Pais brilhantes, Professores fascinantes (Mini Livro)

Pais brilhantes, Professores fascinantes (Mini Livro) Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Aline221 29/03/2024

Indispensável
Livro que deveria ser obrigatório na estante de todo ser humano. Leitura clara, objetiva e um auto ajuda muito esclarecedor. Informações e explicações diretas e concisas. Indispensável para compreensão de certos pontos sociais e compreensão de conceitos indispensáveis para a convivência humana. Todo estudante/professor deveria ler. É um dos meus autores favoritos, livro excepcional!

Bruna 10/01/2024

Augusto Cury realmente foca no seu ponto e se certifica de que a mensagem seja compreendida. Esse livro é ótimo para os pais e professores pq ele reforça questões básicas sem muita teoria de como o comportamento de alguém se baseia completamente da educação feita dentro de casa e na escola. Li esse livro como uma filha e aluna nervosa com a escola e em casa tendo vivido algumas das experiências citadas no livro e posso dizer que muitas coisas seriam melhores na minha vida com uma educação saudável, e os pais e professores podem mudar isso se informando sobre. Eu gostei bastante do livro.

AnaP14 26/12/2023

O intuito do livro é ajudar pais e professores no difícil caminho da educação, com bases científicas e experiências pessoais apresentadas pelo autor. A linguagem utilizada é de fácil compreensão e a leitura é rápida.

Flavio Petraccone 12/12/2023

Tem coisa boa sim
É verdade que o autor é cheio de clichês em seus livros e este não foge à regra; mas, tem bastante coisa boa (vide alguns trechos, a seguir): Falar com voz que expresse emoção. Mudar de tonalidade enquanto fala. No calor da tensão, seja amigo do silêncio: nos primeiros 30 segundos em que estamos tensos, cometemos nossas piores atrocidades. Sempre elogie antes de fazer uma crítica. A melhor punição é aquela em que se negocia. Pergunte ao jovem o que ele merece pelo seu erro. Você se surpreenderá. A parte sobre a escola dos nossos sonhos é excelente. Dicas como: colocar música ambiente durante as aulas; sentar em forma de U; fazer as exposições de forma interrogada (treine fazer pelo menos 10 interrogações para os alunos em cada aula); humanizar o conhecimento (falar sobre a vida dos grandes pensadores e teóricos antes de apresentar suas contribuições para a ciência); Humanizar o professor e os pais (compartilhe seus sonhos e sucessos com seus alunos e filhos); foram preciosíssimas.

Carolina1869 10/12/2023

Teorias da educação atual: para pais e professores
O autor aborda o desafio árduo de educar na contemporaneidade, onde pais e professores procuram meios para proporcionar uma educação que promova a felicidade e sabedoria em seus filhos e alunos. No entanto, ele argumenta que estão notavelmente perdidos nesse empreendimento.

Na visão do autor, a educação atual visa preparar as crianças para um mundo centrado no capitalismo, enfatizando o consumismo e o trabalho. Essa abordagem, segundo ele, negligencia a importância da educação humanizada, fundamentada na afetividade, que capacita o aluno a desenvolver pensamento crítico com emoção. O autor também destaca que, apesar de bons pais proporcionarem tudo para o bem-estar de seus filhos, muitas vezes esquecem do aspecto mais crucial: sua presença e amor. Essa dinâmica, segundo ele, reflete-se de maneira semelhante no ambiente escolar.

Clarissapraia 19/11/2023

Para pais, professores e estudantes
Uma verdade sobre esse livro é que ele muda sua visão sobre si mesmo e sobre o outro.

Coisas que eu julgava serem da minha cabeça, eu descobri que não eram. E, isso é um alívio para mim.

Com certeza, vou saber lidar com algumas situações daqui para frente, sendo uma pessoa que entende que a atitude das outras não é derivada apenas de rebeldia ou falta de noção.

Todos nós somos seres humanos e cada um tem seus problemas. E, o que precisamos é sentar, ouvir, sermos ouvidos e, principalmente, sermos compreendidos.

Uma leitura que recomendo para você entender como as emoções são importantes. E tudo o que acontece hoje tem um porquê.

Van 13/09/2023

O dialogo é tao importante e transforma vidas. Pais e professores sao a base para uma sociedade equilibrada.

Nick 21/08/2023

Esse livro me surpreendeu! Mostra realmente como as escolas e a educação em casa estão e o que é necessário para mudá-las! Recomendo esse livro para todos os professores, pais, alunos e filhos! Muito necessário.

Maluzeraaa 01/08/2023

Lendo livros de educação infantil sem ter namorado e filho
O livro é muito bom, dá ótimas dicas aos pais e professores, a única crítica q eu tenho q as vezes ele foge um pouco da realidade brasileira em que vivemos

achei até msm um exagero da parte do autor recomendar tanta coisa para um profissional q recebe tão mal ultimamente, mas fica os conselhos pra aqueles q querem aprimorar oq fazem

Francisco Neto 22/05/2023

Um excelente livro, não só para professores e pais, mas para todos que fazem parte da nossa sociedade.

Roberta 20/04/2023

Uma promessa
O livro comenta brevemente técnicas que, segundo o autor, seriam benéficas no ensino de filhos e alunos.
Como leitura rápida, o livro é ótimo. Oferece alguns insights que podem vir a ajudar o público-alvo. Mas não trata do assunto em profundidade.
Em algumas passagens, Cury soa até utópico e simplista demais. Talvez pela superficialidade do livro em relação ao assunto.

Islaniodantas 26/03/2023

É muito interessante a intenção de Augusto Cury em mostrar como seria uma professor/pai fascinante, mas ainda temos muitos desafios ainda pra chegar em tal ponto.

Yasmim 18/03/2023

Inacreditável como esse livro pode trazer uma grande mudança nos nossos pensamentos, em como pode ajudar na nossa compreensão com a importância de bons educadores , e o autor é extremamente maravilhoso vom ótimo raciocínio.

FernandaOliveira 05/03/2023

Instrutivo
Leitura bastante didática, instrutiva e interessante tanto para pais, professores e quem deseja aprender um pouquinho como educar nossos pequenos e jovens.

Super recomendo!!!

Sousa:) 04/03/2023

Uma proposta incrível
Gosto bastante da escrita do Augusto Cury,e nesse livro não foi diferente. Ele tráz a ideia de que se dê o seu melhor no ambiente de sua realidade,e isso foi para mim,algo simples mas bastante rico. É uma leitura muito proveitosa,rica e com uma carga de aprendizado volumosa.