Iniciada

Iniciada Amanda Hocking

Resenhas - Iniciada

1 | 2 | 3 | 4

vivi/mybookstation.com.br 24/10/2016

Essa série foi uma das poucas histórias imprevisíveis que já li. Gostei muito, não esperava o final, mas não deixa a desejar.

Nic @cortedelivros 17/01/2017minha estante
Kkkkkk melhor resenha. Vc foi ate generosa na nota.

Janise Martins 17/01/2017minha estante
Sou boa demais, esse é meu defeito!! Hehehehe

Nic @cortedelivros 17/01/2017minha estante
Vc resumiu o que eu penso dessa seria. Tb dei nota 3. E o que eu disse na minha resenha é que a trilogia toda é meio bosta sabe.. passa longe de ser ótima mas tb nao pessima pq funciona pra te entreter.

Pam 01/03/2017minha estante
Rindo muito com a sua resenha. Eu li apenas o primeiro até agora e estava indecisa de continuar ou não a trilogia, mas depois de todas essas resenhas que li, acho melhor passar outros livros na frente e depois, quando estiver com saco, volto a ler esses ahahah.
E como assim ela não fica com o Finn???

Janise Martins 02/03/2017minha estante
Não queira nem sabe Pam, melhor a ilusão hehehehe

emiii 19/05/2021minha estante
KSKSKKDKSKKSKKS SCRR MELHOR RESENHA

Lanny 14/03/2016

A resenha pode conter SPOILERS
Quem leu minhas resenhas dos dois primeiros livros, sabe que antes de ler os livros mesmo eu li as resenhas aqui postadas para ter mais ou menos uma ideia do que viria. Então eu já sabia do destino do triangulo amoroso da história, o que me preparou para aceitar melhor, mas eu devo separar as minhas conclusões finais em 2 categorias:

1) A história dos trolls e suas políticas foi muito bem desenvolvida. Não teve nenhum momento absurdo de repentinamente de fraca e frágil a mocinha virar a total badass que arrasa com todo mundo. O momento decisivo da batalha foi bem realista, condizente com a história. O poder que ela libertou no momento da luta final, era um poder que ela já havia demonstrado antes mas que nunca se ligou muito e fez sentido que ela o liberasse naquele momento e arrasasse com o bandidão lá. DE modo geral, muito bem conduzida as transições de um reinado a outro e a construção das lealdades à nova rainha. O que não aconteceu com o segundo ponto...

2) A parte romântica da história: até agora eu procuro entender como ela foi de amar Finn a ser super hiper mega apaixonada por Loki. Não houveram interações suficientes que justificassem isso. Eu entendo que Loki teve um sério caso de amor à primeira vista e desde aquele momento faria tudo por ela, mas não entendo como foi que ela começou a retribuir. Quando ela quase dormiu com Finn, ela parou tudo por respeito a Tove (que era o noivo dela na época) e ela dizia que amava Finn. Quando ela dormiu com Loki, o fez já casada com Tove e não teve nenhum remorso, mesmo que naquele momento ela ainda não tivesse se descoberto apaixonada por ele e ainda por cima quando encontrou Finn se sentiu mal porque achou que o tinha traído também. Então essa paixão por Loki veio do nada, tirada do fundo da cartola, não sei porque para que. Não me incomodou o fato dela ter ficado com ele porque Loki é uma boa pessoa, que como ele mesmo disse nunca fez mal a ela, muito pelo contrário. E também como ela mesma disse a Finn, ele nunca se dispôs a brigar por ela. Ele entregou tudo facilmente, o senso de dever dele nunca o permitiria que ele brigasse pela mudança de sistema, ou pedisse a ela que fugisse com ele, nada disso. Ela estava brigando pra ficar com ele sozinha, inclusive contra ele, então não valia a pena, mas custava ter desenvolvido melhor o relacionamento dela com Loki?

De modo geral, é uma boa série e eu recomendo.

Mônica 10/02/2016

Trilogia Tryller
Muito diferente de tudo o que eu já li, nada de bruxas, vampiros, lobisomens, fadas, etc, agora quem comanda são os Trolls!! Muito legal... só um defeitinho da minha imaginação, como eles andam descalços quase sempre, já imaginei aqueles pezões La Frodo kkkkk

nyerllen 04/09/2015

Surpreendente
Superou minhas espectativas. Adorei a forma que foi escrito, seus personagens e toda a trama. Recomendo!

site: https://instagram.com/p/yiCopRoJI5/

tiagoodesouza 07/06/2014

Iniciada | @blogocapitulo
Iniciada é o livro que fecha a trilogia Trylle, lançada pela Rocco Jovens Leitores em um período médio de um ano. Na trilogia, acompanhamos a história de Wendy, uma garota que foi trocada de família ao nascer porque sua família de origem tem uma cultura bem peculiar a esse respeito.

Trylle aborda um reino e seres fantásticos incomumente vistos por aí. A princípio, quando descobrimos sobre o que se trata, logo imaginamos criaturas talvez tão bizarras quanto aquela que aparece durante o Halloween em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mas se até mesmo Tolkien criou uma nova visão sobre elfos, pelo menos eu nunca os imaginava daquele jeito antes de ler O Senhor dos Anéis, por que Amanda não criaria a sua própria desses seres que ela resolveu abordar?

Quando eu terminei a leitura do segundo livo, eu fiquei dividido sobre o que esperar de Iniciada. Isso por que a autora não deixou, ao meu ver, um gancho forte o bastante para gerar uma expectativa em relação ao último livro. Porém, eu acabei curtindo bastante Iniciada. Wendy assume responsabilidades que necessitam bastante de sua atenção pela importância do cargo que ela ocupa. Por isso, Wendy encara situações que podem colocar sua vida em risco e não tem tempo para aguentar lamentações de gente enrolada. Amanda colocou uma cena mais para o meio do livro que me surpreendeu muito, porque em nenhum momento dos livros anteriores ela deu a entender que faria algo assim.

Das trilogias que eu terminei recentemente, Trylle fica com o segundo lugar. É uma história tranquila de se ler e os livros têm capas muito bonitas.

"Eu não tinha a intenção de ser uma governante cruel, mas eles não dariam ouvidos à fraqueza. Se eu queria fazer uma mudança de verdade, tinha que ser firme."
Página 07.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-iniciada.html