Before You Die

Before You Die Samantha Hayes

Resenhas - Before You Die

Andrea 03/11/2018

O que a detetive Lorraine Fisher deixou para trás
Depois de ler as críticas (a maioria positivas) de “Até Você Ser Minha”, da autora Samantha Hayes, fiquei animada para começar “What You Left Behind”, ainda não lançado em português.
Foi meu primeiro contato com a autora. Nesse novo suspense, a investigadora Lorraine Fisher volta para Radcote, sua cidade natal, para visitar a irmã e, embora esteja em férias, envolve-se na investigação de uma série de suicídios de jovens que misteriosamente vem acontecendo no local.
Dois anos após os casos de suicídios de jovens, Radcote estava começando a se recuperar, quando um garoto se mata em um esquisito acidente de moto. Uma mensagem de suicídio é encontrada. Quando um segundo garoto é encontrado morto, logo após, o pesadelo de suicídios repetidos mais uma vez começa a assombrar a comunidade. Qual seria o motivo?
O clima na casa de campo de Jo, a irmã de Lorraine está tenso. Freddie, o sobrinho de Lorraine, parece estar com problemas mas não se abre. Lorraine quer ajudar e está determinada a descobrir a verdade sobre a morte dos jovens. Foram suicídios ou há algo mais sinistro?
O que quer que tenha acontecido ou se alguém está matando esses jovens, ninguém poderia imaginar.
A escrita é bem articulada, a leitura flui bem, porém a história é um pouco lenta. A autora se aprofunda em alguns personagens, mas dá somente uma pincelada em outros, o que faz com que não tenhamos subsídios o suficiente para desvendar o mistério durante a leitura. Muito pelo contrário, até nos leva a achar que alguns poderiam ser o assassino, quando na verdade não estão envolvidos. Tudo se revela somente nos capítulos finais.
Confesso que eu não me empolguei muito com a história, mas se você gostou de “Até Você Ser Minha”, pode dar uma chance a esse segundo livro.