Insensatez Tânia Lopes

Resenhas - Insensatez

KpopBrasil 22/07/2015

Muito amor!
Patricia Gomes é uma jornalista em busca de um furo de reportagem, após ficar sabendo sobre a chegada de um novo chefão, ela vai falar com o seu chefe para ver se ninguém mesmo escreveria sobre esse assunto para o jornal, com a resposta "não" dele e que nada o faria mudar de ideia, ela decide ir por conta própria. Patrícia chama Carlos, o melhor amigo do seu irmão para ir com ela, assim, ele tiraria as fotos, mas ela não se contentou em observar apenas pelo lado de fora da mansão, então decide entrar, ela e Carlos pulam o muro e quase em seguida são pegos.

Após algum tempo presa na mansão, Patrícia tenta uma fuga e acaba entrando no lugar menos desejado, na suíte do Chefão, um italiano de tirar o fôlego. Ele decide prendê-la em sua suíte e logo depois ela se vê perdidamente apaixonada por ele. O italiano Marco e Sanches entram em uma batalha, na qual Marco é atingido, Patricia entra em desespero com medo de perder o italiano,talvez o homem de sua vida.

Com várias reviravoltas, Patrícia descobre algo sobre Marco que acaba mudando o sentido da história e ela tem certeza de que ele é o amor de sua vida.

Narrado em 3ª pessoa, este livro nos trás várias aventuras, ações, prazer e também muito amor. Com mais diálogos do que narração, faz a leitura ficar mais leve e descontraída e faz você querer viver toda aventura que tem nele e claro, se apaixonar por alguém igual a Marco, o italiano sedutor.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Lari 30/06/2014

A escolha perfeita
Acredito que todo leitor já esteve navegando na Saraiva a busca de um novo título que o impactasse ou então uma oferta principalmente oferta até que eu encontrei Insensatez, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que vamos combinar é perfeita, né? E então eu li essa sinopse onde vi romance, aventura e muita ação, além de mafiosos que é um tema que eu adoro e por fim quando vi que era um livro nacional ele me convenceu totalmente. Fiquei ansiosa até entregarem e nesse meio tempo adicionei a autora no facebook e ela foi super simpática comigo, mas mesmo adorando ela, sou obrigada admitir que o livro é tenso e por isso muitas vezes queria mata-lá, risos.
Para ser jornalista é necessário possuir uma curiosidade sobre humana, sempre querer investigar a fonte do que está acontecendo e poder levar a informação até a população. Quando Patrícia descobre que haverá uma guerra entre mafiosos em sua cidade ela corre para pedir permissão ao seu chefe ele lhe nega sobe a alegação de que não quer correr riscos então ela, que é meio louca, chama seu amigo Carlos e juntos eles invadem a mansão de um mafioso. É claro que eles são apanhados, separados e presos. Patrícia fica em uma cela escura e suja até que capangas aparecem para tortura-lá e então ela vê Marco que vai salva-lá deles e aloja ela em uma suíte. Marco volta a salvar sua vida quando ela é quase estrupada por um capanga e então ele a aloja na própria suíte.

" Chocada, Patrícia constatou que não estava se importando por seu plano ter acabado de desmoronar, mas se importava - e muito - com o que via. A camisa de Marco estava desabotoada, deixando à mostra várias marcas de batom." - Página 67

Imagina conviver com um italiano boa pinta dormindo do seu lado na cama e não se apaixonar? É totalmente impossível, apesar de Patrícia ser noiva Marco obriga-a ligar para sua família e seu noivo contado que resolveu fugir da cidade junto com Carlos. Agora ela é obrigada a lidar com essa atração fatal por um homem que nem pisca para assassinar o outro e iniciou uma guerra em sua cidade.

Continue a ler no site.

site: http://penacomtinta.blogspot.com.br/2014/06/insensatez-tania-lopes.html

aalinely 12/09/2015

Eu amei o livro.
Eu que eu tenho pra falar desse livro?
Perfeito,surpreendente,apaixonante, estigante, delicioso, tantas palavras bonitas e mesmo assim vai ser difícil de encontrar a palavra que descreva o que esse livro fez comigo.
E digo fiquei com ressaca literária, e quando fico assim e porque o livro é fodástico. Vou demorar a ler outro!
Cada situação que Marco e Pati passaram eu vivi com eles, me vi nos cenários e adrenalina correndo nas veias.
E quando chega na página e você olha bem no canto "Fine" me sinto com sentimento ter ficado em um dos quartos escuros.
Tânia você é simplesmente S E N S A C I O N A L, você merece todo o sucesso desse mundo e não é da boca pra fora. Em um livro eu fui capaz de perceber que você é uma das poucas escritoras que é completa.
E agora? Preciso de Marco, que italiano e esse?!
"Te amo,bambina" eu derretia, virei sócia de Pati.
Obrigada.
‪#‎EuIndicoDemais‬ ‪#‎MarcoÉMio‬ ‪#‎Insensatez‬

sentilivros 03/12/2015

resenha de Insensatez
"Era estranho perceber que se sentia segura ao lado do homem que deveria ser considerado um completo inimigo."
Mais um livro nacional que me encantou.
O livro não tem apenas romance, mas um certo suspense também. Eu adorei o livro, mas não gostei tanto da Patrícia. Amei o Marco, a Ana, a família louca e super protetora da Patricia, mas por ela não tive tanta empatia.
Na sinopse descobrimos o começo do livro. E sim, a Patrícia é destemida, linda, desbocada e do "bem". Então imagine o dilema desta mulher ao ser aprisionada por um "bandido" e acabar se apaixonando por ele?
" Para isso, precisava fazer o possível para apagar da mente o drama que virara a sua vida. Necessitava esquecer de que estava dividindo a cama com um algoz que, num paradoxo, por duas vezes, salvara-lhe a vida."
Chegamos a acreditar que ela está sofrendo a síndrome de Estocolmo, onde a prisioneira acaba se apaixonando pelo seu carcereiro.
" A aflição que sentia era a comprovação de que sua vida jamais seria a mesma. Por Marco, seria capaz de deixar tudo para trás."
Entendo, que ela passou por muita coisa e isso a fragilizou e sei que muitas pessoas ao passar por dificuldades ao invés de se fortalecerem se enfraquecem. Talvez seja por isso que perdi a empatia por ela, pois ela enfraqueceu a meu ver :(.
Mas o Marco, o cara é o sonho de toda mulher. Não vou falar mais dele pois posso soltar spoillers.
" _ Você dominou meu coração, bambina. Roubou minha razão, fazendo-me agir com insensatez. Isso não podia acontecer! - vociferou ao afastar-se dando um murro no guarda-roupa."
Ana é amiga e médica de Marco. Uma mulher linda e decidida. E, sabe seu lugar.
A família de Patrícia é um show a parte. A mãe é Amor. O pai também, mas nos irrita um tanto. Seu irmão...arg! Ainda bem que não tenho irmão mais velho *-*. Mas, é a típica família que está junto para tudo.
Uma história linda! Cheia de ação e emoção. Que nos faz viver emoções diferenciadas, torcer pelo amor. E nos "surpreender" com tudo o que ele pode nos proporcionar.
"...O que não posso é continuar vendo a tristeza impregnada no olhar dela" Sei que não falei tanto do livro, mas você tem que ler para entender e descobrir toda a história *-*.

Tenho certeza de uma coisa...Quero ler mais livros da Tânia, pois a leitura Flui. Quando nos damos conta o livro terminou :(.

Eu Recomendo!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/12/insensatez-tania-lopes.html

Juliana 26/05/2016

Insensatez
Insensatez: A palavra insensatez significa falta de discernimento ou juízo.Que não é sensato, falto de senso (site:dicionarioinformal).

É definição exata para o romance policial que a autora Tânia Lopes, parceira do blog, escreveu. Um romance que surgiu no "pior" momento da nossa protagonista e porque não do nosso protagonista?
Uma definição, ou melhor, um adjetivo que se encaixa bem no enredo, na minha opinião, é Incrível!

A aproximação que a Tânia criou entre os personagens e o leitor é de grande maestria. Criando um clima envolvente, fez com que desejasse concluir a leitura rapidamente. Sabe, aquela história de "só mais um capítulo"?

Confesso que no início pensei que tratava- se de um enredo abordando a Crise Estocolmo, por tudo que a Patricia (protogonista) estava vivenciando, até acontecer a grande mudança, e então, a verdade dos fatos acontecer.

Não quero entregar para vocês o que realmente aconteceu, portanto, apenas digo que Insensatez não é somente mais um romance policial, a autora foi muito além e pois a visão nos foi apresentada não totalmente os bonzinhos da trama, conhecemos no enredo o submundo do crime como primeiro plano.Insensato, não?

Com uma ideia bem desenvolvida o suspense esteve presente na dosagem certa e sem deixar furos.Personagens intensos não faltam no enredo, e para apresentação, prefiro deixar apenas o nosso casal.

Patrícia.
Jornalista que deseja mostrar a verdade, o que realmente está acontecendo na cidade onde mora, o crime que assusta os moradores e que a mídia local esconde da população. Ela se arrisca e invade a mansão de um dos poderosos dos crime, o novo mafioso italiano e pensando que conseguiria um " furo" de notícia, a aventureira da trama apenas conseguiu ser capturada pelos capanga do líder do crime.

Passa a ser mantida como prisioneira e até um certo ponto da história, Patrícia passa o inferno na terra, é agredida e largada em um quartinho escuro e muito sujo. E quando esse fato chega ao conhecimento do Mafioso, tudo começa a mudar e, nossa mocinha passa a ser sua protegida, entretanto, ainda prisioneira.

Marco.
Conhecido como " o Leão" é um italiano sagaz, bonito e muito charmoso. Chega na cidade determinado a dominar e ser o novo chefe do crime. E tem consigo uma verdade que não pode revelar para ninguém, ou ele pensava que não. Com um plano em mente, nunca pensou que teria a chance de sentir o amor tão avassalador.

E assim que decidiu aceitar tal sentimento, começa a enfrentar grandes obstáculos para mantê-la segura e arrisca a própria vida.

Indico a leitura para todos os leitores ávidos, e também para os que gostam desse gênero literário. Informo também que há cenas de sexo, mas que não são escrita de maneira xula e, portanto, não se torna algo pesado de ler.

Espaçamentos perfeitos o que supriu o tamanho da fonte que para o meu gosto é pequena. O vocabulário simples no geral, há o uso de muitas expressões em italiano. Um dica, olhe o final do livro há um glossário com as devidas traduções separadas por cada capítulo. E falando em capítulos, todos não possuem títulos, apenas numeração identificando. A diagramação é simples contendo apenas nas primeiras folhas o título em branco e a folha cinza e a numeração da página na lateral das páginas. Capa, um casal abraçado e o título em branco e o nome da autora no alto em rosa.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/05/resenha-insensatez-autora-tania-lopes.html

Leidiane 20/11/2016

Insensatez
É um livro que você não vai dar nada por ele, vai dizer que é o mesmo de sempre até pode ser...
Mais eu garanto!!!
A reviravolta é grande...

Leiam e descubram...?