Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

driellydinniz_ 05/01/2021

Um dos melhores livros que li, fiquei emocionada. Super recomendo.

exilemindedness 28/12/2020

Como um livro bastante famoso, esperava que me prendesse o bastante para terminá-lo, no entanto, acabei largando diversas vezes e só então o terminei. Já esperava que obtivesse novos conhecimentos na área, alguns já os sabia de cor e salteado, e me foi deveras proveitoso em diversos aspectos, apesar de não ser tão instigante para uma adolescente.

Belmonte 14/12/2020

Um bom livro.
O livro trata de um assunto bem complexo. E consegue de uma forma objetiva, ampliar a maneira de pendar a educação de pais/filhos e professor alumo.

Kateð 02/12/2020

Indescritível!
Um livro extremamente necessário para a formação das crianças e dos jovens do século 21. Todo pai, mãe e profissional de educação deveria ler esse livro ? !
Maravilhoso e com um final arrebatador!
Recomendo super principalmente aos pais e aos alunos de pedagogia ???

@cristacompropositos 28/10/2020

Lindo
Amei a leitura, Augusto Cury sempre falando sobre nossos gatilhos mentais e como saber usa-los ao nosso favor e na criação dos nossos filhos.

Xavier 17/10/2020

Um ótimo livro
Todos os pais deveriam ler esse livro. Elucida um pouco sobre formas de gerenciar conflitos.

Vivi 12/08/2020

Necessário
Achei um livro necessário, contando que atualmente temos muitos professores adoecendo por causa do sistema de educação falido e por muitos alunos serem difíceis, acredito que esse livro ajudou e irá ajudar muitos professores, pais e pessoas sem esses títulos, ele abrange de uma forma muito interessante a sociedade, não só focando em pais e professores, mas em médicos, pacientes, pessoas emocionalmente falidas, o que mais me tocou no livro com certeza foi o final, o último capítulo te faz ter uma reflexão incrível sobre a vida, enfim, recomendo a leitura!

Caio Eduardo 29/07/2020

Para se pensar...
Numa sociedade onde os anti depressivos, as prisões e o consumismo são a nossa realidade, a leitura desta obra pode nos inspirar a ver além das nossas mazelas. Temos capacidade para reverter este quadro. Precisamos olhar para dentro de nós e descobrir o poder da educação para pais e Professores,juntos produzirem uma sociedade melhor.

Marcicleide.Moraes 24/07/2020

Livro interessante e necessário
Aqui o ator retrata diversas coisas que estão ocorrendo com o ser humano da sociedade moderna, como depressão, hiperatividade, baixa auto-estima, entre outros. Por que isso está ocorrendo? Porque a educação está doente. Nesse livro o autor fala diretamente com os pais e professores, dando-lhes dicas importantíssimas para esse cenário mude. Porém, qualquer pessoa pode ler, para que se amplie esse conhecimento.

Tayná 18/07/2020

Em tempos tão complicados, de pessoas doentes , crianças completamente perdidas e estressadas na sociedade em que vivemos. Qual o valor da educação? Quão importante é a atenção ao nosso pisicologico?
Quão importante é olharmos hoje para a forma que criamos, educamos e lhe damos com as falhas dos nossos filhos?
Para mim esse livro é essencial para olharmos para nós mesmos. Eu como mãe me deparei com situações cotidianas que nem tinha pensado em poder fazer algum trauma ao meu filho. Assumir a frente da educação e a emoção de uma criança é uma tarefa que deve ser levada muito a sério, o amor e o carinho devem ser dados sem medida e a cobrança deve ser analisada muito a fundo. Crianças com medo, inseguras, e com dificuldade de lhe dar com outras pessoas, temos que nos responsabilizar por essa tarefa que é tornalos felizes, e acreditarem em si.
Quantas vezes tivemos essas mesmas dificuldades e traumas e não sabíamos de onde vinha, e como resolver. A mente é algo incrível, e a forma como a tratamos é essencial.

Carla 09/07/2020

Os livros do Cury não são muito diferentes uns dos outros. Este livro é o segundo que eu li dele e houve repetição de assunto. Acho que daqui para frente, acompadrei mais as palestras.

larissa.santana.978 08/07/2020

Neste livro, o autor discute como deve ser a relação de educadores com os jovens. Concordei com vários pontos e acho que todos amariam estudar na escola dos sonhos proposta pelo autor, porém é um sonho muito ambicioso para a realidade das escolas brasileira. Recomendo o livro

jsilveira 29/06/2020

Razoável
Contém algumas verdades, mas o autor é bastante repetitivo. Por este motivo a leitura fica cansativa ao longo de todo o livro.

Falta objetividade ao abordar os temas.

matlima 28/06/2020

Mais do mesmo...
Segundo livro do Cury que leio e minha decepção só aumentou: é uma montanha de falsa modéstia acumulada com trivialidades. Para piorar, há uma repetição de argumentos já expostos em obras passadas.
A impressão que me dá é a de que o Cury leu bastante para escrever um único livro e desse fracionou uma série de outros livros que apenas dilatam o que já foi dito. Assim como se deu no outro livro que li (o código da inteligência), a maioria das frases de efeito me parecem mera repetição maquiada de frases famosas antigas, porém sem a citação do original.
Deve ser ótimo ter um nome de peso: escreve-se 10x a mesma coisa para vender 10x o mesmo produto.
A par disso, seguirem as ?dicas? que ele da: doar-se ao filho/aluno, olhar no olho e ter empatia, fazê-lo questionar os conhecimentos e ensiná-los a gerir as emoções. Contar histórias. Humanizar-se e diminuir os estímulos desestabilizadores. Elogiar antes de criticar e criticar apenas uma vez (é a qualidade e não a quantidade da crítica que importa). Valorizar o professor, aprimorar o sistema educacional e por aí vai. Brincar, ter paciência... Enfim, apenas ensinamentos que sua vó ou o senso comum provavelmente já lhe transmitiu.
O que era fraco se transforma em terrível quando se nota que o autor imagina um mundo ideal, no qual os professores possuem tempo e condições para se dedicar de modo individualizado a cada aluno. Certamente ele não faz ideia do que ocorre nas escolas, ao menos do Brasil.