Insensatez

Insensatez Tânia Lopes




Resenhas - Insensatez


22 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2


Leidiane 20/11/2016

Insensatez
É um livro que você não vai dar nada por ele, vai dizer que é o mesmo de sempre até pode ser...
Mais eu garanto!!!
A reviravolta é grande...

Leiam e descubram...?
comentários(0)comente



Juliana 26/05/2016

Insensatez
Insensatez: A palavra insensatez significa falta de discernimento ou juízo.Que não é sensato, falto de senso (site:dicionarioinformal).

É definição exata para o romance policial que a autora Tânia Lopes, parceira do blog, escreveu. Um romance que surgiu no "pior" momento da nossa protagonista e porque não do nosso protagonista?
Uma definição, ou melhor, um adjetivo que se encaixa bem no enredo, na minha opinião, é Incrível!

A aproximação que a Tânia criou entre os personagens e o leitor é de grande maestria. Criando um clima envolvente, fez com que desejasse concluir a leitura rapidamente. Sabe, aquela história de "só mais um capítulo"?

Confesso que no início pensei que tratava- se de um enredo abordando a Crise Estocolmo, por tudo que a Patricia (protogonista) estava vivenciando, até acontecer a grande mudança, e então, a verdade dos fatos acontecer.

Não quero entregar para vocês o que realmente aconteceu, portanto, apenas digo que Insensatez não é somente mais um romance policial, a autora foi muito além e pois a visão nos foi apresentada não totalmente os bonzinhos da trama, conhecemos no enredo o submundo do crime como primeiro plano.Insensato, não?

Com uma ideia bem desenvolvida o suspense esteve presente na dosagem certa e sem deixar furos.Personagens intensos não faltam no enredo, e para apresentação, prefiro deixar apenas o nosso casal.

Patrícia.
Jornalista que deseja mostrar a verdade, o que realmente está acontecendo na cidade onde mora, o crime que assusta os moradores e que a mídia local esconde da população. Ela se arrisca e invade a mansão de um dos poderosos dos crime, o novo mafioso italiano e pensando que conseguiria um " furo" de notícia, a aventureira da trama apenas conseguiu ser capturada pelos capanga do líder do crime.

Passa a ser mantida como prisioneira e até um certo ponto da história, Patrícia passa o inferno na terra, é agredida e largada em um quartinho escuro e muito sujo. E quando esse fato chega ao conhecimento do Mafioso, tudo começa a mudar e, nossa mocinha passa a ser sua protegida, entretanto, ainda prisioneira.

Marco.
Conhecido como " o Leão" é um italiano sagaz, bonito e muito charmoso. Chega na cidade determinado a dominar e ser o novo chefe do crime. E tem consigo uma verdade que não pode revelar para ninguém, ou ele pensava que não. Com um plano em mente, nunca pensou que teria a chance de sentir o amor tão avassalador.

E assim que decidiu aceitar tal sentimento, começa a enfrentar grandes obstáculos para mantê-la segura e arrisca a própria vida.

Indico a leitura para todos os leitores ávidos, e também para os que gostam desse gênero literário. Informo também que há cenas de sexo, mas que não são escrita de maneira xula e, portanto, não se torna algo pesado de ler.

Espaçamentos perfeitos o que supriu o tamanho da fonte que para o meu gosto é pequena. O vocabulário simples no geral, há o uso de muitas expressões em italiano. Um dica, olhe o final do livro há um glossário com as devidas traduções separadas por cada capítulo. E falando em capítulos, todos não possuem títulos, apenas numeração identificando. A diagramação é simples contendo apenas nas primeiras folhas o título em branco e a folha cinza e a numeração da página na lateral das páginas. Capa, um casal abraçado e o título em branco e o nome da autora no alto em rosa.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/05/resenha-insensatez-autora-tania-lopes.html
comentários(0)comente



sentilivros 03/12/2015

resenha de Insensatez
"Era estranho perceber que se sentia segura ao lado do homem que deveria ser considerado um completo inimigo."
Mais um livro nacional que me encantou.
O livro não tem apenas romance, mas um certo suspense também. Eu adorei o livro, mas não gostei tanto da Patrícia. Amei o Marco, a Ana, a família louca e super protetora da Patricia, mas por ela não tive tanta empatia.
Na sinopse descobrimos o começo do livro. E sim, a Patrícia é destemida, linda, desbocada e do "bem". Então imagine o dilema desta mulher ao ser aprisionada por um "bandido" e acabar se apaixonando por ele?
" Para isso, precisava fazer o possível para apagar da mente o drama que virara a sua vida. Necessitava esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida."
Chegamos a acreditar que ela está sofrendo a síndrome de Estocolmo, onde a prisioneira acaba se apaixonando pelo seu carcereiro.
" A aflição que sentia era a comprovação de que sua vida jamais seria a mesma. Por Marco, seria capaz de deixar tudo para trás."
Entendo, que ela passou por muita coisa e isso a fragilizou e sei que muitas pessoas ao passar por dificuldades ao invés de se fortalecerem se enfraquecem. Talvez seja por isso que perdi a empatia por ela, pois ela enfraqueceu a meu ver :(.
Mas o Marco, o cara é o sonho de toda mulher. Não vou falar mais dele pois posso soltar spoillers.
" _ Você dominou meu coração, bambina. Roubou minha razão, fazendo-me agir com insensatez. Isso não podia acontecer! - vociferou ao afastar-se dando um murro no guarda-roupa."
Ana é amiga e médica de Marco. Uma mulher linda e decidida. E, sabe seu lugar.
A família de Patrícia é um show a parte. A mãe é Amor. O pai também, mas nos irrita um tanto. Seu irmão...arg! Ainda bem que não tenho irmão mais velho *-*. Mas, é a típica família que está junto para tudo.
Uma história linda! Cheia de ação e emoção. Que nos faz viver emoções diferenciadas, torcer pelo amor. E nos "surpreender" com tudo o que ele pode nos proporcionar.
"...O que não posso é continuar vendo a tristeza impregnada no olhar dela" Sei que não falei tanto do livro, mas você tem que ler para entender e descobrir toda a história *-*.

Tenho certeza de uma coisa...Quero ler mais livros da Tânia, pois a leitura Flui. Quando nos damos conta o livro terminou :(.

Eu Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



aalinely 12/09/2015

Eu amei o livro.
Eu que eu tenho pra falar desse livro?
Perfeito,surpreendente,apaixonante, estigante, delicioso, tantas palavras bonitas e mesmo assim vai ser difícil de encontrar a palavra que descreva o que esse livro fez comigo.
E digo fiquei com ressaca literária, e quando fico assim e porque o livro é fodástico. Vou demorar a ler outro!
Cada situação que Marco e Pati passaram eu vivi com eles, me vi nos cenários e adrenalina correndo nas veias.
E quando chega na página e você olha bem no canto "Fine" me sinto com sentimento ter ficado em um dos quartos escuros.
Tânia você é simplesmente S E N S A C I O N A L, você merece todo o sucesso desse mundo e não é da boca pra fora. Em um livro eu fui capaz de perceber que você é uma das poucas escritoras que é completa.
E agora? Preciso de Marco, que italiano e esse?!
"Te amo,bambina" eu derretia, virei sócia de Pati.
Obrigada.
‪#‎EuIndicoDemais‬ ‪#‎MarcoÉMio‬ ‪#‎Insensatez‬
comentários(0)comente



Sárem 11/08/2015

Un grande lavoro! (Um ótimo trabalho)
Um bom leitor reconhece quando um escritor faz um bom trabalho e com toda certeza posso afirmar que Tânia Lopes foi feliz com a escrita desse livro. O livro é bem envolvente e é escrito na terceira pessoa, o que eu particularmente acho ser bem mais interessante, porque dá pra ver os dois lados da história. Um dos aspectos negativos do livro são as pouquíssimas descrições dos personagens, mas o que faltou nisso a autora se superou na trama: tem romance, ação, drama. Final feliz? só lendo para descobrir! Mas garanto que vale a pena cada capítulo e o dinheiro também. Você vai se surpreender em cada página, sem falar nas palavras em italiano que aprendi com o livro. Como você pode conferir na sinopse um dos personagens principais do livro é um italiano. Já leu o livro? Então me diz o que você achou da leitura. Não leu ainda? Diz pra mim se ficou curiosa. BUONA LETTURA! ARRIVEDERCI!
Hugo 12/08/2015minha estante
Além de gatinha, uma Sra. crítica =*




Stephanie Raiany 22/07/2015

Muito amor!
Patricia Gomes é uma jornalista em busca de um furo de reportagem, após ficar sabendo sobre a chegada de um novo chefão, ela vai falar com o seu chefe para ver se ninguém mesmo escreveria sobre esse assunto para o jornal, com a resposta "não" dele e que nada o faria mudar de ideia, ela decide ir por conta própria. Patrícia chama Carlos, o melhor amigo do seu irmão para ir com ela, assim, ele tiraria as fotos, mas ela não se contentou em observar apenas pelo lado de fora da mansão, então decide entrar, ela e Carlos pulam o muro e quase em seguida são pegos.

Após algum tempo presa na mansão, Patrícia tenta uma fuga e acaba entrando no lugar menos desejado, na suíte do Chefão, um italiano de tirar o fôlego. Ele decide prendê-la em sua suíte e logo depois ela se vê perdidamente apaixonada por ele. O italiano Marco e Sanches entram em uma batalha, na qual Marco é atingido, Patricia entra em desespero com medo de perder o italiano,talvez o homem de sua vida.

Com várias reviravoltas, Patrícia descobre algo sobre Marco que acaba mudando o sentido da história e ela tem certeza de que ele é o amor de sua vida.

Narrado em 3ª pessoa, este livro nos trás várias aventuras, ações, prazer e também muito amor. Com mais diálogos do que narração, faz a leitura ficar mais leve e descontraída e faz você querer viver toda aventura que tem nele e claro, se apaixonar por alguém igual a Marco, o italiano sedutor.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Dri 27/06/2015

Que venham mais livros assim =D
"(...) Necessitava se esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida."

Patrícia a protagonista da história é uma jovem jornalista que tem interesse em se destacar em sua profissão, assim como todo bom profissional da área, e para tal, pretende entrar na mansão de um novo chefão do trafico. E obter um furo de reportagem.
Ousada e corajosa ela se mostra muito esperta, porém algo sai errado e por conta de sua obstinação e teimosia ela acaba sendo capturada.

Após a fracassada tentativa de invasão a mansão, Patricia acaba passando por algumas torturas e se sente apavorada, achando que ali sua vida terá um fim.
Assim que ela é "descoberta pelo Marco, o "Italiano", ela se torna prisioneira dele, e somente dele.
Marco não a machuca e nem a tortura, porém o medo e o respeito que ele impõe fica bem explicito.

Em meio a todo esse caos, Patricia percebe que seu coração e seu corpo desejam o Italiano, ela se dá conta de que tem sentimentos que nem mesmo ela compreende por esse homem a quem ela teme, que tem defeitos que ela abomina, que é chefe de uma gangue, e um traficante muito perigoso e temido.

"Patricia o viu, em toda a sua magnitude, encostado com displicência no batente da porta, exibindo um sorriso arrasador. "Sim, chegava ao cúmulo de sonhar acordada", pensou, em total desatino, antes de gemer sentindo os joelhos bambearem."

E como é de se esperar Marco e Patricia se envolvem e não apenas se envolvem como também nos envolvem, em uma paixão cheia de perigos, segredos e surpresas maravilhosas.

Insensatez é uma história que só posso definir como maravilhosa!
Uma leitura gostosa que nos prende do inicio ao fim.

Em vários momentos da história há diálogos em italiano e o melhor de tudo é que no final do livro tem um dicionário de todas as falas.

Confesso que após a leitura concluída já fui buscar o livro na estante varias vezes para ler algumas partes novamente. Muito Bom!!!

Fui surpreendida com uma bela história, pois espera uma leitura boa, mas foi perfeita!
Tânia Lopes obrigada por me proporcionar esta leitura magnifica e nos proporcionar uma bela história.

site: livrosleituraseleitores.blogspot.com.br
comentários(0)comente



jeeeh.carool 06/06/2015

Resenha @love_books2
Insensatez, conta a história de Patrícia, uma jovem repórter que quer subir mais alto em sua carreira.
Após ficar sabendo que da chegada de um chefão do tráfico na cidade, não entende o porque de seu patrão se opor a fazer uma reportagem sobre o assunto. Teimosa como é resolve ir investigar "sozinha".
Depois de sua tentativa de invasão a mansão de Marco,um italiano, forte, poderoso e irresistível, não ter dado certo e ter sido capturada, Patricia se vê em meio ao fogo cruzado.
Depois de algum tempo refém dentro da mansão, Patricia começa a sentir sentimentos por Marco que nem ela mesma compreende.
Juntos, Marco e Patricia, se envolvem em uma paixão cheia de perigos, segredos e surpresas. Que somente o tempo é capaz de ajudar esses dois apaixonados.
Com vários segredos e surpresas, Insensatez te prende na leitura do começo ao fim!

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Insensatez-Tânia-Lopes/cll2/ialrcelj1
comentários(0)comente



Thaís Andrade 27/05/2015

Incrível! Vale a pena ler.
Patricia era uma jornalista que precisa apenas de um furo para alavancar sua carreira.
Vivia em uma cidade do interior que era dominada pelo tráfico de drogas.
Com a chegada do novo chefão, encontrou uma oportunidade para dar um grande passo a sua carreira, iria invadir a mansão e conseguir um furo! Patricia é uma mulher decidida e determinada, sabe aquilo que quer e não desiste fácil de seus planos, então resolver pedir a ajuda de Calor, amigo de seu irmão e também seu amigo. Claro que ele não achou uma boa ideia invadir a casa de um mafioso, era algo arriscado e que poderia colocar a vida de ambos em perigo; e foi o que aconteceu! De cara os dois foram pegos pelos capangas do chefão italiano.
Patricia acordou em um quartinho muito escuro e com mal cheiro. Audaciosa resolveu gritar e tentar pedir por ajuda, mas apenas p capacho apareceu. Patricia fugiu mas viu que não tinha escapatória, teria que esconder-se em algum lugar da casa, entrou na primeira porta e reparou que ali era a suite do italiano!
Claro que ele a encontrou, mas sendo um tanto quanto bondoso colocou-a ao quarto do lado "para que não ocorresse outra fuga" trancando-o, como uma prisioneira, afinal, ela era uma.
Marco era um homem grande, bonito, sexy e misterioso, Patricia ficou encantada com o italiano, mas ele era tudo aquilo que a repudiava, um bandido, um homem com princípios diferentes dos seus, porém a atração era intensa.
Será que ela consegue tirar toda essa Insensatez de sua cabeça e esquecer essa forte atração?

Pra quem ainda não conhece a história eu a recomendo! É um romance avassalador cheio de mistérios, e esse já é o segundo Marco por quem me apaixone, meu Deus esse italiano é de tirar o fôlego!
comentários(0)comente



Tenda dos Livros 03/03/2015

Um livro surpreendente
Livros como Insensatez tem me feito repensar sobre a literatura adulta, confesso que matinha um certo distanciamento, mas agora permito-me beber de todas as possíveis fontes.
Tânia mostrou-me que é possível construir um enredo que tenha um ar erótico, mas que nada tenha de massante ou bobo, desde o primeiro momento a sinopse me fez desejar conhecer Insensatez.

Patrícia Gomes é uma jornalista cansada da rotina sem emoções em que trabalha, tudo que ela queria era sentir que poderia contribuir para algo real, algo que, de fato, fosse mudar alguma coisa e claro que com isso sua carreira estaria em jogo. Ao saber que a cidade estava em alvoroço por conta da chegada de um novo líder do tráfico, a garota resolveu propor ao seu chefe uma matéria exclusiva sobre tudo que estava acontecendo, mesmo com a negação do seu superior, Patrícia resolve embarcar nessa história, seu foco era apenas um furo de reportagem, em nenhum momento mediu as consequências de seus atos. 

Ao tentar investigar sobre quem seria esse homem misterioso que estava causando inúmeras mortes em nome do tráfico, Patricia acabou entrando em uma emboscada, foi rapitada justamente na propriedade do tal chefão, Marco. Desesperada com a situação, com o medo tomando conta do seu corpo, totalmente indefesa, ela imaginou por vezes que seria o seu fim. 

Uma trama repleta de surpresas, emoções e mistérios envolve a protagonista. Marco mostrou que aparências podem enganar sim e que Patrícia imaginava, mas não sabia absolutamente nada sobre ele. 

Fiz a leitura de Insensatez em uma noite, apesar das 348 páginas, tudo fluiu bem. O livro já começa com muita ação, fazendo com que o leitor queria a todo custo saber o que vem depois. Mesmo imaginando como seria o fim da história, fui devorando uma página atrás da outra, acredito que alguns clichês são necessários e em todo romance sempre vai existir.  

A narrativa acontece em terceira pessoa, mesmo assim não deixa nada a desejar com relação aos pensamentos e sentimentos da protagonista. A diagramação está bonita, não encontrei erros e só não gostei muito do tamanho das letras, acho que poderiam ser maiores, mas a divisão dos capítulos está perfeita.
Já falei isso em outras resenhas, mas preciso reforçar, a Novo Século está de parabéns, estão fazendo um belo trabalho com a literatura brasileira.
Indico essa leitura para aqueles que estão procurando algo leve e dinâmico para ler, a narrativa de Tânia Lopes é ótima, carregada de diálogos e sem descrições cansativas, é o tipo de livro para ler em um dia sem se dar conta, porque simplesmente flui.

- Daiana Ayalla

site: http://www.tendadoslivros.com.br/2015/03/resenha-livro-insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



Fran 02/03/2015

Loucura, insensatez, imprudência, falta de juízo... Paixão!
Patrícia é uma jornalista corajosa, talvez um pouco imprudente e impulsiva, mas é extremamente obstinada e vai fundo nos seus "furos". Quando fica sabendo que há um novo chefe do tráfico tomando de conta da sua cidade, vai ao "covil" do lobo tentar descobrir o nome dos políticos e empresários que irão participar do encontro com o italiano, porém, acaba sendo pega e aprisionada.

Marco é um italiano "esculpido em um dia de máxima inspiração". Apesar da sua fama de mau, ele protege Patrícia enquanto ela tá no seu covil, não deixando de impor o seu poder.

Patrícia cria um rótulo sobre ele, mas ela acaba caindo de amores e sente que esse amor, essa paixão e esses sentimentos que ela nutre por ele devem ser fruto do cativeiro. Quando o tempo passa, essa paixão vai se tornando cada vez mais intensa e insensata. Muitas coisas acontecem depois que eles se entregam a paixão e ao amor, mas não seria legal contar né? Que tal lerem?!

O livro apresenta três momentos, a parte do cativeiro, a parte da revelação e a parte final. Confesso que quando abri o livro, senti um arrepio... Incrível como ele chama nossa atenção. Criei um vinculo emocional com os personagens, eu ria com aquela cara de boba, me emocionava, ficava com raiva, indignada, e me sentia parte do livro. Eu devorava páginas mais páginas durante a madrugada e prometia pra mim "Só mais um capítulo", mas acabava lendo 2, 3, 4... Viciante!

Eu ainda me pergunto: É possível se apaixonar por um personagem de livro?
comentários(0)comente



Leituranointervalo 01/03/2015

insensatez
Livro: Insensatez
Autor: Tânia Lopes
Editora: Novo Século
Pág.: 348

Gente, foi um prazer ler esse livro. Insensatez é tudo de bom, um livro delicioso de ler e me prendeu o tempo todo. Escritores brasileiros estão cada vez mais me supreendendo.
Tudo acontece quando Patrícia, uma jornalista bisbilhoteira e um amigo, invadem o reduto do italiano Marco, (um grande chefão do tráfico, que acabou de chegar à cidade), para assim, conseguir um furo de reportagem, pois ela está cansada de fazer notinhas insignificantes para o jornal no qual trabalha. Mas o que eles não esperavam eram ser capturados pelos capangas do italiano. Tornam-se então, prisioneiros do grande chefão. Depois de alguns dias no cativeiro, Marco a salva de ser violentada por um dos seus capangas, e começa a demonstrar certa preocupação com ela. Conforme o tempo passa, ela passa a nutrir um sentimento muito forte por ele, e esse sentimento é também correspondido por ele. Começa aí um romance sujeito a muitas risadas e lágrimas. Marco é um colírio aos olhos das mulheres. O que não faltou a esse personagem foi sensualidade, magnetismo e gostosura, kkk. Não tinha como Patricia ficar imune ao charme desse homem. Ela é muito doida, e se coloca muitas vezes em situações de risco, em nome do amor por Marco. A trama terá uma grande reviravolta, o casal passará por um perrengue danado, e isso vai aproximá-los ainda mais. A família de Patricia é uma comédia, principalmente seu pai. Chegou a me dar raiva dele kkk. Eita homem difícil sô!! Só posso dizer que adorei. O final eu já tinha imaginado, pois não podia ser diferente. Simplesmente perfeito!! Parabéns a Tânia, por essa grandiosa obra, e também por ser a pessoa talentosa, maravilhosa e humilde que é.
Gente, se vocês amam um romance bem gostoso de se ler, não percam a oportunidade e adquiram esse livro. Vale muito a pena. Vocês não irão se arrepender.
Bjs☺
Graça - @leituranointervalo
comentários(0)comente



Angel 10/02/2015

Ameiiiii!!!!
Inconformada com a falta de interesse do dono do jornal em que trabalhava à respeito do crime organizado que dominava a cidade, Patrícia em um ato de muita coragem ou loucura, intima seu amigo Carlos a ir com ela invadir investigar a mansão do novo e misterioso chefão do crime.
Até parece que o lugar estaria desprotegido né?
Patrícia e Carlos são capturados pelos gorilas capangas do criminoso em questão.
Trancada em um quarto escuro e pútrido, ela não sabe o que houve com Carlos, apenas que ele levou uns belos socos, e a angústia a domina. Como pôde meter seu amigo numa roubada dessas.
Além de tudo está preocupada com sua família, que não sabe de seu paradeiro.
Entre ameaças e torturas por parte dos capangas, Patrícia mantém a boca fechada sobre o real motivo da invasão, até que o belo italiano põe fim àquela situação que ela estava vivendo e muda seu cativeiro, do quarto escuro ela vai para um luxuoso quarto da mansão.
As atitudes do Marco, o belo italiano em questão, confundem Patrícia.
Ele é mau, ele é bom, ele é mau, ele é bom...e ela não sabe quem ele é de verdade.
Mas a Pati nem faz ideia das reviravoltas que vão acontecer, loucuras, coisas inimagináveis...

"Por segundos, fitou-o com olhos arregalados. O sorriso estampado na face dele era, no mínimo, maquiavélico. Porém, mesmo diante do perigo, não pôde deixar de ficar impressionada com a beleza do italiano."

Acho que já falei aqui no blog que os autores nacionais me surpreendem mais a cada livro que leio, e Insensatez não foi diferente.
A narrativa é deliciosa, flui tão fácil que quando notei já estava finalizando a leitura.
Outro ponto positivo da narrativa é que é feita em terceira pessoa, e eu particularmente gosto bastante, pois nos dá uma visão mais ampla da história.
A leitura em nenhum momento fica cansativa, tem muita ação, muito romance.
Da metade do livro até o final, tem muitas surpresas, muitas revelações.
As cenas de sexo são muito sutis, então pra quem não curte, pode ler sem medo.

"Oh, Deus... a atração que sinto por esse homem é meu maior castigo..."

A Patrícia é uma personagem fascinante, e o Marco é apaixonante.
Os personagens secundários também são encantadores, especialmente Ana, que tem um papel importante na trama.

"Ela começou a agir como se nada mais importasse. Queria aquele homem, nem que fosse por uma única vez. Nada serviria de impedimento; nem razão, nem moral, nem família... Nada!"

Ahh, é importante ressaltar, que como nosso personagem é italiano, ele fala várias frases em sua língua natal, o que não atrapalha a leitura, pois no final do livro tem todas as traduções.


site: http://a-libri.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insensatez-tania-lopes.html
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2