Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes Augusto Cury

Resenhas - Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

Nathalia Almeida 27/09/2018

Mudança
"[...] Viver sem problemas é impossível. O sofrimento nos constrói ou nos destrói. Devemos usar o sofrimento para construir a sabedoria. Mas quem se importa com a sabedoria na era da informática?[...]"

My 23/04/2018

Parabens
Esse Livro é um dos meus favoritos de Augusto Cury. Seu resumo sobre o conhecimento que ele passa está excelente.
Espero que esse livro não seja apenas lido, mas utilizado para evoluir a um novo nível.

Vinicius Borges Martins 20/03/2018

Excelente livro
Mais um excelente livro de Augusto Cury, repleto de conceitos de inteligência emocional que me ajudarão a ser um pai melhor e uma pessoa mais desenvolvida. Como reagir a um comportamento indisciplinado? Informações importantíssimas como essa Augusto Cury aborda para serem aplicadas de forma simples, mas que fazem toda a diferença na realidade da vida. Me sinto grato por este conteúdo.

Helder 23/02/2018

Uma boa obra com dicas diretas
Não havia ainda apreciado um livro do Cury.

Apesar da eloquência melosa (principalmente com a histórica contada no final do livro), o autor consegue passar dicas valiosíssimas sobre a educação no dia a dia.

Com exemplos verdadeiros consegue nos fazer ver os resultados da aplicação dos métodos antes mesmo de que os apliquemos.

Tenho certeza que aplicarei alguns assim que terminar de salvar esta resenha.

O livro é dividido em capítulos com dicas práticas para atacar cada um dos problemas mencionados. Vale a pena uma leitura com mais calma.

E se quiser guardar uma única parte do livro, grave que a emoção é a porta para a memória. E a memória é a porta para pensamentos.

Devemos aprender a exercitar e estimular a nossa emoção.
lourrayne.simoe 04/03/2018minha estante
Otimo. Estava querendo ler.

Kleber Rafael 07/12/2017

Manual obrigatório para pais e professores...
Releitura desse livro fantástico do Augusto Cury. É um manual obrigatório para todos os pais e professores. Por ser um manual, ele traz regras básicas a serem seguidas por pais e professores para aprendermos a compreender melhor nossos filhos e alunos. Saber como lidar com as crianças e com os jovens não é uma tarefa fácil, mas o livro ajuda a descobrir esses conflitos e ajudá-los. Leitura recomendada.

"A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz".

Geh 05/10/2017

Os pais necessitam ler
Esse livro merece ser lido por todos pai e professores. Excelentes reflexões.

Bianca 03/09/2017

Nos tornando brilhantes
Essa leitura para mim foi algo encantador. Eu realmente me apaixonei por esse livro e pela forma como o autor escreve.
Dentro dele encontramos informações que enquanto estudantes, professores ou pais nos ajudarão a agir de formas diferentes e cada vez melhores, a fim de que sejamos brilhantes.
Deveria ser um daqueles livros que o mundo todo precisa ler.

Jully Divulga Livros 10/07/2017

Neste livro, o psiquiatra e cientista enfatiza a importância e a necessidade de cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. Para que isso ocorra, pais e professores precisam estimular as crianças e os adolescentes a ter essa inteligencia emocional, mostrando que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Além de chamar atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar tanto a sala de aula quanto a de casa.

Mais no Blog....

site: http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2017/07/pais-brilhantes-professores-fascinantes.html

Thati 18/05/2017

A família e a escola (consequentemente, o professor), são a base na vida da criança e do adolescente.
Cury nos mostra a importância de manter relações vivas de amizade e amor com nossas crianças. São apresentadas técnicas que podem ou não, serem eficazes. A ideia do livro foi sensacional e me cativou. Ambientada no ramo da Psicologia e Psiquiatria, conseguimos observar métodos baseados nestas. Indico esse livro a todos os que se interessam em fortalecer relações, e enxergam a essência disso. Muitos podem passar por tribulações pessoais ao nosso lado sem que nos demos conta. Os professores e pais que desconsideram tal livro que me desculpem, mas tudo começa a partir do momento em que você acredita em uma mudança e se esforça para fazer dar certo.

val 05/10/2016

Pais Exemplares
O livro Pais Brilhantes, Professores Fascinantes nos ensina como nós pais podemos lidar com nossos filhos,o livro nos mostra que pais bons são lembrados por um momento, e pais brilhantes são lembrados pra sempre. Fala sobre excelentes professores que também são fundamentais na vida de nossos filhos, alem de ensinar eles contribuem para a autoestima deles. Por isso eu indico esse livro ele é excelente.

Rayane.Araujo 26/08/2016

País brilhantes, professores fascinantes
Um bom livro que ajuda a refletir.

Mario Pordeus 22/08/2016

Todo pai deveria ler
O autor traz informações científicas que podem ser aplicadas no relacionamento entre pais e filhos, como ótimo instrumento de educação. Por exemplo, sempre elogiar antes de fazer críticas. Sermões fecham a memória das crianças e elas não aprendem com o que é dito - apenas se fecham, como autodefesa. Outra vertente encontrada no é que é explicado, de forma didática, como o pensamento se processa na mente. Exemplificando, não existe memória do passado, mas reprodução do passado com micro ou macro diferenças - ou seja, ninguém é perfeito ao lembrar algo passado. Ao mesmo tempo, nenhum passado se apaga da mente, mas é possível modificar o que sentimentos em relação ao passado caso revivamos-no de uma outra maneira. Por isso é impossível esquecermos algo que nos magoou, se a pessoa não pedir desculpas diretamente pelo que fez (tem que citar o ocorrido etc). Baseado nisso e em outras premissas, o livro traz diversas técnicas de aprendizagem para aplicar na educação de crianças e jovens. É um livro um pouco técnico, mas ao mesmo tempo muito acessível para leigos. Traz informação dotado de didática. A meu ver, é leitura obrigatória para qualquer pai.

Juliana Madna 20/01/2016

Pais brilhantes, professores fascinantes.
Um dos mais diretos que eu já li e que nos mostra que o diálogo, a educação da emoção, entre outros fatores são a chave fundamental para uma educação boa e bem valorizada. Cury está de parabéns.

Milah.Franco 10/12/2015

País brilhantes, Professores fascinantes
Estou lendo....amando e absorvendo cada página.