Far Too Tempting

Far Too Tempting Lauren Blakely

Resenhas - Far Too Tempting

Cris 02/07/2015

Tentando muito...
Classificar esse livro... Ficava pensando em samba do crioulo doido, depois passava para tedioso e por fim, penso que foi uma mistura dos dois. Foi outro livro que demorei séculos para terminar. A sinopse prometia um livro interessante com temática diferente. Mas a narrativa não flui, era entediante na maior parte e muitas vezes me peguei pensando em abandonar a leitura, mas então a narrativa ganhava vida e parecia que ia melhorar, mas logo voltava a ser maçante de novo.

A Jane era ok, mas era isso, nada espetacular. Diante do que ela passou esperava mais da personagem, faltou fogo e tempero na sua construção. Boa mãe, boa amiga, sofre um grande revés e descarrega tudo na música. Sua relação com ex é cordial, limpa e quase clínica, tudo bem resolvido ou escondido debaixo do tapete. E o que foi aquele pensamento idiota na tentativa de escrever um novo álbum¿ Movimento podre e mais vez nos mostra como a personagem carecia de força.

Matthew, era tão entediante, que me lembrava ao príncipe Charles, com a diferença que tinha um corpo sarado e um rosto de sonho, mas a mesma personalidade de ameba. A autora matou a ideia de inglês quente com esse personagem sem brilho.

Faltou paixão na escrita, na narrativa e definitivamente nos personagens. Era como ler uma receita fria e bem organizada de como construir uma história. Agora os protagonistas se encontram, feito; agora eles se pegam, feito. Temos a conexão mágica e o empecilho para prosseguir com a relação, tudo incluído. Então vem o sexo, depois o sexo meio pervertido surgindo de nowhere e sem ter conexão com a trama, mas fazia parte da receita então não poderia faltar. Acrescente um drama sem nenhuma credibilidade, mas era necessário, portanto invente qualquer baboseira e siga em frente. Então os protagonistas resolvem o drama, segue mais um pouco de enrolação e temos o final feliz.

Enfim, apesar da promessa foi decepcionante. Era como um bolo tinha todos os ingredientes corretos e o modo de fazer, mas que não deu certo. Cresceu em alguns momentos, mas murchou e virou uma sola borrachuda no final. O livro era um tédio em sua maior parte, com alguns picos de interessante e empolgante, mas no geral não manteve o ritmo. Já li manuais mais interessantes. E deveria ter pegado minha própria dica, afinal, já tinha abandonado outro livro dessa autora, porque também achei a leitura monótona.