Os assassinos do cartão-postal

Os assassinos do cartão-postal James Patterson
Liza Marklund

Resenhas - Os Assassinos do Cartão-Postal

Boo_ 24/03/2024

Para os amantes de crimes artisticos.
Tem um tempinho que não leio livros do autor, por mais que eu ame preferencialmente livros cheios de detalhes, também aprecio livros com leitura mais corrida, onde muito da história fica subentendido.

O que mais apreciei na história foi a execução dos crimes, tentar dar um teor a arte de matar, transformar em uma obra a ser apreciada, mas por ser algo errado e feio, não ser digna de um museu.. Talvez eu tenha uma opinião pouco convencional sobre arte e assassinato, mas quando planejado, não se diferem muito..

Gostei da leve crítica envolvida, sobre cooperação policial, e como pode ser difícil culturas, leis e autoridades se juntarem em um caso extremo.. mas que bom que no final essas diferenças não significaram muita coisa e tudo se resolveu. Bem que na realidade poderia ser assim também..

Maria21016 28/02/2024

Hilário não é pra ser hilário mas é hilário, achei a parte da investigação envolvente você fica instigado a descobrir qual é o fim da história porém eu simplesmente morri de rir com o romance porque em um momento você está lendo sobre os assassinatos e depois você tá lendo um romance digno de fanfic mas isso não me fez achar o livro ruim já que tive boas risadas com isso.

Souliquel 13/02/2024

É um bom livro!
Para quem gosta de livros políciais essa vai ser uma ótima leitura,eu confesso que esperava mais do final ,um desfecho mais interessante,mas gostei bastante .

Laninha 18/01/2024

Casais de turistas são assassinados em vários países diferentes. Entre as vítimas, está a filha de um detetive da divisão de homicídios de Nova York. Ele sai pelo mundo em busca dos assassinos.

Oiliver 11/01/2024

Meus pêsames?
Depois de 84 anos. Terminei esse livro, que é incrível. De tirar o fôlego e muita adrenalina.
Foi muito bom. Ler essa história triste e linda. E para ela dou 4?. Que. O favorito vai ficar no meu ?

zymenzs 07/01/2024

Uma grande merda
Não tenho nada mais pra falar desse livro,com certeza foi o livro que mais demorei pra ler,sem sentido algum

Morganna Castro 28/11/2023

SEM FÔLEGO
Mesmo levando 4 dias, é exatamente assim que descrevo essa leitura. Ela tira o fôlego, ela faz você ficar ali querendo mais e mais. Quando vamos ver, já estamos finalizando. Um virar de páginas automático!

- * -
Jacob acaba de perder sua filha e como um bom policial fica obcecado para achar os assassinos de sua filha.
Esses assassinos por sua vez estão sempre um passo a frente e com seus cartões postais e suas fotografias.
Dessie uma repórter simples do jornal local se vê envolvida nessa bagunça toda. Mas como isso vai acabar, quem são os assassinos e como fazer pra pegar eles antes que fique matando todo mundo?
Isso a gente descobre, plot atrás de plot
Eu amei mil vezes!

.vic. 28/11/2023

Esperava mais.
A combinação de mistério de crimes com arte me empolgou no começo, mas o livro não desenvolve bem a narrativa e nem os personagens. ele começa bem mas vai perdendo fôlego com o desenrolar da história, beirando o previsível. nota: 2,5.

heloisadecarli 24/10/2023

Faz tempo que li esse livro, mas lembro que na época gostei muito! Talvez por ter sido o primeiro que li desse gênero.

Giih 01/08/2023

Não fede e nem cheira
O livro tinha a premissa de ser muito bom, mas acabou sendo um clichê mal escrito. Vale a pena ler se tiver paciência e tempo para dramas.

Flores Raras 30/05/2023

Muito bom!!!
Não conhecia este autor. Gostei muito da escrita, achei a história dinâmica e bem movimentada. Não queria parar para saber logo o final!! Tentarei.ler litros do autor.

Sabrina Maia 16/04/2023

Um ótimo livro, muito bem desenvolvido de leitura fácil ! O suspense da história se mistura com o romance dos personagens principais o que te deixa no mínimo curiosa pra saber o que vem depois... super indico, tentem descobrir quem é o assassino.
ivy! 16/04/2023minha estante
1 estrela e a resenha elogiando ele kk?kkk fiquei curiosa com isso. acho q vou ter q acrescenta-lo nas minhas próximas leituras ?

Clau Melo 23/03/2023

Trama inteligente...
Literatura americana/sueca, 2014. Romance policial. Autores: James Patterson e Liza Marklund.
Sou fã do James Patterson. Já li todos os livros do Clube das Mulheres Contra o Crime.
Achei a trama inteligente. Adorei!
A adaptação "Postais Mortíferos" com o Jeffrey Dean Morgan tem algumas diferenças, mas só por ser protagonizada por ele, já vale a pena assistir.

Uma viagem a Roma
Jacob Kanon, um detetive da divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, está muito longe de casa. Em sua longa viagem, já conheceu as mais belas cidades da Europa. No entanto, não é a paisagem que o atrai. Para ele, cada café, catedral ou museu é uma pista dos assassinos de sua filha.

Um rastro de sangue
A filha de Jacob, Kimmy, é apenas uma peça de um doentio e intricado quebra-cabeças. Amsterdã, Copenhague, Madri, Paris... Em toda a Europa, jovens casais são encontrados mortos com a garganta cortada. Os assassinatos não parecem ter qualquer conexão, além de cartões-postais enviados para os jornais locais dias antes da descoberta de cada crime.

Mais pessoas correm perigo
Numa tentativa de salvar as próximas vítimas, Jacob vai se unir à jornalista Dessie Larsson, que acaba de receber um cartão-postal em Estocolmo. O que eles não imaginam é que os crimes têm um propósito bem diferente do que pensavam.

flavinhaa.domingos 24/02/2023

Livro muito ruim!
Foi um livro que tinha muitas inspirações para ser uma história incrível, mas parece que na hora de escrever o autor ficou com "preguiça". Livro sem desenvolvimento, sem explicar seus porquês, motivações, sem final..O autor ficou prolongando a história, tacando coisas sem valores só para atrair público principalmente sem contexto e em 15 páginas tentou finalizar o livro, dando um péssimo final, só para acabar rápido.
Enfim, péssimo livro!