A arte de ler mentes

A arte de ler mentes Henrik Fexeus
Henrik Fexeus

Resenhas - A arte de ler mentes

Senna Moreira 09/11/2020

Gestos e olhares dizem muito sobre a pessoa...
Um livro com um título atrativo, e realmente bem útil as técnicas que são abordadas ao decorrer da leitura. O que fixo depois de ter feito a leitura é saber que gestos e olhares diz muito sobre nós, como exemplo de olhar para cima quando tentamos imaginar algo, olhamos para cima para ativar o local do cérebro responsável pela imaginação e dentro outros exemplos que o livro aborda...
damaris 29/09/2022minha estante
Como ler nesse aplicativo ??

Ivandra 07/10/2022minha estante
Eu tendo não sei como ler nisso, gostaria de uma ajudinha

Carolina 18/07/2016

Linguagem corporal pura!
Outro livro péssimo, também no mesmo estilo do livro "O mentalista". Minha recomendação será ler os livros dos autores: Allan & Barbara Paese, todos sobre linguagem corporal, pois terá mais validade e conteúdo!

_linamayra 10/07/2020

Vale a pena
Desde o início da pra perceber o quanto o autor vai ajudar você na percepção dos pequenos gestos. Vou levar pra vida cada capitulo!

Anderson 26/03/2015

Não gostei
Não gostei deste livro, talvez para quem já leu COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, tudo o que se lê posterior a ele neste seguimento não vai surtir efeito. Mas achei muito superficial, é o tipo de titulo para vendas.
Vitor.Lobo 05/12/2015minha estante
O livro se apresentou bastante útil ao descrever sobre a importância de se ter a empatia dos outros e suas técnicas para obte-la. No entanto, quando parte para as técnicas de como interpretar modos de prever pensamentos de outrem, me senti extremamente incomodado. Na verdade isso é bem pessoal. Digo, eu realmente não desejo saber ou adivinhar ou estar um passo a frente sobre o que você está pensando. Para mim, a graça a magia, o interessante é justamente não saber nada disso. Gosto do imprevisível, da surpresa, de me esforçar em conhecer pessoas.

Mas como quase tudo na vida, tem coisas boas a se absorver no livro.

Vitor.Lobo 08/12/2015minha estante
COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, sem dúvidas, sobrepõe este e muitos outros. O interessante é que este livro de Darle, me fez ter interesse pela história de Abraham Lincoln, Benjamin Franklin e Theodore Roosevelt.

Jullyahx 24/04/2023

Achei bom, escrita fácil e objetiva e não fica te enrolando no mesmo assunto. O problema é lembrar de tentar reproduzir kkkkkkkkkkkkk

artvgogh 03/04/2021

um livro que te atraí pelo título. o livro é bom e explica muito bem sobre os comportamentos das pessoas e te ajuda a entender com questões praticas.

Nicholas.Assis 13/05/2021

Muito bom!
Achei o título um pouco exagerado e pensei que talvez não fosse um livro tão interessante, mas é um livro recomendado por vários especialistas em leitura corporal, então resolvi ler. O livro me surpreendeu! Todas as técnicas são baseadas em estudos e tem referência, além de um passo a passo muito bem explicado! Achei muito interessante!

Breno.Santyago 15/11/2020

Ótimo livro, para pessoas que tem o interesse de entender como funciona a ciência comportamental.

Victor, the Reader 21/04/2022

Ei... funciona!!!
Longe de ser algo mítico, a leitura de mentes é possível, real e, o melhor de tudo, está ao alcance de todos. Henrik Fexeus nos mostra isso em seu livro A Arte de Ler Mentes de um modo prático e divertido.

Wtfmurilow 29/01/2022

A arte de ler mentes - Henrik Fexeus
Primeiro livro que li então tenho muito respeito por ele. Aprendi muita coisa com essa leitura e achei uma delicinha. Agradeço ao meu primo miquel que me deu essa oportunidade de mudar ???

Andalik 02/07/2020

A Arte de Ler Mentes - Resenha em 02/07/2020
De leitura rápida e fácil, o autor demonstra como relacionar a linguagem corporal às características pessoais de cada um e, assim, influenciar pessoas e "ler seus pensamentos".

De maneira geral, são ensinadas técnicas de observação como nuances do tom de voz, das palavras escolhidas, da mudança de postura, dos movimentos oculares, do tempo de fala e do ritmo da respiração a fim de encontrar padrões para determinar o que a pessoa está pensando. O autor explica algumas teorias sobre comportamento, técnicas de persuasão e influencia com poucos exercícios para praticar no decorrer do livro.

Não há explicações científicas extensas, e no meu caso, serviu para reforçar ensinamentos passados por outros autores especializados na área.

Recomendação: Estudantes ou praticantes de PNL e/ou linguagem corporal.

Ervesom 07/03/2018

Nunca imginei que me interessaria e leria um livro desse tipo, comprei e comecei a ler por indicação de um amigo, gostei bastante da forma fácil em que o escritor passa seu ensinamento, ganhei bastante conhecimento que pretendo praticar e utilizar na minha vida.

Anellym_07 15/03/2021

esse livro é tão maravilhoso, tantas curiosidades e informações que podem nos ajudar que na minha opinião todos deveriam lê-lo, simplesmente ótimo?

Fernando 07/01/2020

Existe artes melhores do que esta...
É um livro didático, mas nada profundo o suficiente que já não tenha sido visto em séries como Lie to me, o Mentalista, ou em livros que se debruçam na mesma proposta.
Sendo somente razoável, vale mais a pena para quem nunca leu nada sobre o assunto.
Alguns pontos percebi como exagerados e outros tantos como descartáveis, visto que é muito pouco provável que até mesmo o autor pratique tudo o que ele vende aqui em apenas uma conversa.
Sim, há pontos válidos, principalmente quando é falado sobre empatia, mas no geral, se quiser manter uma boa conversa e influenciar pessoas o segredo é simples: seja uma pessoa interessante.
Se você for alguém com a capacidade de falar sobre assuntos que fisgam a atenção dos outros, os detalhes que o livro tanto prega para persuadir e convencer pessoas serão apenas conseqüências de quem você é. Acredito que quando é preciso usar tantas técnicas para interagir com alguém, você acaba perdendo o foco do que é principal: estar de corpo e alma na conversa.
Leitura pouco recomendada.