Of Neptune (The Syrena Legacy)

Of Neptune (The Syrena Legacy) Anna Banks

Resenhas - Of Neptune

Mlac 27/11/2022

Em relação a triologia, o terceiro livro para mim foi o mais fraco, sinceramente comecei a leitura sem saber direito qual seria o enredo, já que não li a sinopse, pois no final do segundo livro não dá tanta abertura para um terceiro livro, mas achei interessante o que a autora trouxe aqui, mas achei que foi mal estruturado, alguns acontecimentos foram só jogados, outros não fizeram muito sentido para mim. Achei que ela não soube aproveitar muito bem os personagens aqui. O 1 livro foi o melhor da triologia. Mas esse acaba com um final definitivo, mas que faltou um pouquinho.

Nina @vicioseliteratura 12/01/2016

Um final que valeu a pena!
Emma e Galen estão finalmente juntos e com todo o povo Syrena sabendo, mas nem todos apoiando. Após os acontecimentos marcantes do segundo livro, Of Neptune veio com muita mais ação e aventura, além de romances e vários desentendimentos (Emma sua cabeça de alga, Galen seu girino!)

Os dois só querem um tempo de descanso após a toda a agitação e é ai que o vovô syrena sugere que eles vão visitar uma cidadezinha praticamente escondida dos olhos do mundo e é ai que tudo começa a se encaixar. Netuno é o lar de vários half-breed. E enquanto Emma se sente muito a vontade com toda a novidade, Galen não está assim tão satisfeito com a nova descoberta, e fica cada vez menos a vontade com a presença de Reed que mal consegue disfarçar seu interesse em Emma. Além de um outro visitante muito esquisito na cidade que parece saber mais do que aparenta.

Eu chorei, fiquei brava, feliz, aflita e mais um misto de emoções com esta finalização. Para aqueles que gostam de um pouco mais de ação e conflitos, com certeza irão adorar Of Neptune.

P.S. Li os Of Triton e Of Neptune em inglês pois ainda não há previsão de lançamento de ambos nos Brasil.

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/
Marta 02/04/2017minha estante
Louca pra ler esse livro, mas atéhoje não achei , nem pra comprar nem para baixar.

Vanessa.Bermudes 11/04/2017minha estante
quero muito ler...mas ate agora nao vejo como baixar...nem ler on line
pra piorar ainda nao tem traduçao de triton..muita frustação...
me ajudem aí..gente

Giovanna.Rotelli 11/07/2021minha estante
Onde vc comprou o livro?
Eu não acho em nenhum lugar

Nati 06/10/2020

" I swear to be your shield, your protector, your worshipper. There is nothing I will deny you."
Um final gostosinho e quentinho no coração, mas eu sinceramente não sei se esse terceiro livro era necessário. Eu gostei do plot geral do livro, a descoberta de uma comunidade de Syrenas e Meios-Sangues que vivem em harmonia, em terra, um segredo guardado pelo rei de Tritão há séculos - e como isso tem o potencial de mudar tudo nos reinos Syrena. Achei interessante também como a autora amarrou os acontecimentos dos livros anteriores com a trama desse aqui, fazendo tudo virar algo contínuo.

O luto do Galen também foi algo muito bem explorado aqui, fazendo os principais medos dele virem à tona e abalando o relacionamento dele com a Emma (que, por sinal, mostra cada vez mais maturidade, eu realmente me surpreendi com as atitudes dela várias vezes por que não é algo típico das mocinhas dos YA nesse estilo). Foi bom ter umas marolinhas no relacionamento deles, até por que o final de conto-de-fadas exigia algo do tipo para que ele fosse tão satisfatório como foi (e super fofo também).

Porém, algumas coisas me incomodaram aqui, principalmente os personagens novos da cidade de Neptune. Eu simplesmente não consegui me conectar com eles, especialmente o chato do Reed, e por isso eu não estava me importando nem um pouco com a cidade. Teve momentos em que eu estava tão irritada com esses personagens que eu queria mais era que o Grom mandasse um tsunami pra lá. Uma das subtramas também, apesar de ter me pego de surpresa, não me ganhou tanto, com seu vilão meio cartunesco e estereotipado. Era algo que podia tranquilamente ter sido cortado da história sem nenhum prejuízo ao livro.

Com certeza é o livro que menos gostei da trilogia, mas no geral, acho que a série acaba bem, com todas as pontas amarradinhas e um final fofinho digno de filme sessão da tarde (o que não é ruim, por que as vezes a gente precisa de uma história feliz). Em retrospecto, essa é uma série que me surpreendeu em vários momentos, fugindo de alguns problemas do gênero, e mesmo quando cai em clichês, o faz bem. Os personagens me conquistaram e, de certa forma, vou sentir falta deles.

Kk flower 10/11/2022

Trilogia
Esse livro pode entregar em cada da um dos três, aa histórias são irresistíveis, tanto que me decpicionava com os personagens que eram inocentes ?, mas ainda fiquei impressionada com a escrita, me senti como a Emma, e ao mesmo tempo como cada um dos personagens, e amo demais as lendas de sereias, ainda mais que tem um ada onde moro, Manaus, da sereia Iara, quem não conhece é se apaixona logo de cara por lendas e ainda mais livros assim, eu não resisti, e essa trilogia, fora os outros livro que conta a história separada dos personagens casais, confesso que não li, mas só em ter lido a trilogia principal me deixou de queixo caído, não resistiu e me apaixonei pela Emma e seu príncipe trintão, ou Syrenas, leiam, quem ama sereias vai se apaixonar perdidamente.

sweetmoon0 05/09/2020

Gostei muito do final
Achei desnecessário colocar outra pessoa no meio do romance pra virar um triângulo amoroso

Bete 09/07/2020

Esse romance não teria com terminar diferente, lindo e encantador, uma história de amor simplesmente perfeita...

Queen Buuh 06/07/2021

Pra fechar a trilogia
Até descobrir que tem mais 3 contos
Ele foi muito bom , durantes os livros Emma amadureceu seu relacionamento , entendeu melhor a mãe
Gostei da trama e da confusão mesmo faltando algumas partes da história já que esse tecnicamente era o último.
Ui teve um triângulo amoroso do nada , mas terminou rápido ainda bem !
Gosto da química entre eles , a lua de mel e tudo mais !
É uma trilogia bem gostosa sobre sereia e sou suspeita de falar pq amo essa mitologia!

Mayhara 28/02/2019

O Fim!
E chegou o gran finale da trilogia, que me decepcionou bastante.

Achei que a autora saiu muito da linha que vinha trazendo no primeiro e segundo livros. A narrativa ficou mais em torno da Emma, que não trouxe nada de muito emocionante, enquanto o Galen sofria nas mão de um vilão.

Eles descobrem algo que pode mudar todo o mundo Syrena, mas a autora abre muitos focos para outras coisas, muita coisa acontece ao mesmo tempo, sem que explicasse muito bem cada um deles, deixando um livro muito vago. Achei também que a autora deixou muito de lado os seus personagens mais cativantes que é o Toraf e a Rayna.

Fiquei triste, mas o que o livro tem de forte, que é o relacionamento entre a Emma e o Galen, está lá, lindamente belo.

Enfim, eu esperava mais desse livro, bem mais. =\

Maria.Regina 24/03/2022

Sem dúvidas essa trilogia ganhou meu coração, a cada livro, quando pensava que ia ter o final feliz, mais coisas aconteciam. Mas podemos tirar uma lição de tudo, se realmente é amor, se realmente ambos se amam, não importa o que aconteça o destino é juntos. "Meu lugar é onde você estiver".

Lindo de mais, uma narrativa que flui muito bem, te prende do início ao fim, e na verdade você nem se dá por conta que está terminando o livro, só percebe quando chega ao final hahahhaha.

Leitura.Emdia 12/07/2021

Livro perfeito e final perfeito.
Amei o modo como tudo se encaminhou. Final de todo livro adolescentes tem aquelas coisas de faculdade e tal. Eles tem que se controlar bastante agora, pois eles precisam seguir as regras dos syrenas sobre o acasalamento, e isso é como casar e emma não quer fazer isso antes da faculdade.
Porém os nervos estão a flor da pele, e após os acontecimentos eles estão precisando de férias.
Nessas ferias emma acaba conhecendo alguém como ela, que além de ser obviamente lindo, tem o mesmo poder que ela.
Galen fica com ciúmes é óbvio também, e acabam tendo a primeira briga de casal.
O final é lindo e fofo.
Nunca foi uma escolha.
Amei esse livro.

Loba Literária 11/08/2021

Help
Esse livro é uma viagem. Tem sequestro, gente maluca, batalhas por poder. Uma insanidade total, parece muito uma fanfic malfeita. Amo.