Sangue inocente

Sangue inocente John Ensor

Resenhas - Sangue inocente

Jonas.Pessoa 12/02/2023

Bom, mas esperava mais!
Existem pautas inegociáveis, e a vida do inocente é uma delas. Nessa obra, John Ensor conclama os cristãos a saírem da letargia cômoda da indiferença para pleitear por uma causa que, desde o AT, é normativa para o povo de Deus.

Ensor traz dados impactantes - embora possam estar um pouco desatualizados em virtude do ano da publicação -, além de relatos surpreendentes envolvendo casos de pessoas que sucumbiram à morte diante da passividade de tantos crentes.

Para isso, o autor demonstra a correlação do sangue inocente com a causa do evangelho, e como, por exemplo, Satanás tem avidez na morte prematura de milhões de crianças. John sai pinçando vários trechos bíblicos onde ficam evidentes essas tentativas e como o Senhor, através dos Seus servos, conteve sua fúria.

Além disso, Ensor correlacio como o aborto, principal tema desenvolvido, é uma forma de freiar a grande comissão, impedindo que vários futuros proclamadores do evangelho possam cumprir sua tarefa.

Entretanto, há pontos que me incomodaram bastante:

1 - A escrita não é das melhores. Não acredito que seja problema de tradução, mas da pena do autor mesmo. Alguns capítulos apresentam essa dificuldade, não por serem complexos como uma obra de C. S. Lewis, mas, simplesmente, por ser mal escrito;

2 - As vezes, se tornava repetitivo nas suas afirmações, o que tornava a leitura um pouco enfadonha;

3 - Algumas aplicações de trechos da Bíblia não ficaram claros ou, também, era duvidosas.

Creio que a leitura possa valer pela chamada que faz para sairmos do repouso e guerrear as causas que o Senhor tem para nós.