?salvado ? ela daquela vida
E acho que deveriam ler o livro com um olhar para as idades dos personagens
Acho que o maior erro de um leitor é ler um livro baseado em outros livros!
Deixem a mente e aproveitem?.


Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
Não existe nada fora da realidade?

A mãe, a tia, a amiga e a própria filha ??? (Depois de anos)

Sem nada ter acontecido com ele ?
Isso foi fora da realidade. Até porque depois disso tudo, ele já deveria ter sido denunciado e está na cadeia, ou às vezes, nem teria tempo de entrar, já que esse tipo de pessoa, de forma misteriosa aparece somente com a boca cheia de bichos, e morre a míngua, e quando entra no presídio, nem os próprios presidiários aceitam uma coisa dessa, e põe um fim nesse tipo de "ser humano", ou então fazem o mesmo com ele, pois é algo inaceitável até mesmo para os seres que se encontram atrás das grades.


Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
E ter 17 anos não isenta as atitudes da protagonista de quando ela foi ver o local onde morava e fez aquelas coisas que poderia ter colocado tanto ela, quanto o Holder em perigo.

Somente em livros mesmo, para não ter acontecido o pior, mesmo com o pai dela com uma arma em mãos.


Camih._ 10/10/2022minha estante
Ele era polícia
Até onde eu sei, isso já deixa ele com uma liberdade maior pelas autoridades
E acredite existem muitos caras aí até hj molestando e ninguém faz nada
Mas se vc acha que isso não faz parte da realidade
Ok!


Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
Não disse isso, eu falei que é fora da realidade ser a mãe, ninguém fez nada, depois a tia, ninguém fez nada, a amiga, ninguém fez nada, depois a própria, ...

Nota o tanto que fazer essas coisas com pessoas do mesmo convívio social, em adultos e crianças (que são até veneráveis), e não ter nenhuma denúncia por parte dos adultos ou até mesmo o afastamento das crianças por saber quem é a peça, e o monstro que a pessoa é, que poderia fazer essas coisas com qualquer um, é muita imprudência e insensatez, o mínimo era denunciar ou afastar os demais para não serem futuras vítimas.


Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
vulneráveis*


Julia 12/10/2022minha estante
Como fasso pra ler esse trem kkkk não abri uai


Julia 12/10/2022minha estante
Como fasso pra ler esse trem kkkk não abri uai


Alane.Sthefany 12/10/2022minha estante
Julia,

O app não é uma plataforma de leitura, mas uma estante virtual.
Apenas para atualizar a pág que vc está, ver o que os outros estão lendo ...


andressa.mikaelly 10/11/2022minha estante
Maravilhosooooo


andressa.mikaelly 10/11/2022minha estante
Maravilhosooooo


Luanna.Moreno 11/11/2022minha estante
Sobre a questão do abusador, não sei se acho que foge tanto da realidade. Já vi casos piores onde o abusador fez mal a bem mais gente e saiu impune por conta do poder dele e o pai dela era policial e acho q justifica pq muita gente acaba ficando com medo de lidar com pessoas como ele. Sobre a infantilidade da Sky, mulher eu sofri de raiva muitas vezes naquele livro, a menina não tinha prudência alguma. O fato de ela ver que o pai era policial, ir enfrentar ele e ENTRAR NA CASA DELE foi a coisa mais imprudente que ela poderia ter feito.


ThammyCa 28/11/2022minha estante
Livro incrível! A CoHo sempre me surpreende positivamente ? já estou nos capítulos finais , e amando de verdade esse livro!


Alane.Sthefany 18/12/2022minha estante
anna.p


Quando eu falei sobre ser algo fora da realidade, não falei sobre a "quantidade" de pessoas que foram molestadas, e sim, por todas elas serem muito próximas da própria Sky, e ninguém fez nada, nem mesmo afastar ou alertar sobre ele para evitar (a tia, mãe, amiga, ...); e a atitude dela entrando na casa antiga (para um homem que tinha uma arma), para mim, não tem explicação, foi imprudente e irresponsável sim.


Bianca 24/12/2022minha estante
Acho irreal a tia ter sequestrado ela sinceramente não faz o mínimo sentido e ele não ter preferência de idade também é estranho porque geralmente pedófilo tem uma idade certa os livros da colleen são uma mistura de realidade com fantasia


alana 05/01/2023minha estante
meu deus é um dos melhores livros da coho, me apaixonei muito pelo holder e Sky
no começo achei uma grande bosta, e achei que ia me deixar com ressaca literária, mas se tornou o meu xodó


Carlos 11/01/2023minha estante
Não entendi esse aplicativo é uma página por dia ? Pra leitura


Karu. 13/01/2023minha estante
Concordo com tudo


gigiba2 13/05/2023minha estante
a história da Less é cantada no Livro dos Holder, vc deveria!! :)


gigiba2 13/05/2023minha estante
a história da Less é cantada no Livro dos Holder, vc deveria!! :)


PatricyaSilva 17/05/2023minha estante
Sobre o fato da autora ter deixado de lado a história da irmã do Holder:

Acredito que temos que levar em conta de que a história é narrada pela Sky,eram os sentimentos da Sky ao saber de algo doloroso da Less contado por outras pessoas de forma superficial sem muito aprofundamento.Não tinha como se aprofundar muito em algo que a protagonista,sendo a própria narradora,não acompanhou...
Mas acredito eu que,no segundo livro,que é narrado pelo Holder,isso será trabalhado de forma mais aprofundada e com mais emoção,pois vai ser o ponto de vista do irmão dela e tals.

Eu acabei de terminar de ler Um Caso Perdido,e gostei muito.
Me tocou muito esse livro,pois o tema sensível do livro (sendo ele o abuso e estrupo),é um tópico de extrema sensibilidade pra mim devido ao fato de duas pessoas que amo de forma imensurável,ter passado por isso que a protagonista quando criança passou.No momento em que a personagem quando criança descreve a visão daquele momento,de forma tão sensível mas carregando tanta dor,eu só consegui lembrar dessas pessoas e pensar na dor que elas carregam até hoje e que acompanho de perto.Eu simplesmente desmoronei.
É incrível a forma que a Collen consegue trazer essas emoções a tona a partir da escrita,ela escreve de uma forma realmente tocante e emocionante.


Juliana1814 15/06/2023minha estante
Bom dia Amor,como faço pra lê o livro nesse App,Eu não sei


Viihssilva 21/08/2023minha estante
Eu abandonei


Um leitor qualquer 01/09/2023minha estante
Juro, tô amando esse livro, já tô quase acabando e tipo, já vi várias pessoas criticando as atitudes de holder, mas não achei ruim ele defender a irmã no começo e, fiquei chocado quando descobri porque a série se chama hopeless kkk?


isabela 17/10/2023minha estante
.


Emanuelly.izadora 01/12/2023minha estante
Quero mto ler esse livro dizem q e mto bom


Teté 08/12/2023minha estante
Menina kakakakakakaka se dei 3? e fez uma resenha dessa, imagina os livros de 5


Amandað 24/01/2024minha estante
Comecei ontem ??


Kauane68 06/03/2024minha estante
Eu não sei lê as histórias desse aplicativo ?




Tícia 16/05/2014

Sabe quando você lê a sinopse de um livro, mas a história é bem diferente do que você imaginava?
Pois é, Caso perdido e eu.

Não, não pense que estou dizendo isso em tom de esculacho em função de uma decepção medonha, pelo contrário, nem sei como expressar o quanto essa história é linda. Emocionante. Romântica. Triste. Uma lição de vida. Uma lição de amar a vida com todos os seus percalços. Uma lição de superar a vida com vida quando ela tenta esmagar você.

Sim, também estou com vontade de me estapear por ser tão abstrata, mas releve, pois ainda estou sob o impacto da leitura. Aliás, acredito que depois de três dias lendo Caso perdido, provavelmente ficarei com essa cara encarquilhada para todo o sempre, de tanto chorar. E nem vou comentar desse tom vermelho que insiste em colorir o meu nariz. Vida longa à maquiagem!

Bem, mas vamos à história.
Na primeira metade do livro, tudo é muito leve e fofo. Sky é uma garota de 17 anos, super engraçada que, num belo dia, se vê perante a encarnação do desejo feminino: Holder. Os dois iniciam uma amizade que evolui pra namoro, mas tudo é muito intenso. Quando eu digo intenso, é intenso mesmo.

Ao longo dessa parte, nós percebemos que existe um segredo entre eles, um mistério vindo de Holder que, sendo Colleen Hoover, já me deixou tensa. Não deu outra: a coisa estoura e os segredos vêm à tona. Tudo bem que pistas vão sendo jogadas ao longo do livro, mas quando você percebe o tamanho da desgraça, dá vontade de apertar o botão PARE do mundo, descer e nunca mais voltar aqui.
Porque, acredite, você vai chorar. Por raiva, por pena, por tristeza, por ódio, por angústia e mais um amontoado de por.

Mas não pense que a coisa toda é apenas uma sucessão de dramas insolúveis. Colleen sabe escrever tragédias, mas também ensina seus personagens como superá-las. E nisso está a beleza de Caso perdido que, pra mim, sempre será Hopeless, o título original. Aliás, este título tem muito significado dentro da história, porém, infelizmente, se perdeu com a tradução.

Apenas, leia.
;)
Lizzy 16/05/2014minha estante
Ah, Tícia, esse livro é tão bonito, em alguns momentos eu sorri, em outros eu me angustiei. O personagem masculino é fantástico, quem dera se aquele que passasse algo semelhante encontrasse um Holder em seu caminho :) Bjs


Tícia 19/05/2014minha estante
Falou tudo,Lizzy: "quem dera se aquele que passasse algo semelhante encontrasse um Holder em seu caminho ".
Concordo totalmente, o Holder é perfeito, o homem dos sonhos que - pra desgraça geral - só existe no papel. Bem, pelo menos ainda não achei no mundo real. rsrsrs

bjooooooooo


Cristiane 22/09/2014minha estante
amei o livro, é muito profundo e envolvente, a autora consegue te prender de tal maneira que vc não quer largar o livro em quanto não terminar, li em 5 dias, recomendo


Tícia 23/09/2014minha estante
Lindo, né, Cristiane?
A Colleen Hoover é o cara mesmo. Os livros dela são perfeitos.
Tb li rapidim. :D


Mirosado 24/09/2014minha estante
Tícia, la venho eu...
Me APAIXONEI por Uggy Love e vim buscar suas resenhas! Rsrs
Só uma pergunta... O final ê triste?
Beijos e obrigada querida!


Tícia 25/09/2014minha estante
Oi, Mi.
Não, o final é muito, muito lindo. Pode ler sem medo.
bjooooooo

ps: eu NUNCA leio livro com final desgraçado. :D


Nat ☆ 20/10/2014minha estante
Ja tendo lido a trilogia Slammed e Maybe Someday, nao esperava menos de Hopeless (tambem mantenho o original pra não perder a mágica, haha). Continuo com a minha teoria de que tudo que a Colleen toca (escreve) vira ouro! Parabéns pela resenha, você manifestou bem todos os meus pensamentos! xx


Tícia 21/10/2014minha estante
Oi, Nat.
Obrigada. ;)
Concordo totalmente com sua fala: "tudo que a Colleen toca (escreve) vira ouro". Todos os livros que li dela até hoje são excelentes. Vida longa a Colleen Hoover!


Taireny 15/12/2014minha estante
Oi Tícia. Uau, que livro! Ele começa sorrateiramente engraçado e romântico, passando para misterioso, depois torna-se angustiante, conflitante, envolvente e apaixonante! São muitas faces para um livro só, mas é a característica de Collen escrever maravilhas, não é? Super recomendo para quem NÃO está atrás de uma leitura "água e sal", concorda? Beijoos


Tícia 15/12/2014minha estante
Com certeza, Taireny.
O livro desperta tudo que é coisa na gente, típico da Colleen. Por isso que gosto tanto dessa mulé. recomendo esse livro até o último fio da cabeleira. kkkk
bjoooooo


Bárbara 08/01/2015minha estante
Apenas em transe ao acabar de ler esse livro, sinceramente não sei o que falar sobre ele, só tenho vontade de chorar e abraçar esses personagens maravilhosos que a autora Colleen Hoover criou. Hopeless é simplesmente um livro inesquecível e marcante para quem leu, e senti o mesmo que você Tícia nesse comentário. Depois de hoje, recomendarei esse livro para todas as pessoas possíveis, por mais que uma pontinha de ciúmes fique rs e só tenho arrependimento por não ter lido antes. Enfim, fica aqui o meu comentário pois nunca senti algo tão forte com um livro como Hopeless :'))


Tícia 09/01/2015minha estante
Te entendo, Bárbara. SOu ciumenta com meus livros favoritos tb. Tamo junto. :D
A história é linda demais mesmo. Vc sabe que tem o POV dele, né? Não li, tô esperando publicarem agora, esse mês.


Rita D. 03/05/2015minha estante
Me senti assim com a sinopse, mas depois de sua resenha vou investir na leitura, depois dou minha opinião. bjsss


Debora.Ferreira 03/06/2015minha estante
Realmente amei sua resenha...não li ainda... li talvez um dia e estou a procura de todos os livros da Collen...me apaixonei pela escrita dela e pela sua resenha acho que vou amar ainda mais. bjs


Tícia 04/06/2015minha estante
Rita D., desculpe. Só vi seu comentário agora.
Pode ler à vontade (se já não leu, né? rsrs), Colleen Hoover vale a pena cada segundo gasto. :D


Tícia 04/06/2015minha estante
Debora, obrigada. :D
Pode acreditar. todos os livros da Colleen são perfeitos. Pode procurar por todos. :D


Monique 03/10/2016minha estante
Como li Novembro 9 por causa da sua resenha, estou lendo esse pelo mesmo motivo.
Já vi que não vou me arrepender!

Obrigada por me a presentar a Colleen que eu não conhecia e agora amo, assim como amo suas resenhas!

Bjos


Tícia 04/10/2016minha estante
Oi, Monique, poxa que legal!
Se as minhas resenhas-de-merda-sem-cabimento influenciaram vc a conhecer essa autora tão perfeita, já valeu. ;)
Espero que goste desse tb. Colleen é uma das minhas autoras favoritas.
bjoooo


Emanuele 14/03/2017minha estante
Vim ver os comentários justamente pra saber se o final é triste. Mas se a Tícia garante que tem final feliz, vou ler agora sem medo kkkkkkkk
Acabei de terminar Ugly Love, meu primeiro livro dela (em pleno 2017!!!!) e achei a história e escrita da Colleen Hoover de uma sensibilidade incrivel! (Li por indicação também, tinha um preconceito que todos os livros dela tinham finais tristes huahuahua)




Fernanda 19/05/2014

Resenha: Um Caso Perdido
Resenha: Um caso perdido é um daqueles livros que prende a atenção do começo ao fim, seja por sua simplicidade inicial, ou porque aos poucos vai se desdobrando em algo mais intenso e revelador. Eu já esperava por uma narrativa forte, já que li Métrica e Pausa também da autora Colleen hoover e avaliei esses dois livros com uma profundidade enorme. Esta história não é diferente, porém é mais engenhosa e cheia de ligações inesperadas. O fato é que essa é uma resenha totalmente baseada nas minhas emoções, afinal de contas este livro agitou muito meus pensamentos.



CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-um-caso-perdido-colleen-hoover.html
Milena 27/05/2014minha estante
O livro parece é ótimo!


Rosacarla 27/05/2014minha estante
Nossa já add a minha estante e já garanti o meu na pré-venda, louca p q chegue logo p eu ler


Leticia 29/05/2014minha estante
Parece um livro fantastico!
Cativante e emocionante. Que nos trás tantas coisas, com um enredo e escrita que nos prende.
Estou ansioso para lê-lo.
Parabens pela resenha, li a do blog também, ela é melhor ainda!


Beth 29/05/2014minha estante
Fiquei curiosa a respeito do livro. quero ler. Beijos.


Katia 01/06/2014minha estante
A cada resenha que leio, fico com mais e mais vontade de ler. Parabens pela resenha.


Carol.Fragoso 07/06/2014minha estante
Gostaria muito de ler este livro. Fiquei curiosa quanto o que acontece a Sky. Mais curiosa do que estava. Parece até que tem uma pitada de drama e suspense. Ótima resenha


Letícia 08/06/2014minha estante
Ele está na minha lista de leituras!!

Querooooo!!


Helo 08/06/2014minha estante
Já adicionei na minha lista de leituras!
Tudo indica que o livro é ótimo!!!!
Quero muito!


laís @peculiaridadesliterarias 10/06/2014minha estante
Já está na minha wishlist!


Jessica 10/06/2014minha estante
Também considerei a narrativa de Métrica e Pausa bem forte, e já sabia que esse livro ia ser bom só pelo fato de ser da Colleen, adoro a escrita dela, a maneira que ela consegue equilibrar desde o drama até a superação e o romance. Estou muito ansiosa para ler!
Tenho certeza de que não vou largar, adoro quando os livros não nos dão descanso e nos fazem desligar do mundo real!

Já li a resenha no blog ;)

bjs


Diandra 13/06/2014minha estante
Estou mtt curiosa para ler ! já comprei, só estou esperando chegar


Carol 21/06/2014minha estante
Eu escolhi esse pra ser o primeiro da autora pra ler, e não me arrependi, que livro envolvente e surpreendente...
Concordo com vc como esse livro agita os pensamentos!!


Line :) 22/06/2014minha estante
Eu amei Métrica e Pausa e pelo que vi de sua resenha vou amar esse tb..
parabéns pela resenha.
bjs


Nathy 14/05/2020minha estante
Queria que tivesse um segundo livro ??


CrisGalvao77 09/01/2022minha estante
Rainha dos plots!!! Fato!!!


Vitoria 14/01/2022minha estante
Gente, alguém sabe a página que ela desmaia ??


Ana 27/03/2022minha estante
qual a classificação de idade?


Soninha.Beltrame 03/06/2022minha estante
oii, esse livro tem hot? n gosto mt...




Gabrielle 21/06/2022

Meu primeiro contato com a CoHo
Sky e Holder, o que dizer desses personagens!

Um caso Perdido foi meu primeiro contato com os livros da Colleen Hoover e me deixou muito impactada. Mesmo com gatilhos pesados, bem estilo CoHo, os livros dela são uma leitura que não queremos parar por nada!

Sky e Holder formaram um casal que eu fiquei viciada, os momentos entre eles me deixaram eufórica e com aquela sensação de "não acaba por favor!!".

Eu amei esse livro e é meu queridinho dela, junto com Talvez um dia.
Joao.Victor 25/07/2022minha estante
Tô lendo esse agr, eu tô amando


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
Apesar de achar o Holder mt tóxico


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
E tbm não sei o que vem por aí


Gabrielle 25/07/2022minha estante
Não vai se arrepender, foi o primeiro livro que eu li da CoHo ??


Gabrielle 25/07/2022minha estante
Aii eu sou suspeita porque quando eu li fiquei caidinha pelo Holder.


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
Ele tô gostando bastante dele, mas com um pé atras sabe? Com medo do que pode acontecer


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
Ja aprendi a lição com é assim que acaba kkkk


Gabrielle 25/07/2022minha estante
Xiii kkkkk eu tenho que ler Até o verão terminar ainda. Comprei, mas to com medo de ler Kkkk


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
Pode ler


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
É com certeza o meu livro favorito da colleen


Joao.Victor 25/07/2022minha estante
É muito bon sério


Gabrielle 25/07/2022minha estante
Vai ser o próximo que vou ler então!!




vitória 19/09/2020

Péssimo
Gosto muito dos livros da Colleen Hoover, mas achei esse horrível.
NatyNatalia 19/09/2020minha estante
Jura? Esse é um dos meus favoritos...


Chris 19/09/2020minha estante
eita


vitória 19/09/2020minha estante
Eu acho que coloquei muita expectativa! Muita gente fala super bem do livro, mas ele me irritou demais!


Alice 19/09/2020minha estante
Nossa achei horrivel tbmm!! Todo mundo fala q esse livro é maravilhoso, mas achei os personagens tóxicos e previsíveis.


NatyNatalia 19/09/2020minha estante
Eita (2)


Tamires.Isis 19/09/2020minha estante
Eu amava esse livro. Primeira vez que li amei, fui reler esse ano e nem consegui terminar, forçado demais.


Bruna.Malta 19/09/2020minha estante
Nossa e eu que achava que só eu que achava péssimo essa história. Fui achando que eu ia adorar, e me decepcionei muito!! Te entendo


Edu | @leituraelfica 19/09/2020minha estante
Foi meu primeiro contato com a CoHo e ele é um favoritado




spoiler visualizar
bruno 16/12/2020minha estante
simm, eu fiquei pensativo se daria 5 estrelas mesmo, tipo, essa cena é completamente desnecessária, e bem sem noção, pra mim o pior de tudo isso é que realmente o holder vai é faz, pq tipo nesse momento a Sky não tava bem, ele tinha acabado de descobrir que era abusada é tudo mais, eu também não fui muito com a cara do holder, fiquei achando que a qualquer momento ele ia fazer uma merda gigante, e sem contar que o holder é muito tóxico.


Lu 16/12/2020minha estante
simm, no começo ele super nada haver. já chega tocando o rosto dela, td possessivo sla e mano ela mal conhecia ele, eu nunca deixaria um cara tocar no meu rosto sem ter intimidade.


Lu 16/12/2020minha estante
e outra coisa, você ver isso acontecer uma vez já é demais. ai a autora vai lá e repete quando o Holder descobre que a irmã dele tbm sofreu abuso. tipo??? tudo bom??? eles estavam super abalados e essa é a maneira de superar?


bruno 16/12/2020minha estante
achei essas parte completamente descartáveis viu, a fatídica cena da pulseira também, achei a reação do holder completamente exagerada.


Lu 16/12/2020minha estante
ai tinha tudo pra ser um fav ?


bruno 16/12/2020minha estante
pensando em abaixar a nota agora ???


Lu 16/12/2020minha estante
por favor, fique a vontade ?


Nana 16/01/2021minha estante
Finalmente... Também dei nota 3. As cenas de sexo descritivas de uma adolescente e ainda o momento e razão para elas acontecerem me deixaram estarrecida. Não gostei mesmo... Não existe isso...




Naty 27/07/2021

Sobre o livro
Que soco no estômago. Esse livro me pegou totalmente despreparada, eu achei que seria um romance levinho e não foi nada disso, é bomba atrás de bomba e tem muito gatilho, mas a escrita é tão boa, eu me conectei tanto aos personagens, chorei tanto e agr estou com ressaca literária, obrigado Colleen Hoover kkkkk
Alessandra.Eliezer 27/07/2021minha estante
Se quiser chorar mais um pouquinho vc pode ler " É Assim Que Acaba" da Colleen Hoover. Prepara a caixa de lenço! kkkk


Naty 27/07/2021minha estante
Tá na minha lista pra ler, mas sinceramente tô sem coragem kkk


Alessandra.Eliezer 27/07/2021minha estante
Kkkkk depois de ler um romance mais água com açúcar vc pega esse pra ler. Sério! É o melhor livro dessa autora que já li até hj!


Lari 28/07/2021minha estante
Tive a mesma experiência, fazem duas semana que li, e não consigo engatar nenhuma outra leitura? kkkkkkkkk


Naty 28/07/2021minha estante
Eu optei por ler um romance levinho agr pra superar o trauma que foi esse livro, tá funcionando! Kkkkk


Lari 28/07/2021minha estante
Está lendo qual? Preciso de indicações kkkkkkkkkk


Alessandra.Eliezer 28/07/2021minha estante
Olha, um romance bem leve que eu achei foi o Teto para Dois - Beth O'Leary. Ou tbm tem O Visconde que me Amava - Julia Quinn.


Naty 28/07/2021minha estante
Eu tô lendo Como sobreviver a realeza, e tô me divertindo muito, eu li teto para dois!! É muito fofo




spoiler visualizar
Vanessinha 07/09/2018minha estante
Essa resenha descreve exatamente o que senti ao ler esse livro.


gilmore girlie 11/09/2018minha estante
Eu sempre fico com medo de postar resenhas negativas sobre os livros da Colleen! Hahaha Obrigada pelo apoio, Vanessa.


Carla 11/09/2018minha estante
Olha eu terminei e fiquei sem entender o pq de tanto amor com esse livro!!! A cena que ela lembra que era estuprada pelo pai e pede para o Holder fazer sexo com ela, ela para aí sai, ela toma banho e volta e fazer sexo. Gente essa parte tem tanto erro, tanto problema, eu fiquei agustiada, torcendo demais para autora não fazer eles transarem pq não tinha cabimento.Esperava mais.


Vivi 26/09/2018minha estante
Ainda bem q não fui a única! A história é forte mas podetia ter sido mto melhor contada. Já li outros livros de drama onde o protagonista passou por algo um "pouco menos grave" mas q me impactou pela forma contada. Me irritei com a repetição de frases se referindo a beijar o pescoço, me pegar na cintura, olha a minha boca...foi desnecessário e cansativo.


Regi 30/09/2018minha estante
Vcs estão querendo me fazer a ler esse livro. Gente, tô com esse livro há um tempo e todas as vezes que passo na frente dele me convida a lê-lo.


Mari M. 22/02/2019minha estante
Concordo!!!


Regi 22/02/2019minha estante
Mas penso que depois que comecei a ler...na verdade a leitura dele está parada há meses... não sei o que está havendo, não consigo ler esse livro, não li nem metade dele e já sinto que ele é exatamente essa resenha.


Regi 22/02/2019minha estante
Vi tantas resenhas de uma maneira geral positivas, de que é um ótimo livro porém não estou gostando. Quem sabe eu consiga dar continuidade e findar a leitura.




Gabi 16/10/2023

PESADO
Achei o livro bem maçante, nao via a hora de terminar, esse foi o pior que li da Colleen, e olha que tem história com acontecimentos ruins, mas esse foi o pior pra mim, vou ate dar um tempo das leituras dela.
Nicole783 16/10/2023minha estante
Como faz pra lerrrrrrr baixei o App e não sei ler


Gabi 16/10/2023minha estante
Aqui é so pra registrar as leituras e livros que ja leu


Nicole783 16/10/2023minha estante
Ata


Nicole783 16/10/2023minha estante
Então tem que comprar o livro


Nicole783 16/10/2023minha estante
Ou vc lê por algum App


Gabi 16/10/2023minha estante
Sim, se você tiver um kindle pode baixar vários nele


Nicole783 16/10/2023minha estante
Ai que legal obrigada vou baixar ????????




Dama 14/06/2020

Falta alguma coisa...
Por esse ser o 3° livro da Colleen, eu entendo que a escrita dela é 100% melhor agora, e relevo muitas das coisas que me incomodaram.
Começando pelos pontos fortes, o livro tem realmente um mistério legal de ser descoberto na vida da personagem, e realmente o personagem do Holder e a Sky são bem desenvolvidos e cheios de bagagem emocional.
Por outro lado, esse mistério ficou muito óbvio pra mim desde o primeiro flashback descrito pela autora, e não parece ter sido proposital, já que o livro enrola ele até as últimas páginas (que aliás eu acho que poderiam ter sidos menos também). Os personagens secundários são MUITO esquecidos, o livro foca inteiro no casal principal e acaba não desenvolvendo personalidades muito interessantes que eu acho que seriam uma adição no livro.
Mas o que me incomodou de verdade é a relação que a autora estabeleceu da Sky com seu trauma de infância (o tal mistério), porque uma vez exposto, ele se cura muito rápido. Existem sim muitos momentos intensos e um desenvolvimento bonito da superação dela, mas é um trauma grande demais para que ela simplesmente o esqueça com o amor do Holder. Ainda assim, consegui extrair o melhor dele e até me emocionar em certas partes.
É um livro que estressa muito no início, mas até que vale à pena no final, pela jornada e descobrimento dos personagens. Se você for começar a ler Colleen Hoover agora, indico que leia esse primeiro e depois parta para os mais atuais dela.
Xabriel 14/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.


Dama 14/06/2020minha estante
Se for ler, depois volta pra gente conversar sobre


Kawane.olv14 14/06/2020minha estante
Quais livros dela você já leu?


Kawane.olv14 14/06/2020minha estante
Eu comecei com "É Assim que Acaba"(muito bom, por sinal) e esse foi o segundo livro dela que li, e mesmo assim amei e não sei escolher o melhor entre os dois. Mas cada leitor tem uma experiência diferente, certo? Kk


Dama 16/06/2020minha estante
Sim, sim. Também comecei por "É assim que acaba", mas antes desse já li "Confesse" e "Verity" que são muito bons também


Kawane.olv14 17/06/2020minha estante
Tenho que ler "Confesse" e "Verity"


Becky 23/06/2020minha estante
Parabéns pela resenha, já li esse livro (uns 2 ou 3 anos) e sua opinião é a mesma da minha, tenho algumas ressalvas do livro, mas ele não deixa de ser bom.

Aliás, li "Confesse" e "Nunca Jamais", e não vou negar que "Confesse" é um livro bom também, incluindo o personagem Owen que é super fofo. Rsrs.




Anabel 14/05/2021

A responsabilidade de trabalhar com temas pesados
Eu simplesmente amo a escrita da CoHo, fui com muita expectativa ler um caso perdido, e posso dizer que não fui decepcionada. Gostei muito da forma como cada assunto foi abordado, só não dei 5 estrelas porque acho que o desfecho de um dos personagens poderia ter sido diferente.

Sobre o livro, cada história se entrelaçaS e é cada plot que você fica doida. É um livro que vai te deixar agoniada, é uma história bem pesada com diversos gatinhos relacionados a abusos, então se você é sensível a esse assunto, não recomendo a leitura. Não vou escrever mais, porque sinto a vontade de dar spoilers hahaha

P.S: Me chamem para discutir essa leitura incrível.
Beatriz2810 14/05/2021minha estante
Realmente cada um tem uma leitura diferente da mesma obra. Fui começar a ler os livros dela por esse e me decepcionei tanto q desisti pra sempre. Hahahahahah


Anabel 14/05/2021minha estante
Nossa Bia, super entendo. O negócio da CoHo é sempre desconfiar de todo mundo kkkkkk, eu entendo que a leitura no começo pode ser um pouco arrastada, mas dá mais uma chance para o livro que ele vale a pena

P.S: Lê é assim que acaba, é o melhor livro dela


Beatriz2810 14/05/2021minha estante
Já li ele inteiro, não cheguei a abandonar, não.


Dani 14/05/2021minha estante
Esse é o livro menos responsável dela! Ela simplesmente ignorou a existência da terapia, romantizou o autotratamento e normalizou a fuga por válvulas de escape


Beatriz2810 14/05/2021minha estante
Além de que dá pra adivinhar os plots twists de looooonge.


Anabel 14/05/2021minha estante
Eu não acho que seja o menos responsável dela, mas realmente tem pontos problemáticos no livro. Sobre os plots, fui surpreendida pela ligação entre todos os personagens, não esperava de jeito nenhum


Dani 14/05/2021minha estante
muitos pontos problemáticos e que são romantizados, só recomendo esse livro depois de dar mil e um avisos e morro de medo com o prejuízo que pode ser causado em algumas pessoas pela leitura dele




Nyckmlf 29/03/2022

"Um caso Perdido"
"? Passei a vida inteira procurando você."

Vamos lá, Esse livro mexeu comigo de uma forma tão profunda e dolorosa que não sei como explicar, de todos os livros da Colleen esse foi o melhor que eu li , foi o mais profundo e que mais me causou dor...A conexão do casal é tão perfeita, que faz você sentir aquele friozinho na barriga de tão bom. Os desenvolvimentos são perfeitos, os plots meu Deus nunca passou na minha cabeça que esse livro abordaria um tema tão mais tão pesado, quando teve a cena em que a sky começou a contar...eu fui despedaçada, tive que respirar e parar a leitura diversas vezes. Esse livro é perfeito, mas aborda temas extremamente pesados então procure os gatilhos. Mais esse livro sempre terá meu coração amo a forma como a Colleen escreve de uma forma tão surpreendente e perfeita, por isso merece 5 estrelas! Apenas leiam e sofram ;)
Lucas Whitethorn 31/03/2022minha estante
Um dos meus favoritos da CoHo ?


Nyckmlf 31/03/2022minha estante
Virou meu fav , fui despedaçada, CoHo vai pagar minha terapia


Lucas Whitethorn 31/03/2022minha estante
Eu tbm fui quando li, acho que foi o livro dela que mais chorei, ela tinha que pagar terapia para nos leitores msm, pq cada livro dela é um sofrimento diferente


Nyckmlf 31/03/2022minha estante
Simmm , de todos que eu li esse foi o mais profundo e o único que me fez chorar, meu eu não aguentei na hora em que a sky começava a contar os números eu tive que dar várias pausas pra respirar


Lucas Whitethorn 31/03/2022minha estante
Muito triste amg, todos vez que voltava pro passado eu chorava, e outra parte que fiquei chorando e com raiva foi naquela que o Holder descobre o que acontecia com a irmã dele?


Nyckmlf 31/03/2022minha estante
Nss Simm, eu fiquei mal demais , eu queria tanto socar a cara do pai da sky de uma forma sem contar o que ele fazia com a própria irmã tbm


Lucas Whitethorn 01/04/2022minha estante
Personagem mais nojento de todos, merecia ter sofrido mais, ficado preso até morrer




annacsfraccaro 05/08/2023

Um Caso para Psicólogos
No início desse livro deveria ter um aviso bem grande sobre todos os gatilhos que contém. Suicídio, agressão, abuso sexual, abuso infantil, bullying, sequestro, entre outros.
A escrita é muito boa, envolvente e cativante, a leitura flui, li esse livro muito rápido.
O romance é bem construído, mas o motivo do envolvimento dos dois é bem problemático.
Recomendaria fortemente que todos os personagens desse livro procurassem uma ajuda psicológica.
Canoff 05/08/2023minha estante
Ah, pelo que percebi, a Colleen não costuma sinalizar essas coisas. E pelo que vejo, ela deveria, hahaha!


annacsfraccaro 06/08/2023minha estante
Também percebi isso. Mas ?é assim que acaba? e ?assim que começa? o enredo é mais conhecido pelo hype que teve, mas acho preocupante os livros não terem aviso, imagina às pessoas que já passaram por algumas dessas situações lendo essas coisas


Canoff 06/08/2023minha estante
Acredito que a sinalização já tenha sido feita pelo público. Entretanto, seria melhor que existisse algum aviso na própria obra. Dificilmente o público teria mais alcance que a CoHo.


Lina_2013 06/08/2023minha estante
Quero tanto ler esse livro! Desde que era adolescente e teve o primeiro hype. Tem cara de q vai me fazer chorar, quero!


annacsfraccaro 06/08/2023minha estante
Robson, com certeza o ideal seria a CoHo fazer a sinalização, porque eu não leio resenha para tomar spoiler, então não fazia a menor ideia do que poderia se tratar esse livro


annacsfraccaro 06/08/2023minha estante
Lina, é um livro muito bom mesmo, acho que não vai te fazer chorar pelo romance, mas por outros aspectos da história


Lina_2013 06/08/2023minha estante
Ah, sim. É pelos outros aspectos mesmo (meu lado apocalíptico kk)




Vivian24 28/02/2019

Não é tudo isso.
Ouvi muitas, muitas e MUITAS pessoas falando maravilhas desse livro e o comecei com grandes expectativas. Talvez esse tenha sido meu erro. Tive que fazer duas tentativas de leitura para seguir com o mesmo. Na primeira, larguei logo nas primeiras páginas e o deixei de volta na estante por vários meses até resolver dar outra chance. E agora, na segunda vez consegui seguir em frente. Passei pelas primeiras 30, 40, 50 paginas esperando algo que fosse me prender na leitura, porém isso não aconteceu. E infelizmente pra mim, o livro só fez piorar. Achei o casal protagonista enjoado, algumas cenas e diálogos entre os dois eu me via pulando e pulando por não aguentar ler de tão desnecessário e meloso. E aí chegamos num plot twist super previsível, pelo menos para mim. Claro, tive algumas surpresas, mas nada que salvasse o livro como um todo. Me forcei bastante a não abandonar o livro de vez, porque olha... sinto que a trama toda poderia ter sido desenvolvida em muito menos que 384 páginas, levando em consideração que as primeiras 200 e cacheada são pura enrolação clichê de amor adolescente.
Mesmo assim ainda tenho vontade de ler as outras obras da autora. Espero que sejam um experiência bem diferente desta.
Vivian24 28/02/2019minha estante
**cacetada


Su @letrasacidas 29/03/2019minha estante
Pra mudar completamente esse estereótipo sobre a autora, te aconselho a ler "Verity".


Daday 10/04/2019minha estante
Penso igualmente.


Beatriz2810 13/04/2019minha estante
Concordo. Não via a hora de acabar. O plot twist tão previsível que só fiz revirar os olhos quando cheguei nele. Tirando uma surpresa aqui e outra ali, dispensável esse livro. Pior que fui sem expectativa e acabei terminando por birra mesmo. Ugh.


Vivianne 28/08/2019minha estante
Nossa, eu tb senti exatamente isso. No final eu não aguentava maaaaais e saí pulando todas as juras de amor e tesão adolescente que só se repetia. Eu de verdade acho que as personagens principais deviam ser às duas melhores amigas. Ou a mãe e a filha. Na moral, que cansativo aquilo. E olha que eu sou romântica. Aff.
Ps. A trama é mesmo muito previsível e tudo se resolve num piscar de olhos.


Ana 25/09/2019minha estante
Tô na.pagina 93 e já tô ficando de saco cheio ahhaah. Esses dramas adolescentes já não rola mais..




Fernando Lafaiete 19/10/2017

Um Caso Perdido: Um romance que gostei mesmo não tendo suprido minhas expectativas!

Um Caso Perdido é um dos livros que minhas amigas mais me indicavam. Passei muito tempo postergando tal leitura, porque não queria me tornar mais uma vez vítima do famigerado hype. Quando finalmente resolvi lê-lo, fui sem muitas expectativas, mas ainda assim esperando que ele fosse diferente dos tantos outros livros do gênero. Ele é tudo o que dizem e de fato está em um outro patamar dos livros de romance?

Colleen Hoover logo de cara me apresentou um casal que não me convenceu. Na primeira metade do livro, não conseguia (por mais que tentasse) acreditar na relação dos protagonistas. Sky é uma garota que sempre estudou em casa e que nunca teve contato com tecnologias. Por influência da melhor amiga, ela decide pedir para a mãe para terminar o ensino médio em uma escola. Logo em seguida, ela acaba descobrindo que não poderá contar com a presença de sua melhor amiga que irá fazer um intercâmbio. Em uma das suas primeiras incursões ao mundo exterior ela acaba conhecendo Holder; um cara misterioso que é mal visto por todos da escola e que ficou um tempo preso. Óbvio que os dois já se sentem atraídos um pelo outro ao trocarem algumas poucas palavras.

Como eu disse anteriormente, o romance não me convenceu por no mínimo 50% do livro. O casal me soou forçado. Eu também não gostei que nesta primeira metade, a protagonista repete algumas vezes a expressão: "logo minha calcinha estará no chão". Repetições são desnecessárias e eu implico muito com isso, porque na minha opinião, este é mais um aspecto que empobrece o texto por simplesmente deixá-lo repetitivo e cansativo. Além de que não gosto também quando a autora fica o tempo inteiro repetindo o nome do livro com a intenção de justificar tal título. Gosto de entender tal escolha através do desenvolvimento da história e da contextualização apresentada.

O fato da personagem central também não conhecer NADA de tecnologia, fez com algumas situações me parecessem bobas. Tudo bem que ela nunca estudou fora e não tem nada eletrônico dentro de casa. Mas ela é viciada em filmes e tem contato com a sua amiga que não vive em uma redoma como ela. Uma pessoa que é viciada em filmes e que assiste vários com a melhor amiga, perguntar o que é netflix não me convenceu.

A autora também solta várias dicas ao longo da leitura que me fez perceber qual seria o grande conflito da história. Nada muito surpreende me foi apresentado. Mas sei que sou uma exceção já que todo mundo sempre se surpreende com a grande virada. Este momento foi bem positivo pra mim, porque tira o foco no romance e a história começa a ter um peso maior. Tudo passa a fazer sentido e Hoover não deixa pontas soltas.

Os conflitos são bem reais e acredito que poderá surtir um efeito maior nas mulheres. Gostei da maneira que os personagens se apoiam nos momentos difíceis e adorei os personagens coadjuvantes. Apenas queria que eles tivessem sido melhores aproveitados. Apesar dos problemas que citei, acabei terminando a leitura com um saldo bem positivo e acho MUITO importante e necessário os assuntos que Colleen Hover aborda. O livro me tocou em alguns momentos, mas não me emocionou de maneira profunda. "O Caminho para Casa" ainda é o meu romance/drama favorito da vida!

E sobre a pergunta que faço no primeiro parágrafo desta pseudo-resenha, tenho que dizer que este livro é muito bom, mas não se diferencia assim dos milhares de outros livros de romance que você encontra por aí. Mas entendo completamente o amor que as pessoas nutrem por ele. Ele não está em um outro patamar, mas isso não tira o mérito da autora e muito menos da história. Pra quem gosta de romance e de drama, eu indico bastante. E leiam também "Eu te Darei o Sol" e lógico "O Caminho para Casa". E já me digam também nos comentários se "As Batidas Perdidas do Coração" e "A Promessa da Rosa" são bons também, tenho interesse em ler estes livros e gostaria de opiniões. Desde já agradeço pelas possíveis respostas e por terem lido esta resenha.
Amycolaco 22/10/2017minha estante
Eu também achei esse livro previsível, mas gosto da autora. :)


Amycolaco 22/10/2017minha estante
Ah e a Promessa da Rosa, é um dos únicos livros de romance histórico que tem um desfecho totalmente diferente, gostei bastante.


Fernando Lafaiete 23/10/2017minha estante
Muito obrigado pela resposta Anycolaco. Eu quero muito ler A promessa da Rosa. Espero muito gostar. Lerei ano que vem! :)


Janaina 17/01/2018minha estante
Concordo totalmente com sua resenha e por isso parei pra dizer, se não leu ainda, leia "A promessa da Rosa".


Fernando Lafaiete 17/01/2018minha estante
Muito obrigado pelo comentário Janaina. Lerei este ano A Promessa da Rosa. Se você parou para me dizer para lê-lo, significa que gosta muito do mesmo. Minhas expectativas só aumentam.:)


Janaina 18/01/2018minha estante
Aguardo sua resenha a respeito do mesmo!




5347 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR