Alma despida

Alma despida Cláudia Ferreira

Resenhas - Alma despida

Fernanda 15/09/2014

Resenha: Alma despida
Resenha: Alma despida apresenta uma coletânea de contos sobre assuntos complexos e cheios de significados importantes. A autora Cláudia Ferreira escreve com simplicidade e faz com que o leitor se sinta tocado pelas mensagens de cada texto, expressão e sentimento envolvido.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/09/resenha-alma-despida-claudia-ferreira.html

Lina DC 15/05/2014

"Alma Despida" é uma coletânea de pensamentos e sentimentos sobre inúmeros assuntos. A escritora Cláudia Ferreira conseguiu criar textos magníficos, apresentando diversos pontos de vistas sobre o mesmo tema: o lado romântico do amor e o lado triste; a maternidade e suas alegrias, mas também as dores de cabeça; os bons amigos sempre presentes, e os amigos que estão distantes.
Alguns dos textos falam de locais como Nova York, Madri, Portugal, Paris, Salvador, Amazonas, Manaus, Fortaleza, Diamantina, o Nordeste e o Brasil como um todo.
O livro traz tantos temas diferentes que fica difícil escolher um único favorito. Logo no início do livro, em "Despir-se" a escritora explica a importância de conversar e expor sobre sentimentos referentes ao divórcio, a mulher, a sexualidade e até mesmo do futebol!

"..... Mas eu tinha vencido e me desvencilhado da prisão sufocante em que vivi!
Hoje estou aqui
Renasci ao parir!
Que delícia". (p. 27 - Maternidade)

Um livro capaz de emocionar durante a leitura. O título "Alma despida" se encaixa perfeitamente na proposta do livro e é convidativo. Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Me apaixonei pela capa ao saber que a modelo é a própria escritora e que ela resolveu compartilhar mais uma parte do seu "eu".