Recordação Mortal

Recordação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Memória Mortal

Sra.Smith 20/03/2024

Recordação mortal
Mas um livro da da série mortal finalizado, e eu só tenho uma coisa a dizer: não existe outro igual.

Sério mesmo, é envolvente, traz casos interessantes, é fluido, tem personagens muito "peculiares", a dinâmi da equipe, meio que não temos nem do que reclamar.

Esse caso em especifico vai envolver o passado da Dallas, ou seja, dor e sofrimento. Mas o melhor de tudo é saber que apesar de tudo que ela passou isso não a tornou uma pessoa ruim, mas sim uma grande policial, como diria o Roarke: você desde de muito nova já possuía um olhar de tira. Então nesse caso a tenente vai se deparar com memórias ruins do seu passado quando se vê cara a cara com uma pessoa que nunca mais esperaria rever, essa pessoa é nada mais nada menos que sua antiga cuidadora, uma espécie de mãe adotiva (no caso uma megera sem escrúpulos).

O caso vai tomar um novo rumo a partir do momento em que essa senhora é encontrada morta no quarto do hotel. Ela estava totalmente surrada ( a princípio ela havia se autoespancado para poder chantagear o marido da Dallas), pois é o tiro saiu pela culatra kskksk.

Dallas e Roarke continuam sendo um casal muito invejável.

Marcela262 18/08/2023

Um dos melhores de toda serie , amei ver a infancia da Eve alem do quarto de hotel em dallas e saber mais dela entre isso e ela se tonar quem ela 'e agora.

Ana Paula 01/04/2023

Perfeito!
Nesse livro, percebi uma Eve Dallas que se mostrou mais frágil. Continua a tenente sempre durona, mas com as lembranças da sua infância, acaba se mostrando uma pessoa que tbem sofre muito. Em livros anteriores ela ja demonstravam isso, mas nesse ficou bem em evidência, e a construção de toda a historia, vai mostrando como ela vai se erguendo! Claro com o Roarke sempre do lado dela, pode ser um pouco mais agradável!

Clau Melo 27/01/2023

Literalmente foi pro brejo...
Literatura americana, 2006/2014. #22 Série Mortal. Releitura.
A vilã desse livro é o cão!
Adorei a forma como a Eve conduziu a investigação.
Mais uma vez dei muitas risadas!

Em Recordação Mortal, a corajosa tenente Eve Dallas é forçada a mergulhar de volta em seu passado. Trudy Lombard, uma mulher cruel e oportunista que diz ser sua mãe, aparece na Central de Polícia e desperta as piores lembranças na tenente, fazendo-a relembrar o tempo em que era atormentada e torturada diariamente. Mas parece que Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy, e talvez alguém esteja em busca de vingança.

JoBarata 23/05/2022

A gente lê um livro que gosta, torce pelos protagonistas e quando acaba fica um vazio! Esse eh o bom de séries, porque temos a chance de nos envolver em novas histórias!

Este foi o 2º livro da série mortal que li? confesso que demorei pra engrenar porque comparava com o anterior, porém, a medida que vão passando as páginas, a gente vai ficando presa as recordações do passado de Eve e sabendo um pouco mais da história dela. Fica querendo descobrir logo quem cometeu o assassinato da ex cuidadora de Dallas que tanto a traumatizou quando criança!

Termino mais um livro da série mortal louca pra ler um terceiro!!!

Cassia.Strazzacappa 23/04/2022

Leitura arrastada
A Tenente Eve Dallas, que tem um passado bem difícil, foi surpreendida com a aparição de Trudy, sua mãe adotiva. As lembranças ruins dessa época voltaram e a desconcertaram, mas junto com essa situação muita coisa aconteceu que fizeram Eve desvendar coisas que foram além das suas lembranças.
Foi o primeiro livro de Nora Roberts que li sob o pseudônimo J.D.Robb e confesso que sou muito mais Nora por Nora. Não me conquistou muito, acho que o enredo insistiu muito no passado de Eve e ficou chato.
Sim, teve romance, teve suspense.. mas para mim faltou alguma coisa.

Dany 29/12/2021

E lá vamos nós.conhecer mais uma peça do passado turbulento da tenente. Ela vai passar por mais bocados, mas conseguirá a sua maneira se sobressair.

Sandra 20/05/2021

Recordações nas véspera de natal.
Gostei muito de saber um pouco mais sobre a infância da Eve, apesar de ser tão triste, mas acho que não teria como ser diferente. Essa série nunca decepciona

Kelly Karina Martins 02/04/2021

Mais um caso para Eve
Vários casos da saga Mortal os mortos tem alguma relação pessoal com um dos personagens da história. Dessa vez Eve foi a escalada. Perto da época de Natal, a tenente Eve Dallas recebe a visita inesperada de Trudy Lombard. Trudy acolheu Eve em sua casa quando ela era criança e entrou no sistema, logo depois de ter matado seu pai.

A intenção de Trudy reaparecer na vida de Eve depois de tanto tempo é conseguir dinheiro da tenente e de seu marido milionário Roake. Depois de abordar os dois e não conseguir nada, Trudy tentar armar contra os dois se machucando para tentar chantageá-los, mas alguma coisa dá muito errado e Eve encontra Trudy morta.

Além do assassinato de Trudy e as lembranças sombrias da época que morava com ela, Eve ainda tem que lidar com Bobby e Zana, filho e nora da vítima que estavam juntos com ela em Nova York.

Eve questiona sua capacidade de lidar com o caso; ela não gostava de Trudy, mas vai fazer o que estiver ao seu alcance para fazer justiça e resolver o assassinato. Com isso, Dra Mira, psicóloga da polícia, mostra-se mais amiga do que nunca de Eve; além de dar suporte profissional, fica o tempo todo de olho na tenente para que nada desse caso e da ligação com seu passado lhe atrapalhem na investigação e em seu emocional. A médica descreve muito bem os sentimentos de Eve em relação a Trudy.

Recordação Mortal é a história em que de maneira nenhuma conseguimos separar a policial da mulher e da menina traumatizada, porque tudo isso junto faz Eve ser tudo o que ela é hoje. Para solucionar o caso a tenete precisa recordar de parte de seu passado e ir a fundo em conhecer a vítima e seus segredos.

TanSantos 18/03/2021

Mais uma aventura de Eve Dallas! Agora ele se vê envolvida com alguém do seu passado que retorna para atormentá-la, mas, como sabemos, isso sempre só a fortalece ao final. Gostei muito de como a trama se desenrolou... série Mortal... ao infinito e além! rsrsrs

Ally 25/09/2020

?Recordação Mortal? traz fantasmas do passado de Eve Dallas para sua vida de casada. Ela será obrigada a lembrar de recordações a muito tempo esquecidas, quando uma mulher dizendo ser sua mãe aparece na Central de Polícia. Trata-se de Trudy Lombardi, sua antiga mãe adotiva. A mulher que tornou sua vida um inferno por alguns meses durante sua infância. E, agora, voltou a sua vida para tentar extorquir-lhe dinheiro.

Depois do encontro com Trudy, Eve fica abalada e demora um tempo para se recuperar. Mas com a ajuda de Roarke, Eve está pronta para enfrentar Trudy. Entretanto, quando a procura em seu quarto de hotel, encontra-a morta. Trudy foi assassinada. Quem teria feito isso? Quem seria seus inimigos? Por sorte, ela e Roarke estavam fora da lista de suspeitos, pois na hora do assassinato estavam na presença de vários convidados em sua festa de Natal.

Na busca pelo assassino, Eve contará com a ajuda de Roarke, sua parceira Peabody, o Capitão Finey e a doutora Mira. Terá que lidar com pistas falsas e mergulhar no passado de Trudy. O assassino seria algum cúmplice de Trudy em sua tentativa de extorquir dinheiro dela e de Roarke? Se Trudy a havia procurado, será que ela não procurou as outras garotas acolhidas em sua casa para chantagear? Poderia ser uma dessas garotas a assassina? Respostas para essas perguntas são respondidas ao longo do livro. E, no fim, o assassino é .... Vou deixar você ler o livro para descobrir.

Nathália 30/08/2020

Ótimo como sempre
Essa série nunca decepciona e eu amei saber mais sobre a infância da Eve, mesmo de uma maneira tão triste, mas acho que não teria como ser diferente.

Nathália 30/08/2020

Ótimo como sempre