Gestalt-terapia com crianças

Gestalt-terapia com crianças Luciana Aguiar

Resenhas - Gestalt-terapia com crianças 2

eaiale 24/11/2023

Perfeito para quem atende crianças ?
Com várias formas, estratégias, exemplos para que você atenda BEM uma criança (embora no modelo gestalt-terapêutico), entretanto bem adaptável para outras abordagens.

Nazrat 21/03/2023

Uma obra completa
Não imaginava que precisa tanto ler algo voltado diretamente de Gestalt-terapia com crianças antes de pegar este livro. A questão da necessidade ou não de uma teoria de desenvolvimento para crianças em GT, o manejo do psicólogo e características específicas de cuidado nesta área são bem específicas. Mas, também, o aprendizado com a leitura é útil inclusive para clientes que não sejam, cronologicamente, crianças, há muita coisa que se pode depreender e utilizar em analogia na prática clínica.

thayzenha 25/08/2022

Essencial para a prática clínica com crianças
Foi muito fluido e leve fazer a leitura desse livro. Se mostrou essencial para quem, assim como eu, deseja atuar na clínica com crianças. A autora apresenta o referencial teórico citando inúmeros casos clínicos, que, com isso, tornam o entendimento fácil e eficiente de visualizar na prática.

kelkel 29/05/2022

VEIO AI
É? é um livro bem útil e super interessante para as pessoas que tem interesse nessa abordagem e nessa área de atuação, mas confesso que ele pode ficar um pouco repetitivo em algumas partes.

Eu achei que o humanismo e a GT eram pra mim, mas esse livro e minhas últimas aulas da faculdade me fizeram mudar total de ideia.

Deh.Nicoletti 03/06/2021

Psicoterapia com crianças
O livro é técnico e científico, seu principal objetivo é elucidar teoria e prática no atendimento psicoterapêutico infantil, e a autora consegue fazer isso maravilhosamente bem. Ela é muito dinâmica na forma de escrever, e através dos exemplos consegue demonstrar como a teoria funciona na prática. Na minha opinião o ponto forte do livro é que além de explicar alguns fundamentos da Gestalt-Terapia, como a visão de homem, e as principais terminologias que utilizamos dentro da abordagem, a autora explicou todo o processo de psicoterapia em detalhes, como cada etapa pode ser realizada e dando dicas aos psicólogos. O único ponto que posso salientar negativamente é que o final soou um pouco repetitivo, mas isso definitivamente não é suficiente para me fazer diminuir a nota do livro. Favoritei por achar que ele serve como um importante guia no atendimento infantil, daqueles que você consulta para te ajudar no seu dia a dia profissional, podendo ser um livro de cabeceira e necessário para a formação do gestalt terapeuta que atende crianças.

Alice 23/03/2021

Livro didático, muito bom no manejo com crianças, alia a teoria e a prática.

Jéss 17/03/2021

Maravilhoso!
O livro traz de forma muito didática assuntos referentes a atuação do psicólogo no atendimento infantil, abordando temáticas relevantes e que fazem parte desse processo. Super recomendo!