Esqueça meu Coração

Esqueça meu Coração Alexandre Tavares

Resenhas - Esqueça meu Coração

Karina 27/06/2016

Resenha | Esqueça meu Coração - Alexandre Tavares
A história que se passa no interior paulistano na década de 80, narra o caminho de quatro jovens: Rodrigo, Henrique, Diego e Nicole. Todos buscando seu autoconhecimento.

Quatro universos paralelos que tem suas vida interligadas por um único nome: Henrique. Por alguma razão este homem misterioso atiça a curiosidade de Rodrigo, desequilibra a vida de Diego e bagunça o presente de Nicole que preferia deixado-lo no passado de tristes recordações.

O Romance homoafetivo de Alexandre Tavares traz conflitos comuns de jovens que estão descobrindo seus desejos pelo que querem conquistar da vida e onde pretendem chegar. Em meio a busca de cada personagem, revelações de seus passados e desejos futuros o autor consegue colocar de uma maneira muito clara a postura de cada um. Mesmo com sua narrativa alternada a história é envolvente, não deixando lacunas abertas a medida que avança. Tornando-se o tipo de livro que você quer acabar em um dia.

Gostei muito do conjunto dos fatos que os ligam transformado-os em um quarteto amoroso. Tudo se encaixou como um quebra cabeça perfeito e essa fácil compreensão tornou as coisas mais reveladoras.

"O destino nos cega.
O passado nos condena.
O amor nos destrói.
"Esqueça meu coração" Rodrigo me disse.
Então eu estava pronto para esquecer."

A única observação que tenho a fazer é que o livro se trata de autoconhecimento pessoal, logo possuem conteúdos adultos sobre relações heterossexuais e homossexuais. Então para você que curte romances sem preconceitos, sem rótulos, presando a liberdade de amar sem limites e intensamente, vai gostar muito do livro. Para quem não curti, bem o que posso dizer...Você está perdendo uma rápida e ótima história para ler.

Paraíso dos Livros 27/06/2016

Resenha | Esqueça meu Coração - Alexandre Tavares

"O destino nos cega.
O passado nos condena.
O amor nos destrói.
"Esqueça meu coração" Rodrigo me disse.
Então eu estava pronto para esquecer."

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/06/resenha-esqueca-meu-coracao-alexandre.html

Lina DC 05/04/2014

A trama se passa em 1988 e o livro é composto por três partes: "Músicas de Bar", "Meios & Fins" e "Esqueça o meu coração" onde o leitor conhece os quatro protagonistas: Rodrigo, Diego, Henriques e Nicole. Os quatro narram suas dores, seus anseios, sonhos e medos durante o livro, mostrando a complicada ciranda que os relacionamentos compõem.
Rodrigo leva uma vida estável, tranquila e monótona. Seu relacionamento exclusivo com Nicole não o deixa mais tão animado, achando a neurose da namorada excessiva. Ele é jovem, tem 25 anos, trabalha no "Bar da Estrada", cursa faculdade...
Diego é um jovem que sofreu muito com a incompreensão e o preconceito familiar. A perda da proximidade de sua melhor amiga Marinna, que agora começa a trilhar o seu próprio caminho, tirou-o do rumo. Um ônibus perdido.... um encontro inesperado... uma amizade que muda tudo.

"- Então arrume outro jeito de conviver consigo mesmo – respondi, então abri a porta. – E esqueça meu coração – disse antes de deixar a porta bater atrás de mim e disparar para o térreo". (p. 61)

Destino, acaso , coincidência.... não importa. O passado, presente e futuro desses jovens se entrelaçam e as escolhas precisam ser feitas.
Um livro que fala de relacionamentos, amores e desamores, mas principalmente sobre aceitar a si mesmo.

"Mudar seu próprio destino tinha seus termos, e sobre eles, meus vícios ficariam junto a todas aquelas lembranças amorosas: no passado". (p. 06)

Uma trama envolvente que apresenta o ponto de vista de cada um dos protagonistas e discute seus medos. O livro lida com as imperfeições dos relacionamentos e amizades. Sobre os desvios que a vida faz e como precisamos compreender a nossa falta de controle nessas situações.
Personagens bem construídos, repletos de dúvidas e humanizados. Um enredo forte com uma escrita ritmada e algumas cenas adultas para apimentar.
Em relação à revisão foram encontrados alguns errinhos de gramática mas nada que interferisse na leitura ou no entendimento.

"Toda história de amor que tem seu fim selado por um dialeto inconsequente que se resume no maior clichê das frases sobre termino de relacionamentos que tiveram tudo para serem eternos, duradouros e se manterem intacto sobre um pedestal". (p. 37)