O Livro da Vida

O Livro da Vida Deborah Harkness

Resenhas - O Livro da Vida

Tatiana Brandão 10/02/2020

Último livro da trilogia
Neste livro a autora encerra com chave ouro a saga dos personagens Diana e Matthew.

Kmilakaryne 01/03/2019

Terminei graças
O livro da vida e o último de uma trilogia, o primeiro me prendeu muito , já o segundo foi muita enrolação, o terceiro segue essa linha, apesar da enrolação você quer saber o final da história, acho que a autora peca muito por excesso de detalhes, as vezes ela detalha tudo e cita muitas referências históricas, e isso se tornou um pouco cansativo , e o livro e parado, quando você acha que a ação irá acontecer, ele para, mais gostei do final, acho que as explicações sobre as origens foram boas, mais senti falta de algo maior para o final de alguns personagens
Rocky Noboa 02/03/2019minha estante
"graças" hahaha E eu empurrando TANTO com a garriga kkk Nossa. Concordo com o que você falou aí, muita enrolação e excesso de detalhes e referências históricas. Me apaixonei pelo primeiro, os outros dois, não rola pra mim. Mas vou até o final pois quero saber como termina.

Kmilakaryne 02/03/2019minha estante
Rocky acho que a autora se perdi muito, uma pena pq á história tinha muito potencial , agora vou aguardar a série te de TV, vamos ver o que vai ser feito

Rocky Noboa 02/03/2019minha estante
Sim sim. Tomara que consigam fazer algo muito bom!

Raquel 15/04/2019minha estante
Realmente é o que estou sentindo! Você quer saber o final, mas enrola tanto, que acabo perdendo o interesse de ler!
O segundo, nossa, foi tão enrolado, que foi sofrido terminar viu!

thamiresalmeida 06/09/2019minha estante
Estou em dúvida com o final do livro até agora, afinal Diana terá uma longa vida?? Vários personagens deram a entender isso

Dea 13/12/2018

Fechou com chave de ouro.
Não tenho como fazer um resenha sem incorrer em alguma indiscrição que não seja considerada um spoiller. Então, vou fazer uma leve resenha. Porém, adianto: esse livro foge dos clichês que vemos nos livros de vampiros e bruxas. E não... Não deixe Matthew irritado perguntando se lobisomens existem (realmente ele se irrita com isso, :p).

Nesse livro Matthew e Diana, ambos, encontram o seu lugar no mundo das criaturas, descobrem segredos, desafiam conceitos e preconceitos, formam parcerias improváveis e crescem com o sofrimento na luta por formar a sua própria família. Diana é sua insegurança continuam irritando, mas ela se redime no final, entendendo seu poder e assumindo o controle. Poderia ter sido mais bem aproveitada? Sim, mas entendi a sua necessidade, afinal, já não era mais ela e ele, haviam pessoinhas que necessitavam de sua racionalidade. Perdoei ela.

Muita adrenalina, novos personagens e vou dizer que sentirei saudades de alguns que, (quem sabe, não custa sonhar, né?), possam ganhar sua própria história, tais como Gallowglass, Fernando e Jack. Facilmente estes ganhariam o seu próprio livro, mas a história de Matthew e Diana termina nesse terceiro volume da série. E que série! Super recomendo. Uma das melhores leituras no estilo fantasia para mim de 2018.

Boa leitura pra vocês.

Aline 12/12/2018

Vale a pena a leitura...
Mas não dei 5 estrelas porque achei que faltaram algumas coisas. Principalmente mais uso do poder da Diana, que lutou a trilogia inteira para desenvolver sua magia e quase não usou.

Anna Bonniee 27/04/2018

Já estou com saudade ....
Terminei essa trilogia maravilhosa e ficou uma sensação de saudade. Excelente saga sobre bruxas, vampiros, mistério , amor e magia.
Super recomendo!

Vanessa647 18/04/2017

Inesquecível
Que história mais perfeita, que coisa mais linda. Sofri, chorei, torci, ri, amei. Amei.
A história de amor de Diana e Matthew, lutando contra inimigos terríveis, vai me fazer ter uma ressaca absurda por semanas.
Li os três livros em uns 20 dias por conta de toda pesquisa que precisei fazer para pegar alguns detalhes, como personagens históricos e fatos citados, e já estou pensando em uma releitura para a série no segundo semestre.

Babi 02/09/2016

Muito bom!
O livro é ótimo. Tem uma dinâmica mais acelerada que os outros dois livros da série. Temos mais personagens intrigantes é muita ação. Um desfecho excelente para uma série tão boa.

Davidson 23/05/2016

Vale muito a pena ler.
Infelizmente tudo aquilo que é bom não dura para sempre, neste ultimo livro da saga, voltado para a família, sentimos uma conexão muito emocional que transcende as barreiras do papel, e em muitos momentos acabamos desejando que tudo der certo. Essa trilogia e mais uma daquelas que quando chegam no fim nós sentimos abandonados. Hoje eu acredito que esse sentimento só exista naquelas historia que valem muito a pena conhecer.
gugu 09/08/2016minha estante
undefined

Livros e Citações 14/02/2016

"Eu vejo você, mesmo quando você se esconder do resto do mundo. Eu ouço você, mesmo quando você está em silêncio."
Autora: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Páginas: 560
Classificação: 5/5 estrelas

Eu quero começar essa resenha parafraseando Marcel Proust quando ele diz: “Gostamos de sair um pouco de nós mesmos, de viajar, quando lemos”. Ah, Deborah! Muito obrigado por me fazer sair de mim mesma em todas as vezes que estive imersa em cada um dos três livros dessa sua trilogia. Obrigado pelos personagens maravilhosos e os cenários incríveis aonde você me levou, do passado ao presente, do moderno ao clássico, da alegria ao choro, da raiva ao amor. Essa série é para mim a que tem o melhor nível de pesquisa que já encontrei, uma precisão dos detalhes assombrosa, de forma que você se sente verdadeiramente vivenciando a cena e os diálogos. Eu estou tão emocionada com o fim dessa série que nem sei se terei condições psicológicas de fazer essa resenha, mas vamos lá!

"Os segredos, assim como os mortos, nem sempre permanecem enterrados."

Depois dos acontecimentos de Sombra da Noite, Diana Bishop e Matthew de Clairmont retornam ao presente para enfrentar as consequências de sua volta ao passado e velhos inimigos. Só que esse retorno traz mais surpresas do que Diana poderia imaginar e a verdadeira ameaça ao seu futuro ainda está para ser revelada e a busca pelo Ashmole 782 e suas páginas assume ainda mais urgência quando ela aparece.

Em seu volume final, Harkness traz o poder e a paixão, o sentido da palavra família e suas inquietações, ações passadas e suas consequências no presente. Através de casas ancestrais e laboratórios universitários, cruzando conhecimento antigo e ciência moderna, desde as montanhas do Auvergne aos palácios de Veneza, o casal finalmente aprende o que as bruxas descobriram tantos séculos atrás.

Logo de inicio eu tenho que avisar que em O Livro da Vida várias perguntas são respondidas e algumas não, mas não se aflijam pessoas! Talvez isso se deva ao fato de que autora deixou uma abertura para escritas futuras sobre esse universo, o que achei plausível, veja bem: existem livros que não merecem ou não tem conteúdo suficiente para expansão do seu universo, o que não se aplica aqui, Diana, Matthew e seus descendentes ainda têm muito por contar, as possibilidades são infinitas. *risos de felicidade*

"Se você realmente ama alguém, você vai apreciar o que eles desprezam mais sobre si mesmos."

Novos e velhos (e apaixonantes eu diria) personagens surgem nesse livro, alguns estão definitivamente no meu coração para sempre, como Fernando, Gallowglass, Cris, Ysabeau, eu gostaria muito de ter/ler algo sobre Gallowglass, não apenas um livro, mas uma série completa! E os diálogos estão cada vez melhores! Eu amo cada vez mais os De Clairmont e sua “interessante” constituição familiar. *risos histéricos*

Diana tem que lidar com perdas, ganhos, e algumas batalhas internas. Eu particularmente fiquei muito feliz com o vinculo que ela tem com Philippe Clairmont, era algo que eu já suspeitava e veio a se concretizar de uma forma muito bonita e sagrada, Deborah nos mostrou o quanto esse personagem foi importante e decisivo para o futuro de sua família e da série, e os momentos em que ele apareceu foram emocionantes. *chora*

E por fim, quero que vocês me perdoem por não me aprofundar demais nos comentários, talvez porque eu mesma não consiga expressar o quanto estou tocada por esse livro e essa série, ao final eu senti uma enorme sensação de contentamento que a muito eu não sentia em minhas leituras. Nem preciso dizer que Deborah foi perfeita em sua escrita e narrativa e mais uma vez eu me curvo ao seu enorme talento. Espero ansiosamente no futuro ter um deslumbre dos Bishop-Clairmont e do fantástico mundo e personagens da trilogia All Souls novamente!

Resenha por: Emeraude

site: http://www.livrosecitacoes.com/

LT 30/12/2015

Resenha Livros & Tal.
São tantas perguntas, tantas respostas, tantas informações conjuntas que você simplesmente não consegue largar o livro até termina-lo.

O que é realmente importante para você? Até onde você iria pela sua lealdade? Você daria a sua vida em nome de outra pessoa? Você abriria mão de algo de extrema importância para você para conseguir o que quer?

Nada vem de graça nessa vida, tudo tem um preço, um porque e um porém.

Qual é a origem de tudo?

Somente o Livro da Vida é capaz de te dizer.

Sério, não tenho palavras para descrever a leitura desse livro, os dois primeiros livros dessa série são bons e apaixonantes, mas a conclusão dela... foi formidável! Nenhuma pergunta ficou sem resposta, todos os seus papeis foram delimitados e mostrados perfeitamente. Os personagens se desenvolveram, se organizaram e encontraram de certa forma o seu felizes para sempre.

Quer ler a resenha completa? Acesse http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

Marry 02/01/2018minha estante
undefined

Loézinha 15/08/2015

Otimo final!
Nossa amei lindo o final!!!!!
Isabella 15/08/2015minha estante

:-) amei!!!!

Gabi 19/08/2015minha estante
eu quero!

Loézinha 20/08/2015minha estante
Estou pensando em traduzir o livro no wattpad,o que vcs urns?

Loézinha 21/08/2015minha estante
Estou pensando em traduzir o livro ro no wattpad,o que vcs aa acham?

Loézinha 21/08/2015minha estante
Estou pensando em traduzir o livro ro no wattpad,o que vcs a acham?

Loézinha 21/08/2015minha estante
Estou pensando em traduzir o livro ro no wattpad,o que vcs acham?

Loézinha 21/08/2015minha estante
Estou pensando em traduzir o livro no wattpad,o que vcs acham?

Gabi 20/10/2015minha estante
ótima idéia!

Loézinha 20/10/2015minha estante
Legal

Nivia 06/12/2015minha estante
Espero que seja mais empolgante.
O livro não rende,mesmo a história sendo boa.
Tô levando um tempão pra acabar.

Van 15/10/2021minha estante
Eu procuro esse
Livro pra comprar e nao acho ?