Zandrora

Zandrora Rennan Hiago

Resenhas - Zandrora

Juh 19/06/2014

Mistérios e fantasias
Com músicas boas (boas pelo menos para mim ^^), personagens, momentos de ação e expressões saídas dos games. Conforme você vai lendo, o livro parece ganhar vida.

"Coloquei meus fones e ativei a versão de Bóris para Psychosocial."
"– Game over. – falei enquanto a parede do campo de distorção se estilhaçou como vidro."

Em “Zandrora – A floresta da ilusão”, você entra em um mundo mágico e diferente.

"aquela era Zandrora, uma floresta entorpecedora e surreal. Com árvores certamente muito antigas, pois pareciam tocar o céu e sumiam em meio à névoa. O ar era muito frio e também chovia muito."

Otávio é um garoto tímido que mora com a mãe – a pessoa mais especial na vida dele, sua razão de viver - ele nunca conheceu seu pai e nenhum outro parente. Ele é tímido e não tem amigos, gosta de ler, ouvir música e praticar parkour. Não é nem um pouco sociável, é até um pouco depressivo, e tenta se isolar do mundo o máximo que pode. Sua vida se divide em: trabalhar, estudar e curtir seus hobbies.

"Eu resolvi seguir em frente, não querendo viver, mas ocupando aquele intervalo que existia entre a vida e a morte que eu denominava existência."

Sua cidade é conhecida por eventos sobrenaturais que aconteceram e ainda acontecem, como uma arvore que surgiu da noite para o dia e que vive rodeada por lindas borboletas e uma chuva intensa que não pode ser prevista e chega a durar semanas.
A vida de Otávio começa a mudar no dia em que ele está passando pela praça - onde a misteriosa arvore está plantada – e supostamente é atropelado por um caminhão. Inconformado com a história do acidente e na procura por resposta sobre o acontecimento, Otávio conhece Bóris Watson, um homem misterioso dono de uma nova livraria na cidade. Os dois logo tornam-se grandes amigos, e mostram ter um elo que tal vez exista a muito tempo.

"Algo de muito errado está havendo, algo que pode mudar a direção de tudo que conhecemos."

Desde que conheceu Bóris, Otávio percebe muitas coisas estranhas acontecendo, tempestades que surgem do nada, um cachorro cujo os olhos mudam de cor, a fé inabalável de Bóris. As dúvidas de Otávio só aumentam e ele não sabe como encontrar respostas.
Até que, com ajuda de Gordon, Samantha e Veronica, o garoto começa a conhecer seu passado, e descobre, não só a sua verdadeira origem, mas também que sua vida e a de muitas pessoas está em jogo, e que ele precisa lutar e vencer, para não perder tudo aquilo que ama.

"Enfim estávamos próximos à Zandrora, eu precisava destruir a pedra do destino, embora não soubesse sua localização. Aquele momento era decisivo em minha vida, a partir dele tudo mudaria."

Um livro cheio de mistérios e fantasias, capaz de prender a atenção do começo ao fim. Seus personagens são fortes, marcantes e encantadores.
Eu quero muito, muito ter uma Samantha e uma Veronica na minha vida!! Não sabe o que é? Leia Zandrora e descubra... =)

Pontos Positivos:
*O livro possui sua própria trilha sonora. Você pode procurar as musicas e escutar enquanto lê.
*Otávio é um garoto comum e muito desconectado do mundo. (Eu gosto de personagens assim.)
*A história flui durante todo o livro, e os acontecimentos vão surgindo aos poucos, e não de supetão como em muitos livros sobrenaturais.

Pontos Negativos:
*Sim, é um livro sobrenatural, mas certos eventos são muito exagerados. Eu particularmente não ligo, mas algumas pessoas podem não gostar.
*No início a relação entre Otávio e Bóris é um pouco confusa.
*A transição entre a narração de Otávio e os diálogos entre outros personagens, pode confundir no começo, pois não conseguimos saber se Otávio está ou não participando dos diálogos.

O triste é ter que esperar pelo segundo livro... Estou louca para ler!!! ^^

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-zandrora-floresta-da-ilusao.html

Renata 29/06/2014

No meu Blog :D

site: http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-zandrora-floresta-da-ilusao.html