Um Caso Perdido Colleen Hoover

Resenhas - Um Caso Perdido

Alane.Sthefany 17/04/2022

Um Caso Perdido - Colleen Hoover
É um livro bom, bem escrito... Tiveram umas coisas fora da realidade, quase que impossíveis de acontecer, por exemplo o envolvimento do pai da Sky (Hope), com todas as mulheres que passaram ou tiveram um grau de importância na vida dela.

Ao mesmo tempo que achei algumas coisas bem previsíveis, quando não eram, acabavam sendo bem fora da realidade.

A história da irmã do Holder, a Less, achei que foi deixada de lado, a autora não se aprofundou, nem consegui imaginá-la ou sentir empatia pelo que ela passou, mesmo ela sendo uma peça importante no enredo.

O que aconteceu com o pai da Sky (Hope), foi bem ... Inesperado e ao mesmo tempo, eu não gostei.

Não gostei tanto da personalidade ou jeito da protagonista. Ela tinha várias atitudes impulsivas e infantis, mas achava muito engraçado as vezes que ela não tinha filtros do que pensava e falava, dizendo coisas bem constrangedoras, e também gostei do lado dela sarcástico, porém não foi uma protagonista que me conquistou. No entanto, eu amei o Holder, o lado protetor e apaixonado dele ???

A leitura é bem fluida, a Colleen tem uma ótima escrita.

Trechos Preferidos ?????

Só é possível medir a estupidez de uma decisão com o tempo.

[...]

Ele ergue a sobrancelha para mim.
? É uma desculpa de merda eu odiar o colégio?
? Não. É uma desculpa de merda você deixar um ano ruim determinar o resto de sua vida.

Sair do colégio é simplesmente desistir. Está dando razão a quem quer que tenha duvidado de você.

Vai desistir e mostrar ao mundo que é mesmo um caso perdido? Que maneira de enfrentá-los.

[...]

O que Less fez não foi corajoso nem nobre ou valente. O que ela fez foi algo egoísta. Ela nem tentou superar. Não pensou em mim, não pensou nos meus pais. Só estava pensando em si mesma e não deu a mínima para nós. E eu a odeio por isso. [P****], a odeio por isso e estou cansado de odiá-la, Sky. Estou tão cansado de odiá-la porque isso está acabando comigo e me transformando numa pessoa que não quero ser. Ela não merece ser odiada. É minha culpa ela ter feito tudo aquilo. Devia ter ajudado, mas não ajudei. Não sabia. Eu amava aquela garota mais do que já amei qualquer pessoa e não fazia ideia do quanto ela estava mal.

Holder, você tem todo o direito de odiar sua irmã pelo que ela fez. Mas também tem todo o direito de amá-la apesar disso. A única coisa que não tem o direito de fazer é se culpar. Nunca vai entender por que ela fez isso, então precisa parar de se recriminar por não ter todas as respostas.
Ela escolheu o que achava ser melhor, apesar de ter feito a escolha errada. Mas é isso que precisa lembrar... foi ela que escolheu. Não você. E não pode se culpar por não descobrir o que ela não lhe contou.

? Você precisa se livrar disso. Pode manter o ódio, o amor e até a amargura, mas precisa se livrar da culpa. É isso que está acabando com você.

[...]

Ignoro-o e fico esperando que um buraco de minhoca apareça e me sugue de todas essas situações vergonhosas em que me meto

[...]

Uma das coisas que amo nos livros é que eles conseguem definir e condensar certos momentos da vida de um personagem em capítulos. É intrigante, pois na vida real é impossível fazer isso. Não dá para terminar um capítulo, pular as coisas pelas quais a pessoa não quer passar e simplesmente começar um capítulo que melhor se encaixa com sua vontade. A vida não pode ser dividida em capítulos... só em minutos. Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas de capítulo, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a [*****] do fôlego.

[...]

Não quero ser chamada de Hope, de Sky ou de princesa nem de nada que me separe de qualquer outra parte de mim mesma. De repente me sinto como se fosse pessoas completamente diferentes aglomeradas numa só. Alguém que não sabe quem é nem onde é seu lugar, e isso é perturbador. Nunca me senti tão isolada na vida; como se não houvesse uma única pessoa no mundo inteiro em que pudesse confiar. Nem eu mesma. Não posso confiar nem nas minhas próprias lembranças.

Preciso aprender a depender somente de mim mesma para ser forte, porque sou a única pessoa em que posso confiar.

[...]

Eu não queria estar em nenhum outro lugar nem com nenhuma outra pessoa, que não ele.

[...]

Sei exatamente o que está sentindo porque agora nosso sofrimento é compartilhado. Tudo pelo que ele passar vou sentir. Tudo pelo que eu passar ele vai sentir. É o que acontece quando duas pessoas viram uma só: elas passam a compartilhar mais do que amor.
Também compartilham todo o sofrimento, mágoa, dor e aflição.

[...]

Tenho medo do quanto me sinto desconectada de Hope. Sei que somos a mesma pessoa, mas sinto como se o que aconteceu com ela não tivesse acontecido comigo de verdade. Sinto como se a tivesse abandonado. Como se a tivesse deixado lá, chorando naquela casa, apavorada por toda a eternidade, enquanto eu simplesmente entrava no carro e ia embora. Agora sou duas pessoas muito distintas. Sou essa garotinha que está sempre apavorada... mas também sou a garota que a abandonou. Eu me sinto tão culpada por erguer essa parede entre as duas vidas e tenho medo de que nenhuma dessas vidas ou dessas garotas possa voltar a se sentir completa.

[...]

Depois que meus pais se divorciaram ? diz ele ?, minha mãe ficou preocupada conosco, então colocou Less e eu na terapia. Só durou uns seis meses... mas lembro que sempre fui muito rigoroso comigo mesmo, achando que tinham se divorciado por minha causa. Sentia como se o que eu não fiz no dia em que a levaram tivesse deixado eles dois muito estressados. Agora sei que a maior parte das coisas pela qual me culpava naquela época estava fora do meu controle. Mas meu terapeuta fez uma coisa uma vez que me ajudou um pouco. Na hora foi meio constrangedor, mas de vez em quando percebo que estou fazendo aquilo novamente em certas situações. Ele me fez visualizar a mim mesmo no passado, conversar com a versão mais nova de mim e dizer tudo que eu precisava. ? Ele levanta meu rosto me fazendo olhar para ele. ? Acho que você devia tentar isso. Sei que parece bobagem, mas é sério. Acho que pode ajudá-la. Acho que precisa voltar no tempo e dizer para Hope tudo que queria ter sido capaz de dizer no dia em que a abandonou.

Precisa encontrá-la. Converse com ela. Conte o quanto ela é forte. Diga o quanto é bonita. Diga tudo que ela precisa ouvir de você, Sky. Tudo que você queria ter sido capaz de dizer para si mesma naquele dia.

Quero que lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você.
Precisa aceitar que quem é e o que acontece com você são duas coisas diferentes.

[...]

? Por que seus pais se divorciaram?
Ele abre um sorriso tenso e tamborila de leve os dedos na mesa antes de dar de ombros.
? Acho que tinha chegado a hora deles ? diz ele, de maneira indiferente.
? Tinha chegado a hora? ? pergunto, confusa com a resposta vaga. ? E hoje em dia os casamentos têm prazo de validade, é?
Ele dá de ombros.
(...)
? Todos os casamentos têm limite de tempo se as pessoas se casam pelos motivos errados. O casamento não vai ficando mais fácil com o tempo... só fica mais difícil. Se decidir se casar com alguém na esperança de melhorar as coisas, é melhor marcar logo o timer no segundo em que disser ?sim?.
(...)
? Mas não acha que o divórcio é inevitável para todos os casamentos?
Ele cruza os braços por cima da mesa e inclina-se para a frente, estreitando os olhos.
? Sky, se está se perguntando se tenho problemas em me comprometer com alguém, a resposta é não. Algum dia, num futuro muito, muito, muito distante... tipo num futuro depois da universidade... quando eu for pedir você em casamento... algo que vou mesmo fazer um dia, pois não vai se livrar de mim... não vou me casar com você na esperança de que nosso casamento dê certo. Quando você for minha, vai ser para sempre. Já lhe disse que a única coisa que importa para mim em relação a você são os para sempre, e estava falando sério.

[...]

? Ela quer que eu decida, Holder. Quer que eu decida o que vai acontecer em seguida. O problema é que eu não sei qual é a escolha certa a fazer.
Ele segura minha mão inteira, entrelaçando nossos dedos.
? É porque não existe escolha certa ? diz ele. ? Às vezes, precisamos escolher entre um monte de escolhas erradas, sem a possibilidade de nenhuma certa. V ocê simplesmente tem de decidir pela escolha errada que parece menos errada.

[...]

? Esse tempo inteiro... ? diz ele baixinho. ? No último ano, tudo que fiz foi odiar e me ressentir de Less pelo que ela fez. Eu a odiava porque tínhamos exatamente a mesma vida.
Tínhamos os mesmos pais que enfrentaram o mesmo divórcio. Tínhamos exatamente a mesma melhor amiga que foi arrancada de nossas vidas. Compartilhamos exatamente o mesmo luto pelo que aconteceu com você, Sky. Nós nos mudamos para a mesma cidade com a mesma mãe e estudamos no mesmo colégio. As coisas que aconteciam na vida dela eram exatamente as mesmas que aconteciam na minha. Mas, às vezes, ela era muito mais afetada do que eu. De vez em quando, eu a escutava chorando à noite. Sempre ia me deitar ao lado dela e abraçá-la, mas várias vezes tudo que eu queria era gritar com minha irmã por ser tão mais fraca que eu.
?Então naquela noite... quando descobri o que tinha feito... passei a odiá-la. Eu a odiava por ter desistido tão facilmente. Odiava o fato de ela achar que a vida dela era tão mais difícil que a minha, quando na verdade nossas vidas eram iguais.?
(...)
? Agora eu sei a verdade. Sei que a vida dela foi um milhão de vezes mais difícil que a minha. E ela ainda ser capaz de sorrir e de dar risada todos os dias nunca me deu pista alguma do tipo de merda pelo qual passou... Finalmente estou percebendo o quanto ela foi corajosa. E não foi culpa dela não ter conseguido lidar com tudo aquilo. Eu queria que tivesse pedido ajuda ou contado a alguém o que aconteceu, mas cada pessoa lida com essas coisas de maneira diferente, especialmente quando acha que está sozinha no mundo. V ocê conseguiu bloquear as lembranças e foi assim que lidou com a situação. Acho que ela tentou fazer isso, mas era bem mais velha quando tudo aconteceu, então era impossível. Em vez de bloquear as lembranças e nunca mais pensar nisso, sei que fez exatamente o oposto. Sei que aquilo consumiu todas as partes da vida dela até não aguentar mais.

[...]

Obrigada por me mostrar que não precisamos ser fortes o tempo inteiro para ajudar um ao outro... não tem problema sermos fracos, contanto que estejamos juntos.

[...]

Promete que vai pensar no céu quando ele deixar você triste?

Não sei por que ele quer que eu prometa isso, mas concordo com a cabeça mesmo assim.

? Mas por quê?
? Porque sim. ? Ele vira o rosto para as estrelas novamente. ? O céu sempre é bonito.
Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça... e sei que sempre estará bonito.

[...]

As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes.
VickyB 17/04/2022minha estante
Se gostou do Holder, pode ser que goste bastante da continuação e talvez consiga entender um pouco mais a Less e tudo que ele passou ...

Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Amei ele. Vou ler a continuação, espero que a autora aprofunde na história dos dois, que ficou bem batida.

Obrigada ??

VickyB 17/04/2022minha estante
É basicamente a mesma história, contada do ponto de vista dele. Com bastante acréscimo, já que ele conta também sobre a irmã e como foi para ele tudo o que aconteceu.

sthe.may 17/04/2022minha estante
O Holder é maravilhoso né? Sou apaixonada nele! ??

VickyB,

Eu li uns 5 a 6 cap. e continuo da mesma forma em relação a Less ?
E já estou me deparando com cada cagada do Holder ?

Sthé,

Sim, para mim, o que salvou e deixou esse livro interessante, foi a construção do protagonista ???

Mas no segundo livro, até então, estou perdendo o encanto ?

VickyB 17/04/2022minha estante
É, não aproxima muito a gente da Less, mas mais do que o livro anterior, já que é a irmã dele.

Alane.Sthefany 17/04/2022minha estante
Ela já morre no primeiro capítulo ??

sthe.may 17/04/2022minha estante
@Lannêh Miga tô me sentindo do mesmo jeito que você com relação a Sem esperança, eu juro KKK eu AMEI o primeiro livro, nem tenho palavras pra ele, sai apaixonada pelo Holder, peguei uma ressaca enorme depois dele, ai quando me senti bem comecei Sem esperança, mulher KKKK perdi aquele encanto, não sei se é pq a gente lia pela visão da Sky e ela descreve ele tão perfeito... mas tive que parar um pouco, ai retomei outra leitura minha, mas tô mal por não conseguir continuar agora, não sei o que aconteceu, eu comecei com tantas esperanças achando que ia devorar :c

Sthé,

Não acho que seja pelo fato da protagonista narrar a história, mas devido que no segundo livro, ele já começa a fazer coisas reprováveis...

Sei que ele está de luto, mas nada justifica as atitudes e ações dele.

Eu recomendo para você, que está desmotivada a ler, a procurar um audiobook e acompanhar a leitura com o livro, lendo silenciosamente ao mesmo tempo que o audiobook rola...

Muito bom, para esses momentos, tenho certeza que logo, logo, você terminará, sem muito sofrimento e não se sentirá dessa forma, se sentindo mal por não conseguir ler no momento.

sthe.may 17/04/2022minha estante
Obrigada meu bem! Que você conclua sua leitura, logo também! Depois me conta se tá melhor!

Alane.Sthefany 18/04/2022minha estante
Sthé,

Do primeiro ao 7 cap. é só o Holder fazendo cagada, uma atrás da outra. Aí ele se encontra com a Sky, e está só repetindo o que já contou e vimos no primeiro livro, mas do ponto de vista dele.

Nada demais.

sthe.may 18/04/2022minha estante
Sim! ? Eu tinhas muitas esperanças com o livro, parei no capítulo 13.

Alane.Sthefany 18/04/2022minha estante
É ler e ver se ao menos tem algumas cenas extras no segundo, se não tiver, para mim, nem tem sentido o livro 2 ???

Vik 18/04/2022minha estante
Eu estou na parte em q o Holder conta sobre a irmã... Olha não sei se foi uma impressão minha mas eu acho ele bem...um cara hetero top sabe... Com atitudes machistas.

Eliane 19/04/2022minha estante
As vezes me sinto pouco alienígena por tanta gente amar os livros da Colleen e eu não achar nada demais. Kkkk! Já abandonei 4 livros dela e finalizei 2, são bonzinhos mais só isso mesmo. Posteriormente tentarei o aclamado " É assim que acaba".

Alane.Sthefany 19/04/2022minha estante
Eliane,

Já iria indicar o livro É assim que acaba ?
Até então, foi o que mais gostei.
Mas não crie muita expectativa ?
As vezes, isso atrapalha.
Quais foram l que você abandonou?
Eu não li muitos dela, mas o que menos gostei foi "Talvez Não", acho que dei uma estrela (1?).

Eliane 19/04/2022minha estante
Abandonei Confesse, Métrica, Tarde demais e Talvez um dia.

No geral acho os personagens dela bem imaturos e cansativos, fora que a maioria mal si ver e se apaixona, dar para mim não, gosto de amores construídos aos poucos.

Evellyn.Brasil 19/04/2022minha estante
Caramba, só pelo o que você escreveu me deixou apaixonada pelo livro. Obrigada! ?

Martony.Demes 20/04/2022minha estante
Eu o li! Achei bem emocionante! Sintomático para quem tem um ente em situação de saude delicada! Também indico-o! Adorei sua resenha! Abraços!

Raquel 13/07/2022minha estante
Acabei de baixar o app,como faço para ler????

Raquel,

Nossa, já vi muitas pessoas nos comentários perguntando isso, na verdade, esse app não é para ler, mas é meio que uma estante virtual, onde você organiza os livros que você já leu e os que quer ler, você pode tbm ir atualizando o seu andamento de leitura, por meio da quantidade de pág, e ele mostra a porcentagem,...

Pode ir falando o que está achando da leitura e conversar c outros leitores e vendo o que eles estão lendo tbm, é complicado explicar por mensagem de texto, mas eu recomendo um tutorial no YouTube, que explica muito bem como usá-lo

"Como usar o Skoob - Tutorial Super Mega Blaster - Parte 2"

Do canal, "Página 31"

Ela fez dois vídeos explicando, mas comece pelo vídeo 2, que é mais completo, espero ter ajudado.

Soninha,

Sim, mas não é explícito.

Soninha,

Sim, mas não é explícito.

Mariana 13/09/2022minha estante
Como faço para começar a ler?

Camih._ 09/10/2022minha estante
Olha terminei o livro agora, já vi muitas pessoas falando mal da SKY por ter atitudes infantis
Mas, gente ela tem 17 anos, é óbvio que ela vai ser mais infantil, todo era infantil com 17 anos hahaha
É sobre o Holden??
Ele é muito maravilhoso
Pra mim os dois fizeram um bom casal, acho que a autora não se perdeu neles, demorou um tempo pra ele se apaixonarem, gostei disso!
Sobre sentir atração de cara? Quem nunca olhou aquele boy e ficou perdidamente afim, quando se é adolescente tudo é mais amplificado!
Sobre a relação dela com as vítimas do pai não achei fora da realidade!
Quantas irmãs não são abusadas, filhas, vizinhas!
Holden até fala, que independente se ela tivesse sido levado pela tia ou não a irmã dele seria vítima , pq pessoas como o pai dela existe e não ligam pra quem estão abusando!
E quando eu vi a menina na casa dela, meu instinto ficou em alerta, pq se ele fazia com a própria filha, pq não fazer com outra pessoa?
Gostei da atitude da tia dela de ter ?salvado ? ela daquela vida
E acho que deveriam ler o livro com um olhar para as idades dos personagens
Acho que o maior erro de um leitor é ler um livro baseado em outros livros!
Deixem a mente e aproveitem?.

Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
Não existe nada fora da realidade?

A mãe, a tia, a amiga e a própria filha ??? (Depois de anos)

Sem nada ter acontecido com ele ?
Isso foi fora da realidade. Até porque depois disso tudo, ele já deveria ter sido denunciado e está na cadeia, ou às vezes, nem teria tempo de entrar, já que esse tipo de pessoa, de forma misteriosa aparece somente com a boca cheia de bichos, e morre a míngua, e quando entra no presídio, nem os próprios presidiários aceitam uma coisa dessa, e põe um fim nesse tipo de "ser humano", ou então fazem o mesmo com ele, pois é algo inaceitável até mesmo para os seres que se encontram atrás das grades.

Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
E ter 17 anos não isenta as atitudes da protagonista de quando ela foi ver o local onde morava e fez aquelas coisas que poderia ter colocado tanto ela, quanto o Holder em perigo.

Somente em livros mesmo, para não ter acontecido o pior, mesmo com o pai dela com uma arma em mãos.

Camih._ 10/10/2022minha estante
Ele era polícia
Até onde eu sei, isso já deixa ele com uma liberdade maior pelas autoridades
E acredite existem muitos caras aí até hj molestando e ninguém faz nada
Mas se vc acha que isso não faz parte da realidade
Ok!

Alane.Sthefany 10/10/2022minha estante
Não disse isso, eu falei que é fora da realidade ser a mãe, ninguém fez nada, depois a tia, ninguém fez nada, a amiga, ninguém fez nada, depois a própria, ...

Nota o tanto que fazer essas coisas com pessoas do mesmo convívio social, em adultos e crianças (que são até veneráveis), e não ter nenhuma denúncia por parte dos adultos ou até mesmo o afastamento das crianças por saber quem é a peça, e o monstro que a pessoa é, que poderia fazer essas coisas com qualquer um, é muita imprudência e insensatez, o mínimo era denunciar ou afastar os demais para não serem futuras vítimas.

vulneráveis*

Julia 12/10/2022minha estante
Como fasso pra ler esse trem kkkk não abri uai

Julia 12/10/2022minha estante
Como fasso pra ler esse trem kkkk não abri uai

Alane.Sthefany 12/10/2022minha estante
Julia,

O app não é uma plataforma de leitura, mas uma estante virtual.
Apenas para atualizar a pág que vc está, ver o que os outros estão lendo ...

andressa.mikaelly 10/11/2022minha estante
Maravilhosooooo

andressa.mikaelly 10/11/2022minha estante
Maravilhosooooo

Luanna.Moreno 11/11/2022minha estante
Sobre a questão do abusador, não sei se acho que foge tanto da realidade. Já vi casos piores onde o abusador fez mal a bem mais gente e saiu impune por conta do poder dele e o pai dela era policial e acho q justifica pq muita gente acaba ficando com medo de lidar com pessoas como ele. Sobre a infantilidade da Sky, mulher eu sofri de raiva muitas vezes naquele livro, a menina não tinha prudência alguma. O fato de ela ver que o pai era policial, ir enfrentar ele e ENTRAR NA CASA DELE foi a coisa mais imprudente que ela poderia ter feito.

ThammyCa 28/11/2022minha estante
Livro incrível! A CoHo sempre me surpreende positivamente ? já estou nos capítulos finais , e amando de verdade esse livro!

Alane.Sthefany 18/12/2022minha estante
anna.p

Quando eu falei sobre ser algo fora da realidade, não falei sobre a "quantidade" de pessoas que foram molestadas, e sim, por todas elas serem muito próximas da própria Sky, e ninguém fez nada, nem mesmo afastar ou alertar sobre ele para evitar (a tia, mãe, amiga, ...); e a atitude dela entrando na casa antiga (para um homem que tinha uma arma), para mim, não tem explicação, foi imprudente e irresponsável sim.

Bianca 24/12/2022minha estante
Acho irreal a tia ter sequestrado ela sinceramente não faz o mínimo sentido e ele não ter preferência de idade também é estranho porque geralmente pedófilo tem uma idade certa os livros da colleen são uma mistura de realidade com fantasia

alana 05/01/2023minha estante
meu deus é um dos melhores livros da coho, me apaixonei muito pelo holder e Sky
no começo achei uma grande bosta, e achei que ia me deixar com ressaca literária, mas se tornou o meu xodó

Carlos 11/01/2023minha estante
Não entendi esse aplicativo é uma página por dia ? Pra leitura

Karu. 13/01/2023minha estante
Concordo com tudo

gigiba2 13/05/2023minha estante
a história da Less é cantada no Livro dos Holder, vc deveria!! :)

gigiba2 13/05/2023minha estante
a história da Less é cantada no Livro dos Holder, vc deveria!! :)

PatricyaSilva 17/05/2023minha estante
Sobre o fato da autora ter deixado de lado a história da irmã do Holder:

Acredito que temos que levar em conta de que a história é narrada pela Sky,eram os sentimentos da Sky ao saber de algo doloroso da Less contado por outras pessoas de forma superficial sem muito aprofundamento.Não tinha como se aprofundar muito em algo que a protagonista,sendo a própria narradora,não acompanhou...
Mas acredito eu que,no segundo livro,que é narrado pelo Holder,isso será trabalhado de forma mais aprofundada e com mais emoção,pois vai ser o ponto de vista do irmão dela e tals.

Eu acabei de terminar de ler Um Caso Perdido,e gostei muito.
Me tocou muito esse livro,pois o tema sensível do livro (sendo ele o abuso e estrupo),é um tópico de extrema sensibilidade pra mim devido ao fato de duas pessoas que amo de forma imensurável,ter passado por isso que a protagonista quando criança passou.No momento em que a personagem quando criança descreve a visão daquele momento,de forma tão sensível mas carregando tanta dor,eu só consegui lembrar dessas pessoas e pensar na dor que elas carregam até hoje e que acompanho de perto.Eu simplesmente desmoronei.
É incrível a forma que a Collen consegue trazer essas emoções a tona a partir da escrita,ela escreve de uma forma realmente tocante e emocionante.

Juliana1814 15/06/2023minha estante
Bom dia Amor,como faço pra lê o livro nesse App,Eu não sei

Viihssilva 21/08/2023minha estante
Eu abandonei

Um leitor qualquer 01/09/2023minha estante
Juro, tô amando esse livro, já tô quase acabando e tipo, já vi várias pessoas criticando as atitudes de holder, mas não achei ruim ele defender a irmã no começo e, fiquei chocado quando descobri porque a série se chama hopeless kkk?

isabela 17/10/2023minha estante

Emanuelly.izadora 01/12/2023minha estante
Quero mto ler esse livro dizem q e mto bom

Teté 08/12/2023minha estante
Menina kakakakakakaka se dei 3? e fez uma resenha dessa, imagina os livros de 5

Amandað 24/01/2024minha estante
Comecei ontem ??

Kauane68 06/03/2024minha estante
Eu não sei lê as histórias desse aplicativo ?

Fernanda 19/05/2014

Resenha: Um Caso Perdido
Resenha: Um caso perdido é um daqueles livros que prende a atenção do começo ao fim, seja por sua simplicidade inicial, ou porque aos poucos vai se desdobrando em algo mais intenso e revelador. Eu já esperava por uma narrativa forte, já que li Métrica e Pausa também da autora Colleen hoover e avaliei esses dois livros com uma profundidade enorme. Esta história não é diferente, porém é mais engenhosa e cheia de ligações inesperadas. O fato é que essa é uma resenha totalmente baseada nas minhas emoções, afinal de contas este livro agitou muito meus pensamentos.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-um-caso-perdido-colleen-hoover.html
Milena 27/05/2014minha estante
O livro parece é ótimo!

Rosacarla 27/05/2014minha estante
Nossa já add a minha estante e já garanti o meu na pré-venda, louca p q chegue logo p eu ler

Leticia 29/05/2014minha estante
Parece um livro fantastico!
Cativante e emocionante. Que nos trás tantas coisas, com um enredo e escrita que nos prende.
Estou ansioso para lê-lo.
Parabens pela resenha, li a do blog também, ela é melhor ainda!

Beth 29/05/2014minha estante
Fiquei curiosa a respeito do livro. quero ler. Beijos.

Katia 01/06/2014minha estante
A cada resenha que leio, fico com mais e mais vontade de ler. Parabens pela resenha.

Carol.Fragoso 07/06/2014minha estante
Gostaria muito de ler este livro. Fiquei curiosa quanto o que acontece a Sky. Mais curiosa do que estava. Parece até que tem uma pitada de drama e suspense. Ótima resenha

Letícia 08/06/2014minha estante
Ele está na minha lista de leituras!!

Querooooo!!

Helo 08/06/2014minha estante
Já adicionei na minha lista de leituras!
Tudo indica que o livro é ótimo!!!!
Quero muito!

laís @peculiaridadesliterarias 10/06/2014minha estante
Já está na minha wishlist!

Jessica 10/06/2014minha estante
Também considerei a narrativa de Métrica e Pausa bem forte, e já sabia que esse livro ia ser bom só pelo fato de ser da Colleen, adoro a escrita dela, a maneira que ela consegue equilibrar desde o drama até a superação e o romance. Estou muito ansiosa para ler!
Tenho certeza de que não vou largar, adoro quando os livros não nos dão descanso e nos fazem desligar do mundo real!

Já li a resenha no blog ;)

bjs

Diandra 13/06/2014minha estante
Estou mtt curiosa para ler ! já comprei, só estou esperando chegar

Carol 21/06/2014minha estante
Eu escolhi esse pra ser o primeiro da autora pra ler, e não me arrependi, que livro envolvente e surpreendente...
Concordo com vc como esse livro agita os pensamentos!!

Line :) 22/06/2014minha estante
Eu amei Métrica e Pausa e pelo que vi de sua resenha vou amar esse tb..
parabéns pela resenha.
bjs

Nathy 14/05/2020minha estante
Queria que tivesse um segundo livro ??

CrisGalvao77 09/01/2022minha estante
Rainha dos plots!!! Fato!!!

Vitoria 14/01/2022minha estante
Gente, alguém sabe a página que ela desmaia ??

Ana 27/03/2022minha estante
qual a classificação de idade?

-Koraline 08/07/2022

Um Caso Perdido é o livro da Colleen Hoover com a temática mais pesada que li até agora. Não vou apontar qual é o tema para não dar spoiler, mas pela extrema necessidade de se falar sobe o assunto, achei que não foi tão bem abordado assim, especialmente nos últimos 20% do livro, em que a autora poderia usar a descoberta da protagonista como forma de conscientização, mas não o fez. Além disso, o foco desse livro é um tanto quanto confuso, pois no início do livro, a maior preocupação da protagonista era como seria o Ensino Médio, mas logo o assunto é completamente deixado de lado, e a reputação de Holder, que também é totalmente esquecido em determinada parte da história. Não chega nem perto de ser um dos melhore da autora, infelizmente.
rezendhanna 08/07/2022minha estante
Também achei bem confuso ???

Mimi1milen 09/07/2022minha estante
Fica parecendo que o foco é o romance adolescente sem sal dos protagonista, enquanto tem coisas muito mais interessantes

saulo macedo 02/02/2023

"olhe para o céu, ele é sempre bonito."
Já começo dando um conselho. Tome cuidado com os gatilhos. Aqui nessa história eu sinto que a Colleen colocou vários gatilhos PESADÍSSIMOS.
Eu iniciei a leitura sorrindo, super alegre, depois temos algumas atitudes do Dean que não me agradou muito, então veio o clímax com uma BOMBÁSTICA revelação.
Lendo da página 225 até a 246, acabando essa sequência o meu surto foi tão grande depois das grandes revelações que teve, eu simplesmente parei por uns 10 minutos, fiquei olhando para o nada, de boca aberta e só com o som da chuva que caia no telhado da área daqui de casa. Meu surto foi enorme.
É um livro bom. Não é o meu preferido da autora, nenhum ainda conseguiu tirar esse posto de "Todas as suas (im)perfeições", mas mesmo assim é um ótimo livro.
Recomendo, mas com um pé atrás por causa dos gatilhos. Na minha opinião esse foi o livro mais pesado da autora (e eu comecei achando que seria um romance bonitinho - fui feito de trouxa, pois com a Colleen nunca é so um romance -).

4 estrelas!

Tícia 16/05/2014

Sabe quando você lê a sinopse de um livro, mas a história é bem diferente do que você imaginava?
Pois é, Caso perdido e eu.

Não, não pense que estou dizendo isso em tom de esculacho em função de uma decepção medonha, pelo contrário, nem sei como expressar o quanto essa história é linda. Emocionante. Romântica. Triste. Uma lição de vida. Uma lição de amar a vida com todos os seus percalços. Uma lição de superar a vida com vida quando ela tenta esmagar você.

Sim, também estou com vontade de me estapear por ser tão abstrata, mas releve, pois ainda estou sob o impacto da leitura. Aliás, acredito que depois de três dias lendo Caso perdido, provavelmente ficarei com essa cara encarquilhada para todo o sempre, de tanto chorar. E nem vou comentar desse tom vermelho que insiste em colorir o meu nariz. Vida longa à maquiagem!

Bem, mas vamos à história.
Na primeira metade do livro, tudo é muito leve e fofo. Sky é uma garota de 17 anos, super engraçada que, num belo dia, se vê perante a encarnação do desejo feminino: Holder. Os dois iniciam uma amizade que evolui pra namoro, mas tudo é muito intenso. Quando eu digo intenso, é intenso mesmo.

Ao longo dessa parte, nós percebemos que existe um segredo entre eles, um mistério vindo de Holder que, sendo Colleen Hoover, já me deixou tensa. Não deu outra: a coisa estoura e os segredos vêm à tona. Tudo bem que pistas vão sendo jogadas ao longo do livro, mas quando você percebe o tamanho da desgraça, dá vontade de apertar o botão PARE do mundo, descer e nunca mais voltar aqui.
Porque, acredite, você vai chorar. Por raiva, por pena, por tristeza, por ódio, por angústia e mais um amontoado de por.

Mas não pense que a coisa toda é apenas uma sucessão de dramas insolúveis. Colleen sabe escrever tragédias, mas também ensina seus personagens como superá-las. E nisso está a beleza de Caso perdido que, pra mim, sempre será Hopeless, o título original. Aliás, este título tem muito significado dentro da história, porém, infelizmente, se perdeu com a tradução.

Apenas, leia.
;)
Lizzy 16/05/2014minha estante
Ah, Tícia, esse livro é tão bonito, em alguns momentos eu sorri, em outros eu me angustiei. O personagem masculino é fantástico, quem dera se aquele que passasse algo semelhante encontrasse um Holder em seu caminho :) Bjs

Tícia 19/05/2014minha estante
Falou tudo,Lizzy: "quem dera se aquele que passasse algo semelhante encontrasse um Holder em seu caminho ".
Concordo totalmente, o Holder é perfeito, o homem dos sonhos que - pra desgraça geral - só existe no papel. Bem, pelo menos ainda não achei no mundo real. rsrsrs

bjooooooooo

Cristiane 22/09/2014minha estante
amei o livro, é muito profundo e envolvente, a autora consegue te prender de tal maneira que vc não quer largar o livro em quanto não terminar, li em 5 dias, recomendo

Tícia 23/09/2014minha estante
Lindo, né, Cristiane?
A Colleen Hoover é o cara mesmo. Os livros dela são perfeitos.
Tb li rapidim. :D

Mirosado 24/09/2014minha estante
Tícia, la venho eu...
Me APAIXONEI por Uggy Love e vim buscar suas resenhas! Rsrs
Só uma pergunta... O final ê triste?
Beijos e obrigada querida!

Tícia 25/09/2014minha estante
Oi, Mi.
Não, o final é muito, muito lindo. Pode ler sem medo.
bjooooooo

ps: eu NUNCA leio livro com final desgraçado. :D

Nat ☆ 20/10/2014minha estante
Ja tendo lido a trilogia Slammed e Maybe Someday, nao esperava menos de Hopeless (tambem mantenho o original pra não perder a mágica, haha). Continuo com a minha teoria de que tudo que a Colleen toca (escreve) vira ouro! Parabéns pela resenha, você manifestou bem todos os meus pensamentos! xx

Tícia 21/10/2014minha estante
Oi, Nat.
Obrigada. ;)
Concordo totalmente com sua fala: "tudo que a Colleen toca (escreve) vira ouro". Todos os livros que li dela até hoje são excelentes. Vida longa a Colleen Hoover!

Taireny 15/12/2014minha estante
Oi Tícia. Uau, que livro! Ele começa sorrateiramente engraçado e romântico, passando para misterioso, depois torna-se angustiante, conflitante, envolvente e apaixonante! São muitas faces para um livro só, mas é a característica de Collen escrever maravilhas, não é? Super recomendo para quem NÃO está atrás de uma leitura "água e sal", concorda? Beijoos

Tícia 15/12/2014minha estante
Com certeza, Taireny.
O livro desperta tudo que é coisa na gente, típico da Colleen. Por isso que gosto tanto dessa mulé. recomendo esse livro até o último fio da cabeleira. kkkk
bjoooooo

Bárbara 08/01/2015minha estante
Apenas em transe ao acabar de ler esse livro, sinceramente não sei o que falar sobre ele, só tenho vontade de chorar e abraçar esses personagens maravilhosos que a autora Colleen Hoover criou. Hopeless é simplesmente um livro inesquecível e marcante para quem leu, e senti o mesmo que você Tícia nesse comentário. Depois de hoje, recomendarei esse livro para todas as pessoas possíveis, por mais que uma pontinha de ciúmes fique rs e só tenho arrependimento por não ter lido antes. Enfim, fica aqui o meu comentário pois nunca senti algo tão forte com um livro como Hopeless :'))

Tícia 09/01/2015minha estante
Te entendo, Bárbara. SOu ciumenta com meus livros favoritos tb. Tamo junto. :D
A história é linda demais mesmo. Vc sabe que tem o POV dele, né? Não li, tô esperando publicarem agora, esse mês.

Rita D. 03/05/2015minha estante
Me senti assim com a sinopse, mas depois de sua resenha vou investir na leitura, depois dou minha opinião. bjsss

Debora.Ferreira 03/06/2015minha estante
Realmente amei sua resenha...não li ainda... li talvez um dia e estou a procura de todos os livros da Collen...me apaixonei pela escrita dela e pela sua resenha acho que vou amar ainda mais. bjs

Tícia 04/06/2015minha estante
Rita D., desculpe. Só vi seu comentário agora.
Pode ler à vontade (se já não leu, né? rsrs), Colleen Hoover vale a pena cada segundo gasto. :D

Tícia 04/06/2015minha estante
Debora, obrigada. :D
Pode acreditar. todos os livros da Colleen são perfeitos. Pode procurar por todos. :D

Monique 03/10/2016minha estante
Como li Novembro 9 por causa da sua resenha, estou lendo esse pelo mesmo motivo.
Já vi que não vou me arrepender!

Obrigada por me a presentar a Colleen que eu não conhecia e agora amo, assim como amo suas resenhas!

Bjos

Tícia 04/10/2016minha estante
Oi, Monique, poxa que legal!
Se as minhas resenhas-de-merda-sem-cabimento influenciaram vc a conhecer essa autora tão perfeita, já valeu. ;)
Espero que goste desse tb. Colleen é uma das minhas autoras favoritas.
bjoooo

Emanuele 14/03/2017minha estante
Vim ver os comentários justamente pra saber se o final é triste. Mas se a Tícia garante que tem final feliz, vou ler agora sem medo kkkkkkkk
Acabei de terminar Ugly Love, meu primeiro livro dela (em pleno 2017!!!!) e achei a história e escrita da Colleen Hoover de uma sensibilidade incrivel! (Li por indicação também, tinha um preconceito que todos os livros dela tinham finais tristes huahuahua)

isabelly666 31/12/2023

Livro com uma leitura extremamente fluída, um enredo extremamente envolvente, apesar de um clichê possui suas saliências. Nao afirmo totalmente um clichê mas de certa forma um romance clássico ao se ver Sky e Holder possui uma conexão possível de se sentir através da escrita de forma fácil, um livro com um mistério e um suspense diferentes. Senti o que Colleen quis passar e é totalmente fácil de perceber a mensagem, um livro com certos gatilhos mas para quem consegue ler, vale muito a pena, um dos meus favoritos da autora, pretendo comprar os outros dois livros da trilogia para obter total experiência, o final me surpreende pois além de ?encerrar? a história também deixa um ?ar? de que coisas irão acontecer ou melhor, precisam acontecer.
highlady. 31/12/2023minha estante
Tem romance ou é só migalhas?

Rita de Cássia 31/12/2023minha estante
Tem romance

niicolecord 31/12/2023minha estante
Tô lendo esse agorinha, juro

bia 05/12/2022

mt bom
com certeza um livro cheio de surpresas, no começo você acha que é só um romance adolescente aí toma um tapa na cara kkkkkkkkkkk pode parecer um livro fofo no começo, mas é bem pesado, tem alguns gatilhos que realmente me deixaram muito mal.
mas é livro da colleen né, não tem como esperar algo diferente.

enfim amei o plot, amei o casal, sky e holder são a definição de superação, a forma como eles se entendem e se ajudam é TÃO lindo.
me irritei muito com o holder no começo, mas depois que conheci ele melhor, entendi seus motivos e admirei ele ainda mais.

Joane 11/03/2021

Hopeless
Meu segundo lido da CoHo, e sem defeitos!

No começo pensei que a história não fosse me interessar tanto, foi mostrado que a protagonista e eu ficava "pq o Holder é a bolacha do último pacote dela?" e mesmo os amigos dela ficavam longe e não tinha muito a aparição deles. Ainda assim, o momento todo do livro - a escrita te prende bem digno dessa autora haha. E mesmo com certos aspectos que podem faltar a história transcorre de maneira excelente, e o que acontece mais a seguir muda o rumo das coisas

E vem a reviravolta e a história muda completamente pra mim e eu começo a amar, mas tem: assuntos bem fortes que são abordados, que eu gostei muito mesmo. Me deixou aflita e foi uma reação que me agrado (esquisita mesmo), nunca li um livro com esse tipo de gatilho, e me surpreendeu, que dei 5 estrelas - perfeitos, sem defeitos -

Primeiramente pode pensar "ele é um caso perdido" e ele é o único que ela consegue sentir algo, tão típico e tal, mas tudo que acontece depois me faz pensar que a reviravolta explica muita coisas dos motivos no começo

quase consigo sentir no coração que favoritei esse

E ainda esse livro deixa espaço pra abordar e você passar a pensar no assunto que geralmente não pensaria...

Eu realmente falei "que se dane vou dar 5 estrelas e to nem aí" kkkkk

Vênus_Alice 04/01/2023

Hopeless
É uma narrativa um pouco diferente das outras da Colleen, mas como sua característica marcante, ela sempre nus deixa supresa e impactada, além de nos fazer apaixonarmos por alguns personagens.

É um história intensa, pesada e marcada por traumas, em alguns momentos é viciante a leitura e em outros, há uma quebra, parecendo uma fanfic, isso foi o único ponto negativo.

A cada página do livro eu estava tecendo um caminho diferente para a história, e colo terminou eu não imaginária, espero que os outros sejam tão bom quanto esse.

A autora não decepciona.
Larissa 04/01/2023minha estante
Comecei a leitura desse livro e já bem no início já percebi essa narrativa diferente. Estou com expectativas nesse livro e espero muito q seja realmente bom. Até agora tô gostando bastante

Vênus_Alice 04/01/2023minha estante
eu gostei, só no meio que teve uns detalhes que incomodou, mas valeu muito a pena

riderbella 11/01/2021

intenso!!!
que livro intenso, que plot intenso, e QUE CASAL INTENSO. confesso que no início, eu não estava indo muito com a cara da sky pela forma que ela agia algumas vezes, mas ao decorrer da história, ela foi se tornando uma personagem maravilhosa! dean holder, já por outro lado, me cativou desde o seu primeiro ?a?. juro que eu não esperava que o plot seria esse, e que o desfecho seria esse também, pois mil teorias se passaram pela minha cabeça, mas nenhuma chegou nem perto do que realmente era. colleen hoover tem uma mente brilhante e uma escrita surreal de boa. estou ansiosissima para ler o livro do dean.

Any 07/05/2022

Um Caso Perdido
"Há uma parte dele que só me decepciona...e com certeza essa é a mais difícil de aceitar."

Não tem como ler um livro da Colleen e não ser atingido emocionalmente. Mais uma vez Colleen aborda temas complexos e atuais com delicadeza . Sky, Karen e Less são personagens fortes cuja história é semelhante a tantas outras que estão espalhadas pelo mundo. É um livro que nos prende do início ao fim. Se prepare para ficar refletindo sobre a história por muito tempo.

Ray 14/09/2023

Eu li esse livro pensando que ia ser um romance normal, mas o livro é da Coho né. O livro é cheio de gatilhos sobre abuso infantil, gente. Só um alerta!!!

Rafa.Meyer 07/05/2021

Colleen nunca me decepciona!!
???Acho que é importante dizer que esse livro pode possuir gatilhos emocionais-(conteúdos com potencial de causar aflição, desconforto ou sofrimento em quem vê) -para algumas pessoas???
Um caso perdido estava encalhado aqui na minha estante há meses e por uma provável ressaca literária chegando Isa me falou p ler esse livro, miga obrigada perfeita,foi uma ótima escolha, porque Colleen Hoover é capaz de curar qualquer ressaca ou preguiça minha para ler kkkkkkk
Eu fiquei concentrada do começo ao fim e que história mais gostosa! A Sky é uma personagem diferente, o jeito de ser dela(não sabendo demonstrar muito seus sentimentos, sendo o tipo de amiga que todos deveriam ter, etc) aqueceu meu coração, eu gostei muito dela e super nos conectamos. O Holder no começo parecia meio Chernoboy, mas o motivo dele ser tão estranho no começo será justamente explicado, ele é tão fofo e parceiro com ela, aquele casal que a gente só deseja coisas boas, muito fofos. Fiquei encantada com a mãe da Sky, uma pessoa super solidária e protetora e obviamente PUTA com o nojento do pai dela!!!!
Dei uma nota mais baixa do que costumo dar para os livros da Hoover, porque não foi o melhor dela que li até hoje e também porque fiquei incomodada por não ter aviso de gatilho, algumas pessoas até vieram falar comigo que também se sentiram incomodadas com isso e que acabou atrapalhando a leitura, não sinto que isso estragou a minha leitura, mas tenho um pouco de sensibilidade com o assunto que foi tratado, então talvez se soubesse o que estaria por vir, teria trabalhado um pouco mais o meu psicológico.
Mas é isso vale MUITO a pena ler, eu gostei bastante!
Isa Sales 07/05/2021minha estante
linda

nat 28/06/2021minha estante
Quais os gatilhos amg

Rafa.Meyer 29/06/2021minha estante
@nat tem gatilhos de pedofilia e suicídio amiga, desculpa se eu tiver esquecido mais algum, mas acho que são esses msm

Duda 30/08/2020

Um Caso Perdido
Cada vez mais entendo o porque dos livros da CoHo serem tão conhecidos por temas pesados. Esse não foi diferente, e definitivamente é o mais pesado que li até agora. Esse livro rendeu vários pontos positivos como por exemplo: ele ter um amplo desenvolvimento, não deixando o leitor perdido em momento algum e facilitando também o apego aos personagens (minha impressão); a história contém muitas revelações e explicações, o melhor de tudo é que elas não são deixadas apenas para o final do livro, e não me deixou dúvida alguma tornando o final perfeito (minha opinião); e um último exemplo é que achei fantástico como a autora conseguiu abordar um tema extremamente pesado com leveza, e transformar tudo em algo que me deixou freneticamente presa a leitura (deu pra entender? Kk). Enfim, com certeza um dos meus preferidos da Colleen, recomendo muito a leitura.
Lilian.Ladeira 30/08/2020minha estante
Tem a continuação, Sem Esperança, estou no início ainda da leitura. Também amei Um Caso Perdido.

Duda 30/08/2020minha estante
Siiim, mas quero ler sem esperança daqui uns meses, pra relembrar a história e tal

maria 03/01/2023

leitura forte
Nem preciso elogiar a escrita dela, de tanto que menciono nas resenhas, o fato de ser bem gostoso e rápido de ler. É incrível ver a evolução dos personagens, principalmente da Sky, e os motivos das ações deles. A história é surpreendente, tomou um rumo que não imaginava. Minhas emoções se resumiram em altos e baixos.
Com certeza um dos livros mais pesados da Colleen.