Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você

Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você Liz Tuccillo

Resenhas - Ele simplesmente não está a fim de você

1 | 2 | 3 | 4

Monique 16/02/2024

Gosto muito do filme e comecei a ler achando que seria a mesma história. Não era, mas continuei a leitura porque achei bem engraçado.

Camila.Pizzoni 29/01/2024

Você é excepcional, mas não é uma exceção!
Decidi ler esse livro simplesmente por ser apaixonada pela adaptação - Ele Não Está Tão a Fim de Você. Assisti - e continuo assistindo - o filme há anos, e ele é um dos meus comfort filmes. Cada vez que esqueço de todas as lições que o filme traz, vou lá e assisto pra relembrar (e criar vergonha na cara de novo ?) Sobre o livro: bom, engraçado, leve e fácil. Li resenhas que chamam o livro de repetitivo, mas eu não descreveria assim pelo simples motivo de que o autor quer passar uma mensagem, apenas: Ele não está a fim de você. E, para isso, usa várioooooos exemplos que mulheres em diversas situações conseguem se identificar e chegar na mesma conclusão. Eu, particularmente, achei interessante. Eu não sei se as "cartas" das mulheres são reais mas, às vezes, não parecia, e isso deixou a leitura meio "meh" pra mim, em certo momento. Para finalizar: livro ou filme? Filme! (Justin Long pesou nessa decisão, admito! ??)

Ana Justen 09/10/2022

Vale a pena
Gostei da leitura e recomendo. É bom ler isso de um homem, são coisas que na maioria das vezes já sabemos, porém não queremos enxergar.

Douglas 28/06/2022

Na minha época de frequentar a biblioteca esse livro era bem lido, não consegui ler por causa da lista enorme, depois foi roubado.

Encontrei em um sebo e bem barato, a leitura é bem envolvente, achei um pouco repetitivo e tem ótimas dicas de namoro, relacionamentos e encarei até como dicas para uma amizade saudável na era das redes sociais e mensagens instantâneas.

O filme é ótimo, não segue o livro de perguntas/respostas e aprendizados porém tem bastantes pontos parecidos. É uma boa leitura tratando de um livro de auto ajuda com seus clichês, tem várias partes divertidas e encaro como um livro para ler aos poucos.
Sah Ollie 07/08/2023minha estante
Então o livro não conta a historia do filme? Só pega os ensinamentos e transforma em ficção?

Douglas 08/08/2023minha estante
Não conta a história do filme embora algumas partes fazem parte do filme.

Crissie 11/05/2022

Eu amei o livro, e não exatamente por ele ser um exemplo de literatura perfeita, mas simplesmente porque ele traz o que se propõe. A leitura foi extremamente rápida e eu me diverti bastante.
Além disso, os conselhos de Greg e Liz são muito bons e fazem a gente se valorizar mais, aumentando a nossa autoestima. Eu recomendo a leitura, especialmente para quem está se iludindo com homens que simplesmente não estão a fim de vocês.

Cristina 06/09/2021

Foi cada tapa na cara...
O livro é de mulherzinha? Sim! Mas muito necessário aquelas que são mais emocionais do que racionais e engolem muito sapo com medo da solidão.
Gostei mto da dinâmica de perguntas e respostas, ler os relatos de relacionamentos furados de cada mulher trazia identificação e indignação. Qnd lemos pensamos "nossa, como ela se sujeita a isso" e aí depois lembramos "ah, pera, eu já passei por isso e inventei desculpas pra mim mesma".
Livro necessário pra quem está se aventurando no mundo dos relacionamentos amorosos. Greg traz respostas óbvias que não enxergamos e ajuda com a autoestima do leitor incentivando a autovalorização.

Edy 21/06/2021

Não perca seu tempo com quem não está afim de vc!
Greg é duro nas suas constatações, porém verdadeiro, nos abre o olho para que paremos de acreditar em desculpas que nós mesmos inventamos para justificar a ausência do outro ou para viver aceitando migalhas! A impressão que da é que se seguir os conselhos dele nunca mais vou namorar, no entanto se continuar a perder tempo em relacionamentos sem futuro e aceitando menos do que mereço também não vou muito longe! Se valorizar pode ser a melhor coisa a fazer por nós mesmos! Recomendo!

Rafaela 11/03/2021

Eu amei
Senhor... Que maneira de começar minhas leituras de 2021...

Esse livro é essencial! De uma maneira agridoce os autores vão te mostrando que quando alguem ta realmente interessado em você NADA para essa pessoa. Me abriu muito os olhos e recomendo demais!

Bia 26/02/2021

Engraçado demais
Livro muito engraçado, ri muito do início ao fim, enquanto via que muitas coisas são verdades. Um livro que me faz abrir a visão para quando as pessoas não estão tão afim de você. E não serve só pra relacionamentos amorosos.

Roberta Jornalista 28/01/2021

Manual para largar de ser boba!
Escrito pelos roteiristas da premiada série “Sex and the city”, Greg Behrendt e Liz Tuccillo. Após uma conversa sobre o comportamento do homem de quem uma das colegas de equipe gostava, surgiu a ideia de ajudar outras mulheres.

O livro é composto por 11 situações enumeradas em capítulos que identificam quando ‘ele simplesmente não está a fim de você’. Percebemos o quão inocentes somos ao aceitarmos as desculpas deles. A leitura progride com a resposta do Greg para as leitoras, com a explicação da Liz “por que isso é difícil”, Greg explicando como deve ser e ainda uma página com o que você deveria ter aprendido e exercícios para guardar as lições.

Nos capítulos finais, os autores dão mais conselhos através de perguntas e repostas, de histórias que não devemos dar ouvidos, critérios a serem seguidos e observações finais. Tudo muito direto, objetivo e cheio de bom humor.

Leitura indicada para aquelas que já se viram neste impasse, que já se sentiram feitas de idiota. Talvez para as demais não flua e nem faça sentido.

Recomendo também o livro “Como ser solteira”, da Liz Tuccillo. Maravilhooso!!
Jornalista Roberta

Biblioteca Álvaro Guerra 23/10/2019

Você que é esperta, bonita, bem resolvida e não tem tempo a perder com os caras que não valem a pena, tem agora uma imprtante arma em suas mãos.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532518545

Kelvia 22/05/2019

Ele Simplesmente não está a fim de você
Esse livro se tornou um dos meus preferidos da vida.O autor trata temas muito relevantes de uma forma divertida sobre vários sinais de como "ele simplesmente não está a fim de você".Muitas vezes tentamos nos enganar aceitando desculpas esfarrapadas de quem não está nem se importando com a gente só para não sofrermos.Mas muitas vezes, enxergar a realidade da situação sem as lentes cor de rosa é um caminho para nossa libertação, e é através desse livro que aprendi esse e outros ensinamentos.Vale muito a pena ler esse livro.Eu super recomendo.O livro é tão bom que fizeram até o filme dele com o mesmo nome, caso alguém queira assistir...

Cristiane Ribeiro Cazes 13/01/2019

Ele simplesmente não está afim de você
Meu livro de cabeceira. Toda mulher solteira deveria ler. Maravilhoso e muito verdadeiro. Imperdível. Se a gente lesse ainda nova, muitas frustações seriam evitadas.

1 | 2 | 3 | 4