O Escândalo da Princesa

O Escândalo da Princesa Suzanne Enoch

Resenhas - O Escândalo da Princesa

Bella 15/06/2020

esperava mais do livro. a princípio o achei envolvente mas depois a trama foi ficando cansativa. Sebastian é o típico duque inglês de linhagem imaculada, sempre fugindo de escândalos acaba atraído diretamente por um. a história começa com nada mais nada menos que um tapa dado pela mocinha, Josefine no duque. a atração entre eles é imediata e inegável mas isso só se confirma próximo ao final do livro. me perdi em meio a tanto drama, acho que a autora poderia ter usado de um outro meio pra chegar ao desfecho. toda essa história
de farsa quanto a nobreza e o desenrolar dela me decepcionou. achei cansativa e previsível demais. ps: achei Josefina muito chata e com um nariz muito empinado pra quem sabia que não era nobre. ela nem mesmo sabe fingir como ser nobre de verdade.

Silvana.Clemente 15/12/2019

Trama interessante, romance nem tanto.
O quarto e último livro da série 'Familia Griffin' é também o melhor deles, embora a principio tenha ficado preocupada que o Duque fosse apenas mais um dos irmãos bobões, ele se mostrou mais esperto, a dama uma grande golpista mas, que tem o coração tocado e se arrepende, assim merecendo o final feliz.
A tramoia que acontece na história prende a atenção, e queremos ver a solução que é inusitada. O romance entre o casal é que não emociona, torna se secundário embora no final chovam palavras bonitas, a declaração de amor é vazia, senti falta de um epílogo.
Vale salientar como a melhor cena do livro o chá oferecido por Penélope ao pai e tios, junto as suas bonecas, muito linda e terna.

dearmariia 23/02/2011

Admito não ter simpatizado muito com Sebastian durante os três primeiros livros da Série Família Griffin, quando ele se envolvia no romance dos irmãos e pela sua arrogância de duque e autoridade em cima dos irmãos. Mas nesse livro deu pra conhecer ele bem melhor, e eu adorei ele, não é muito romantico, mesmo estando apaixonado e eu adorei isso.
A princesa Josefina (mocinha) é muito chata, mas dá pra relevar. As partes dele com a família são sempre ótimas e a relação dele com a filha Peep é muito engraçada e fofa.

O primeiro livro da série é bom, o segundo nem tanto, fica muito a desejar, o terceiro é otimo e o quarto é quase tão bom quanto o terceiro. Quem gosta desse estilo clássico deveria ler a série.
A escrita de Suzanne Enoch não é cansativa, as coisas acontecem rapidamente e os personagens são sempre apaixonantes. Vale a pena.
Dou três estrelas.

Gisele Melo 14/02/2011

Finalmente terminei a série da Suzanne Enoch, que fala da familia Griffin!

Depois de ter abandonado o livro, peguei novamente pra ler e num é que gostei bastante! Acho que como eu tava lendo a série seguida, quando chegou no último deu uma cansada..

Então, temos aqui Sebastian Grffin, o Ducãooo!! hahahaha.. acho que todos os que leram essa série, estavam esperando por esse livro. Eu pelo menos estava! E mesmo sendo legal, ainda acho o livro do Elleanor e do Valentine o melhor de todos, não sei, tenho uma queda por libertinos! kkkkk.. ADOROOOO..

A estória é bem movimentada, temos uma princesa que não é princesa, mas talvez realmente seja... confuso. kkkk... E Seb gostoso, livrando ela de todas as enrrascadas.. aliás, Sebastian parece o super homem, resolve tudo pra todo mundo, né?!

Como em todos as séries da Suzanne, temos a participação ativa dos personagens dos outros livros, o que eu sempre acho o máximo! E também várias cenas ótimas...

Sebastian levando uma bofetada em pleno baile do ton..
Sebastian entrando pela janela da Josefina, não 1, mas 2 vezes!! Quem diria senhor Duque todo-poderoso! kkkkk

E o que falar da Lady Penelope, ou Peep, para os intimos.. a filhinha do duque roubou a cena! Alias em todos os livros, em todas as suas cenas.. sempre atrevidinha! Amoooo!

Mesmo não sendo a melhor série da Suzanne, porque convenhamos, as séries With this Ring e Lições do amor são ÓTIMAS, dá pra vc se divertir bastante com as estórias da familia Griffin!
Lizzy 14/02/2011minha estante
Eita, acho que vou levar uma bronca sua. Coloquei três estrelinhas para esse livro apenas pelo mocinho. Achei esse livro o pior da Suzanne que li até hoje. Que mocinha insuportável, aff!!!

Gisele Melo 14/02/2011minha estante
Ah que nada Lizzy.. eu gostei do livro, mas acho que fui muito boazinha mesmo.. é que tava lendo com a maior crise de rinite, ai meus sentido ficam muito afetados.. fico bobinha, hahaha.. como eu falei, essa não é nem de longe a melhor série dela. Mas dá pra descontrair!

Sissa 21/02/2010

Ele é um duque gostosão, rico, poderoso e mandão no melhor estilo "Sente-se, Levante os braços, Desabotoe as minhas calças", (Gzuiz!!!).

A mocinha é uma mala 100 alça e 100 rodinha, que faz o que ninguém faz: bate de frente com o mocinho, e isso o faz ficar vidrado nela.

Eu me diverti muito com os "pensamentos" que ambos tinham.

Foi muito boa a curta cena do "chá" que Peeps (filha do duque) ofereceu à ele e aos tios. Mostrou que o duque é um excelente pai e gostei da atenção que ele dá a filha.

Ah, o fato de Sebastian se referir a moçinha como "Ela. A doidivanas" me matava de rir!!!! kkkk É um bom divertimento o livro.

Bom, gostei D+ do livro. Gostei da maneira como o duque resolveu a trama da história, porque ele se mostrou um homem ágil e inteligente (que novidade!). Gostei também da participação ativa tantos dos irmãos dele como de suas cunhadas e seu cunhado. Até Anne (irmã de Caroline,do livro 2 da série) deu o ar da graça. A história é boa, mas senti falta de um Epílogo. Eu recomendo a ler a série do início.

Lariane 02/01/2010

Esse é o quarto e último livro da família Griffin.

FAMÍLIA GRIFFIN
1. Marido por Encomenda - Sin and Sensibility – CH 395 – Eleanor Griffin e Valentine Corbett
2. Como Fisgar um Marido - An Invitation to Sin – CH 400 – Caroline Witfeld Zachary Griffin
3. A Princesa Indiana - Something Sinful – CH 411 – Sarala Carlisle e Charlemagne Griffin
4.O escândalo da princesa Sins of a Duke - CH 421 - Josefina Katarina Embry e Duque de Melburne

Se leram meus comentários dessa série, perceberam que eu estava literalmente caída pelo Duque. O Homem da família. O forte e másculo Sebastian.

Ele não deixou a desejar nesse livro. Nos outros ele se mostrava tão impertigado, tão certinho e contido, apesar de extremamente másculo, claro. Mas, a Josefina faz ele perder a pose, tem um cena ótima onde ela bate nele em meio a um baile. O todo certinho acaba de quatro pela espevitada, atrevida princesa de um país perdido nas Américas

Apesar disso, e da outra cena bárbara onde ele escala a janela dela, eu esperava mais.Os personagens são bons, o enredo legal. Mas não sincronizou. Não digo que é ruim, longe disso.

Novamente a expectativa me fez esperar mais. E novamente quebrei a cara. A série manteve um nível intermediário, se enquadrando no ”Não é uma Brastemp”. Isso quer dizer, é bom e não é. É bom, mas nada excelente. Poderia ser melhor.

E por último, vale o destaque dos outros personagens da série nesse livro. Adoro quando eles aparecem com bebês, como no caso do Marquês e da Nell – casal do primeiro livro.

Talita, 08/10/2010minha estante
gostei da resenha, nao estava esperando muito desse nem do 3.

Bibi 22/10/2009

mais ou menos

Espereva mais desse livro, sei lá acho q o mocinho merecia uma mocinha melhor, tipo pobre demaré de si...acho que a historia merecia um enredo melhor...Na realidade acho que meu caso e despeito pq queria ele todinho pra mim...eita homem bão sô! kkkk

Cris Paiva 28/09/2009

Fechei mais uma série! Gloria, Aleluia! Amém nós todos.

O Sebastiam pagou a lingua e todos os pecados nesse livro. Quem seguiu a serie sabe que ele o perfeito lorde ingles, que julga todos os livros pela capa e que nunca iria se unir a uma mulher com um titulo que nao fosse compativel com o dele.
E dai ele encontra quem pela frente? Uma "princesa" que enfia a mão na cara dele em um baile na frente de todo mundo e deixa ele doidinho!
O homem fica perdidinho da Silva, sem saber o que fazer e pra que lado correr. Chega a dar dó do coitado.

A princesa e a familia dela aprontam todas e é o coitado do Melbourne que vai ter de dar conta do recado. Oh vida sofrida essa de Duque Tudibão! Kkkkkk

Cristine 29/09/2009minha estante
concordo em tudo o "Super" Sebastian, dono da verdade, que sabe de tudo e tudo resolve...fica de quatro nesse livro. A cena do tapa vale o livro todo. Se bem que ele escalando a janela dela tbm é ótimo (coisa indecorosa para um Duque fazer)!!!

por sinal isso faz a gente pensar, quem foi o imbecil que inventou grade para as janelas??!!!

kkkkkkkkkk

Deca363 22/07/2009

Eu já espevara que o duque Melbourne fosse delicioso, mas a história me surpreendeu...é ótima!!!Devorei o livro em uma noite. Josefina, a safada, mentirosa, doidivanas, sirigaita, temperamental, atrevida, princesa de um país chamado Costa Habichuela (que nome ridiculo...KKKKK, todos adjetivos dados pelo duque), conquista Sebastian Griffin com um piscar de olhos...e ele como um homem que se diz sério...KKKK...não consegue manter as mãos e outras partes, longe dela...

Cris Paiva 22/07/2009minha estante
Hummm... então a mocinha do livro é uma desonesta safada? E ele todo emproado e certinho cai feito um patinho nessa historia, né?

Se for assim, já gostei do livro!!! Kkkkkk

Se bem que acho que ia gostar da historia de qualquer jeito mesmo.